Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Super Noiva Junho 2019 Penela

o q mais me preocupa..

Sandra, a 5 de Dezembro de 2018 às 14:14 Publicado em Fórum Vida de casal 0 81
Há pessoas que teimam em dizer q, muitos casais vivem juntos e são felizes mas, qd casam, desentendem-se e acabam por se separar .. Eu não quero, de maneira nenhuma, acreditar q estas relações falhem pelo facto de terem casado, deve ser uma infeliz coincidência ... Mas, infelizmente, oiço tanto isto q, preocupa-me q possa ter algum fundo de verdade 😕

81 respostas

Última atividade por Sandra, a 9 de Janeiro de 2019 às 00:26
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina..
    Obrigada pelas palavras.. claro q sim, existindo amor e diálogo, td se supera😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra, eu também acho que é uma coincidência. Continuou a perguntar-me como é que isso acontece...

    Eu só vivi com o meu marido uma temporada na universidade. De resto passamos cerca de 8 anos em casas separadas. Casámos sem vivermos juntos e só nos mudámos depois do casamento. Até agora está tudo normal.

    Acho que quando há amor e vontade de andar para a frente tudo se consegue! O importante é não desistir e conversar muito.

    • Responder
  • Tiffany
    Super Noiva Agosto 2024 Caminha
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita gente também já me o disse o que lhes respondo e:
    Se for para pensar em divórcio nem caso.
    "Casar só caso uma vez.
    E se um dia divorciarmos pelo menos fui feliz e casei com a pessoa que amo."
    Pois elas calam se todas e não me dão resposta.
    Ignore e viva o seu casamento com amor e paixão ❤
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb não entendo, mas parece q há pessoas q têm prazer em agoirar! Bjinho😘
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras querida😊
    Concordo plenamente😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Experiente Junho 2019 Madeira
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que hoje em dia as pessoas põe demasiada pressão em si próprios e no que significa a palavra casamento. Há pessoas que só casam porque acham a ideia bonita e não porque pensam a longo prazo. Há outras pessoas que pensam demasiado e isso acaba por assusta-las e a primeira complicação, acaba. Acho que vivemos numa era onde é mais fácil desistir a primeira tentativa que ficar a vida inteira a lutar pela mesma pessoa. É um grande compromisso de ficar com aquela pessoa "no bem e no mal" e não só quando tudo vai bem.. Às vezes a vida faz com que a coisas se tornem difíceis e é preciso saber lidar com isso a dois. Para mim, casar é mesmo uma questão de confiar um no outro. Não é só um dia magnífico que conta. É esse dia, aqueles bons mas também todos os outros dias cinzentos que vão acontecer até o fim das vossas vida.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que é uma coincidência, se houver amor e respeito enquanto vivem juntos, não entendo em que é que isso muda por terem casado

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem ligo!! Porque é uma coisa que eu e o noivo queremos e nos vai tirar isso da cabeça. Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Setembro 2019 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra, também já ouvi muito isso...penso que quando tem de acontecer, acontece. Não é um papel que vai determinar o fim da relação. Penso que após viveres com alguém e conheceres os seus hábitos, passares por dificuldades/facilidades, o casal está preparado para a vida a dois. Basta seguir dos moldes da vida até agora e o que tiver de ser...será Smiley heart

    A vida nunca é 100% um mar de rosas, mas certamente que com a bênção de Deus, ou o registo de casamento, será melhor Smiley laugh

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😊 Mts bjinhos 😘😘
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não diria melhor ignora é o melhor e vivam o vosso amor
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deves estar preocupada com isso . Acho que se guardarem a maneira e o estilo de viver como o que têm hoje não hávera problemas Smiley winking isso apenas é lendas e quando acontece infelizemente é porque tinha que acontecer. Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que horror! Há pessoas que não têm mesmo noção do que dizem!
    Bjinho querida 😘
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mt verdade Cátia! Obrigada pelas palavras 😊
    Bjinhos😘😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2019 Benavente
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é ignorar, cada pessoa é um indivíduo e o que acontece com um não quer dizer que vai acontecer com outro. E sinceramente não é porque a pessoa casa que se vai separar. Acredito que quando casais que vivem em casas separaras se casam e passam a viver juntos secalhar a coisa pode se revelar mais difícil pois têm hábitos que até ao momento eram desconhecidos. Se toda a gente pensasse assim ninguém casava. Há pessoas que têm tendência a agoirar e essas não podemos dar ouvidos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida tambem ja ouvi isso, tambem ja ouvi dizerem-me "ja tem data marcada para essa altura? Mas muita coisa pode acontecer e separarem-se ate la"
    Enfim..
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São João da Madeira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e igualmenteSmiley winking
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida..
    Sim, é irritante e aborrecido ouvir tais palavras negativas, Qd estamos radiantes com um momento tão importante mas nossas vidas.. Mas, seguros do Amor q existe, só poderá dar certo .. Se n deviamos ouvir tais palavras? Não! Mas ouvimos e deixamos atrás das costas 😍
    Felicidades e bons preparativos querida 😘😘
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim querida.. Nem penso mt nisso.. Mas é irritante 😆
    Obrigada 😊 Bjinho 😘
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😆
    gentinha q nem pensa no peso q as palavras podem ter 😝
    Bjinhos querida 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São João da Madeira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hallo, eu namoro ha 10 anos, vivemos juntos ha 5, e fartamo-nos de ouvir isso, e sinceramente assussta-me que isso possa acontecer... Porque agora? Porque sim, porque achamos que era a altura certa, porque organizamonos a nível profissional, a nível monetário ( dentro dos possiveis!?), temos a nossa casinha e agr é o próximo passo. Sim vou casar com 30 anos, quando (quase) todas as minhas amigas ja se casaram ha muito tempo, mas sonhava com isto desde sempre e não é porque decidimos fazer as coisas por outra ordem que temos que deixar de fazer o que nos deixa felizes... Mas entendo-te perfeitamente... Acho que as pessoas n dizem para magoar, acho que nem pensam no que dizem... Enfim !! Smiley sad
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já mexeu comigo porque ouvi o mesmo. Mas descansa.. o dia c acontece e essas ideias passamte porque é um dia lindo e espera-te aí uma vida fora ♥️
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te percebo #camaradagemdenoiva
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia .. Nós tb temos uma tituchinha linda 😍 Obrigada pelas palavras.. O Amor supera td😊😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já ouvi isso imensas vezes. Para mim a maior prova de fogo numa relação é a chegada de um filho, essa sim por tudo a prova. Nós já temos 2 filhos pequenos e senti isso, ou há muito amor e compreensão ou a relação não resiste, é demasiado exigente a chegada de um bebé. Por isso Há tantos casais que se separaram depois de casar ou depois de terem filhos, por vezes pensam que as coisas podem melhorar com ambos passos e não é bem assim.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😊 Com os conselhos das queridas noivinhas da nossa comunidade, já n penso nisso 😘
    • Responder
  • vaniamatari
    Noiva Novata Setembro 2019 Lagoa
    vaniamatari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião o que acontece é que há casais que se casam por acharem que vai ser um papel e uma festa que vai solidificar algo que já se evaporou.

    Não pense nisso Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida.. se houver Amor e diálogo, todos os problemas têm solução 😍 Obrigada pelas palavras e mtas felicidades 😘❤️
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acredito que seja esse o caso. O que eu acho que há é casais que já têm problemas e que em determinado momento acham que se casarem isso vai resolver o problema. Da mesma maneira que acho que há quem tenha filhos numa tentativa de salvar a relação.
    A verdade é que se a relação já tiver fissuras e problemas o stress de qualquer uma dessas situações só vai piorar. Nalguns casos as pessoas apercebem-se que a coisa não tem solução ainda antes de casarem mas sentem que já pagaram demasiados depósitos ou que já entregaram os convites e não querem dar parte fraca e decidem avançar com o casamento à mesma.
    Noutros casos o planear do casamento mostra ainda mais a desigualdade entre o casal e cria problemas que estes não estão dispostos a tentar resolver.


    Eu vou contar-te uma coisa que praticamente ninguém sabe sobre a minha relação, na mesma semana que ficámos noivos tivemos uma das piores discussões da nossa relação (já estávamos juntos à 5 anos, quase 4 a viver juntos). É raro discutirmos por isso quando cheguei das férias nem queria ligar aos meus pais para contar as novidades pq não sabia se tínhamos feito a coisa certa. Mas como o noivo tinha falado com eles antes do pedido eu sabia que não podia adiar muito o anúncio. As coisas entre nós estiveram um bocado frias por algum tempo mas falámos imenso e resolvemos os nossos problemas. Durante todo o planeamento eu fiz questão que ele participasse em todas as decisões e pedi para ele me ajudar o mais possível. Hoje, mais de dois anos depois dessa discussão estamos mais unidos que nunca e super felizes. Casámos em Maio e fomos de lua de mel o mês passado. No entanto podia ter sido muito diferente se simplesmente tivéssemos fingido que não havia problema nenhum e não o tentássemos resolver.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana.. mtas felicidades tb para ti 😘
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras querida😊 É o q faremos😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas bom dia neste caso se eu fosse a ouvir tudo o que as pessoas do lado do noivo dizem sobre a nossa relaçao e em termos decidido casar depois de 4 anos e quase dois meses juntos já nao estaria mais junta com ele..... e se ele tambem os continuasse a ouvir e nao a mim tambem me teria perdido... mas como ele percebeu que se me perdesse nao iria ser o que era ele decidiu ouvir o coraçao e fazer a escolha certa.... Dar me mais apoio ouvir o que cada um de nos tem para falar e nao ouvir as asneiras que os outros tem a dizer da nossa vida.... COMO A MINHA AVÓ DIZIA NOS NAO VAMOS VIVER PA TODA A VIDA SOLTEIRAS NEM DE BAIXO DA SAIA E DAS CALÇAS DO PAI.... Por issu sigam o que o coraçao diz e nao o que as outras pessoas querem mal.... Sejam felizes.... beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração