Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

o primeiro dia de casada

Catarina, a 16 de Janeiro de 2019 às 13:27 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 51

Estava a ler um artigo aqui da comunidade e lembrei-me de abrir um debate precisamente sobre o primeiro dia de casados. Acho que pouco se fala sobre o day after e afinal de contas é um dia muito importante. É o primeiro dia do resto das nossas vidas…enquanto casados.

Muitas coisas se podem fazer. Nós optámos por ter noite de núpcias e fomos para o Hotel Vale do Rio. Por isso, na manhã a seguir acordámos relativamente cedo (eu sou muito matinal, perto das 8h já estava a pé) e aproveitámos a manhã fria de outono, enrolados em mantas, na varanda da nossa suite. Comemos um fantástico pequeno-almoço, que nos trouxeram ao quarto, com tudo a que tínhamos direito – fruta fresca, iogurte, bacon e ovos mexidos, sumo natural, chá, leite e café, croissants e pão… Como tinhámos pedido late check-out ainda deu para aproveitarmos o jacuzzi da varanda do quarto e depois demos um pulinho até à piscina.

O dia foi completamente dedicado a nós e ao nosso romance. O dia anterior foi perfeito mas depois sabe bem tirar umas horas só para nós, por isso declinámos todos os convites para juntar a família toda connosco. Foi só a dois! Fomos almoçar juntos a um restaurante com vista para o mar e aproveitámos o resto do dia a passear por ali mesmo. À noite fomos para a nossa casa (foi o primeiro dia a viver juntos) e aproveitámos para vermos as redes sociais e agradecer todas as felicitações.


No final, acho que foi um dia muito emotivo. É o primeiro dia em que a realidade marido e mulher nos bate a sério. E depois é toda uma vida que muda a partir daquele dia.

51 respostas

Última atividade por Teresa, a 14 de Junho de 2019 às 10:27
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom esse dia Catarina. Espero que continuem nessa deliciosa lua de mel.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carolina Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Setembro 2019 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Catarina, que a vossa vida a dois seja sempre como o primeiro dia de casados! Muito feliz!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sandra Smiley smile E vocês já pensaram no que irão fazer no primeiro dia de casados?

    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma partilha muito bonita! Sejam muito felizes! ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida. É sempre bom vir até aqui partilhar mais algumas coisas convosco Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fizeram muito bem Smiley smile

    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha querida. As maiores felicidades 😍😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos não queríamos ir logo para casa.. Então marcamos logo no dia seguinte ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vais ver que sim. Acaba por se tornar um hábito agradável Smiley smile Claro que já não apareço com tanta frequência mas é sempre bom

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como estamos com a minha mãe, não senti essa tristeza. Mas tenho a certeza que se já tivessemos a nossa casa eu iria ficar assim. Acho que é normal, é como se fosse o cortar do último cordão umbilical.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós fomos viajar no dia seguinte. Tirámos o primeiro dia de casados para descansar Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim Smiley smile Se tivesse na mesma situação talvez também quisesse que assim fosse

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos a ver se também vou retomando aqui depois do casamento, acredito que sim Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina Smiley smile

    O nosso primeiro dia de casados também foi repleto de emoções.

    Casámos em Évora, e dormimos no Évora Hotel. Na manhã seguinte fomos acordados por volta das 11 horas com o pequeno-almoço trazido ao quarto. Tínhamos check-out tardia (até as 15 horas) mas não esperámos. Por volta da hora de almoço abalámos. A minha irmã e cunhado tinham ficado no mesmo hotel que nós. Fomos todos juntos até uma lavagem de carros automática, pois, e como é tradição, o carro dos noivos estava impróprio. Eles abalaram e nós fomos tratar dos pormenores com a quinta. Fomos pagar o que tinha ficado em falta, e fomos buscar as nossas coisas (itens de decoração que tínhamos levado e tinham ficado na quinta no dia anterior) e os "restos" de comida.

    Tínhamos combinado com os pais, irmãos, avós e padrinhos que no dia seguinte, havia jantar na casa dos meus pais para se comer "os restos" do casamento.

    Demos um passei por Évora. E antes de jantar lá estávamos na casa dos meus pais. Ajudámos a colocar as mesas no jardim e por lá ficámos até por volta das 24 horas com a nossa família mais próxima. Quando abalámos, foi complicado. Era a nossa primeira noite na nossa nova casa. O começo da nossa nova vida. A minha irma, que é mais nova que eu 3 anos, ficou a chorar. Assim como a minha mãe. E eu chorei durante todo o caminho (5 minutos lol) até casa. Foi a pior parte do dia. Eu estava feliz e triste ao mesmo tempo. Mesmo pelos melhores motivos, e mesmo não indo para longe (fiquei na mesma cidade que os meus pais) uma mudança é sempre uma mudança.

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo Catarina!

    Estou desejando que chegue Smiley love Mas o nosso será em viagem para a lua de mel ^^

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para nós que já vivemos juntos, faz-nos sentido fazer o segundo dia e passa-lo junto dos nossos.
    Acaba por ser especial na mesma, pois também é um acontecimento muito especial para os nossos pais Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou ansiosa ❤
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi muito bom Ana. Foi mesmo só para aproveitar os dois e relembrar o dia fantástico anterior.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está tudo a correr como esperado Smiley smile tem sido muita adaptação mas muito bom Smiley heart E claro que vou dando aqui umas visitas até porque foram tantos meses por aqui que dá sempre vontade de voltar.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também deve ser engraçado, principalmente para quem já vive em conjunto.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que fazem muito bem. Para quem começa a viver junto após o casamento é tudo novo e tão bom Smiley smile

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha, Catarina. Parece ter sido um day after idílico 😍 Muitas felicidades 😘😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau Catarina, esse amanhecer de casada suou-me tão bem, também quero Smiley love Espero que esteja tudo a correr bem e ainda bem que nos vais fazendo umas visitas! Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já vivemos juntos quase há 5 anos. O que temos em mente é juntar as pessoas próximas no dia seguinte para um almoço com o q sobrar do casamento
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não pensei muito sobre esse dia 🙈
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda falta um pouco mas como imagino que vai sobrar imensa comida do dia anterior, vamos juntar a família novamente e quem quiser vir para estar connosco a almoçar os restos. Adoro estar com as pessoas que partilham connosco este momento tão feliz. Também será um dia emocionante porque iremos viver juntos pela primeira vez na casa que estamos a construir. Porém, acho que temos muito tempo para estar sozinhos, sobretudo na lua de mel. Por isso vou querer aproveitar para estar mais um pouco a celebrar com a família ❤
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas acho que mesmo só a oficialização deve ser um momento bonito. Principalmente com as crianças, eu ainda me lembro de testemunhar o casamento dos meus pais.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que fazem muito bem. É um dia para festejar o amor mesmo.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois nesse caso nada muda de facto. É só a oficialização.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2019 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, e compreendo, antes de vivermos juntos também só estávamos juntos aos fins de semana e quando estávamos porque como ele é militar as vezes estava de serviço ou em exercícios e não vinha... Agora como já vivemos juntos e temos dois filhos pouco ou nada vai alterar o casamento é mesmo só para celebrar o que construímos até aqui até porque somos casados pelo civil o casamento pela igreja acaba também por ser a realização de um sonho que todas nós temos!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que não interpreto mal Sandra. É normal que para quem já vive junto não mude muita coisa. Agora para mim que ainda não vivia e que tinhamos 40km a separar-nos e por isso só nos viamos aos fins de semana, quando nos viamos, mudou alguma coisa.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração