COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

o primeiro dia de casada

Catarina, a 16 de Janeiro de 2019 às 13:27 Publicado em Fórum Recém Casad@s 0 51
Guardado Guardar
Responder

Estava a ler um artigo aqui da comunidade e lembrei-me de abrir um debate precisamente sobre o primeiro dia de casados. Acho que pouco se fala sobre o day after e afinal de contas é um dia muito importante. É o primeiro dia do resto das nossas vidas…enquanto casados.

Muitas coisas se podem fazer. Nós optámos por ter noite de núpcias e fomos para o Hotel Vale do Rio. Por isso, na manhã a seguir acordámos relativamente cedo (eu sou muito matinal, perto das 8h já estava a pé) e aproveitámos a manhã fria de outono, enrolados em mantas, na varanda da nossa suite. Comemos um fantástico pequeno-almoço, que nos trouxeram ao quarto, com tudo a que tínhamos direito – fruta fresca, iogurte, bacon e ovos mexidos, sumo natural, chá, leite e café, croissants e pão… Como tinhámos pedido late check-out ainda deu para aproveitarmos o jacuzzi da varanda do quarto e depois demos um pulinho até à piscina.

O dia foi completamente dedicado a nós e ao nosso romance. O dia anterior foi perfeito mas depois sabe bem tirar umas horas só para nós, por isso declinámos todos os convites para juntar a família toda connosco. Foi só a dois! Fomos almoçar juntos a um restaurante com vista para o mar e aproveitámos o resto do dia a passear por ali mesmo. À noite fomos para a nossa casa (foi o primeiro dia a viver juntos) e aproveitámos para vermos as redes sociais e agradecer todas as felicitações.

No final, acho que foi um dia muito emotivo. É o primeiro dia em que a realidade marido e mulher nos bate a sério. E depois é toda uma vida que muda a partir daquele dia.

51 respostas

• Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    Que bom esse dia Catarina. Espero que continuem nessa deliciosa lua de mel.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Carolina Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Noiva Experiente Setembro 2019 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar

Catarina, que a vossa vida a dois seja sempre como o primeiro dia de casados! Muito feliz!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Sandra Smiley smile E vocês já pensaram no que irão fazer no primeiro dia de casados?

• Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    Uma partilha muito bonita! Sejam muito felizes! ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. É sempre bom vir até aqui partilhar mais algumas coisas convosco Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Fizeram muito bem Smiley smile

• Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    Obrigada pela partilha querida. As maiores felicidades 😍😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nos não queríamos ir logo para casa.. Então marcamos logo no dia seguinte ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vais ver que sim. Acaba por se tornar um hábito agradável Smiley smile Claro que já não apareço com tanta frequência mas é sempre bom

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Como estamos com a minha mãe, não senti essa tristeza. Mas tenho a certeza que se já tivessemos a nossa casa eu iria ficar assim. Acho que é normal, é como se fosse o cortar do último cordão umbilical.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nós fomos viajar no dia seguinte. Tirámos o primeiro dia de casados para descansar Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Claro que sim Smiley smile Se tivesse na mesma situação talvez também quisesse que assim fosse

• Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vamos a ver se também vou retomando aqui depois do casamento, acredito que sim Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2018 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar

Olá Catarina Smiley smile

O nosso primeiro dia de casados também foi repleto de emoções.

Casámos em Évora, e dormimos no Évora Hotel. Na manhã seguinte fomos acordados por volta das 11 horas com o pequeno-almoço trazido ao quarto. Tínhamos check-out tardia (até as 15 horas) mas não esperámos. Por volta da hora de almoço abalámos. A minha irmã e cunhado tinham ficado no mesmo hotel que nós. Fomos todos juntos até uma lavagem de carros automática, pois, e como é tradição, o carro dos noivos estava impróprio. Eles abalaram e nós fomos tratar dos pormenores com a quinta. Fomos pagar o que tinha ficado em falta, e fomos buscar as nossas coisas (itens de decoração que tínhamos levado e tinham ficado na quinta no dia anterior) e os "restos" de comida.

Tínhamos combinado com os pais, irmãos, avós e padrinhos que no dia seguinte, havia jantar na casa dos meus pais para se comer "os restos" do casamento.

Demos um passei por Évora. E antes de jantar lá estávamos na casa dos meus pais. Ajudámos a colocar as mesas no jardim e por lá ficámos até por volta das 24 horas com a nossa família mais próxima. Quando abalámos, foi complicado. Era a nossa primeira noite na nossa nova casa. O começo da nossa nova vida. A minha irma, que é mais nova que eu 3 anos, ficou a chorar. Assim como a minha mãe. E eu chorei durante todo o caminho (5 minutos lol) até casa. Foi a pior parte do dia. Eu estava feliz e triste ao mesmo tempo. Mesmo pelos melhores motivos, e mesmo não indo para longe (fiquei na mesma cidade que os meus pais) uma mudança é sempre uma mudança.

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Que lindo Catarina!

Estou desejando que chegue Smiley love Mas o nosso será em viagem para a lua de mel ^^

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados