Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Curiosa Julho 2022 Paços de Ferreira

o plano é casar daqui dois anos, o que posso ir fazendo primeiro?

Tatiana, a 25 de Junho de 2020 às 19:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Já sabemos que queremos nos casar numa quinta e que queremos apenas o casamento civil. Queria saber o que eu posso ir fazendo primeiro.

Daqui 2 anos!

47%

21 votos

Vou casar!

51%

23 votos

18 respostas

Última atividade por Bárbara, a 3 de Julho de 2020 às 15:44
  • Bárbara
    Noiva Constante Dezembro 2022 Terceira
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OláSmiley love

    Acho que os primeiros passos devem ser estabelecer data e reservar o local, falares com o fotógrafo e estabelecer mais ou menos o que querem ou podem gastar e algo MUITO importante, a lista de convidados, que pode ter que sofrer algumas alterações.

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves começar por escolher o local onde gostariam de se casar 🤗
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo igual, também estamos planejados para 2 anos.

    No meu caso primeiro pensei em convidados, data , quinta e fotografo.

    eu não terei igreja mas já ouvir falar que nem sempre é fácil conseguir data

    Ao meu ver foi importante os convidados porque as quintas tem limites mínimos e máximos, também dependendo do numero de convidados vc precisara de 1 ou mais fotógrafos no dia e a data se já não escolheu por causa da igreja também é bom levar em conta pois tem quintas que faz diferença de valores e exigências dependendo da época que quer casar.

    Acho que esses itens são a base pois a partir dai consegue definir o estilo da festa, decoração, animação. e fica atenta que tem quintas que são mais baratas mas não inclui nada e outras que parecem caras mas tem, tudo que vc vai precisar, esse foi meu caso a quinta tem acordo com vários outros fornecedores e vendem como um pacote.

    e aproveita o largo tempo para pesquisar bem e conseguir negociar boas ofertas eu já consegui economizar uns 2000 por conta disso

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que a primwira coisa deva ser a quinta.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Curiosa Junho 2021 Almada
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tatiana, poderiam escolher uma data e marcar na igreja, podem ir ver quintas, e fotógrafos, pois tem que se marcar com antecedência, eu vou casar para o ano e já tenho isso tudo defenido 😃
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Maria da Feira
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley smile eu ia ja vendo coisas, tirando ideias Smiley winking

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por começar por ver ideias e não me decidir JÁ sobre nada.

    2 anos de organização é muito tempo, pesquisem e tenham ideias giras e depois sim, reservar Smiley smile

    Começaria por data e nº de convidados (até para fazerem mais ou menos uma estimativa de custos), quinta, fotógrafo e animação.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Dá uma espreitadela na nossa agenda de noiva, lá diz tudo direitinho sobre o que podes ou não fazer:

    Agenda de tarefas

    Ah, e quanto ao questionário acho que te enganaste. Os questionários servem para pedir opiniões e conselhos aos noivos quando estás indecisa entre duas opções, por exemplo. Deixo-te aqui o debate com tudo explicado: Como funcionam os questionários?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, podes começar a ver os principais fornecedores como quinta, fotógrafo e animador. Delinear quais as manualidades que queres fazer e is vendo inspirações.

    A app tem o gestor de tarefas que é uma ferramenta excelente para te orientares com as tarefas ao longo do tempo Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! 😃
    Acho que o principal é escolher uma data e tratar já dos serviços mais importantes como a quinta , o fotógrafo e animação 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana! Começa a ver os fornecedores que têm sempre a agenda cheia : quinta, animação, fotografo 😉
    • Responder
  • Anastacia
    Noiva Ativa Março 2022 Lisboa (Concelho)
    Anastacia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas, também caso daqui a dois. Ando a ver de quintas para já.


    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Julho 2022 Paços de Ferreira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, obrigada! Nao sabia, até tentei excluir, mas não consegui.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana começa por escolher a data, a quinta o fotógrafo e a animação. Isso convém marcar com tempo, também marquei dois anos antes e escolhi tudo o que queria sem grandes stress e agora falta um aninho 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Muitos parabéns pelo noivado. Acho que podes ir pedindo orçamentos as quintas e fotógrafos 😁ja agora aproveito oara dizer que os questionários são para pedir opiniões, este tipo de debate deveria ser aberto como debate.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Comecei com 2 anos e a primeira coisa que reservei foi a quinta, tem de ser com muita antecedência para encontrares a data que queres. Depois o fotógrafo. São assim os checks mais importantes 🧡
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tatiana podes ir vendo quintas,fotógrafos e a animação !


    Deixo-te a agenda de tarefas para começares a organizar o teu grande dia Agenda de noiva


    Dá também uma vista de olhos na nossa página de fornecedores:

    Fornecedores

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Julho 2021 Arouca
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tatiana
    Eu também comecei com dois anos e fui logo ver quintas.. Mal escolhi reservei a quinta que queria e depois fui reservando aos poucos o resto.. Fotógrafo.. A animação é tudo o resto.. Neste momento faltam me 1 ano e 1 mês e já tenho tudo reservado
    Bjs 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração