Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marília
Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira

o nosso micro wedding

Marília, a 29 de Novembro de 2019 às 16:55 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 20

Olá novinhas,

Queria partilhar convosco como foi o nosso micro wedding. Acho que é um formato pouco falado e considerado. Fizemos um casamento na igreja com pais, irmãos, sobrinhos e padrinhos. Ao todo éramos 13. Casámos às 12h numa cerimónia cantada por dois elementos de um grupo fornecedor aqui, Music'Alma (fantásticos!). Foi muito bonito e intimista. Sentimos todos que estávamos concentrados naquele momento e no seu significado. Depois da cerimónia fomos para um restaurante, onde tivemos uma sala só para nós.Foi um casamento muito simples, bonito, agradável e tranquilo. Não queríamos distrações com coisas que, para nós, eram acessórias. Acho que muitas vezes temos a nossa mente formatada para modos tradicionais de celebrar o casamento e não consideramos outro tipo de formatos. Para nós, o micro wedding foi ideal financeiramente e psicologicamente. Teve tudo a ver conosco!Para nós seria stressante um casamento tradicional, com muitos convidados, muitas atividades, muitos fornecedores, muitas manualidades. Sei que outros casais também sentem o mesmo mas seguem a vontade dos familiares. Não estamos nada arrependidos e escrevo este debate para todos mas sobretudo para aqueles que estão indecisos se devem ou não seguir este formato. Para nós foi uma experiência maravilhosa e cheia de significado!
Beijinhos

20 respostas

Última atividade por Isabel, a 2 de Dezembro de 2019 às 14:34
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marília! Muitos parabéns pelo casamento! Sem dúvida alguma que um mini wedding é uma opção maravilhosa e eu acho que cada dia está a ser mais usada 😍 não tens fotos para nos mostrar? aposto que foi lindo!

    Parabéns e sejam felizes querida! Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marília, o que importa é que para voces fez todo o sentido! Muitas felicidadesSmiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marília 😍

    Antes demais, parabéns pelo casamento e muitas felicidades! O que importa é ter sido um dia espectacular para todos, e que tenha sido a vossa cara, idealizado por vós 😘

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília, parabéns pelo casamento! Eu também sou da opinião que o número de pessoas não importa, nem se a festa é grande ou não! O que importa é mesmo a felicidade e o sentimento e o casamento tem de ser o espelho dos noivos! Muitas felicidades 😊


    Obrigada pela partilha. 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília, acho que o casamento tem que ser o espelho dos noivos e ainda bem que o fizeram 🙂. Parabéns muitas felicidades para vocês 😘😘.
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão! Tem de ser um dia com que o casal se identifique. Não queríamos, de todo, criar um grande evento social.
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo vosso feedback! Quero só salientar que este tipo de formato, com tão poucos convidados implica obviamente que pessoas importantes para nós (como amigos e alguns familiares) não estejam presentes. Claro que nem todos os noivos estão dispostos a isso. No nosso caso, partilhamos a nossa felicidade com essas pessoas noutros momentos.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília ! Parabéns pelo vosso dia e pelo vosso casamento ter sido há vossa imagem. Sou apologista que mais do que um dia de celebrar, deverá espelhar aquilo que o casal é e as suas ideologias.


    Parabéns e felicidades
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Marília! Cada vez mais um formato em moda! Podes ver outros tipos de casamentos em Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763 bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui ao casamento de uma grande amiga minha em que foram so pais, irmãos (do noivo porque ela não tem) e cunhadas, sobrinhos, avó da noiva e éramos 5 amigos do casal (sendo que namorados de amigos não foram). Éramos 16 convidados mais os noivos. Foi brutal Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Oeiras
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso serão apenas 50 pessoas... 38 adultos e o resto crianças... tb será pequeno,sendo que optamos por selecionar apenas as pessoas wue fizeram parte da nossa vida... ou que foram importantes de alguma forma para nós... posso dizervos que familiares são menos que amigos... e não nos vamos arrepender,tenho a certeza!... além de que muitas vezes convidamos familiares que só vemos nos casamentos e nos funerais e o que lhe estamos a oferecer com um convite é só uma despesa para eles... vamos fazer um comunicado a toda a gente... ninguém tem de se sentir chateado! Parabéns...acho que foi uma excelente ideia, e tens aqui mais uma apologista! Beijinho grande e muitas felicidades!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento! E obrigada pela partilha. Poderá ser um testemunho muito importante para muitas noivinhas!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília.
    A minha irmã fez exactamente como tu quando casou..e do que me lembro que mais me marcou foi o almoço super íntimo com risota e familiaridade e as fotos super naturais entre nós...éramos uns 15 máximo e achei super giro!
    No meu caso gostava de algo mais íntimo até 40 convidados mas o noivo tem muita família e todos se são bem...não vejo problema nenhum com o teu tipo de casamento....um casamento não precisa de ser enorme para ser um casamento com significado😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo casamento Marília, e ainda bem que tiveste um dia feliz e como sonhaste. Também sou da opinião de que não importa o número de pessoas nem a dimensão da festa, mas sim o sentimento de amor e felicidade.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marília, é sempre bom ter o feedback de outros tipos de casamentos. Pode ser que facilite a escolha das noivas na altura de definirem que tipo de casamento querem fazer! Smiley winking Parabéns pelo vosso casamento Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, de facto, este é um tipo de casamento pouco abordado e com quase nenhum testemunho, pelo que p teu pode inspirar muita gente que se queira casar e ache que tem de convidar "mundo e meio".

    Muitos parabéns pelo vosso dia e as maiores felicidades*

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília. Parabéns pelo vosso casamento e ainda bem que foi à vossa medida. Nós tivemos um casamento mais tradicional mas com apenas 100 pessoas (que consideramos ser o número suficiente). Conseguimos dar atenção a todos e aproveitar tudo sem complicações.
    Mas parabéns e ainda bem que vieste partilhar a tua experiência pois há muitos noivos que podem querer ter um dia como o vosso e achar que não é possível. 😊 felicidades!!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marília.
    Que bom que o casamento foi um dia de sonho para vocês.
    Por aqui não vamos ter um micro wedding mas vamos ter um intimista com as pessoas mais importantes.Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh que bom! As melhores Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marílila. Obrigada pela partilha. De facto as pessoas não são todas iguais logo os casamentos também não. O mais importante é que tenha feito sentido para vocês independentemente do tipo ou formato do casamento. Votos de Muitas Felicidades Smiley ring .

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração