Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Flávia
Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)

o nosso investimento para o Casamento

Flávia, a 4 de Setembro de 2019 às 10:57

Publicado em Fórum Recém-casad@s 88

Caríssimas Noivas, migas suas loucas... depois de casada acho que agora tenho mais a dizer do que antes. Quer dizer..."No antigamente" eram apenas opiniões fundadas em nada, hoje são opiniões justificadas, visto que já casei e já assentou poeira e já pude refletir um cadidinho. Portanto vamos a uma...

Caríssimas Noivas, migas suas loucas...

depois de casada acho que agora tenho mais a dizer do que antes. Quer dizer..."No antigamente" eram apenas opiniões fundadas em nada, hoje são opiniões justificadas, visto que já casei e já assentou poeira e já pude refletir um cadidinho.

Portanto vamos a uma assunto que ainda é um pouquinho "Tabu" porque ninguém é 100% sincero, e ninguém gosta de falar no assunto porque deixa um nó na garganta, mas que todas (ou quase todas) as noivas têm no topo da sua mente super hipre mega pensativa e cenas... DESPESAS, VALORES, EUROS, GASTOS.... e por conseguinte INVESTIMENTO.

Para quem tem um pé de meia que por milagre conseguiu juntar ao longe de 16 anos, 3 meses e 12 dias, ou para quem jogou na raspadinha lá no quiosque da terra e por muita sorte lhe saiu um belo prémio, ou até para quem recebeu um mega bónus do patrão e decidiu que era melhor investi-lo num casamento do que num safari a África, ou para quem tem uns papás/sogros que fazem questão de suportar a maior parte do gastos, este debate também se aplica a vós. Mas para quem, como nós, não tinha nada disto aliás o que tinha era -2,32€ de parte, a frase DESPESAS DE UM CASAMENTO faz muito eco no cérebro durante muitas noites.

E para quem diz "Ah! Não tens dinheiro, não cases"... eu respondo "Não tens cérebro, não penses nem fales por favor"

Para nós casar não era só a festa, era o sentimento, a união, o significado e o simbolismo. E visto que o investimento era reduzido, tentámos fazer uma "festa" à imagem do investimento, e claro à nossa imagem. Podíamos fazer a festa mais pequena, ou casar os dois em segredo (nada que não fosse posto em cima da mesa). Mas nós queríamos partilhar tudo com os nossos, queríamos partilhar aquele dia e o nosso amor, não fossemos nós pessoas demasiado sociais e que recebem sempre pessoas em casa, foi uma decisão difícil mas decidimos que não íamos deixar de convidar ninguém.

E aqui está o truque - Não tentes ser mais do que aquilo que és, nem tentes gastar o que não tens, o casamento é amor não é ostentação.

Nós fizemos um crédito: Simmm, um C-R-É-D-I-T-O aquele bicho papão que toda agente tem medo e diz "Ah, crédito corror eu nunca na vida faria um crédito, corror..." pois eu tenho a mesma reação quando me dizem que compraram um par de sapatos por 270€ em saldos, e ficou a esse preço "fantástico" porque tinha um defeito que mal se nota. No entanto fizemos um crédito que não gastámos, felizmente, e o final devolvemos todinho. Era um backup que estava ali guardado para uma eventualidade. É mais correto ficar eu a pagar um despesa que eu quis ter, do que deixar uma dívida a fornecedor que por infelicidade aceitou trabalhar comigo e precisa do pagamento para poder sustentar a família. Há que haver controlo meninas.

Quando começam a ver quintas, espaços, caterings, vestidos, brindes, etc pensem, por favor, que eles pedem aquilo que acham que valem, mas há alguns que acham demais, e mesmo que gostem muito muito muito e achem que não há melhor que aquilo que viram, primeiro olhem para a folhinha excel dos investimentos, e depois pensem se aquilo fará mesmo que o vosso amor seja maior ou diferente ou se não passa de um pequeno luxo para distrair a atenção daquilo que realmente interessa. E tentem pensar fora da caixa. Fornecedores locais, familiares, amigos. Toda a ajuda é bem vinda. E se mais barato melhor.

Casamento é amor. NADA MAIS!

Eu posso dar-vos o meu exemplo, eu casei numa associação de caçadores. Sim numa associação. Tem uma pinhal manso muito giro, mesas de pedra, um grande pavilhão e uma enorme cozinha. Era elegante ou glamoroso? Não, mas para fazermos a festa e com um pouquinho de criatividade ficou lindo.

Investimento: CRIATIVIDADE e muitoooo amor.

Eu não fiquei menos linda por isso, o Michael não estava menos feliz e o nosso amor ou a nossa festa não deixou de ser melhor ou menos divertida por isso.

O comentário de todos os nosso convidados foi quase todo o mesmo, e isso deixou-me a pensar, e transcrevo alguns:

"Foi lindo, foi dos casamentos que gostei mais de ir até hoje, por ser tão genuíno""Foi o casamento mais fofinho a que já fui, sem exageros sem ostentação só amor""Quando o calor humano é muito, todos os imprevistos se transformam em alegria. O vosso casamento foi dos mais bonitos a que já fui"

Ou seja, ninguém disse que a decoração era a mais linda e mais pomposa de sempre, ninguém disse que o espaço tinha sido um requinte e uma elegância transcendentes, ou que a noiva levava um véu mesmo grande e o noivo foi num bruto ferrari, toda agente adorou, porque todos respiravam amor, nós emanávamos amor, e foi isso que as fez gostar tanto. Porque um casamento é isso, são duas pessoas que se amam, que se comprometem perante todos e perante Deus, que se continuaram a amar e a respeitar até ao fim dos seus dias. Não foi o dinheiro investido, ou o grande vestido que eu levava, ou o grande carro que nos transportou, ou o fotografo premiado que lá foi, não houve ostentação nem exageros, foi o amor e o sentimento que pusemos em tudo que fez toda agente gostar, porque toda agente saiu de lá com um brinde fantástico, o coração quente e a alma tranquila.

E quanto a valores reais: digamos que evitar certos luxos nos deu uma pequena surpresa que não esperávamos, depois dos presentes que nos deram, conseguimos juntar uma pequena quantia que nos deixou muito felizes, e que nos deixará mais confortáveis durante uns tempos.

Por isso invistam 100% de amor e desapeguem-se do material, e vão ver que vai ser o melhor casamento de sempre.

Amor Smiley heartcfb_554021.jpgAmor Smiley heartcfb_554023.jpgAmor Smiley heartcfb_554025.jpge mais amorcfb_554027.jpg



88 respostas

  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Flávia. Quanto à frase "Não tentes ser mais do que aquilo que és, nem tentes gastar o que não tens, o casamento é amor não é ostentação.", não podia estar mais de acordo. Desejo-te muitas felicidades e que lindas fotografias! Beijinhos

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns por isso e muito amor sempre na sua vida eheh Beijinhos

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada um sabe de si e da sua vida. E se achares que é a melhor coisa a fazer, porque não. Que o teu dia seja maravilhoso e cheio de amor Smiley smile

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos de nos ajudar umas as outras eheh beijinhos

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai tudo correr bem. O meu conselho ao fazer o crédito é mesmo assim evitar utilizá-lo xD mas se caso o fizeres tentares no final das prendas repor tudo Smiley smile E vais ver que corre tudo bem. Boa sorteeee Smiley laugh

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2020 Setúbal (Concelho)
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as suas palavras, parabens por tudo e felicidades...🙏❤
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos Parabéns pelo casamento! O principal de um casamento é o Amor. No meu gastei somente 2500 € e foi um dia memorável cheio de Amor!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também recorri a empréstimo e nao me arrependo nada. Vamos ter o dia como sempre idealizamos. O empréstimo vai se pagando. Ha quem o faca para ferias nós fizemos para casar. Haja sempre muito amor que é o mais importante. Parabéns pelo debate😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Flávia pelo debate e pela coragem. Concordo contigo num ponto essencial: casamento é Amor! E por isso sou contra esta Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 . Por isso faço de tudo para ajudar outras noivinhas a poupar alguns troços! Bjs
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Julho 2028 Sintra
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de mais só tenho a dizer: muitos parabéns pelo casamento que dele ter sido mesmo perfeito! Segundo obrigada por este post! Para pessoas como eu com orçamentos curtos e a pensar em pedir crédito para ajudar a realizar este momento, dá uma lufada de ar fresco as ideias!
    Enormes felicidades para os dois! 💕
    • Responder
  • Chris
    Noiva Ativa Junho 2022 Gondomar
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que sim Flávia pois está a ser tudo feito com muito mas muito amor ! 💋
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo post!
    Sim, porque o importante é efetivamente o amor 😊😊
    Muitas felicidades 😊
    • Responder
  • Tania
    Noiva Principiante Julho 2020 Sesimbra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado ♥️
    Essa alternativa e excelente! Nos procuramos algo original e mais em conta, porque uma quinta sai muito dispendioso , mas andamos a estudar ainda.
    Beijinhos 😀
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É lindo muitos muitos parabéns ❤️
    Eu já aqui mum debate falei disso, que uma menina perguntou se faria sentido, e caíram lhe em cima de uma tal maneira nossa me chocou, mas eu sou a favor do crédito para se ter maior segurança Smiley smile
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, adorei e concordo a 1000%. Com um debate destes têm tudo para serem eternamente felizes. Muitos parabéns, muitas felicidades!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não me deixaria de todo de casar só porque não pode ser como idealizei em ultimo caso comprava o vestido dos meus sonhos e ia só eu e o noivinho à igreja 😁 E sim à noivas que stressam imenso com isso ao ponto de deixar de ser saudável, e nesse caso essas pessoas necessitam de acompanhamento de um profissional de saúde para as ajudar a lidar com isso, porque se com uma coisas dessas entram num estado desses o que acontecerá quando realmente tiverem um problema sério na vida!

    O Casamento e a sua preparação deve ser uma fase alegre tirando os contratempos normais que acontecem e nos stressam na altura não deve ser de todo motivo de discussão entre o casal e muito menos chegar a um ponto que afecta a nossa saúde! Pena algumas noivas não perceberem isso e transformarem uma fase bonita num pesadelo!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comprar casa será o nosso próximo passo Smiley smile Mas sim com uma despesa dessas em cima é difícil. Conheço uma casal que comprou casa, e no final convidou toda a família para a inauguração da casa, cada um trazia uma coisa para o almoço e quando os convidados chegaram (todos em calções de banho e chinelos, porque era um churrasco à beira da piscina) os donos da casa já estavam vestidos de noivo com a Sra. do registo civil à espera. As fotos ficaram hilariantes ahah Os noivos todos bonitos e os convidados a rigor para um verdadeiro churrasco de verão ahaha as mães dos noivos iam-lhe dando um ataque mas no final tudo se divertiu e eles ficaram casados e com casa nova eheh Vai correr tudo bem vais ver Smiley smile Muitos beijinhos e muita sorte Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que é nosso, ninguém nos pode tirar, podem copiar mas nunca fica igual eheh

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em primeiro lugar o amor eheh Beijinhos e muita sorte e felicidade

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr bem e vais ver que não será necessário eheh Beijinhos

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas também é divertido e muito mais pessoal sermos nós a fazer as coisas. Eu fiz muitaaa coisa à mão mesmo. Os convites fui eu que fiz, os menus, os missais, as prendinhas dos miúdos, até os arranjos das mesas dos convidados fui eu que fiz nas vésperas ahah houve mesmo muita mão de obra. Até da minha família. Mas digo-te não mudava nada Smiley smile Parabéns e que corra tudo pelo melhor e com muita alegria e amor. Beijinhos

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada e muita sorte para tudo Smiley smile

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sofia beijinhos e muita sorteee Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Vanessa Smiley smile Obrigada pela tua opinião. Os debates servem para isto, partilhas e discussão de ideias, obrigada por isso

    Concordo contigo cada um deverá gastar o que pode para ter o que quer e deseja, não critico ninguém por isso, se tem dinheiro, porque não gastar? Eu estou a viver com o meu marido faz 5 anos, felizmente fizemos um crédito que não gastamos e devolvemos tudo no final, mas porque percebemos que se estivéssemos à espera de poupar para casar, nunca mais casávamos e neste momento não devemos nada a ninguém, foi uma prevenção pré-wedding. Há quem faça créditos para pagar televisões e telemóveis, nós fizemos um para garantir que nenhum fornecedor ficava a "chucar no dedo". Mas atenção, cada um tem a sua prespetiva do evento.

    Eu não estou a dizer que um casamento muito grande e com muitas coisas é mau e não gostam um do outro, olha o Nick Jonas e a Priyanka Chopra >> https://people.com/tv/priyanka-chopra-on-extravagant-wedding-to-nick-jonas/, aquele casamento OMG (aliás dois casamentos de luxo) e notava-se a milhas que eles estavam super apaixonados. Eu adorava poder ter tido um casamento desses (eu e muita gente ahah) Mas o debate veio à baila porque já me deparei com noivas em stress extremo, desde perder cabelo, e perder saúde, entrar em estados de depressão, discutir constantemente com o noivo ao limite do final da relação, e em desistir do sonho porque não têm como conseguir o que imaginam... e o que quero com isto dizer é que com crédito, sem crédito, com muito ou pouco dinheiro, no final o que conta é mesmo a união entre os dois, nada mais. Smiley smile


    • Responder
  • Tania
    Noiva Principiante Julho 2020 Sesimbra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou mesmo muito este texto, infelizmente o dinheiro e orçamento vem sempre a " baila" em qualquer situação sobre os preparativos, nos nao podemos recorrer a credito porque vamos comprar casa e nao podemos ter nenhum credito a decorrer para termos viabilidade suficiente para se aparecer a tal casa.. vamos contar apenas com o nosso jogo de cintura..
    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2019 Moita
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo tanto contigo!! muitos parabéns! Nos a maioria das coisas foram feitas por nós para podermos precisamente poupar e porque faz tão mais sentido ser algo nosso a algo comprado...


    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande debate! Parabéns! Muitas felicidades para vocês e para sempre muito amor!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Que bom debate.
    Por aqui eu não sou amiga de créditos para nada mas o noivo é o próprio a dizer que se fosse necessário que o faria.
    Até ver esperamos que nos chegue o que temos e o que vamos juntar até lá.

    Adorei as vossas fotos. 😍😍😍
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏 tal e qual como irá ser o meu casamento. Não nos iremos atirar para a piscina, eu até nem sei nadar por isso... Muitas coisas eu irei fazer, imprimir, colar, tudo! Há coisas que já mandei vir do AliExpress que cá sei que me iriam pedir o triplo pela mesma coisa! Da minha carteira cuido eu e sei até onde posso ir! Quando vejo noivas que gastaram 25 mil eu fico parva, mas não condeno! Cada um sabe da sua carteira..
    Felicidades!! 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom debate... Ninguém admite que faz um crédito... Eu vivo já c o meu noivo... Tenho uma filha de uma anterior relação com 14 anos como tal não é fácil juntar dinheiro qt muito juntar mtttt dinheiro... Faz. Se ginástica mas se for preciso o crédito é hipótese... O dinheiro não cai do céu. Mts parabéns e felicidades
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Mafra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia Parabéns!!! E Felicidades!!! Eu vou casar pela segunda vez e no nosso caso estamos nessa linha de pensamento. Só vamos ter 50 pessoas, as mais chegadas mesmo. Dei 68€ pelo meu vestido ( ao qual vou ainda fazer alteraçoes) e embora vamos optar por uma quinta, fomos pela ementa que embora barata, não deixa ninguém ninguém ficar com fome. Em certa altura, em tom de graça, chegámos mesmo a comentar que quem vai estar connosco não vai ligar aos luxos, e que até poderia ser porco no espeto, que a malta ficava toda contente!!! Porque o que conta é isso mesmo, o amor e a união da família! E apesar de tudo isto, tenho capital próprio para fazer uma festa grande e nao precisaria de pedir credito. Por isso para quem critica, só tenho a dizer que não é uma questão de ter ou não ter dinheiro. Tem a ver com a prioridade e importância que se dá a coisas diferentes.Tudo de bom! Estavam lindos!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo vosso casamento 😊 quanto ao crédito respeito quem o faz no entanto eu não o faria para pagar um casamento e isto sou eu, como tu própria disseste o que interessa é o amor e vale a pena arranjar uma dívida no banco para celebrar esse amor? Para mim não! Estou junta com o meu agora noivo há mais de 8 anos, idealizava casar mais cedo mas por questões monetárias não foi possível e tive de aceitar que vou casar já com 31 anos quando gostaria de ter casado por volta dos 27 e aos 30 já me imaginava com um bebé ao colo (quero mesmo muitoooo ser mãe 😊)!

    E sim o importante é o amor mas se sempre quis ter uma festa de casamento e vestir o vestido dos meus sonhos decidi então adiar e esperar até que o pudesse fazer! Não vai ser a quinta mais linda nem a melhor mas também não é a pior de todas preocupei-me essencialmente que tivesse comida de qualidade, não vou convidar toda a gente que gostaria porque passaria o orçamento e o dinheiro que temos disponível para o casamento, quanto ao meu vestido sim vou levar o dos meus sonhos foi caro é verdade mas foi uma escolha minha não comprar outras coisas para ir pondo no mealheiro que tenho só do vestido e não estou arrependida, é verdade que é para um dia mas não é um dia qualquer e é um dia em que vou usar exatamente o que idealizei! O resto não vai ser como idealizei mas isso também significa que seja mau Smiley smile

    Acho que não à mal nenhum em gastar-se 500€ ou 50000€ num casamento desde que se possa e porque não?! Se eu pudesse casar numa quinta melhor e mais bonita casava não vejo mal nenhum por querer algo melhor só por ser algo material!

    Cada um sabe até que pondo pode ir/gastar e só tem de respeitar esses limites para que tudo corra bem 🙂

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração