Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)

o Nosso Estacionário

Ana, a 22 de Outubro de 2019 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 48
Olá noivas lindas. Conforme prometido, aqui vem o meu debate sobre todo o estacionário criado por mim para o nosso grande dia. Vai só ficar a faltar a parte do seating plan mas depois faço um debate totalmente dedicado a isso já que fizemos de raiz. Smiley smile


Quando começamos a nossa organização quisemos ser nós a fazer tudo de raiz para ser o mais pessoal possível. Então começamos pelo Save The Date electrónico que enviamos para todos os que estavam no estrangeiro e pelo convite fisico. Para isso utilizamos o site Greeting Island que fornece vários template editáveis para convites. Para quem quiser ver, fica aqui o debate completo .

Depois decidi então criar sozinha o restante estacionário que gostaria que tivéssemos. Utilizando o convite como base criei então os seguintes itens.


Menus

No início pensamos em deixar isto a cargo da quinta mas depois comecei a pensar que não fazia sentido nenhum ter uma ementa que não dá seguimento à linha que criamos para o dia. Queria ter uma coisa personalizada e bonita que os convidados possam levar como recordação se quiserem. Então deitei mãos à obra e criei este menu lindo depois de vários conselhos que consegui aqui no fórum e de muitas impressões teste.

Vamos colocar um por lugar.

o Nosso Estacionário 1


Caixa de Mensagens/Livro de Honra

Confesso que nunca fui a nenhum casamento com livro de honra. O único que tinha algo do género foi um álbum para colocarmos fotos mas não vi o álbum em nenhum lado e só soube dele quando a noiva veio de lua de mel e me perguntou. Então decidi também inovar um pouco e criar uma coisa diferente.

Criei uma Caixa de Mensagens. Vamos ter uma caixa de vidro com uma placa e vários cartões para que os convidados nos escrevam qualquer coisa. Achei simples, giro e fácil de executar.

Isto vai ficar numa sala antes do salão, num sitio de passagem para que nem que seja quando forem ao wc verem e escreverem qualquer coisa.

o Nosso Estacionário 2

o Nosso Estacionário 3


Cartões de Agradecimento

Como vamos oferecer uma foto de lembrança decidimos criar um cartão de agradecimento pela presença no nosso dia. Vamos ter também um personalizado para os nossos fornecedores. Acho que dá um toque e assim a foto não vai sozinha. (a letra parece grande mas é porque tirei a foto muito perto loool)

o Nosso Estacionário 4


Cartão/Livro para os Votos

Esta ideia vi no Aliexpress e achei tão gira que decidi criar a minha já que o preço dos do Ali era cerca de 25€. É uma folha A4 que dobrei ao meio e depois tanto podemos escrever directamente ou fazer em word, imprimir e colar a folha dentro. Foi mesmo só um mimo que acho que dá um toque lindo e que ficaria maravilhosamente nas fotos, em vez de um papel branco apenas.

o Nosso Estacionário 5


Sobre os preços disto tudo, a moldura para as mensagens compramos no Ikea por 3€ e a impressão de tudo não chegou a 30€ num centro de cópias.


E é isso malta! Espero que gostem e que vos inspire a fazer as vossas próprias criações. Confesso que isto deu bastante trabalho a idealizar e criar mas no fim sabe tão bem podermos dizer que fomos nós a fazer tudo e saber que criamos uma coisa única para o nosso dia. Smiley heart

48 respostas

Última atividade por Ana, a 10 de Setembro de 2020 às 00:15
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Silvia. Muito obrigada pelas tuas palavras. 🥰 os marcadores aluguei com a Inspirarte. Fica em Matosinhos. Nos optamos por ir buscar e levar e ficou 1€ por marcador mais uma caução de 5€ que foi devolvida na entrega dos marcadores. 😊
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Junho 2021 Marco de Canaveses
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,
    Descobri um dos teus debates pós casamento porque vou casar no mesmo sitio que tu...

    Então tenho aproveitado vários dos teus debates para ver o que tiveste de planear para eu ir fazendo tudo com muita calma e fiquei encantadissima com todos os teus pormenores. Parabéns pelo Casamento e por todo o bom gosto Smiley love

    Agora uma questãozinha, vi que chegaste a alugar algumas coisas como por exemplo o suporte para os marcadores de mesa, entao a minha questão é qual a empresa ou local que usaste? Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo muito giro 😊
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohhhhh 😍😍 momento lamechas do dia!! eheheh que fofa Smiley heart fico mesmo feliz por saber disso darlinggg!

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro Ana, está tudo lindíssimo! 😍
    Parabéns!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa!! 😍 partilhar aqui é quase obrigatório! Tantos conselhos bons que já me deram. E se não fossem vocês, de certeza que ainda estava à nora com muita coisa.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo tão lindooo girl! Tens um ótimo gosto eheh. Obrigada por partilhares connosco Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois! Os preços das gráficas têm-me desiludido imenso! Obrigada pela partilha! Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei imprimir aqui na póvoa na uniprint. Tinha pedido orçamento na gráfica onde imprimimos os convites e tudo ficava em mais de 100€. Imagina! E depois encontrei a página deles na net e é mesmo perto de minha casa e ficou 30€. E ficou um trabalho muito bem feito.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este debate! Em que loja de cópias mandaste imprimir tudo? A mim anda a pedir-me os olhos da cara! Bjs
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E isso é o mais importante!Smiley heart

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito. Elegante e gosto muito dos tons vários das flores
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Tudo muito giro, apenas um detalhe no menú, pesdoalmente terua posto a data ligeiramente mais pequena. Gisto da ideia do vosso "livro de honra"...Nós vamos fazer como vocês o mesmo género de livro de honra, mas no nosso caso os cartões com envelopes e depois mais tarde vamos arranjar um livro e colar lá os envelopes, também acho mais simples e parece-me que cartões assim darão possivelmente mais vontade ao convidados de escrever. Parabéns pelos checks😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na altura tentei o Canva mas depois também não me dei com aquilo 😂 obrigada! 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marisa!! No fim saímos de coração cheio por saber que o trabalho valeu a pena. 🤩
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisas mais lindassssss ❤️
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Parabéns pelo teu trabalho. Às vezes custa mas realmente vale mesmo a pena ver o resultado final.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Ótimo debate e sim, fica muito mais em conta sermos nós a fazer ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes muito bem Vanessa. Claro que profissional eles têm outras ideias ou outros materiais e mais experiência. Mas não é a mesma coisa. Quando fazemos nós dá aquele orgulho quando elogiam. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina. 🤩 que venha devagarinho para podermos aproveitar os últimos cartuchos ahahah
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro o vosso template Ana, está lindo! Também criei tudo no Greeting Island, achei-o mais simples de se usar que o Canva.

    A ideia da caixa de mensagens está brutal, parabéns!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que tenha dado muito trabalho, também andamos à volta de várias ideias mas ainda não colocamos em prática. A verdade é que valeu muito a pena pois ficou tudo muito bonito, parabéns! Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns| Incrível e sou da mesma opinião, nós a fazermos fica tudo tão nosso Smiley heart eu também estou a fazer e vou fazer tudo o que conseguir Smiley love

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Ana por todo o trabalho. As coisinhas ficaram super giras Smiley love . Agora que venha o dia Smiley shame

    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro 😍
    Tudo muito giro!
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns tens tudo muito lindo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Deve ser uma sensação tão boa terminarmos as coisas com as nossas próprias mãos! Estou ansiosa para pôr mãos à obra.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, realmente ,um orgulho quando as coisas são lindas e foram feitas com todo o nosso esforço.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina!! 🤩 é tão bom saber que as pessoas gostam das nossas coisas. Enche mesmo a alma.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Rita. 😍 realmente sim, foi feito tudo com muito muito amor e dedicação.
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahah tens que por umas "piadas" pelo meio para aligeirar Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo muito giro e notasse que segue uma linha. Está tudo harmonioso.
    Parabéns 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração