Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: o menos bom

Vânia, a 25 de Outubro de 2019 às 17:52

Publicado em Fórum Casamentos.pt 55

Queridas noivinhas, Quando comecei a escrever este debate tinha a intenção de fazer uma lista com o bom e o menos bom do nosso casamento, mas entretanto, mudei um pouco de ideias já que achei e acho que o nosso casamento de um modo geral correu mesmo bem e não houve nada que acabasse por tirar...

Queridas noivinhas,

Quando comecei a escrever este debate tinha a intenção de fazer uma lista com o bom e o menos bom do nosso casamento, mas entretanto, mudei um pouco de ideias já que achei e acho que o nosso casamento de um modo geral correu mesmo bem e não houve nada que acabasse por tirar a magia do dia ou que me fizesse ficar mesmo triste. No entanto, há sempre alguns pormenores que acabam por falhar e é sobre esses que vou falar, até mesmo para alertar as outras noivinhas de que estas coisas podem acontecer.

Atrasos - sou uma pessoa que por natureza odeia atrasos e neste dia pior. Como resultado tive algumas situações mais complicadas com algumas pessoas, mas sempre fui muito clara quando dizia que não me ia atrasar. O primeiro atraso foi com o meu tio que foi o meu padrinho e a minha avó (vinham todos no mesmo carro) e quase que não conseguia tirar fotos com eles. O segundo atraso foi com um dos meus meninos das alianças, o menino em si não culpa, mas os pais sim, conclusão, com um atraso de 45 minutos óbvio que não tirei fotos com ele, apenas com as duas meninas e outro menino. A última situação foi com as meninas das flores, que não tendo chegado atrasadas a minha casa, conseguiram chegar atrasadas à porta da igreja e posso dizer-vos que chegaram bem atrasadas porque eu entrei já passava das 12h15 e elas ainda não estavam lá, isto quando saímos todos juntos de minha casa e à mesma hora. Sei que a mãe das meninas ficou triste por elas não terem entrado comigo, mas pessoalmente acho que quando os nossos filhos têm um papel importante num casamento devemos estar minimamente preparados e saber, pelo menos, onde é a igreja, o que não foi o caso.

Fornecedores – apenas tive um fornecedor que não esteve a 100% que foi o PhotoBooth. Não pelo serviço em si, porque foi tudo de acordo com o que pedi, mas sim pela pessoa que lá estava a coordenar as coisas. Acredito que para eles seja um pouco secante, mas houve momentos em que eu própria fui à área do PhotoBooth e ele simplesmente estava lá fora a fumar. Conclusão, ele não fez o trabalho dele que era puxar pelas pessoas e acabei por ter pouca adesão por parte dos convidados, pior ainda quando o livro de honra foi com as fotos do photobooth. O noivo diz que a culpa também é um pouco nossa porque durante o dia devíamos ter dito aos convidados para irem até lá, mas eu sou de uma opinião diferente. Se contrato um serviço é porque não quero andar a avisar os convidados, mas espero que o meu fornecedor faça isso.

Convidados – bem aqui tinha pano para mangas, mas apenas vos digo que tivemos alguns convidados que simplesmente não saíram da sua mesa para nada nem interagiram em jogos e atividades. Que me desculpem, mas ainda hoje eu penso que tinham medo que o prato lhes fugisse e já não tivessem comida.

Tempo vs Corte do Bolo – aqui coloquei estes dois aspectos em conjunto porque de facto a combinação não foi a melhor mesmo que individualmente não tenham sido maus. Sim eu sei, é confuso e passo a explicar: no nosso dia não esteve aquele céu limpo que todas nós imaginamos, mas ao mesmo tempo também não choveu, apenas esteve encoberto e sinceramente não me importei com isso. No entanto como havia nuvens não consegui ter o efeito que pretendia no corte do bolo, que era aquela luz alaranjada do pôr do sol que juntamente com as bolas de sabão iria dar umas fotos maravilhosas. Também por estar céu encoberto e por termos as varinhas da felicidade a substituir os sparkles acabámos por fazer o corte do bolo com menos luz que o previsto e o momento provavelmente não teve o impacto que nós queríamos, mesmo tendo sido um momento lindo e com uma surpresa para os convidados. Mas vocês noivas sabem, queremos sempre mais e que seja tudo perfeito.

No geral, estes aspectos menos bons foram apenas detalhes do dia e só mais tarde após uma análise com a cabeça fria é que me apercebi deles. Por isso noivinhas, caso algo corra menos bem no vosso dia, ou algo não corra como planeado, não stressem nem fiquem nervosas, simplesmente sigam com o vosso dia e foquem-se no momento que estão a viver com o amor da vossa vida.Smiley kiss

55 respostas

  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cheguei a um ponto que ignorei... acreditas que até na 5f antes do casamento vieram meter conversa?? Deviam querer saber alguma coisa mas com toda a diplomacia que me assiste li e não respondi... 😂 é que a família até nem era minha mas era comigo que vinham falar!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que importa mesmo 🙏
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!! 😍 eu ando tão ansiosa para ver as fotos oficiais que nem imaginas ☺️
    Estas coisas menos boas não passaram de detalhes, com excepção dos atrasos, e muitas delas só tive noção passados uns dias quando sais da bolha da felicidade que foi o dia. Sem duvida que nenhum destes pontos estragou o nosso dia 🥰😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, o que dizer.. Está tudo explicado.
    Que aziaaaa que eu ficava
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tem!!! É tudo família e não é minha!!! Ahahah😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Epá, assim não. Mas que caras de pau!
    Essas pessoas têm parentesco? É que só lhes pode estar no sangue🤣 que tristeza.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vossas fotos estão tão bonitas Smiley smile acho que em tudo há sempre algo que não corresponde totalmente às nossas expectativas, mas como se costuma dizer "o que não tem remédio, remediado está". As vezes são coisas que só mesmo nos é que nos apercebemos Smiley smile
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu da primeira vez mandei-os olhar para o convite onde estava bem explícito “local do copo de água a revelar após cerimónia religiosa”, a partir da 2a tentativa já nem respondi 😂 fora aqueles que vieram falar comigo para saber em que mesa e com quem iam ficar... mais uma vez a minha resposta foi o silêncio 🤐😅 e digo-te que isto tudo se passou com o mesmo núcleo de pessoas...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naaao, não acredito 🤯
    Se algum convidado me fizesse essas perguntas perguntava logo: mas vais por nós ou pela comida?
    Vê não perdoava🙄🤣
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Catarina, obrigada 😍
    Opa o pior é que é mesmo verdade... são agarrados à comida tanto que queriam saber qual era a quinta e o menu antes do dia mas não cedo. E nem imaginas tu a cara deles quando olharam para a ementa e viram que não havia bacalhau!!! Eram caras dignas de um Oscar 😂😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o teu debate!
    Porque realmente, é como dizes: mesmo que corra algo mal, temos que deixar passar e seguir com o nosso dia com uma atitude sempre positiva❤
    Mas deu-me vontade de rir na parte dos convidados terem medo que a comida lhes fugisse🤣🤣Opa é que realmente há pessoas assim! E na questão do photobooth concordo contigo. Apartir do momento em que contratamos um serviço, eles é que têm de se dar ao trabalho e fazer alguma coisa né? Senão não andávamos aqui a pagar-lhes🤷‍♀️
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, sem dúvida que de todas as coisas menos boas a que me tirou do sério foram os atrasos, mas tal como já te expliquei respirei fundo e segui com o “plano” inicial. Quanto ao fornecedor foi mau porque era daqueles serviços que queria mesmo que resultasse bem por causa do livro de honra e também porque adoro este tipo de fotos. Mas pronto, já está e também não foi isso que tirou o brilho ao nosso dia! 😉😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia, ainda bem que foram apenas detalhes e que não "mancharam" o teu dia. Confesso que de tudo o que referes, o que mais me causa "comichão" são os atrasos, sobretudo de elementos tão importantes. As pessoas devem organizar-se, por forma a não criarem qualquer impedimento ou contratempo, sobretudo quando assumem um compromisso com os noivos.

    No que concerne ao fornecedor, de facto, deve ser um bocado frustrante pagar a alguém para depois ficar-se com a sensação que não houve o empenho, em retorno.

    O que importa é que o "sumo" do dia tenha sido inesquecível pela positiva.

    Obrigada pelas tuas dicas e testemunho*

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pessoalmente acho que se o casamento é à hora X é a essa hora que deve estar no convite. Eu enquanto convidada não ia gostar de receber o convite com uma certa hora e chegar ao dia e saber que afinal a cerimónia era mais tarde. Os convidados devem ter essa noção e é também por isso que muitos noivos optam por ter o lanche nas respetivas casas.
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava a tentar perceber se o facto de sugerirem pôr a hora mais cedo no convite realmente faz diferença ou não ..
    É uma chatice no nosso dia isso acontecer , mas tiveste um dia feliz , é o mais importante 😊 beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana a questão não foi essa porque não foi com os convidados “normais”. Os atrasos foram com as pessoas que tinham que ir ter a minha casa por terem papéis de destaque como o padrinho e meninos das alianças, para poderem tirar fotos comigo antes de seguirmos para a igreja.
    De qualquer forma e respondendo à tua questão, no convite coloquei a hora certa do casamento e ninguém se atrasou... mesmo quem teve que fazer viagens longas de carro.
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vânia 😊
    Em relação aos atrasados , no convite vocês colocaram a hora exata da cerimónia ou puseram uma hora diferente (por exemplo 30 min mais cedo) ?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, sim isso é verdade... alguns destes pontos surgiram após o dia mas ainda assim achei um tema pertinente para as noivinhas de modo a perceberem que podem haver coisas menos boas no nosso dia e que mesmo assim não deixa de ser perfeito 🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Obrigada pelo debate. Penso que de facto após a d citação do dia amansar certas coisas menos boas devem vir ao de cima mas o que importa é que tiveram muitas boas😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Ju, posso dizer-te que tive convidados que fizeram viagens de avião no dia anterior para virem de propósito ao nosso casamento e que tiveram mais energia e participaram mais que outros que moravam "ali ao lado". A minha questão neste aspecto prende-se com o facto de ter convidados que não saíram de todo da mesa fosse em que momento fosse. Vá... saíram para o corte do bolo porque teve mesmo que ser, mas fora isso não interagiram quando entramos no salão, quando fizemos danças, quando dançamos a nossa valsa e não, não era todos pessoas idosas... havia muito ente nova. Foi mesmo por implicância...

    Quanto ao photobooth e a animação eram de empresas diferentes e ainda assim o nosso animador o Tiago Montenegro, teve cuidado de informar que estava ali o photobooth e que o mesmo iria servir para o livro de honra. Na minha opinião ele fez bem mais que o trabalho dele, a outra empresa é que simplesmente não quis saber do assunto.

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia,

    Obrigada por este debate! Acho tãao importante este testemunho dos detalhes menos bons! Vai haver sempre eu creio mas alerta outras noivinhas!

    Mas sim são só detalhes! Até porque não foram assim tantos :p

    Quanto a convidados na mesa por acaso acho que é uma coisa que as noivas nesse dia ficam sensíveis no entanto, creio que todos acabemos fazer isso! Pois é um dia mesmo cansativo! E às vezes já nos dói cabeça, pés ou o que quer que seja! Claro os noivos, é também cansativo mas é o dia deles às vezes se fosse preciso até piruetas faziam! Eu no meu dia espero estar com uma energia do caneco, mas confesso que já fui a casamentos sei grande energia!

    Por isso digo aos meus , descansem bem que vai ser um dia cansativo!

    Eu às vezes quando tenho casamento estou na véspera a fazer viagens longas ou seja voos ou seja viagens de carro! Então pronto!

    Só o photobooth foi da FunBox ou o DJ também? Porque o photobooth é algo bom a ser anunciado por dj, e há convidados que optam por colocar no menu (tive um casamento em Setembro e a noiva colocou).

    Beijinhos e aguardo os próximos debates!

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia obrigada Smiley love

    O ideal é mesmo não fazeres caso e seguires em frente... foi o que fiz com todos estes aspectos menos bons. Ignorei e passei à frente... como uma amiga minha me disse, "não vale a pena estares a ficar triste ou preocupada com coisas que tu não controlas e que não consegues fazer nada para as evitar".Smiley kiss

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia! Antes de mais muitas felicidades!

    Obrigada pelas dicas, acho que no geral nós noivinhas gostamos de ter o controlo de tudo e vai haver sempre algum pormenor que no dia pode não acontecer do jeitinho que imaginamos (eu pelo menos sou muito assim Smiley xd ) Imagino tanto a forma como as coisas devem acontecer, que já ando a "preparar-me" para que caso no dia aconteça alguma de forma diferente do que tinha planeado, para não ficar triste e poder aproveitar o dia ao máximo

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração