Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: gastos vs prendas

Vânia, a 30 de Outubro de 2019 às 19:56 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 74

Olá noivinhas,

Hoje venho falar-vos sobre os gastos e sobre os presentes do dia do casamento.

O nosso casamento não foi de todo lowcost, mas também não foi muito dispendioso uma vez que para além de todas as despesas inerentes do casamento ainda ajudamos as nossas mães com os preparativos em casa, comprei os vestidos das damas de honor e dos meus padrinhos, comprei a roupa dos nossos meninos das alianças…

Assim sendo apresento-vos a percentagem que pagamos pelos fornecedores escolhidos em relação ao valor total do nosso casamento:

Quinta para 100 pessoas (com oferta de bolo, decoração, animação infantil. recusamos a animação e fogo de artificio e por isso tivemos desconto desses serviços) – 46%

Fotografo – 16%

Animação – 6%

Vestido, ramo, acessórios, cabeleireiro e maquilhagem noiva – 11%

Fato e acessórios noivo – 6%

Alianças – 3%

Igreja (processo religioso, CPM, decoração) – 4%

Coro – 2%

Outros gastos referidos acima – 6%

Total dos gastos – 100%

Em relação aos presentes dos nossos convidados… sou sincera, não estávamos à espera de grandes presentes e depois de ouvirmos histórias de algumas noivinhas em que tiveram envelopes em branco, estávamos à espera de tudo.

Algumas pessoas já sabíamos que não nos iam dar prenda, porque já sabíamos que lhes seria impossível, tal como as nossas mães, a irmã do noivo, a minha irmã e madrinha (que mesmo assim ofereceu-me os brincos e a pulseira que usei no dia), o meu padrinho de casamento (e neste ponto ele nem queria aceitar ser meu padrinho por saber que não me podia dar muita coisa, mas após falar seriamente com ele e fazê-lo entender que o tinha escolhido não pelo dinheiro mas por ser alguém sempre presente na minha vida acabou por aceitar)… basicamente aquelas pessoas mais próximas de nós.

Ainda assim tivemos boas surpresas quando abrimos os nossos envelopes e digo-vos já que não tivemos um único envelope em branco. Não me perguntem se em termos de proporção convidados do noivo e da noiva, qual deles ofereceu mais porque não ligámos muito a isso nem fizemos questão de separar as coisas a esse ponto. Também não sei quem foi quem deu o quê mesmo não havendo envelopes sem nome. Nós abrimos os envelopes/postais um a um, lemos o que nos escreveram, vimos o que nos deram e colocámos num montinho e só no final é que contamos tudo. Para nós foi o que nos pareceu mais correto porque tal como disse a cima não estávamos à espera de muito.

E depois de toda esta conversa eu sei que o que vocês querem é saber qual foi o montante final.

Pois bem… todos os envelopes juntos deram para cobrir 50% dos gastos que tivemos, o que é um valor muito bom.

Com este valor conseguimos repor o valor que pagámos pela quinta e ainda mais alguma coisa o que para nós já foi bom. O dia foi preparado com muito carinho e todos os fornecedores foram escolhidos com base naquilo que podíamos pagar e não a contar com possíveis prendas porque já se sabe que neste ponto tudo é uma incógnita e tanto podemos ter boas surpresas como surpresas que nos fazem chorar.

No final de tudo consideramos que o balanço foi bem positivo.


74 respostas

Última atividade por Ana V., a 7 de Novembro de 2019 às 14:27
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Excelente debate! E subscrevo totalmente o que disseste.
    Para nós, qualquer prenda que nos pudessem dar seria isso mesmo, prendas 🙂
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Inês 😍😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei super interessante o post. E muito bonito o que disse as pessoas importantes na sua vida. Parabéns Smiley love

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate! Parabéns !
    É sempre um balanço positivo porque o dia é de amor e felicidade e de festejar o amor junto das pessoas que gostam de nós! Mas é sempre bom dar um pouco das nossas diferentes realidades para as noivinhas não terem expectativas muito altas 😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida alguma querida Patrícia.

    Há pessoas que não merecem o nosso tempo, ainda por cima quando se escondem atrás de uma personagem.


    Todas nós juntas somos mais fortes e não vamos deixar que isto afecte todas as nossas noivinhas!!!


    Beijinhos grandes***

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catarina, não percas o teu precioso latim e boa educação com alguém que não existe e que não merece. Claramente isto é um perfil falso porque a foto vem do Google de certeza.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consideras isto a tua sincera opinião:


    Img.1o nosso dia perfeito: gastos vs prendas 1



    É que isto para mim é falta de educação e desrespeito para com as outras pessoas.


    O melhor é mesmo abandonares esta comunidade. Não precisamos de pessoas como tu por aqui.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Leonor (no caso deste ser o teu nome verdadeiro)

    Não achas que estás a ser bastante desagradável nos comentários que tens feito por aqui???

    Estás com algum tipo de problema?! Foste abandonada no altar???


    É que os teus comentários são mesmo de quem está frustrada com a vida!!!!


    Acho que aqui não é local mais indicado para te distraíres! Tens tanta coisa na vida que podes fazer para ultrapassar os teus traumas.


    Não tens o direito de tratar as pessoas como as andas a tratar por aqui.


    Se queres um conselho, abandona a comunidade antes que te expulsem... porque uma pessoa como tu não é muito bem vinda aqui!!!



    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa?! Não percebi o teu comentário...
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é mesmo Daniela 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, excelente debate e tiveste um balanço bastante positivo. Sabe bem ao menos repor algum dinheiro que se gasta 🙂.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, nem faz sentido. A Minha também está feita há imenso tempo ehehe por acaso nos temos metade metade talvez... Vá, mais gente nova, mas temos algumas pessoas mais velhas de Família Smiley smile
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim...Temos muitos convidados e por muito que queiramos poupar são muitas despesas!

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora é voltar a amealhar!!! 😉
    Nós estamos de novo nesse processo para tentarmos comprar o novo apartamento o mais rápido possível e depois lá vamos nós recomeçar tudo de novo para fazermos a nossa lua de mel 😅 basicamente é juntar e gastar... 🤔
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo Vânia, eu foi sempre a descer mais ou menos um mês antes do casamento até doeu 😩😩
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais. Acho que se queremos casar não temos que contar com os outros e se os escolhemos é mesmo e só porque são especiais... Ou pelo menos devia ser assim. Maaaas, também há muita gente interseira 🤑🙄
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marisa, muitas das vezes o que uns convidados dão a mais dá para balançar o que recebemos a menos de outros porque nem todos tem a possibilidade de dar tanto. Quanto aos noivos que contam com o valor das prendas para pagar a quinta acho um erros tremendo, primeiro porque não tem garantias de terem o valor necessário e depois porque não vão aproveitar o dia sempre a pensarem que ainda tem aquela dívida para pagar e estão dependentes de outros para isso. É um erro enorme!!!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Mariana, hoje em dia a maioria dos noivos já pagam tudo sozinhos, infelizmente nem sempre os pais conseguem ajudar. Mas no fim fica o sentimento de dever cumprido e o orgulho de termos conseguido assumir um compromisso tão importante sozinhos. No final de contas é o primeiro grande desafio da vida do casal 😉😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Ju, realmente do que tenho lido da experiência de outras noivas posso dizer que não foi assim muito mau. Como não tínhamos grandes expectativas tudo o que tivéssemos já era óptimo!! 😍😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Alexandra, é mesmo, no fim de contas não nos podemos queixar ☺️ Mas também estávamos com as expectativas bem lá no fundo 😅
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu padrinho quase que não aceitava ser meu padrinho por não poder dar nada... quase me chateei com ele e tudo!! Mas depois lá entendeu o que era importante para mim.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, sim já foi uma óptima ajuda 😍 apesar de não organizarmos o casamento a contar com os presentes, o certo é que quando recebemos alguma coisa ficamos sempre contentes 🥰😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sabrina, estás preocupada por algum motivo em especial?
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá... boa partilha, é uma coisa que me preocupa!

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem digas nada!! Se cada vez que fazíamos pagamentos via a
    Minha conta poupança a ficar mais vazia até custava 😂 mesmo sendo por algo como o casamento! Mas olha agora já está e há que recomeçar de novo 😜😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim até porque foi quase tudo no casamento e doeu imenso.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente partilha Vânia. Concordo com vocês meninas, também não estamos a contar com o que iremos receber. Sabemos, à partida, que algumas pessoas irão contribuir, mas provavelmente outras não serão muito generosas porque realmente não podem. Já tive conhecimento de alguns noivos que estavam a contar com as prendas para pagarem integralmente o casamento e isso é péssimo... Não só deve ser um stress estarem dependentes disso, à espera do final da festa para verem se têm dinheiro para pagar tudo (se fosse eu nem conseguiria estar descansada no dia C), como também tem de se ter compreensão pelos convidados: já têm de gastar em roupa, por exemplo, e, principalmente para famílias, claro que é complicado estarem a dar quantias elevadas por cada elemento da família, não fica barato ir a um casamento... Portanto, o melhor é mesmo convidarmos quem realmente queremos que vá e ter compreensão com cada um, não contando que teremos lucro pois isso é mesmo muito difícil.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom Vânia!! Isto é um excelente debate.

    Por aqui também seremos nós a pagar tudinho

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro! É por isso que até já disse a alguns convidados que nem me importo que usem a mesma indumentária que usaram, por exemplo, no casamento dos meus cunhados (que foi no ano passado), é igual para mim! Isso é só um pormenor 😍😘

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Telma! De que adianta darem-nos 1000€ se depois notas que no dia nem fizeram um esforço para gostar e participar da festa? É preferível termos as pessoas a apreciarem e a viverem o momento connosco sem nos darem grande valor monetário... no fim de contas já sabemos de antemão que não vamos lucrar com o casamento e queremos é reunir as pessoas neste grande passo da nossa vida. 🥰😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigado por este belo debate Vânia! 😍

    Por cá, também estamos a planear as coisas com o nosso dinheiro, e por isso, claro que tudo o que vier é uma ajuda, mas não estamos a contar com muitas prendas, queremos é a presença das pessoas 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo! Morriamos todas solteironas 🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração