Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: as manualidade

Vânia, a 19 de Outubro de 2019 às 18:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 63

Olá minhas chiquititas Hoje venho falar-vos das manualidades que tivemos no nosso dia. Eu fui daquelas noivas que meteu mãos à obra e fez todas as manualidades possíveis e imaginárias e sendo algo que todas ou praticamente todas as noivas fazem, achei que seria importante dar-vos o meu feedback de...

Olá minhas chiquititas

Hoje venho falar-vos das manualidades que tivemos no nosso dia. Eu fui daquelas noivas que meteu mãos à obra e fez todas as manualidades possíveis e imaginárias e sendo algo que todas ou praticamente todas as noivas fazem, achei que seria importante dar-vos o meu feedback de cada uma delas e se valeu a pena ou não todo o esforço. No entanto, antes de o fazer, importa salientar que esta foi a perceção que tive do meu casamento e que para outras meninas isto pode não se aplicar porque tudo depende de vários fatores como convidados, época do ano, estilo de casamento, entre outras coisas. Ainda assim penso que terem a opinião e visão de quem já se casou, pode ajudar-vos na hora de escolherem o que querem fazer e o que realmente vale a pena ter.

Posto isto aqui vai a lista de manualidades que fiz e o respetivo feedback:

Lágrimas da alegria

cfb_486229.jpg

Foram a primeira manualidade que fiz e sou-vos sincera, não faço ideia se as pessoas gostaram ou não. Ao entrar na igreja não reparei em ninguém (só no noivo) e não vi se as pessoas as tinham na mão, mas uma coisa e certa, quando saí da igreja não havia nada nos bancos.

Missal

cfb_544407.jpg

Durante algum tempo estive na dúvida se fazia ou não, se por um lado achava importante, por outro achava que ia “roubar” um pouco a atenção dos convidados. Ainda assim decidi fazer e no final reparei que muitas pessoas os tinham na mão, principalmente as pessoas com mais idade e que realmente gostam destas coisas.

Cones de arroz

cfb_519869.jpg

Foram sem dúvida um sucesso e eu adorei o resultado final. Para 120 convidados fiz 60 cones, lembrem-se quanto mais fizerem com mais arroz levam…

Leques

cfb_520653.jpg

Todas as pessoas adoraram, fiz quantidade suficiente para as senhoras, mas o certo é que até os senhores usaram e foram muitos os convidados que levaram para recordação. Eu tive os leques na entrada na quinta, mas se fosse hoje tinha colocado na igreja, esteve um dia bastante abafado o que fez com que a igreja estivesse quente e muitos convidados estavam a transpirar bastante.

Varinhas da Felicidade

cfb_562545.jpg

Fiz as varinhas com dois objetivos, primeiro para ninguém bater nos copos e depois como substituição dos sparkles. Em ambos os casos o efeito não foi o desejado não houve muita adesão para os beijinhos porque a maioria dos convidados nem queria saber, mas foi um enorme sucesso na nossa chegada ao salão e foram vários os convidados que as usaram ao som da música. Em relação ao segundo caso, a nossa ideia era substituir o corredor de sparkles pelas varinhas uma vez que o nosso corte de bolo seria ao por do sol, no entanto como nesse dia esteve nublado a luz do por do sol foi bastante reduzida e acabámos por partir o bolo já quase noite, no entanto do pouco que me lembrou não ficou mal, mas não teve o efeito que queria devido à falta de luz. Esta é uma manualidade que não sei se voltaria a fazer, não pelo trabalho, mas sim porque acabou por não ter grande destaque.

Kits para os Carros

cfb_534489.jpg

Esta foi mais uma manualidade que não sei se teve adesão ou não por parte dos convidados. Como foi a minha dama e cavalheiro de honra que distribuíram e depois fizemos o caminho por auto-estrada até à quinta foi difícil verificar se os convidados utilizaram ou não. No entanto, sei que alguns convidados guardaram o kit por acharem tão fofinho e no final ainda me sobraram uns 20 dos 60 que fiz.

Kits WC

cfb_522375.jpg

Fiz tanto para senhores como para senhoras e muitos convidados disseram-nos que nunca tinham visto e que lhes tinha dado imenso jeito. Para as meninas que querem fazer esta manualidade dou-vos um conselho muito importante… usem embalagens pequenas de tudo. Foi o que eu usei e ainda bem, porque mesmo com os sinais a explicar que os produtos eram para serem usados por todos, no final do dia poucas coisas sobravam nas caixas. Sim, os vossos convidados não vão ter consideração por vocês e se gostarem de alguma coisa vão levar para casa. Ainda assim é algo que voltaria a fazer, é bom sentir que os nossos convidados estão confortáveis.

Argolas guardanapos

cfb_544399.jpg

Fiz esta manualidade para personalizar um pouco os pratos uma vez que não tivemos ementas individuais. Penso que foi a manualidade que me deu mais trabalho porque tive que cortar a cortiça em tiras, fazer os recortes, fazer o lacre e colar tudo. No entanto ficou muito bonito na mesa em conjunto com o serviço que escolhemos e com os arranjos. Óbvio que nem todas as pessoas ligaram a isto (tal como a tudo o resto) mas vi muitos convidados a levarem para casa e outros a perguntar se podiam levar.

Lembranças - porta chaves

cfb_507077.jpg

As lembranças foi algo que me deu dor de cabeça até me decidir porque se por um lado queria algo útil por outro lado queria algo relacionado com o tema. Depois de muita indecisão optei pelos porta-chaves feitos com rolhas de garrafas. Sobre este ponto também não tenho feedback dos convidados porque entreguei as lembranças muito tarde e os porta-chaves estavam dentro de uma caixinha juntamente com uma miniatura de vinho do Porto. Muito sinceramente foi algo a que não dei assim muita atenção, tanto na preparação como no dia porque não é algo que considere importante, a maioria dos convidados não ligam e pessoalmente quando vou a um casamento se não receber nada não me importo, durante o dia temos várias coisas que podem servir de lembrança.

Oração das solteiras

cfb_509675.jpg

Foi um sucesso, as meninas adoraram o miminho e algumas pessoas até vieram pedir para levarem, mas eu fiz praticamente à certa para as solteiras e se fosse hoje voltava a fazer igual.

Livro de atividades para as crianças

cfb_504211.jpg

Foi uma manualidade que gostei muito de fazer, mas penso que entreguei tarde de mais. Queria ter entregue assim que os convidados se sentaram para que os miúdos estivessem entretidos, mas o noivo e os meus amigos disseram que não valia a pena porque ia haver sempre várias atividades e os miúdos iam estar entretidos. Sim foi verdade, não vi os miúdos muito tempo parados a não ser para comer, mas no final do dia quando finalmente entregue os livros eles já estavam cansados e não se demoraram muito com eles. Se fosse hoje tinha batido o pé e tinha entregue quando queria.

Prémio para os solteiros,

cfb_562535.jpg

Como tivemos o jogo da bomba, em que o vencedor recebeu uma garrafa de vinho do Porto, achei que os restantes participantes deviam ter um mimo também e seguindo todo tema do casamento arranjei estas canetas de cortiça com uma mensagem engraçada. Aqui também os convidados acharam piada e no final quando perdiam o jogo já vinham direitos a mim para receberem o meu prémio de consolação.

Moldura e cenário para o PhotoBooth

cfb_562541.jpgcfb_562543.jpg

Tanto um como outro ficaram super giros nas fotos, mas por outros motivos que mais tarde falarei, não tiveram a adesão que eu queria. No entanto que os utilizou ficou com fotos giras. Se fosse hoje voltava a fazer, porque acho que dá um toque diferente às fotos.
De um modo geral todas as manualidade tiveram o seu destaque, no entanto se me dessem a opção de ter apenas as que considerava mais importantes para o dia, sem dúvida que escolheria:

- cones de arroz: sem dúvida que tornam o lançamento do arroz mais fácil para os convidados;

- leques: em dias de calor sabe bem ter um fresquinho extra;

- argolas dos guardanapos: tornaram as mesas mais bonitas e personalizadas, uma vez que não tivemos ementas individuais.


Todas as outras manualidades foram apenas miminhos para os convidados que se não estivessem presentes no dia ninguém daria conta e eu também não ficaria triste por não as ter.

63 respostas

  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina 🥰 enche-me o coração ler as vossas mensagens, faz mesmo valer a pena todo o trabalho e dedicação que tive com as manualidades e com o casamento 😍 tal como muitas noivas, tudo foi feito com amor e carinho e no final isso salta à vista. No meu dia também esteve muito abafado e húmido e os leques foram uma preciosa ajuda. As lágrimas como digo não faço ideia porque não as vi e eu tinha comigo um lenço no bolso do vestido 😜 se bem que eu aguentei-me muito para não chorar porque sei que se começasse não ia parar 😚😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Obrigada pelo teu feedback.
    Eu estou a pensar fazer uns quantos leques mas acho que só os vou fazer se tiver tempo.
    Tenho o teu kit para o carro guardado como inspiração à imenso tempo (não sei se vou fazer assim, mas gostei tanto que tive de guardar eheheh)
    Beijinhos grandes querida ❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Antes de mais, parabéns!

    E obrigada pela partilha - tão útil! Smiley smile

    eu ainda não pensei nisto a sério e não sabia metade das coisas que se podem fazer. Sou super desligada! Smiley smile

    Portanto obrigada mesmo - e adoro os leques!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate e adorei o feedback! Acho que só me arrependi de não ter feito umas lágrimas de alegria 😂 a mim davam-me muito jeito e a muitas convidadas também 😂😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este feedback Vania. Cada vez mais questiono as Manualidades que tenho de fazer. Estes vossos debates pós casamento são muito uteis! Bjs
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo excelente e árduo trabalho!!!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vânia. Eu gostei de todas as tuas manualidades. Estavam todas muito bonitas e dentro do vosso tema. Nota-se bem que tiveste bastante trabalho com tudo mas que puseste bastante amor e dedicação nas coisas. Gostei muito dos cones e lembro-me bem de ler o teu debate sobre eles. Para mim ficaram muito bem mesmo ☺️. Apesar de eu ter optado por não ter a maioria das tuas manualidades, confesso que se soubesse agora como foi o meu dia teria feito os leques pois sei que teriam sido bastante úteis. Estava um dia de humidade de 1000% 😂. As lágrimas de alegria, acho que teria feito também, pelo menos para mim iriam servir porque chorei bastante 😂.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!! 🥰 Algumas coisas não consegui ter percepção se foram úteis ou não porque de um modo geral não tivemos muitos feedbacks dos convidados. É o problema de estarmos fora 😕
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As tuas coisinhas estavam lindíssimas Vânia, parece-me no fundo que tudo o que fizeste valeu a pena e foi bem utilizado Smiley catface

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! É tão bom ouvir isso ☺️ Aproveito e deixo uma foto das argolas nas mesas, ficou mesmo giro
    o nosso dia perfeito: as manualidade 1 Quanto às lágrimas de alegria, faz se for algo que querias mesmo ter de resto não tenhas o trabalho. No fundo ninguém usa na hora, o mais que acontece é levarem para casa como recordação. Mas como disse acima não consegui ter a noção se os convidados realmente usaram ou não 😓
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vânia tantas manualidades. E tudo tão lindo Smiley smile
    Parabéns, gostei de tudo!
    As argolas dos guardanapos super boa ideia. Ficou a mesa mais personalizada.Mas que trabalheira. Estás de Parabéns. A minha dúvida principal é se faço ou não lágrimas de alegria!Beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já espreitei, obrigada 😊😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim! Estás à vontade para tirar ideias de tudo 😉 para os cones até podes ir ver o debate que explica como fazê-los. 😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de quê querida Smiley smile na minha opinião, quando as coisas são feitas com amor , isso transparece no resultado final ☺️ E se quando for a altura de fazer os cones , se tiver de ser eu a fazê-los , vou tirar umas ideias dos teus 😃😋
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cá para isso mesmo querida 🥰
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohhhh querida, agora deixaste-me sem palavras 🥰 muito obrigada mesmo! Fiz tudo com muito carinho e tentando sempre seguir a linha do casamento sem complicar muito. E é tão mas tão gratificante saber que somos de uma forma ou de outra um exemplo para alguma noivinha!! 😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vânia, estás boa ? Smiley smile
    Atrevo-me a dizer que os teus cones são os mais bonitos que vi aqui na comunidade 🤗 desde que fizeste o debate sobre eles que gostei e mais uma vez os mostras e continuo a adorar Smiley smile muitos parabéns pelo excelente trabalho querida 😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Se eu encontrar tmb te digo. Mil obrigadas pela ajudinha.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os naperrons comprei aqui numa loja mas acredito que também encontre no aliexpress porque comprei lá maiores para os cones. Estes que usei tinham 11 cm. Amanhã vou tentar dar uma vista de olhos pelo aliexpress e se encontrar alguma coisa mando.-te os links Smiley winking

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se conseguires agradeço imenso 😍 e os naperons? Não tenho jeito para manualidades e queria as lágrimas e tenho andado a pensar em como fazer. Assim parece-me mesmo giro e simples q.b 😍
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desculpa querida enganei-me, mandei vir da Amazon. O hábito do aliexpress é tanto que me troquei. Mas se quiseres posso ver se encontro algo parecido no aliexpress e mando-te o link Smiley winking

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah boa, vou ver Smiley smile consegues o link do ali? 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os envelopes mandei vir do aliexpress. O napperon dividi a meio e coloquei o envelope a meio, assim ficou visivel dos dois lados. A fita coloquei para dar um toque pessoal, no entanto na parte de trás coloquei um pouco de cola no napperon para ele "assentar".

    o nosso dia perfeito: as manualidade 2

    A cima nas lágrimas de alegria tens lá o link para o debate, talvez te dê alguma ajudaSmiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E onde compraste os envelopes? O naperon colocaste só metade ou estava dos dois lados? Prendeate por opcao ou pode ser colado? Sou tão nabinha 😊🙈
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Taninha!! Smiley love Eu sou muito suspeita mas adorei todos os detalhes e deu-me muito gosto fazer tudo!! Sem dúvida que todo o casamento foi a nossa cara e trabalho Smiley winkingSmiley kiss

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Helena Smiley love

    As lágrimas foram fáceis de fazer, comprei os envelopes de papel, coloquei lá dentro um lenço, coloquei um napperon de papel preso com uma fita de cetim bordeaux e no final colei os autocolantes Smiley winking Foi simples de fazer.Smiley kiss

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As tuas manualidades ficaram super giras 😍
    Adorei minha querida!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo o que mostraste. Tudo. Parabéns.
    Ameeeei as tuas lágrimas de alegria. Como fizeste???
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que sim
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida!! Smiley love Sou suspeita de falar, mas acho que ficaram todas muito giras e fofas Smiley tongue Smiley kiss

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As tuas manualidades foram muito giras adorei
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração