Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: as manualidade

Vânia, a 19 de Outubro de 2019 às 18:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 63

Olá minhas chiquititas

Hoje venho falar-vos das manualidades que tivemos no nosso dia. Eu fui daquelas noivas que meteu mãos à obra e fez todas as manualidades possíveis e imaginárias e sendo algo que todas ou praticamente todas as noivas fazem, achei que seria importante dar-vos o meu feedback de cada uma delas e se valeu a pena ou não todo o esforço. No entanto, antes de o fazer, importa salientar que esta foi a perceção que tive do meu casamento e que para outras meninas isto pode não se aplicar porque tudo depende de vários fatores como convidados, época do ano, estilo de casamento, entre outras coisas. Ainda assim penso que terem a opinião e visão de quem já se casou, pode ajudar-vos na hora de escolherem o que querem fazer e o que realmente vale a pena ter.

Posto isto aqui vai a lista de manualidades que fiz e o respetivo feedback:

Lágrimas da alegria

o nosso dia perfeito: as manualidade 1

Foram a primeira manualidade que fiz e sou-vos sincera, não faço ideia se as pessoas gostaram ou não. Ao entrar na igreja não reparei em ninguém (só no noivo) e não vi se as pessoas as tinham na mão, mas uma coisa e certa, quando saí da igreja não havia nada nos bancos.

Missal

o nosso dia perfeito: as manualidade 2

Durante algum tempo estive na dúvida se fazia ou não, se por um lado achava importante, por outro achava que ia “roubar” um pouco a atenção dos convidados. Ainda assim decidi fazer e no final reparei que muitas pessoas os tinham na mão, principalmente as pessoas com mais idade e que realmente gostam destas coisas.

Cones de arroz

o nosso dia perfeito: as manualidade 3

Foram sem dúvida um sucesso e eu adorei o resultado final. Para 120 convidados fiz 60 cones, lembrem-se quanto mais fizerem com mais arroz levam…

Leques

o nosso dia perfeito: as manualidade 4

Todas as pessoas adoraram, fiz quantidade suficiente para as senhoras, mas o certo é que até os senhores usaram e foram muitos os convidados que levaram para recordação. Eu tive os leques na entrada na quinta, mas se fosse hoje tinha colocado na igreja, esteve um dia bastante abafado o que fez com que a igreja estivesse quente e muitos convidados estavam a transpirar bastante.

Varinhas da Felicidade

o nosso dia perfeito: as manualidade 5

Fiz as varinhas com dois objetivos, primeiro para ninguém bater nos copos e depois como substituição dos sparkles. Em ambos os casos o efeito não foi o desejado não houve muita adesão para os beijinhos porque a maioria dos convidados nem queria saber, mas foi um enorme sucesso na nossa chegada ao salão e foram vários os convidados que as usaram ao som da música. Em relação ao segundo caso, a nossa ideia era substituir o corredor de sparkles pelas varinhas uma vez que o nosso corte de bolo seria ao por do sol, no entanto como nesse dia esteve nublado a luz do por do sol foi bastante reduzida e acabámos por partir o bolo já quase noite, no entanto do pouco que me lembrou não ficou mal, mas não teve o efeito que queria devido à falta de luz. Esta é uma manualidade que não sei se voltaria a fazer, não pelo trabalho, mas sim porque acabou por não ter grande destaque.

Kits para os Carros

o nosso dia perfeito: as manualidade 6

Esta foi mais uma manualidade que não sei se teve adesão ou não por parte dos convidados. Como foi a minha dama e cavalheiro de honra que distribuíram e depois fizemos o caminho por auto-estrada até à quinta foi difícil verificar se os convidados utilizaram ou não. No entanto, sei que alguns convidados guardaram o kit por acharem tão fofinho e no final ainda me sobraram uns 20 dos 60 que fiz.

Kits WC

o nosso dia perfeito: as manualidade 7

Fiz tanto para senhores como para senhoras e muitos convidados disseram-nos que nunca tinham visto e que lhes tinha dado imenso jeito. Para as meninas que querem fazer esta manualidade dou-vos um conselho muito importante… usem embalagens pequenas de tudo. Foi o que eu usei e ainda bem, porque mesmo com os sinais a explicar que os produtos eram para serem usados por todos, no final do dia poucas coisas sobravam nas caixas. Sim, os vossos convidados não vão ter consideração por vocês e se gostarem de alguma coisa vão levar para casa. Ainda assim é algo que voltaria a fazer, é bom sentir que os nossos convidados estão confortáveis.

Argolas guardanapos

o nosso dia perfeito: as manualidade 8

Fiz esta manualidade para personalizar um pouco os pratos uma vez que não tivemos ementas individuais. Penso que foi a manualidade que me deu mais trabalho porque tive que cortar a cortiça em tiras, fazer os recortes, fazer o lacre e colar tudo. No entanto ficou muito bonito na mesa em conjunto com o serviço que escolhemos e com os arranjos. Óbvio que nem todas as pessoas ligaram a isto (tal como a tudo o resto) mas vi muitos convidados a levarem para casa e outros a perguntar se podiam levar.

Lembranças - porta chaves

o nosso dia perfeito: as manualidade 9

As lembranças foi algo que me deu dor de cabeça até me decidir porque se por um lado queria algo útil por outro lado queria algo relacionado com o tema. Depois de muita indecisão optei pelos porta-chaves feitos com rolhas de garrafas. Sobre este ponto também não tenho feedback dos convidados porque entreguei as lembranças muito tarde e os porta-chaves estavam dentro de uma caixinha juntamente com uma miniatura de vinho do Porto. Muito sinceramente foi algo a que não dei assim muita atenção, tanto na preparação como no dia porque não é algo que considere importante, a maioria dos convidados não ligam e pessoalmente quando vou a um casamento se não receber nada não me importo, durante o dia temos várias coisas que podem servir de lembrança.

Oração das solteiras

o nosso dia perfeito: as manualidade 10

Foi um sucesso, as meninas adoraram o miminho e algumas pessoas até vieram pedir para levarem, mas eu fiz praticamente à certa para as solteiras e se fosse hoje voltava a fazer igual.

Livro de atividades para as crianças

o nosso dia perfeito: as manualidade 11

Foi uma manualidade que gostei muito de fazer, mas penso que entreguei tarde de mais. Queria ter entregue assim que os convidados se sentaram para que os miúdos estivessem entretidos, mas o noivo e os meus amigos disseram que não valia a pena porque ia haver sempre várias atividades e os miúdos iam estar entretidos. Sim foi verdade, não vi os miúdos muito tempo parados a não ser para comer, mas no final do dia quando finalmente entregue os livros eles já estavam cansados e não se demoraram muito com eles. Se fosse hoje tinha batido o pé e tinha entregue quando queria.

Prémio para os solteiros,

o nosso dia perfeito: as manualidade 12

Como tivemos o jogo da bomba, em que o vencedor recebeu uma garrafa de vinho do Porto, achei que os restantes participantes deviam ter um mimo também e seguindo todo tema do casamento arranjei estas canetas de cortiça com uma mensagem engraçada. Aqui também os convidados acharam piada e no final quando perdiam o jogo já vinham direitos a mim para receberem o meu prémio de consolação.

Moldura e cenário para o PhotoBooth

o nosso dia perfeito: as manualidade 13o nosso dia perfeito: as manualidade 14

Tanto um como outro ficaram super giros nas fotos, mas por outros motivos que mais tarde falarei, não tiveram a adesão que eu queria. No entanto que os utilizou ficou com fotos giras. Se fosse hoje voltava a fazer, porque acho que dá um toque diferente às fotos.
De um modo geral todas as manualidade tiveram o seu destaque, no entanto se me dessem a opção de ter apenas as que considerava mais importantes para o dia, sem dúvida que escolheria:

- cones de arroz: sem dúvida que tornam o lançamento do arroz mais fácil para os convidados;

- leques: em dias de calor sabe bem ter um fresquinho extra;

- argolas dos guardanapos: tornaram as mesas mais bonitas e personalizadas, uma vez que não tivemos ementas individuais.


Todas as outras manualidades foram apenas miminhos para os convidados que se não estivessem presentes no dia ninguém daria conta e eu também não ficaria triste por não as ter.

63 respostas

Última atividade por Milhinha, a 27 de Abril de 2021 às 06:46
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Querida Vania! Mencionei o teu debate em Manualidades (31): Varinhas da Felicidade ou alternativas para pedir beijos aos noivos https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-31-varinhas-da-felicidade-ou-alternativas-para-pedir-beijos-aos-noivos--t240286 Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia, excelente debate!! Obrigada pela partilha!

    2 coisas que tenho em mentes mesmo não fazer desde sempre é as lágrimas de alegria e as varinhas.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quem nos deu o contacto foi até uma funcionária da Olmar - a própria papelaria trabalha com eles em trabalhos mais rebuscados - por isso nunca duvidei da qualidade. Além disso ficam mesmo pertinho de casa por isso posso ir lá reunir com eles 😍😘

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma olhadela. tenho um chinês lá ao pé de mim que é super grande ahah

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é algo que encontras com facilidade nos chineses ou lojas do género.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Raquel, obrigada 🥰 é bom saber que inspiramos outras noivinhas ❤️
    Os leques são fáceis de fazer, no meu caso usei o meu monografia, mandei imprimir em papel mais grosso, acho que este era de 220gr e depois foi só cortar, colar o pau e colar o leque a toda a volta. Depois com cola quente coloquei o laço.
    O saco do kit do carro comprei no AliExpress 😉😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahah então já não vou a tempo. Opah acho que vai sem saquinho ahah Smiley xd

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana, obrigada 🥰
    Os saquinhos comprei no AliExpress e depois adaptei o papel ao tamanho do saco 😉😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava tudo tão giro!!

    onde arranjaste os saquinhos de plástico para as orações das solteiras??

    estou para imprimir as minhas e não sei se as hei-de embrulhar

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi muito bom ver as manualidades e saber o feedback também estou a pensar em fazer algumas manualidades. Assim tenho uma melhor noção do que vale a pena. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufaaa que trabalheira Vânia!!! Que corajosa!


    Adorei os teus leques! São super fofinhos! Será que me podes dar umas luzes de como os fizeste? Eu também os quero ter à porta da igreja porque caso em pleno Agosto e penso que darão jeito!
    O kit do carro já está nas minhas inspirações desde o mês passado! Adorei! Onde compraste os sacos para eles?
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ficas em muito boas mãos, eu adorei trabalhar com eles e olha que teve que ser tudo a distância e até nas alterações de última hora não tive qualquer problema. Ainda fiz com eles o meu livro de honra... ficou super giro 😍
    o nosso dia perfeito: as manualidade 15

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é mesmo isso Vânia 😍

    Ah, ok! Embora ainda não tenhamos tomado essa decisão a 100%, já tenho o orçamento deles para as coisas em MDF e possivelmente também serão eles a fazer 😘

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, obrigada!! 🥰
    Quando se faz com carinho tudo fica bonito 😉
    Os vinis mandei fazer na Mensagem Veloz em São Roque. Já foi com eles que tratamos dos convites, ementa e placar de boas vindas da quinta. Eles são fornecedores aqui 😉😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia 😍

    Óptimo debate com óptimas dicas para quem ainda está a fazer as manualidades! Mas deixa-me que te diga que todas as tuas manualidades estavam fantásticas! Tão fofinhas !

    E já agora, podes/queres partilhar onde mandaste fazer/como fizeste o vinil para os carros? Tínhamos ideia de fazer isso mas tenho receio que danifique os carros 😘

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina, de facto nenhuma delas é imprescindível mas acabámos por fazer para abrilhantar ainda mais o nosso dia. Claro que há casamentos diferentes e noivas que não as fazem, mas independente disso todas nós temos um dia que é a nossa cara e isso é que é importante 🥰😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo Alexandra, a mim também me deu jeito ver as opiniões das recém casada antes de me aventurar nas minhas 😉😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate é sempre bom ter noção antes de colocar mãos a obra 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Respeito quem tem o trabalho como tu para realizar estas manualudades, mas continuo a achar, na minha opinião, que muitas destas manualidades não são imprescindíveis, logo não as farei. Mas cada casamento é unico😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah eu fiz isto tudo porque tive muito tempo para os fazer, caso contrário não me tinha metido em tanta coisa 😅


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo debate, para mim é super importante perceber o que resultou noutros casamentos. Conheço o meu grupo e já tenho uma ideia do qUe terá mais sucesso, mas é sempre bom ter estes testemunhos só para consolidar ideias. Não vou fazer tantas manualidades como tu, confesso que vou ser mais preguiçosita Smiley laugh
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opah nem tu nem eu, estiveram a noite toda atrás de mim 🤣🤣🤣
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Patrícia, como te foste esquecer da oração das solteiras? 😅 agora ficaste com isso parado em casa, não?
    Eu coloquei os leques num local estratégico à entrada da quinta por saber que aí as pessoas viam e podiam usar. Também tive a mesma reação das pessoas com as varinha na nossa entrada e realmente ficou muito giro, nunca pensei que tivesse sucesso nessa parte 😁 os kit ex tiveram adesão sim, mas para as carteiras dos convidados, o que me deixou muito triste... mas ao menos só usei embalagens de viagem 😂 as restantes manualidade não tenho noção se acabaram por ser úteis ou não dado que não me apercebi delas. No dia não conseguimos ver tudo nem ter noção das reações dos convidados e como infelizmente até hoje os feedbacks foram poucos estou “às escuras” nesse ponto. Mas pelo menos eu gostei de ver o que também é muito importante 😅😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Vânia !


    Olha no nosso caso os lenços não tiveram sucesso, sabes porquê? As pessoas entraram pela zona errada na igreja 🙈🙈 Os leques não estavam no sítio que idealizei logo também não tiveram sucesso, vi duas ou três pessoas com eles (acho). As varinhas, foi super giro porque tiveram adesão aos beijinhos, ninguém mas ninguém bateu nos pratos e quando entramos também abanaram as varinhas foi muito giro.O missal foi um sucesso também, não vi nenhum a ficar lá 😊 isso foi mesmo muito gratificante. As orações, eu sou mesmo taralhoca e não é que não ofereci a ninguém 😩😩 esqueci-me 🙈🙈🙈. O kit toilet, super adesão nos homens nunca pensei, quando o Bruno me disse que não havia quase nada neles pensei que estava a gozar mas no fim da noite fui ver e de facto era mesmo verdade. Os laços do carro, o Bruno esqueceu-se dos dele em rio maior, mas há saída da igreja toda a gente tinha um laço para o carro mesmo aqueles que não saíram de minha casa comigo. De resto, lembranças toda a gente adorou.
    Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso também é muito bom 😍! Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando o noivo ajuda é mais fácil, por aqui o noivo só dizia que estava tudo muito lindo 😂 ao menos motivação não me faltou 😜
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Catarina, obrigada 😍 Eu acho que deves fazer alguns leques sim, principalmente porque casas no verão e vão ser muito bem vindos pelos convidados 😉 podes aproveitar os leques para deixar uma mensagem de agradecimento ou algo do género e já fica 2 em 1 😜
    Estás à vontade para usares o kit do carro, se precisares de algum dos elementos do kit diz que envio-te! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que mais me ajudou foi fazer a lista de todas as Manualidades e fui percebendo que há pormenores que vão passar completamente despercebidos. Outros o noivo disse logo que dispensava. Ele tem sido a minha bússola de popularidade de Manualidades hahahahah. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia, obrigada.😍
    Sim, existe um vasto leque de manualidade que se pode fazer, a questão é mesmo quais fazer 😂 com o tempo vais aprendendo o que existe e o que se aplica ao teu casamento, é uma questão de ires seguindo os debates e procurando também nos que já existem. Qualquer dúvida ou pergunta que tenhas é só dizeres 😉😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😍 eu levei lenços no bolso do vestido e deram-me jeito não para as lágrimas mas para limpar as mãos que estavam sempre a transpirar 😅 de resto nem sei se as pessoas usaram as lágrimas de alegria 🤔
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, eu acho que estes debates das meninas que já se casaram são bastante úteis... foram úteis para mim e sem duvida que quis dar o meu contributo. Só não nos podemos esquecer que cada casamento é diferente e o que não funcionou com o meu pode funcionar com outras meninas.
    Mas já sabes que manualidades vais fazer? São tantas que facilmente conseguimos ficar perdidas. 😅😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sabrina ☺️ Quando fazemos as coisas com carinho fica tudo maravilhoso ☺️😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração