Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: a timeline

Vânia, a 7 de Outubro de 2019 às 21:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 37

Olá Chiquititas,
Tenho visto algumas noivinhas com dúvidas em relação aos preparativos no dia do casamento, quer antes quer durante a cerimónia e por isso mesmo venho contar-vos como foi o nosso dia.
Inicialmente a minha ideia era contar tudo na crónica quando tivesse as fotos, mas como sei que ainda vai demorar a ter as fotos mais vale contar tudo já.


Antes de mais convém salientar que cada casamento é diferente e reflete muito o casal e por isso que para nós fez sentido para muitos casais pode não fazer. Assim sendo aqui vai a nossa timeline:


✔️ Levantei-me às 6h para ir tomar o pequeno almoço fora com a minha mãe e irmã (é um ritual que temos em ocasiões especiais e neste dia não podia ser diferente)

✔️ Às 7h estava no cabeleireiro com a minha mãe para sermos penteadas.

✔️ Às 8h já estava em casa e a minha mãe começou a ser maquilhada.

✔️ Às 8h45 comecei a ser maquilhada e terminei por volta das 9:45h já na sessão com os fotógrafos para captar algumas parte da maquilhagem.

✔️ A sessão fotográfica durou até às 11h30.

✔️ Às 11:55h sai de casa em direção à igreja.

✔️ Às 12h15 entrei na igreja e para mim já demasiado tarde, mas tive que dar tempo do noivo entrar às 12h e todos os meus convidados entrarem na igreja.

✔️ Chegamos à quinta por volta das 14:30h

✔️ Entramos no salão por volta das 16h/16h30 (não me lembro ao certo).

✔️ Após o almoço fizemos o corte do bolo e aqui já deviam ser umas 20h. Sempre quis cortar o bolo ao por do sol e além disso tinha convidados de muito longe que sabia que gostavam de ver esta parte e não achava justo fazê-los esperar tanto tempo.

✔️ Depois do corte do bolo abrimos os buffets de sobremesas e queijos, aquinhoa deviam ser umas 21h

✔️ Após esta parte tivemos o famoso jogo do sapato que os convidados adoraram e logo de seguida foi a nossa primeira dança 🥰

✔️ Por volta das 23h fizemos o lançamento do ramo e da bomba dos solteiros.

✔️ Às 23:30h abrimos a ceia com muitas coisinhas boas, o que permitiu aos convidados irem embora com o estômago (ainda mais) aconchegado, principalmente para quem ainda tinha uma viagem de vários km pela frente.

✔️ Após a ceia grande parte dos convidados saiu e foi a malta mais nova que ficou, no entanto por volta das 2h estávamos, nós noivos, a sair da quinta juntamente com os últimos convidados.


Espero que a nossa timeline vos ajude a preparar o vosso dia e caso tenham alguma pergunta ou dúvida é só dizerem.Beijinhos 😘

37 respostas

Última atividade por Cláudia Cândido, a 8 de Outubro de 2019 às 12:25
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade.
    Os meus também twin Smiley winking
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo!! 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha e fizeste tu muito bem! A noiva no seu dia tem de se sentir uma verdadeira princesa, sem preocupações Smiley heart Fico supeeeer feliz girl!

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa 🥰 sem duvida que ter tudo controlado foi a chave para o sucesso. Além disso no dia passei todas as tarefas para madrinha, mãe, damas e staff da quinta e animação e foi só deixar-me levar 😉😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha casar todos os fins de semana não podia ser.. assim não aproveitariam tanto nem davam valor a um dia tão único e especial. Tinhas tudo super controlado, como já esperava Smiley heart

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria era usar o vestido de novo!! 😅 É das coisas que mais sinto saudades 😓
    Bem, pelos vistos eu surpreendi praticamente todos os convidados que nunca pensaram que eu fosse tão divertida e genuína... e fico a pensar que ou eu não passo a imagem correta de quem eu sou ou quase ninguém me conhece verdadeiramente 🤔😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse de borla !!! 🤣🤣🤣 eu adorei o meu dia e toda a gente diz que eu estava a ser eu mesma
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também passou rápido 😓 mas é sinal que nos divertimos a valer 😉 pudéssemos nós casar todos os fins de semana 😜😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bela timeline Vânia querida. Olha o nosso passou tão mas tão rápido que nem dei por quase nada confesso 🤣🤣🤣
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ainda tens um outro bom exemplo que foi o casamento da Patrícia 😉 assim ficas com duas ideias diferentes de dois casamentos😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso deixa-me mais decansada, confesso!! Obrigado pela partilha!!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra, eu não senti que tivesse sido seca para os convidados porque desde que chegámos à quinta que o animador foi fantástico. Durante os aperitivos aproveitaram para explorar a quinta que era lindíssima e depois de entrarmos para o salão houve sempre atividades mas quem queria estava cá fora. Além disso como tive o corte do bolo cedo quebrei um pouco do tempo que poderia ser mais secantes para os convidados com esse momento. Pelo menos no nosso dia houve sempre coisas para fazer e entreter toda a gente.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Parece que correu tudo muito calmamente! ☺️
    Eu questiono me sempre se nao daremos uma seca valente aos convidados a casar as 12h... Eu sei que a malta se vai entretendo mas aqueles tempos de espera , nunca sei! E depois gostava da ideia que a malta aproveitasse a quinta a vontade, por isso tenho sempre receio de despachar tudo e a malta ficar aborrecida 🙊
    Parece me que isto sou eu a stressar com antecipação! 😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero eheheh
    O que vale ainda tenho 270 dias para encontrar a tranquilidade eheheh
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah vai com calma 😉 eu estive sempre relaxada enquanto todos à minha volta estavam nervosos... no dia delega tudo aos outros e vais ver que vais estar relaxada e calma 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também espero conseguir comer mas como sou tão nervosa tenho medo que a comida nem queira passar eheheh
    Beijinhos grandes
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina 🥰
    Opa nesse dia comi até dizer chega, foi ao pequeno almoço, foi enquanto a minha mãe era maquilhada, foi antes de colocar o batom e depois na quinta 😂 sempre disse que nesse dia queria comer, já que era eu que estava a pagar ao menos queria aproveitar 😜😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Gosto do vosso ritual de ocasiões especiais.
    Eu acho que naquele dia, nem vou conseguir comer ahahah a minha ansiedade vai estar de certeza a dar cabo de mim eheheh
    Parabéns pelo debate.Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo essa a ideia 😉🥰😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela Partilha Vania! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela tua partilha Vânia. De certeza que vai ajudar muitas noivinhas!
    Bjos😁
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, eu julgo que após entrarmos na quinta os timings vão ser todos parecidos mas até lá é que depende de cada casamento e cada casal.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre twin 😚 já sabes que eu tenho que ter sempre tudo bem delineado e os fornecedores ajudaram bastante 🥰
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando temos bons profissionais tudo corre bem, porque toda a parte após entrar na quinta foi organização tanto do chefe de sala como do animador.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós quisemos o bolo ao por do sol por isso mesmo. Já houve um ou dois casamentos em que por ser longe da minha cidade não consegui assistir ao corte do bolo e esse é um dos pontos altos da festa. Preferi fazer assim mesmo sabendo que corria o risco de muita gente se ir embora após esse momento.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa, tiveres tudo pronto e a ansiedade te deixar dormir não vista assim tanto acordar cedo. Por outro lado estás tão feliz pelo dia que sais da cama a essa hora sem problema 😜😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Vânia pelo debate. Sempre dá uma ideia às meninas que não sabem muito bem como se orientar. Apesar do meu casamento ter sido mais tarde os nossos timings a partir da chegada à quinta foram mais ou menos como os teus 😉.
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem orientadinho.
    Beijinhos twin😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptima timeline! Muito bem conseguida e bem pensada! 👍😁
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. De facto penso que como dizes, cada casal é diferente e isso deve-se reflectir na timeline. A minha pergunta é em relação à abertura do bolo. Nós estamos a pensar deixá-la para o fim tipo 11h meia noite, mas parece tarde quando falas precisamente daqueles convidados mais velhos que costumam ir embora mais cedo..
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também caso ao 12h00 a única parte chata é realmente termos de levantar tão cedo xD mas parece que foi muito bem giro a nível de timmings
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Hlei, o nosso corte do bolo acabou por não ter o efeito que queríamos porque podia esteve encoberto e não tivemos a luz que pretendíamos mas no final também acabou por ficar giro.
    Em relação aos buffets, após o almoço e corte do bolo só tivemos buffets de doces, frutas e queijos e na ceia aí sim já tivemos carnes, sopas, mini pregos e mini francesinhas. Marisco só tivemos mesmo nos aperitivos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração