Vânia
Destacada Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: a timeline

Vânia, a 7 de Outubro de 2019 às 21:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 37
Guardado Guardar
Responder

Olá Chiquititas,
Tenho visto algumas noivinhas com dúvidas em relação aos preparativos no dia do casamento, quer antes quer durante a cerimónia e por isso mesmo venho contar-vos como foi o nosso dia.
Inicialmente a minha ideia era contar tudo na crónica quando tivesse as fotos, mas como sei que ainda vai demorar a ter as fotos mais vale contar tudo já.

Antes de mais convém salientar que cada casamento é diferente e reflete muito o casal e por isso que para nós fez sentido para muitos casais pode não fazer. Assim sendo aqui vai a nossa timeline:

✔️ Levantei-me às 6h para ir tomar o pequeno almoço fora com a minha mãe e irmã (é um ritual que temos em ocasiões especiais e neste dia não podia ser diferente)

✔️ Às 7h estava no cabeleireiro com a minha mãe para sermos penteadas.

✔️ Às 8h já estava em casa e a minha mãe começou a ser maquilhada.

✔️ Às 8h45 comecei a ser maquilhada e terminei por volta das 9:45h já na sessão com os fotógrafos para captar algumas parte da maquilhagem.

✔️ A sessão fotográfica durou até às 11h30.

✔️ Às 11:55h sai de casa em direção à igreja.

✔️ Às 12h15 entrei na igreja e para mim já demasiado tarde, mas tive que dar tempo do noivo entrar às 12h e todos os meus convidados entrarem na igreja.

✔️ Chegamos à quinta por volta das 14:30h

✔️ Entramos no salão por volta das 16h/16h30 (não me lembro ao certo).

✔️ Após o almoço fizemos o corte do bolo e aqui já deviam ser umas 20h. Sempre quis cortar o bolo ao por do sol e além disso tinha convidados de muito longe que sabia que gostavam de ver esta parte e não achava justo fazê-los esperar tanto tempo.

✔️ Depois do corte do bolo abrimos os buffets de sobremesas e queijos, aquinhoa deviam ser umas 21h

✔️ Após esta parte tivemos o famoso jogo do sapato que os convidados adoraram e logo de seguida foi a nossa primeira dança 🥰

✔️ Por volta das 23h fizemos o lançamento do ramo e da bomba dos solteiros.

✔️ Às 23:30h abrimos a ceia com muitas coisinhas boas, o que permitiu aos convidados irem embora com o estômago (ainda mais) aconchegado, principalmente para quem ainda tinha uma viagem de vários km pela frente.

✔️ Após a ceia grande parte dos convidados saiu e foi a malta mais nova que ficou, no entanto por volta das 2h estávamos, nós noivos, a sair da quinta juntamente com os últimos convidados.

Espero que a nossa timeline vos ajude a preparar o vosso dia e caso tenham alguma pergunta ou dúvida é só dizerem.Beijinhos 😘

37 respostas

• Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É verdade.
    Os meus também twin Smiley winking
    • Responder
  • Vânia
    Vânia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É mesmo!! 🥰tenor.gif
    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olha e fizeste tu muito bem! A noiva no seu dia tem de se sentir uma verdadeira princesa, sem preocupações Smiley heart Fico supeeeer feliz girl!

• Responder
  • Vânia
    Vânia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa 🥰 sem duvida que ter tudo controlado foi a chave para o sucesso. Além disso no dia passei todas as tarefas para madrinha, mãe, damas e staff da quinta e animação e foi só deixar-me levar 😉😘
    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ahahaha casar todos os fins de semana não podia ser.. assim não aproveitariam tanto nem davam valor a um dia tão único e especial. Tinhas tudo super controlado, como já esperava Smiley heart

• Responder
  • Vânia
    Vânia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu queria era usar o vestido de novo!! 😅 É das coisas que mais sinto saudades 😓
    Bem, pelos vistos eu surpreendi praticamente todos os convidados que nunca pensaram que eu fosse tão divertida e genuína... e fico a pensar que ou eu não passo a imagem correta de quem eu sou ou quase ninguém me conhece verdadeiramente 🤔😘
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se fosse de borla !!! 🤣🤣🤣 eu adorei o meu dia e toda a gente diz que eu estava a ser eu mesma
    • Responder
  • Vânia
    Vânia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O meu também passou rápido 😓 mas é sinal que nos divertimos a valer 😉 pudéssemos nós casar todos os fins de semana 😜😘
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    Bela timeline Vânia querida. Olha o nosso passou tão mas tão rápido que nem dei por quase nada confesso 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Vânia
    Vânia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ainda tens um outro bom exemplo que foi o casamento da Patrícia 😉 assim ficas com duas ideias diferentes de dois casamentos😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso deixa-me mais decansada, confesso!! Obrigado pela partilha!!
    • Responder
  • Vânia
    Vânia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra, eu não senti que tivesse sido seca para os convidados porque desde que chegámos à quinta que o animador foi fantástico. Durante os aperitivos aproveitaram para explorar a quinta que era lindíssima e depois de entrarmos para o salão houve sempre atividades mas quem queria estava cá fora. Além disso como tive o corte do bolo cedo quebrei um pouco do tempo que poderia ser mais secantes para os convidados com esse momento. Pelo menos no nosso dia houve sempre coisas para fazer e entreter toda a gente.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Ola!
    Parece que correu tudo muito calmamente! ☺️
    Eu questiono me sempre se nao daremos uma seca valente aos convidados a casar as 12h... Eu sei que a malta se vai entretendo mas aqueles tempos de espera , nunca sei! E depois gostava da ideia que a malta aproveitasse a quinta a vontade, por isso tenho sempre receio de despachar tudo e a malta ficar aborrecida 🙊
    Parece me que isto sou eu a stressar com antecipação! 😂
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Assim espero eheheh
    O que vale ainda tenho 270 dias para encontrar a tranquilidade eheheh
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder
  • Vânia
    Vânia Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahah vai com calma 😉 eu estive sempre relaxada enquanto todos à minha volta estavam nervosos... no dia delega tudo aos outros e vais ver que vais estar relaxada e calma 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim também espero conseguir comer mas como sou tão nervosa tenho medo que a comida nem queira passar eheheh
    Beijinhos grandes
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados