Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Julho 2019 São Miguel

O nosso dia especial: os detalhes especiais

Catarina, a 2 de Setembro de 2019 às 20:53 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 62

Olá novamente Smiley star .

Venho agora partilhar convosco os detalhes mais especiais do nosso dia Smiley love . Para quem ainda não viu o debate anterior, deixo aqui o link para irem lá espreitar. O nosso dia foi bastante emotivo (principalmente para mim que chorei muito). Tanto eu como o marido fizemos parte do grupo de jovens da freguesia e eles preparam-nos uma surpresa, daí a maioria das nossas lágrimas. O nosso dia foi mágico e muito especial. Cheio de amor e de muitas emoções. Apesar de ter estado muito nervosa durante a primeira parte do dia (podem ver pelas fotos o quão séria estou lol), o dia correu mesmo muito bem.

Uma parte da decoração da igrejaO nosso dia especial: os detalhes especiais 1

O penteadoO nosso dia especial: os detalhes especiais 2

Aqui ainda estava fresquinho. Do outro lado que não é possível ver tem uma trança. O véu foi emprestado por uma amiga. Infelizmente não tenho nenhuma foto da maquilhagem.

Entrada na igrejaO nosso dia especial: os detalhes especiais 3

A minha sobrinha mais linda foi a menina das alianças. Ela levou um vestido do mesmo tecido que o meu. O meu porta alianças era uma rodela de madeira com os nossos nomes e a data.

A história do vestido

Antes de mostrar mais ao pormenor o meu vestido, vou explicar um pouco a sua história. O vestido foi feito pela minha mãe que já é costureira à 30 anos. Ela sempre fez a maioria de todos os meus vestidos e este não seria diferente além de que, tem um sabor muito mais especial. O vestido foi um dois em um, sendo que, eu tinha um vestido estilo sereia e um saiote + saia sobreposta estilo princesa. Sempre quis me sentir uma princesa no meu dia de casamento mas quando fui a uma loja para experimentar vestidos e ver qual o estilo que me ficava melhor, fiquei com um sorriso de orelha a orelha quando experimentei vestidos estilo sereia. Logo, achei melhor combinar os dois. Em relação aos tecidos. Apesar de gostar muito de renda, não quis usar por querer algo um pouco diferente. Eu adoro brilho, adoro mesmo, e queria um vestido brilhante mas não queria parecer uma "bola de discoteca" nem queria algo que fosse muito pesado. A tarefa de encontrar algo como eu via nas minhas inspirações não foi fácil. Não existem muitas lojas de tecidos em São Miguel, e ainda tivemos uns meses a tentar de tudo, até mandar vir da Europa pusemos em cima da mesa, mas lá encontram um tecido brilhante e leve para executar o meu vestido.

A troca das aliançasO nosso dia especial: os detalhes especiais 4

A troca das alianças - parte 2O nosso dia especial: os detalhes especiais 5

A cantar para o noivoO nosso dia especial: os detalhes especiais 6

Fiz uma surpresa ao noivo e aos convidados cantando uma música. Durante muitos anos fiz parte do grupo coral e cantei em todos os casamentos das minhas amigas por isso só faria sentido se cantasse no meu também. A música escolhida foi a versão portuguesa dos Il Divo - Hasta Mi Final.

Os recém casadosO nosso dia especial: os detalhes especiais 7

O vestido e a saia sobrepostaO nosso dia especial: os detalhes especiais 8

O vestido e a saia sobreposta - detalhe das costasO nosso dia especial: os detalhes especiais 9

À saída da igrejaO nosso dia especial: os detalhes especiais 10

À saída da igreja - parte 2O nosso dia especial: os detalhes especiais 11

Aqui podem ver a trança. A senhora que está de verde é a minha mãe. A moça que está de lilás é uma das minhas irmãs que também foi uma das minhas madrinhas. Ambos os modelitos foram feitos pela minha mãe.

Entrada na tendaO nosso dia especial: os detalhes especiais 12

Aqui já tinha retirado a saia e ficado só com o vestido.

Ao som da músicaO nosso dia especial: os detalhes especiais 13

O rei e a rainha da dança O nosso dia especial: os detalhes especiais 14

O beijo e os sparklesO nosso dia especial: os detalhes especiais 15

Partilho com vocês alguns conselhos/dicas que acho que são úteis.

1. Dormir e descansar na noite anterior. É muito importante dormirem bem na noite anterior para acordarem frescas para o dia seguinte. Se normalmente, não são pessoas de dormir bem, bebam um chá calmante que irá ajudar. Eu tenho um sono bastante pesado e durmo muito bem. Na noite antes também dormi bem, apesar de ter sido um sono mais leve que o habitual e de ter acordado uma vez a meio da noite, talvez com a ansiedade.

2. Comer. Tomar o pequeno-almoço/almoço ou petiscar até à hora. Isto é muito importante mesmo e vou dizer o que aconteceu comigo. Eu tomei o pequeno-almoço por volta das 8h30 da manhã e depois não comi mais nada devido aos nervos miúdos (erro grave). Quando acabou a cerimónia (por volta das 15h30) eu estava cheia de fome. Quando chegámos ao espaço, eu continuava cheia de fome e cheia de sede porque a humidade estava ao rubro. Comecei a beber o espumante gelado no welcome drink e a comer os aperitivos. Resumindo, o espumante frio no meu estômago vazio resultou em dores de estômago. Eu ainda consegui comer a sopa bem e um pouco só do jantar mas depois tive que tomar um cházinho quente e um comprimido para a coisa melhorar. Umas horitas depois e estava como nova. Por isso, meninas, coloquem um comprimido do estômago nos vossos kits de wc e acima de tudo, comam. Comam mesmo que não tenham fome, ou então, petisquem o que conseguirem durante o dia para aproveitarem o vosso jantar.

3. Confiar nos fornecedores. Todas sabemos que a procura pelos fornecedores certos nem sempre é tarefa fácil. Para além de criarem empatia com eles, têm que ter uma boa relação com as pessoas que vão estar lá para ajudar a tornar o vosso dia ainda mais especial. Neste ponto nós tivemos muita sorte e foi isso que fizemos. Nós confiámos completamente neles e eles fizeram de tudo para que nós não nos preocupássemos com nada. Desde o fotógrafo, aos videógrafos, ao dj, ao animador, e acima de tudo, ao wedding planner que me foi atribuído pelo espaço, que transformou a nossa visão em realidade tornado o nosso dia mágico.

4. Não poder controlar tudo. Perdoem-me as meninas mais perfecionistas mas não existem dias 100% perfeitos. É normal a preocupação dos últimos dias para que não se esqueçam de nada e que tudo corra como planeado. Afinal, estiveram 1, 2 ou mais anos a preparar tudo intensamente para que nada falhe mas a verdade é que não podem controlar tudo e têm que estar preparadas para imprevistos que podem acontecer. É importante ter pensamento positivo. Lembrem-se que tudo vai correr bem. Há coisas que podem acontecer, como ficarem parados no trânsito e chegarem mais tarde ou esquecerem-se de algum papel. Não entrem em pânico. Não há problema. Tudo se resolve. Bola para a frente e o dia vai ser lindo na mesma. No nosso caso, no dia antes estava 1000% de humidade e algumas flores do meu ramo e da igreja murcharam. O que é que eu podia fazer?! Nada. O tom das rosas do meu ramo, eu preferia que tivesse sido um lilás mais claro, mas não foi. Mas ficou lindo na mesma e correu tudo muito bem.

5. Aproveitar o vosso dia. Todas vocês já sabem que o dia passa muito rápido. Estes meses todos de preparação. As noites mal dormidas para acabarem as manualidades. O tempo, o dinheiro, o amor e a dedicação que puseram em tudo chegará ao fim e vocês vão ver que valeu tudo a pena mesmo que seja por algumas horas. Infelizmente, não vão ter tempo para tudo e todos. Nem todas as pessoas vão olhar para os vossos pormenores com o mesmo brilho que vocês mas não faz mal. O dia é vosso. Vocês e o vosso amor serão os protagonistas do dia, e irão brilhar independentemente de tudo.

Desculpem os grandes debates.

Espero que tenham gostado e que tenham achado úteis os conselhos.

Beijinhos grandes Smiley heart

62 respostas

Última atividade por Catarina, a 21 de Novembro de 2019 às 19:03
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei quais são esses travessões e nunca os usei por isso não sei se funcionam mas acho que o melhor mesmo é experimentares para teres a certeza. Pede à costureira para usar esses travessões e depois tenta fazer uma prova do penteado com o véu. Só assim irás conseguir ter a certeza se depois consegues colocar o véu novamente. Até porque quase nenhuma noiva come com o seu véu e vais ver que assim que não vais querer estar muito tempo com o véu.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, foi o que pensei. Com os travessões regulares não deve fixar muito bem! Eu sei que a cabeleireira vai conseguir segura-lo bem para a missa, o problema será depois voltar a colocá-lo se o tirar. Vamos lá ver!
    Já pensei em usar aqueles travessões do género que se usam em clipes de extensões. Deixo foto. Pela tua experiência, será que funcionam?O nosso dia especial: os detalhes especiais 16

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰. Em relação ao véu. O véu que eu usei foi emprestado por uma amiga minha. O travessão que tem no próprio véu é de usar em cima e não em baixo como eu usei mas a cabeleireira conseguiu disfarçar. O que aconteceu foi que, ela colocou o véu e depois eu vesti o vestido. A cabeleireira não pude ficar até o fotógrafo tirar as fotos. Nós tentamos não desmanchar o penteado mas vestir um vestido, um saiote, e uma saia, acaba por mexer de alguma forma com o penteado. O que acabou por acontecer foi que o véu não ficou tão preso. Eu usei o véu só na missa. Quando sai da igreja já não o tinha pois tinha a sensação que ele me estava a cair. A minha intenção foi somente usar o véu na igreja. Se queres usar o véu nas fotos de tarde, acho melhor arranjarem maneira de prenderem o véu a alguma coisa para ser melhor a cabeleireira prender ao penteado. Assim vais conseguir aguentar o máximo de tempo possível com ele.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas que belas dicas!! E que linda ias! 😍 Não sei como este debate me escapou !
    Adoro muito o teu penteado! Queria muito usar algo do género, com o véu por baixo do apanhado, mas tenho receio que não seja tão firme. Já conversei com a cabeleireira e ela diz que não há qualquer problema, para pedir à costureira que o vai fazer para não colocar nenhum pente que ela segura-o com travessões. O problema será depois na quinta. Porque eu não queria ter de andar com o véu o tempo todo (tem 4m) mas gostava de o ter nas fotos que vamos tirar ao pôr do sol e sem pente vai ser muito difícil voltar a colocá-lo. Como foi a tua experiência ?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2021 Soure
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito querida! Obrigada por todas as dicas.❤
    Felicidades
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2021 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades, estava tudo maravilhoso 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ailna 🥰😘
    • Responder
  • Ailna
    Noiva Experiente Junho 2019 Póvoa de Varzim
    Ailna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns e felicidades estava tudo lindo. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cristiana 🥰😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estavas linda querida, no teu dia de princesa! Muitas felicidades!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. Vai correr tudo muito bem 😊 está quase Carla. Vais ter um dia de sonho 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não costumo ser calma Smiley tongue o mal é esse mesmo eeh. Quer dizer até sou, mas geralmente rebento. Sou do tipo senão mexerem comigo não mexo com ninguém :p mas vai correr tudo bem.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se estás calma e se normalmente és calma então não tens nada com que te preocupar Smiley shame . Eu tenho tendência para stressar um pouco mais e no dia antes eu estava uma autêntcia bridezilla. No dia, estava nervosa mas muito calma (também já tinha explodido com tudo e todos antes Smiley xd ).

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou super calma Smiley smile espero permanecer assim, mas agora nos últimos dias não sei.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virgínia 🥰😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Outubro 2020 Torres Novas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que mãe artística! Vestido muito bonito Smiley laugh

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estavas tão linda Catarina, e tens razão, não se pode controlar tudo, é preciso aproveitar o dia! Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😊 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa 🥰😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia 🥰😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, acho que o debate está muito bem feito e é realmente uma ajuda para quem ainda não casou, obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate.. Tão lindo o vestido Catarina. 😊 gostei imenso do teu penteado. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina! Adorei o teu vestido e a decoração da igreja. Parabéns pelos pormenores
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia 🥰😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Que lindo que estava tudo! Parabéns e muitas felicidades
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está quase 😉. Muito nervosa? Uma amiga minha também casa no Sábado. O copo de água é no Batalha.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia 🥰. O tecido foi comprado numa loja de vestidos de noiva na ilha de São Miguel, nos Açores mas o tecido veio de um fornecedor dessa loja do Norte do país. Não sei quem é a/o fornecedor dessa loja. Sei que o tecido é da marca de vestidos Mori Lee. Eu penso que só existe nesse tom de branco pois esse tecido brilhoso é tipo um tule brilhante. Depois por baixo eu tinha um tecido branco normal. Tenho a certeza que conseguirá encontrar algo nos tons que quer. Tem que procurar bem nas lojas de tecidos. Agora penso que já não vai conseguir encontrar visto que estão a colocar as coleções já para o Inverno mas lá para Março já devem de ter. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Smiley smile está mesmo quase. Estou nos últimos detalhes.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração