Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Master Setembro 2019 Seixal

O Meu Casamento: Expectativas vs Realidade

Patricia, a 6 de Novembro de 2019 às 18:24 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 73

Hello girls!!!!!

Depois da minha partilha sobre custos/prendas e a decoração estão prontas para saber mais umas cusquices????

tenor.gif

(Preparem-se com umas pipoquinhas porque vai ser longo,mas não fez sentido dividir em duas partes!)

Então, antes de mais, apesar de não existirem casamentos perfeitos, não é porque algo não correu exactamente como pensámos que nos vai estragar o dia mais feliz das nossas vidas!!! É um dia maravilhoso com tanto amor e alegria imensa, e aqueles pormenores que não correram bem são isso mesmo, pormenores!

No dia do casamento não me preocupei minimamente nem dei valor aos pequenos pormenores que não correram bem, primeiro porque não ia perder um minuto a preocupar-me com o que quer que fosse, e segundo porque a alegria é tanta que não há NADA que consiga estragar a nossa felicidade!

Com isto dito vou partilhar o que correu menos bem e o superou o esperado, os comentários dos convidados e o que valeu a pena fazer/o que não valeu!

O que poderia ter corrido melhor – semana anterior

❌As unhas de gel! - Marquei numa profissional da minha área com bastantes referências e que supostamente é a melhor, no entanto não ficaram como queria, levei uma fotografia da inspiração que queria replicar e apesar da cor ficar igual, o formato e grossura ficaram horríveis! Na ultima semana tinha o tempo contado e não consegui ir lá reclamar nem consegui alterar até ao dia.

Limpeza dentista - Marquei a limpeza com 2 semanas de antecedência porque queria fazer na semana do casamento, duas horas antes da consulta ligaram-me a dizer que tinham de cancelar porque tinham uma avaria! Não consegui vaga em mais nenhum.

Conservadora – Conforme indicação do Registo Civil enviámos o email, 5 dias antes da cerimónia, com o documento preenchido. Não obtivemos nenhuma resposta ao email nem contacto da conservadora até... 2 dias antes da cerimónia!!! Só na 4ªfeira me ligou para falar da cerimónia e não, não é normal, parece que foi uma altura de muitos casamentos... acho que foi o maior “pânico” da semana.

❌No dia anterior ao casamento fomos entregar as decorações e tinha ficado combinado com os wedding planners do espaço que iríamos fazer nessa altura a preparação da decoração, montagens de estruturas e uma réplica dos arranjos de flores para aprovação– não aconteceu nada disso, nem tinham sequer trazido as flores para vermos se as cores eram as que combinámos.

✅Mesmo com todas as peripécias estive sempre super calma e tranquila, foi uma semana cansativa mas aproveitámos bastante todos os minutos. Mesmo com a ameaça de chuva nada me tirou o sono!

tenor.gif

Agora:

O que me poderia ter tirado do sério n'O dia:

tenor.gif

❌ Cabeleireira – Começou a atrasar logo na 1ª dama de honor e foi atrasando cada vez mais até chegar a mim, o meu penteado era o mais simples e acho que foi um pouco “apressado”, o toucado não ficou com os raminhos bem presos e mal cheguei a casa do cabeleireiro caiu-me logo um deles.

O cabelo também não resistiu à humidade do fim-de-tarde e nas fotos nota-se bastante que estava com ar despenteado na festa Smiley xd

❌O atraso da cabeleireira afectou os restantes preparativos, estava super calma mas gostava de ter estado mais tempo com os meus familiares antes da cerimónia e tirar mais fotografias com eles.

❌Na minha entrada para a cerimónia o DJ enganou-se na música principal da minha entrada (Thousand Years) então passou a marcha nupcial (uns segundos como combinado) e depois...uma outra música!!! Percebeu o engano e voltou a passar a marcha nupcial -again...e só depois finalmente a música certa!!! Whattttt??? Imaginem a minha cara a ouvir aquela confusão e a dizer ao wedding planner: “SEM A MINHA MÚSICA NÃO ENTRO” ahahahahah

tenor.gif

❌No momento por qual eu mais ansiava, que era ver o noivo pela primeira vez no altar, e cruzarmos olhares.... estava de costas para mim!!!! Pois é... o DJ resolveu que ele tinha de estar de costas para não me ver, e ele estava tão nervoso que fez o que ele lhe disse!!! Tive de gritar quando estava a chegar e parar à espera que ele se virasse e me visse! Wtf????

Conseguem imaginar o pequeno ódio que sinto pelo DJ??? Qual é a dele de decidir coisas sem perguntar primeiro se é que queremos?

Estamos a falar de um dia único, de momentos que não se repetem, e alguém que não nos conhece decide coisas importantes sem nos perguntar...no way!

tenor.gif

❌Os menus na mesa. Era suposto terem ficado com a parte do agradecimento aos convidados virada para cima e colocaram a parte do menu (esqueci-me de informar essa parte) e tinha ficado combinado colocar Hera à volta do menu e guardanapo ou então fita de juta e não colocaram nem uma coisa nem outra (possivelmente falta de tempo -.-...)

❌Não tivemos sol, a sério? Um casamento na praia sem sol! Mas pelo menos também não tivemos nem vento, nem chuva, e não tive frio!

O que superou as expectativas!

✅A cerimónia! Depois da conservadora nos ter dito que não poderia ler ela a parte personalizada que fizemos para a cerimónia tivemos de retirar algumas partes e pedimos a um dos wedding planners para fazer a leitura de um texto no início e também da cerimónia das areias. Resultou tudo muito bem, houve muito choro da parte dos convidados e nós estávamos muito felizes e emocionados!

cerimóniaO Meu Casamento: Expectativas vs Realidade 1

✅Ainda na cerimónia,os nossos Votos foram a parte mais emotiva e durante esses minutos em que trocámos votos tudo à nossa volta desapareceu e éramos só nós! Rimos juntos e chorámos juntos, até começámos os votos com a mesma memória de quando nos vimos pela primeira vez e não poderia ter sido melhor! Foi sem dúvida a melhor memória que tenho do dia!

VotosO Meu Casamento: Expectativas vs Realidade 2

VotosO Meu Casamento: Expectativas vs Realidade 3

VotosO Meu Casamento: Expectativas vs Realidade 4

✅A decoração, só vi a sala decorada quando entrámos já casados no salão e com toda a gente lá e estava tudo lindo!!!! Exatamente como imaginava, o que eu nunca esperei por não ter havido testes.

tenor.gif

✅Começámos a coreografia da 1ªdança no domingo anterior ao casamento e conseguimos treinar todos os dias (excepto no dia anterior) e não poderia ter corrido melhor!!!! Não nos enganámos nem sequer me pisou o vestido!

tenor.gif

✅ Manualidades!

Foi tudo um sucesso e valeu imenso a pena cada detalhe! Faria tudo novamente 1000X!

*Photobooth – em conjunto com a máquina polaroid foi mega sucesso e as fotos ficaram lindas!

*Livro de Honra com a Polaroid - toda a gente aderiu e ficámos com uma recordação fantástica de toda a gente, e as mensagens em conjunto com as fotos torna-as ainda mais especiais!

*Molduras com a nossa foto no WC, todos os convidados repararam e fartaram-se de elogiar, foi umdetalhe que gostaram muito

*KIT WC – não sei se foi muito usado, mas houve convidados que até fizeram vídeo a abrir as caixinhas ahahahah

*Varinhas da Felicidade – deu o efeito que pretendíamos para a saída da cerimónia, ficou muito giro para as fotos e para pedir beijinhos! Ainda levaram também de recordação.

*Leques – Não foram usados no exterior porque não esteve sol, nem calor, mas no espaço da festa com a dança ficou muito calor e foram distribuídos pelos convidados na hora certa! Mais um detalhe que os convidados adoraram e levaram como recordação.

*Bomba dos Solteiros – Foi um momento divertido, combinámos com o DJ em quem queríamos que calhasse ehehehe

*Livros de Atividades- Colocámos nos lugares das crianças em vez do menu e foi uma forma deles não se aborrecerem enquanto esperavam no salão pelos noivos! Ainda levaram para casa!

*Bolinhas de sabão crianças - Também foram usados enquanto estávamos na cerimónia e cocktail!

*Mesa das Crianças – Foi um sucesso! Colocámos desenhos para pintarem, máscaras, brinquedos de madeira e usufruíram bastante!

*Lembranças – todos gostaram muito das lembranças, especialmente o licor caseiro!

*Mural com fotos familiares – ficou lindo e foi também muito elogiado!

*Copos e talheres personalizados – Foi um detalhe bem pequenino mas ficou muito lindo nas fotografias, e vamos continuar a dar uso,tanto como lembranças mas também para as próximas comemorações juntos! Smiley heart

*Baloiço – Estava lindo, só tenho pena de não ter dado para fazer no salão porque não tinha onde pendurar e teve de ficar para o fim no corte do bolo, como não ficou montado não sabia onde o iam colocar e não achei o local o mais acertado, ficou a um canto, quase colado a uma parede. Enfim... nada que tire o sono, mas

o mais elogiado pelos convidados foi a decoração do casamento, todos os detalhes no conjunto fizeram toda a diferença e não houve nada que me tenha arrependido de fazer!

A única coisa que me me arrependi foi de não ter feito umas lágrimas de alegria, tinham-me dado muito jeito na cerimónia e a muitos convidados também!

Resumindo e concluindo:

✅Todas as manualidades que estejam na dúvida se devem ou não fazer - vale completamente a pena! São esses pormenores que fazer a diferença e complementam tudo!

✅Esclareçam bem com os fornecedores aquilo que gostam e principalmente o que não gostam! Esta minha partilha é acima de tudo para que alguns erros, que não dependem dos noivos, não sejam cometidos! No entanto nada que aconteça vai conseguir estragar o vosso dia mais especial e não vale a pena stressar minimamente no dia, deixem isso para as criticas um mês depois do casamento...ahahahah



❤️❤️❤️❤️❤️Não vale a pena stressar por antecipação sobre se vai chover ou não, se o DJ se vai enganar ou se alguém vai chegar atrasado, são coisas que estão fora do nosso controlo e não há como resolver por antecipação! Respirem, meditem mas não deixem de aproveitar os preparativos e O DIA só porque aquela pequenina coisinha não aconteceu como queriam! Aproveitem muito todos os momentos, passam rápido mas as memórias e a felicidade nunca terminam!!!!



Beijinhooooss


O Meu Casamento: Expectativas vs Realidade 5



73 respostas

Última atividade por Patricia, a 12 de Novembro de 2019 às 13:41
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    😁😁😁😁😁

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que aconteça o mesmo comigo linda 😂😂
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também Bárbara! Mas como o noivo disse gastei o stress todo durante os preparativos e na última semana tudo mudou! Também porque estava já tudo encaminhado pude relaxar um pouco e aproveitar os últimos dias e o dia do casamento super tranquila! 😁 surpreendi-me a mim mesma!
    Vai tudo correr bem 😉😘

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por estas dicas querida, porque eu sofro muito por antecipação 😱


    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha noivas unidas 🤜🏼🤛🏼 😂 Obrigada Inês! 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ESTÃO LINDDDOOOOOS Smiley heart

    Partilho o odiozinho pelo DJ. Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah boa! É mesmo para isso 😂😂 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana! Também gosto 😁 esperemos que venham mais 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente Catarina! Mas aconteça o que acontecer chegamos ao fim do dia com uma alegria imensa, e com a certeza de que foi o melhor dia das nossas vidas 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estes são os debates que gosto mais.
    Mostram-nos sempre que, independentemente do esforço que tenhamos a preparar tudo, temos de ter consciência de que nada é perfeito e temos de aceitar os pequenos pormenores que aconteçam de negativo no nosso dia.
    Já para não falar de quetemos uma percepção do que vale a pena ou não, apesar de cada casamento ser diferente 😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah teve sorte que eu não estava para aí virada 🤣
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma! Também gostava de as ter tido 😂
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia! Então prepara-te e tem uma conversa bastante séria sobre as músicas da cerimónia e como querem as coisas 😂 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Catarina! Foi fantástico e aproveitámos ao máximo 🥰😘 foi um dia lindo
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela! E prevenir 😁😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! E é exactamente isso que quero transmitir, é um dia demasiado especial para gastar com stress e preocupação 🥰😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia! Para nós foi um dia fantástico e aproveitámos cada minuto! Nada do que aconteceu nos impediu de aproveitar e celebrar o mais importante, I nosso amor! 🥰😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o teu debate... tiveste alguns percalços mas como referes não passe de alguns pormenores.
    Fiquei curiosa para saber como foi a moldura no Wc 😁
    Ainda bem que tiveram um dia feliz e único, só lamento a parte da cabeleireira e do dj que tenha feito o que fez. Só vos desejo felicidades este teu debate foi muito importante .
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Excelente debate! Concordo plenamente, não vale a pena sofrer por antecipação e o que tem de acontecer, acontece... Não podemos é "desperdiçar" momentos de um dia tão especial por coisas que, no final, acabam por ser pequenos detalhes.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha, é sempre bom saber com aquilo que podemos contar🙂
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia
    Obrigada pela partilha. Acho que se fosse cominho tinha me dado uma coisinha má 😂
    O mais importante é que foi o teu dia e mesmo tendo coisas que não correram tão bem aproveitas te aí máximo e desfrutas te do dia tão especial
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate.
    Muito obrigada pela partilha.
    O meu DJ vai ser o mesmo 😂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela partilha Patrícia! Considero mesmo muito útil estes feedbacks 😍😘

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha, Patricia! Smiley heart Smiley heart


    Esse Dj esteve em risco de vida eheheh



    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Smiley heart Precisamos de mais debates como este sem dúvida Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada ! Bela partilha! Já tirei algumas anotações eheh

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia não me chateei minimamente com nada 😂 mas sim fiquei com um ódio de estimação, vai levar uma bela crítica
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah o sr até era simpático, e na parte da animação não foi mau! Mas vai levar uma bela crítica 😉 mas para nós foi um dia perfeito 🥰😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que batia no DJ Patrícia, mas que lata! Smiley ups

    No fim corre sempre tudo bem,e tens razão, é um dia tão feliz que as coisas pequenas passam ao lado!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Compreendo todo o teu stress em relação ao dj eu teria-me passado 😡😡😡😡 mas ainda bem que tudo correu bem no final
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah não faz mal! Eu compreendo, mas a sério que não precisas ficar assim, vai correr tudo bem 😉😘 muitas felicidades!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Hlei! Ahahah é isso mesmo! 😂😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração