Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Master Setembro 2019 Seixal

o meu casamento: Custos/prendas

Patricia, a 11 de Outubro de 2019 às 23:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 53
Hello girls!!!!


Noivas e casadinhas what’suuuuupppp??
Finalmente consegui um tempinho para vir partilhar mais um pouco do meu dia C, desta vez com um tema muito pedido €€€€€ 🤑
Antes de casar todos os nossos amigos nos diziam que as prendas dos convidados pagam o casamento e ainda dá lucro, mas isso é relativo, claro que se houver ofertas da parte dos pais/padrinhos é bem possível que isso aconteça, mas se forem os noivos a pagar tudo sozinhos ou optam pelo DIY e pelos orçamentos mais baixos ou digo que é mesmo impossível lucrar alguma coisa!
Mas como acho que ninguém casa a pensar em lucrar 😂 qualquer prendinha que venha é bem-vinda!
Cada caso é um caso e cada casamento é único! Por isso trago aqui uma lista de todas as despesas do casamento (ou quase todas) para dar uma ideia do que custou cada sector, optámos sempre pelo que gostámos mas pelo preço que achamos justo, acho que posso dizer que foi um casamento Lowcost 😂 mas quando se soma tudo não parece assim!
Então aqui vai:

Custos

Restaurante e decor 3160€

Licença Polícia Marítima 190€

Fotógrafa 360€

DJ 250€

Alianças 250€

Registo Civil 200€

Hotel noivo + noite núpcias 200€

Bolo noivos 70€

Donut Bar 40€

Vestido noiva 600€

Acessórios noiva 50€

Prendas padrinhos 50€

Roupa meninos alianças 30€

Livro de Honra + topo bolo 20€

Rolos polaroid 50€

Varinhas felicidade 17€

Sparkles 40€

Iluminação para pista dança 30€

Florista ( ramo noiva + ramo solteiras + toucado + 2 coroas meninas alianças) 165€

Cabeleireira 20€

Maquilhagem 100€

Talheres e copos personalizados 15€

Placa boas vindas 30€

Seatting plan (escadote e vasos) 25€

Impressões (convites e papelaria geral) 130€

Frascos para lembranças etc 40€


(Para dar um contexto a quem não acompanha desde o início, foi um casamento na praia para 50 convidados)

Agora em relação a prendas, tivemos convidados que nos surpreenderam pela positiva e outros pela negativa, ainda bem que os positivos foram mais 😂🎉😂

Mesmo com poucos convidados tivemos um saco em que o envelope apenas continha um postal (ainda olhámos para o Fundo do saco para ver se nos tinha escapado algo... mas não 😂🤣 e outro que foi um voucher da LifeCooler! Mas de um modo geral todos os convidados foram bastante generosos, em termos de lado noivo/noiva o meu lado ganhou ao noivo 😅🎁 e se não fosse a generosidade de pais e padrinhos com toda a certeza não haveria lucro...


O balanço final foi positivo em todos os sentidos! 🙏🏻


Depois de um dia tão maravilhoso não se pensa nas despesas e nos custos porque tudo vale a pena! Todos os stresses da organização, todo o tempo gasto, todo o dinheiro gasto (sem exageros) TUDO VALE A PENA MESMO! ❤️😍🥰


Espero dar algum alento se estiverem numa fase mais chata, ou aborrecida, todos os milhares de orçamentos pedidos por dia vão compensar e valer a pena! Mesmo!


P.S - Qualquer ajuda/dica que precisem é só dizer!


Beijinhusssssss e até ao próximo episódio 😂😁😘


o meu casamento: Custos/prendas 1
o meu casamento: Custos/prendas 2


53 respostas

Última atividade por Patricia, a 26 de Outubro de 2019 às 01:05
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim! 👍 mas realmente não dá para contar com nada certo... já vimos noivinhas que nem para isso deu
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho a certeza que o meu não vai dar lucro... se der para abater no catering que fica perto dos 10.000 já fico super contente Smiley xd

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é que o nosso dia seja realizado como queremos
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!!! 😁 seja como for é apenas um detalhe, o mais importante é mesmo o amor e poder contar com a presença das pessoas que gostamos! (Mas sabe muito bem receber todos os miminhos 🥰😁) 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sabrina! Noiva Chic 😍❤️
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia.

    O vestido é de onde?

    obrigada

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! No nosso caso não tivemos lucro mas os nossos convidados foram generosos e conseguimos mais do que achávamos que íamos trazer de volta.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa! É verdade, já tenho saudades, foi tudo muito mágico 😭🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindas fotografias, Patricia! Smiley love


    Aposto que já tens muitas saudades de usar o teu lindo vestido de noiva eheheh


    Um beijinho de parabéns aos dois Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E, pessoalmente, acho que fizeste muito bem Patrícia 😍😘

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma! Exacto cada casamento é único e não dá para comparar, como pediram muito e eu também gosto de saber as outras realidades resolvi partilhar 😁😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Que belo debate! Bastante interessante, embora que difira muito de casamento para casamento, mas pessoalmente também acho que podes considerar um casamento Low Cost 😘

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, fomos em Janeiro à Exponoivos e pedimos vários orçamentos, na loja Lugar da Jóia conseguimos o melhor preço e ainda fazem 20% de desconto por ser lá, também são alianças simples e não muito grossas Smiley winking
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Jubls! Sim o importante é que seja o vosso dia de sonho! E vale a pena, mas realmente hoje em dia já não se pode contar com prendas, até mesmo quando fazemos muitas das coisas nós mesmos!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha “não acreditam nisso”??? Whaat? 🤣 essa nunca ouvi falar! Na minha família faz parte dar-se dinheiro nos casamentos... e acho que é o normal de um modo geral! Mas sim, com ou sem prendas vale tudo a pena 🥰❤️😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Filomena! Sem dúvida! Não fazia sentido para nós gastar mais do que o absolutamente necessário! Foram os melhores valores que encontramos mediante o que gostámos
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conseguiste bons valores dos fornecedores! Penso que isso foi fundamental para teres lucro. Gostei muito das fotos 😍
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que conseguiram tirar algum nas prendas Patrícia. Mas sabes que atualmente casos como o teu são raros.

    Nós também tivemos um casamento pequeno, com 50 convidados, mas gastamos mais que vocês (e eu que achava que o meu tinha sido low cost hahahahah) e infelizmente recebemos em prendas cerca de 1/3 do valor gasto. Também admito que não estava a espera de conseguir algum lucro, ainda mais porque a família do meu marido avisou logo que não iam dar dinheiro porque "não acreditam nisso" (deve ser o pai natal Smiley xd ), mas no fim ainda acho que valeu cada cêntimo gasto.

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso algumas pessoas já me disseram que dá para lucrar. Mas eu acho surreal lucrar-se. Pode lucrar-se em situações de pais que pagam a parte do restaurante/quinta ou então pagam roupas etc e mais umas quantas coisas.
    Agora casais que pagam quase tudo é impossível. E se o valor do menu for pelos 100€ mais difícil acho.
    Tenho uma amiga que lucrou na parte da Quinta mas porque pagou 50€ por menu é um valor baixo então aí acho possivel. E porque ainda recebeu envelope de 500€ de tios e outros generosos. E há pessoas que recebem presentes de pessoas que nao puderam ir ao casamento. Eu acho que uns irão compensar outros mas não espero nem que cubram quanto mais lucrar. Acho mesmo dificil mas porque também o meu menu não é propriamente barato no centro arranja-se mais facilmente menus em conta. Aqui em cima a média é mais 90 a 100€ (claro se procurasse restaurante ou outro tipo de menu conseguia-se mais barato). Quanto ao teu casamento acompanhei muitos preparativos quase todos os teus debates e fizeste muita coisinha Smiley smile o valor foi "baixo" e lowcost e ainda bem que depois no final compensou até a nível de prendas. Aquele postal e o voucher pronto é a parte mais negativa.Eu por acaso gostava/acho útil receber só envelopes mesmo que seja pouco é sempre bem-vindo Smiley smile e sim não há dúvidas o dia vai sempre valer a pena quer as prendas sejam top ou não! É o vosso/nosso dia. Beijinhos querida
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Francamente preferia não dar nada ou comprar um Miminho para a casa
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita! Estamos sempre à espera de menos de algumas pessoas e obviamente que não levamos a mal porque cada um dá o que pode e não é para isso que as convidamos, mas oferecer um postal dentro de um saco 😂 parece mesmo a gozar!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida 👍 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre um processo longo Smiley smile


    Mas vale tudo a pena.Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahha o pior é que eu ainda não tenho as fotos do fotógrafo por isso ainda não posso contemplar essa parte 😂😂😂😂. Além disso ainda tenho o restante valor do fotógrafo para pagar (só é feito depois da entrega do material) e o videógrafo também tenho que pagar o valor total quando ele entregar tudo por isso também não contabilizei tudo. Fizeste muito bem porque estás a mostrar a algumas meninas que é possível ter um casamento mais em conta sim, basta procurar bem ☺️.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei chocada em saber que há pessoas que não rigorosamente nada. Nunca seria capaz.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia, ainda não consegui ter reunião com ele uma vez que o meu noivo tem horários complicados 🤦🏻‍♀️ mas se depois tiver alguma dúvida falo contigo! Obrigada 😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela! Correu muito bem! Diria que das opções que vimos foi o melhor em termos de acompanhamento do processo e do dia porque oferecem o serviço de wedding planner, são eles que fazem a decoração do espaço e o acompanhamento durante o dia do casamento 👍 se tiveres mais alguma dúvida posso ajudar 😉😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia, posto as coisas assim diria mesmo que o teu casamento foi muito acessível!! Casaste no pelicano? Como correu? É uma das minhas escolhas!
    As fotos estão lindas 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile que excelente debate. Foi mesmo baratinho o teu casamento. No outro dia estava a falar com um amigo que também contou surpresas tipo essa do cartão xD
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que otimo debate Patricia!

    Ora eu não estou à espera de lucrar nada e de ter grandes prendas. Cada vez mais defendo que não se pode casar a pensar na prendas! É a realidade... Seremos nós a pagar o casamento todo, por esse mesmo motivo é que só casamos em 2021, para pudermos juntar mais algum.

    Eu era e sou incapaz de ir a um casamento não dar prenda ou dar um envelope vazio... mas isto sou eu mas existe gente para tudo.


    Tiveste ai valores muito bons!!


    Parabéns, beijinho Smiley kiss


    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como 250€ em alianças?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração