Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Julho 2017 Almada

O indispensável num casamento.

Sara, a 4 de Janeiro de 2017 às 22:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá noivinhas..Todas falamos do que precisamos e queremos num casamento, e queremo ter tudo perfeito para o dia! No entanto, como é o meu caso é o de muitas noivas, o orçamento para o dia é reduzido!
Dito isto, venho pedir opinião às meninas que já casaram.. o que acharam indispensável no dia do casamento? Algo que fizeram muita questão de ter e que depois viram que afinal podia ter sido dispensável..
Estou com dúvidas em relação ao guestbook, que me pedem valores exorbitantes, aos sparklers/balões com led (que queria muito, mas os valores também são elevados), o photobooth estático (em vez de fazer um fundo, fazer apenas os acessórios e as pessoas vão tirando fotos nos vários sítios).
Digam me de vossa justiça! Beijinhos e bons preparativos!

21 respostas

Última atividade por Ines, a 9 de Janeiro de 2017 às 09:04
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é isso que eu preciso! Gosto de alguém que dinamize, com coreografias e assim. Podes-me dizer o nome do teu animador?
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi um animador que canta e toca ao vivo e é também Dj. Faz coreografias e no exterior à tarde faz uma brincadeira com drone. Tenho ótimas referências dele Smiley winking
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que animadores escolheste?
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Experiente Julho 2017 Faro (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maior parte das nossas coisas vieram do eBay e bem baratinhas. O nosso guestbook é um álbum que mandamos vir se lá, tem páginas pretas e dá para colar fotos e escrever e a capa é muito bonita. Deve ter sido uns vinte euros. Também queria Sparkles mas desisti da ideia, dura uns segundos e o tempo das pessoas acenderem aquilo pode não correr como quero que corra. Compramos doos repuxos de fogo preso cada um por 18 euros. As lágrimas de alegria e os missais não me dizem nada. Acho que o fotógrafo e a animação são de fato os mais importantes.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops publicou sem eu querer...
    O bouquet das solteiras será artificial.Não pensamos alugar carro, o vestido será low cost, o fato do noivo igual...Resumindo, estamos a poupar numas coisas porque queremos uma boa lua de mel.Opções que se tomam de acordo com o que desejam.
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Como muitas meninas disseram é relativo o que consideres fútil ou não. Por exemplo, vou fazer as lágrimas de alegria em casa porque fica baratíssimo e sei que amigas vão chorar lol.Os saquinhos de arroz comprei sacos organza e personalizei.O photoboth será a nossa lembrança de casamento com um coração de cortiça e etiqueta.Sparkles -ponderamos... mas vai depender do preço.O guestbook iremos mandar da aliexpress os fora do normal que custam uns 20€.Eu estou apologista de fazer bastantes coisas em casa. Vou comprar charutos e fazer a bomba dos soltieors
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Tudo depende dos vossos gostos. O que é indespensável é relativo. No nosso caso o guestbook fizemo-lo nós. Adorova ter tido lágrimas de alegria mas optei por não ter e acho que ninguém reparou (até porque muitos convidados não conhecem o conceito.

    O phtobook o dj tinha um fundo e alguns acessórios e nós fizemos também em casa.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso foi mesmo o vídeo. É muito caro e facilmente colocou-se de lado juntamente com a sessão de solteiros.

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O essencial é muito subjectivo. Eu posso achar essencial ter um guest book e dispensavel as lágrimas de alegria e pensares de outra maneira. Onde nós preferimos investir mais foi num bom fotógrafo e na animação. Depois, tudo o resto estamos nós a fazer, excepto os acessórios de photobooth que mandei vir do eBay a uma ninharia. Quanto aos guestbook (que acho importante e uma boa recordação) podes fazer tu com alternativas ao tradicional e bem mais em conta (é o que vamos fazer). Não concordo com baloes led pela questão da poluição que fica depois na natureza. Sparklers acho muito giro, já vi num casamento e correu bem. Mas acho desnecessário se queres cortar gastos. As quintas que conheço têm sempre alguma coisa incluída para o corte do bolo.
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também há muita coisa que eu vou dispensar e outras que fiz e ficou bem baratinho. Optei por investir numa boa animação e um bom fotógrafo. O resto são pormenores que pouca gente dá importância. Fiz os convites e vou fazer os missais, as lembranças e o photobooth Smiley winking
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara atualmente colocam muita coisa e quando comecei a fazer parte desta grande família deparei que atualmente fazem muita coisa divertida que até gostava mas como falas e bem se formos a ter tudo o que gostamos entramos em falência... Smiley xd mas claro isso depende muito do vosso orçamento... já casei e houve coisas que não dispensei de maneira nenhuma... e mesmo quanto ao preço claro dentro do orçamento... o fotógrafo o bolo e a quinta florista e coro/de havia coisas mais em conta mas disso não abri mão Smiley shame por exemplo os saquinhos de arroz as lágrimas de alegria o missal o photobooth o carro dos noivos foram coisas que dispensei logo.... pois a meu ver é dinheiro pra o lixo.... posso estar enganada mas é a nossa opinião... não condeno quem o faça atenção...o fogo de artifício também era uma coisa que queríamos mas na altura em que casamos corríamos o risco de estar chuva e assistimos a um casamento que as coisas não correram lá muito bem e então optamos também por não ter... outro caso que já me apercebi a quem contrate alguém pra animar as crianças... eu também optei por não ter... uma vez que o casamento foi a tarde a hora que íamos chegar a quinta e os preços que pediam porcausa de 2h achamos que não se justificava.... optei por ter um casamento "estilo antigo" vá se é que se pode dizer assim... mas o que tive pra nós foi o essencial....
    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu ainda não casei, mas não vou querer nada disso. Vou querer uma grande festa, sentir me uma princesa, com muita música, muita diversão, mas esse tipo de coisas acho fútil. Desculpa, mas é a minha opinião. Às tantas nós preocupamos nos demasiado com os pormenores e esquecemos o que realmente importa. Por isso, a decisão de fazer ou não é tua e nao precisas da opinião dos outros. Cada uma de nós tem a sua visão de como quer passar o dia. Se tu queres isso tudo mas não tens muito dinheiro, tenta fazer tu, poupa se muito.
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um ótimo debate, vou estar atenta Smiley smile

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida! Ha muitas coisas que podemos fazer nos mesmas e poupar imenso dinheiro Smiley catface

    • Responder
  • Liliana Moreira
    Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso
    Liliana Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile
    Como algumas meninas já disseram o indespensavel é uma coisa muito pessoal.
    Eu comprei muita coisa pelo ebay (convites, photobooth, ... )
    Outra solução é fazeres tu algumas coisas. Nós fizemos o nosso "guestbook" (era uma caixa de madeira que pintamos e uns cartões que mandamos fazer), mas na minha opinão é o mais dispensável.
    Eu por exemplo comprei sparkles por gostava do efeito e valeu muito a pena e não foram muito caros.

    Se preciares de alguma está à vontade Smiley winking
    Beijinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Núria
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O essencial é sempre muito relativo porque se formos objetivas só precisamos de noivo e o celebrante. Em relação ao photobooth fui eu que fiz em Word e procurei também modelos já feitos na net. Com cola, cartolina e marcadores. O guestbook está a ser elaborado. Escolhi fotos nossas e estamos a fazer postais e mandamos imprimir em papel fotográfico. Não vou ter sparkles nem balões com led mas mandei vir do aliexpress um pack de 10 lanternas do céu (balões de S João) brancos. Se forem bons mando vir mais. Fiz bomba para os solteiros também (ainda não terminei). E fiz os convites e uns jogos para os convidados (I spy e outro).
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2017 Terceira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Conhece o eBay? Espreite lá e veja como se surpreende e como as pessoas ganham muito dinheiro através de lá Smiley winking
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei , mas não acho que isso seja necessário. Quanto ao guestbook porque não fazeres tu Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Junho 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sara eu ja casei e n tive nd disso no meu casamento quanto ao guestbook tenho uma tela que a quinta fez e os convidados marcaram a digital nos ramos da arvore tem uma frase escolhida por nos e tenho a moldurada na sala esta muito bonito..os sparkles acho giro,mas tb um pouco perigoso pode queimar roupa e nem todas as quintas permitem..sei que agora existe imensa coisa no que envolve um casamento,mas acho tb que se torna em demasia e nos deixam eufóricos..
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão de imaginação. Com coisas baratinhas podes fazer coisas brutais. Smiley smile seid o que falo porque tento ter quase tudo o que gostamos mas engendro formas de as ter mais baratas Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei, mas o guestbook acho uma bonita recordação e há tantas formas sem ser o tradicional livro que podes ser tu mesmo a fazer e a ficar baratinho. Em princípio também não terei nem sparklers nem balões led. Os acessórios de photobooth sao mais que suficientes Smiley smile Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração