Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

o covid não foi convidado mas apareceu...

Ana Marina, a 9 de Outubro de 2020 às 14:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 67

Hoje as noticias dão conta de um caso triste mas profundamente previsível... Um casamento, a meados de Setembro em Azeitão, vila de onde são os meus sogros e o meu noivo, deu origem a varios casos positivos de covid19, incluindo a noiva, inclusive ha ja familiares internados no hospital de Setúbal e do Barreiro - cidade onde nasci e vivi desde sempre. 😒


Nao acontece só aos outros, malta.O risco existe! Para todos e em todo o lado. Mesmo nos casamentos. E as limitaçoes e restriçoes de pouco ou nada servem.Nao é por correr tudo bem no dia que significa que correu tudo verdadeiramente bem! 😕 Os sintomas surgem dias depois, mais tarde os internamentos e os mais fracos podem mesmo não resistir. 😔
Esta foi a razão que nos levou a adiar tudo. Perder dinheiro é uma coisa, perder alguem de quem se gosta é incomparavel. Casar em 2020 tudo bem, se assim se entender, dar uma festa de casamento (ou seja la do que for) desculpem mas não posso concordar. 😖
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/noiva-doente-com-covid-19-apos-casamento-com-mais-de-100-pessoas-em-azeitao?ref=hp_ultimas

67 respostas

Última atividade por Fátima, a 12 de Outubro de 2020 às 20:37
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!


    Eu já fiz, tens que pesquisar nos recém casados ❤️ precisamos é de coisas boas porque de mas já chega ❤️muitas felicidades ❤️😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei o seu comentário. Tão honesto e sentido. Mais do que isso: tão pragmático. Bem-haja e felicidades. Se puder faça um post com o seu casamento e como correu bem. Parece-me que é mais disso que as noivas de 2020 e 2021 precisam neste momento. Smiley smile

    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive um pequeno deja vu depois de ler este post e respetivos comentários ao mesmo.. Senti como se tivesse voltado a Marco, eu casava a 28/03, adiei porque fui obrigada pelo estado de emergência.


    Já com tudo pronto, vestido lembranças roupa do noivo.. Tudo ao pormenor é pum aí veio bomba.. Não sabíamos o que era, como precaver, fiquei em casa até Junho e não foi nada fácil.
    A 9 dias da data agendamos para 7/11,mas em Agosto conseguimos antecipar para 12/09 e sim, casei, afinal, há terceira e de vez.. Passei por muita coisa desde que decidi casar, na família perdeu se dois tios, mesmo antes da nova data um outro teve um AVC, ficou internado e estávamos com medo que algo de mal acontecesse, mas não, ele está bem!!
    Nenhum covid, nem sombras, apenas doenças naturais que não têm nada a haver com o vírus... Em resumo, podemos perder ainda mais apenas porque decidimos adiar, casei com 59 pessoas, família e colegas que estamos sempre, ora se tivessem não era pelo casamento que o iria apanhar mas sim pelo convívio! Fui de lua de mel para a Madeira e fiz o teste 7 dias depois do casamento, negativo ❤️partilhei com todos.. Vejo aqui muita falta de informação, ainda!! Nesta altura já devíamos saber mais, ter mais cuidado com o que se diz, pk uma palavra para quem está em stress infelizmente pode trazer outra doença.. A mental! Sejamos maze felizes, este ano ninguém o apaga do nosso cartão de cidadão, então, com cuidado, vamos viver!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem direito à sua opinião e só há que respeitar ... já deixei o meu testemunho uma e volto a dizer : casei na primeira data escolhida , no dia 23/08/2020!
    E foi maravilhoso! Não me arrependo de ter mantido o casamento e a festa. Eram 125 pessoas. Foi um casamento seguro , com todas as medidas necessárias para se tornar seguro!
    Foi o meu dia de sonho, tal como sonhei. Foi um risco ? Foi . Mas felizmente correu tudo bem. Ninguém ficou infetado! Decidimos não adiar pq achávamos que para o ano ia estar tudo igual. Achamos que não devíamos deixar de viver por causa do covid ,,, devíamos viver com cuidados . E achamos que podemos ficar infetados em qualquer lado : no supermercado, no restaurante , no café , no trabalho etc etc. então para nós não fazia sentido alterar ...Claro que naquela altura do verão havia muitos menos casos do que agora ... Tb me sentiria mais apreensiva se fosse agora . Mas na altura jogamos com os dados que tínhamos e foi maravilhoso. Em nada o covid interferiu ou mudou alguma coisa no nosso casamento!Fazer se ou não o casamento não é uma opinião, é uma decisão que cabe a cada casal!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Julho 2021 Figueira da Foz
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que este debate é um pouco desnecessário até porque seria de esperar que gerasse este tipo de reações. A minha opinião é que mesmo adiando não sabemos como isto vai estar para o ano, o vírus não chegou com uma placa a dizer prazo de validade Dezembro de 2020. Vamos ter de ir sabendo conviver com ele. Devemos continuar a levar a nossa vida o mais normal possível e com os devidos cuidados. Se todos os tiverem é possível as coisas correrem bem. Tanto se pode apanhar num casamento como ao ir às compras num dia normal durante escassos minutos. É a minha opinião.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ena!!! Haja alguem que me compreenda, cacete!! 😅 Lol Tem dias que sou optima a escolher palavras... 🙄 E admito qur por ser um caso de noivos e convidados conterrânes talvez tenha mexido ainda mais comigo. 😔 Enfim... É uma dura realidade esta que vivemos por estes dias. Que Deus nos guie pelo melhor caminho e nos proteja a nós e aos nossos. ❤️
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, triste... Felizmente um caso mau em muitos que correm maravilhosamente.... Bons preparativos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Antes de mais quero dizer que todas temos direito à nossa opinião e temos que a respeitar.


    Dito isto, percebo perfeitamente o porquê de teres colocado aqui este debate. É pertinente, estamos num fórum de casamentos. É um alerta, é um aviso para que não se esqueça que atravessamos uma pandemia e que estas coisas podem efetivamente acontecer. Se usaste as melhores palavras? Se calhar não... Mas acho que a maior parte das noivas que te respondeu mal são aquelas que decidiram não adiar e por isso "serviu-lhes" a carapuça.
    Eu adiei... Respeito quem não o fez. Mas hoje foi o dia em que tivemos mais casos desde que tudo começou.. Não vamos romantizar os casamentos! São eventos onde é muito fácil o vírus se espalhar.. Há que pensar se realmente vale a pena correr o risco. Este debate faz por isso todo o sentido!
    Dito isto.. Estamos noivas, isto é um fórum de casamentos onde todas temos direito a dar uma opinião. Não se zanguem..Mais amor e sejam felizes. Que o vosso dia seja maravilhoso, seja quando for ♥️.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem não me vou alongar mais porque simplesmente não me leva a lado nenhum, só peço que revejas melhor as palavras antes das escrever pois eu e a maioria das noivas interpretaram o debate como um julgamento a quem decidiu não adiar. Se fosse só eu, podia admitir que tenha interpretado mal, mas pelo que me parece foste tu que te expressas-te de forma errada dando a entender que estás a fazer um julgamento. Com ou sem covid sejam felizes e protejam-se. ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas! Tive num casamento de uma prima em setembro, eramos 105. Felizmente não houve qualquer registo de surto. Mas observei bastante para ver como poderíamos fazer e foi quase tudo na rua: cocktail, dança, corte do bolo, a quinta tinha muito espaço, as pessoas mantiveram o cuidado. No jantar havia mesas com 4 pessoas, 6, 8, de forma a segregar familias... não houve beijos, abraços. Os abraços que vi foi com máscara e carinhas de lado. Foi um dia muito feliz. Tem de se prevenir , cuidar dos mais velhos. No baile não se trocava pares, alguns colocaram máscaras, eu mesma afastei-me um pouco as vezes, dançar mais afastado.acredito mesmo que na rua foi uma excelente solução. Claro para o fim da noite há mais liberação disto tudo mas prevenindo, álcool gel, lavar maos, não falar em cima dos outros, corre bem, eu acredito. Senti que ninguém exagerou. Eu tinha receio de ir mas com prevenção eu tive esta boa experiência.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Daniela, vamos la ver uma coisa...
    Mais uma vez estamos a confundir as coisas. Uma opiniao é uma coisa, um julganento é outra!

    Isto nao julga ninguem: "Casar em 2020 tudo bem, se assim se entender, dar uma festa de casamento (ou seja la do que for) desculpem mas não posso concordar.",
    É apenas a minha opiniao sobre festas em geral, de casamento ou outras, que é: nao concordo!! Em nada julga quem quer que seja!! Ok?? Se quem concorda se sentiu julgada, lamento muito mas é uma questão de interpretaçao.

    É como, por exemplo a questão do vegetarianismo. Tu teras uma opiniao, dizeres educadamente num grupi se concordas ou nao concordas, nao faz de ti julgadora de quem tem uma opiniao oposta à tua, entendes??
    Disse e volto a dizer: festas em 2020 - nao concordo! Nao aplaudo. Não felicito. Nao realizarei nenhuma, nao irei a nenhuma como convidada. E se isto ofende alguem, temos pena!
    Se ha quem nao pense como eu e dê festas (de casamento por exemplo) ou vá a festas? Ha! E entao? Não ha espaço pra todas numa comunidade como esta?? E eu la vou julgar?? O que é que eu perco ou ganho com as festas das outras? Ou de que é que me vale julgar? Quero la saber! Nao sou Deus pra julgar ninguem!

    Pra mim é muito simples, é a opiniao de cada um e cada um é que sabe aquilo que precisa pra ser feliz, agora que todos temos direito a ter uma opinião, yah, temos! Assim é desde que vivemos numa democracia!Eu expresso a minha, sustento-a e justifico-a sem ofender ninguem, estou no meu direito, quem tem uma opiniao contraria epah excelente! Faça o mesmo, debata, exponha o seu ponto de vista que assim teremos um debate saudavel e construtivo.So nao, epah me venham acusar de estar a julgar ninguem porque um julgamento gratuito seria algo bem diferente daquilo que eu escrevi. 😒
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Bom, ninguem sabe ao certo como estará a situaçao para Maio do ano que vem, mas tambem acredito que esteja pouco melhor... Porem sempre disse, e digo novamente: Adiarei a festa ate ser possivel ter um dia com tudo o que temos direito sem restriçoes ou riscos pra ninguem. Nao foi com isto que sonhamos e recuso-me a nao ter aquilo que quero. Uma grande festa pra celebrar um grande amor vale anos de espera, e nós não esperámos 14 anos pra termos uma festa com medo, risco, mascaras ou alcool gel. Pra mim uma festa é so isso. Uma festa! Um casamento é sempre realizavel... a sos! Como de resto sempre foi nosso plano, mesmo antes da covid19 estoirar. A festa com a familia e os amigos seria em seguida, mas se para o ano nao for possivel das duas uma: ou adiamos tudo novamente pra 2022, ou casaremos sozinhos na nossa cerimonia intimista ja inicialmente prevista e planeada, e adiaremos apenas a festa ara quando houver possibilidade disso, sem virus. 🙂

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peço desculpa mas ou tu te expressas te mal ou a maioria percebeu mal aquilo que tu disseste, eu sempre disse que percebo o teu lado e se queres adiar o casamento até o covid ter desaparecido não sou do contra mas quem não quer adiar mais tá no seu direito. Passo a citar novamente palavras tuas "Casar em 2020 tudo bem, se assim se entender, dar uma festa de casamento (ou seja la do que for) desculpem mas não posso concordar.", esta frase dá-me a entender que estás a julgar quem não adiou e decidiu casar.
    Em relação à visita às lojas de noiva tens a tua razão para não teres recusado a visita por respeito à tua madrinha, mas fica mal dizeres que só fizeste o estritamente essencial, quando depois constatamos que ir à loja não é uma coisa essencial.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Julho 2021 Cartaxo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente aquilo que tenho visto de alguns dos casamentos que se tem realizado é que ao início da festa tudo cumpre as regras mas depois da refeição tiram a máscara e não põem mais e quando é altura do baile já nem se lembram do Covid, com uns copos a mais etc já foi. Até fico admirada de não haver mais casos sinceramente. Agora o adiar cada um sabe de si...eu adiei e não me arrependo. Para o ano haja o que houver não vamos adiar, mas não conseguia estar feliz se no meu casamento alguém apanhasse ou até pior morresse por ter ido. Quantos aos outros eventos que vimos por aí não concordo obviamente mas penso que em cumprimento de regras há mais do que num casamento.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confia em Deus. Ora. Deixa tudo nas mãos dele! O meu dia foi perfeito porque confiei! ❤️
    Vai ficar tudo bem. Quero novidades desse casório! Que sejam muito felizes! E que a tua avó se divertia muito! Cuidado com a sangria (elas adoram!!! 😂)
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Atenção:
    Eu percebo o teu lado. Eu percebo que tudo o que estamos a fazer é um risco. Sao situaçãoes muito complicadas de comparar.
    O facto de estares a ser "julgada" penso que seja pela maneira como foi abordada a situação e ainda há aqui muita novinha em pânico porque tem o casamento marcado ainda para este ano. Eu ainda me lembro bem desse sentimento e ler um comentário desses (que de facto é uma realidade) deve ser horrível. E nós aqui temos tido o papel de nos apoiarmos umas as outras. Porque claro que todas temos visto as notícias. Mesmo que nao víssemos, somos lembradas por familiares, amigos, clientes... Falo por mim (antes de casar este era um dos meus refúgios. Onde encontrava pessoas na minha situação e que transmitiam alguma calma e esperança) percebo que muitas noivas ainda estão a vir buscar ajuda, paz, refúgio neste grupo e o teu comentário tenha sido um balde de água fria. CONTUDO o teu comentário é de uma situação preocupante, que muito sinceramente também só ficarei descansada daqui a umas semanas a saber que ficou tudo bem! Estou feliz pelo que ja mencionei mas so descansarei quando tudo isto passar.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É precisamente por isso que só adio novamente se for obrigada. Casava em Junho, em Fevereiro o meu tio foi operado a um aneurisma, que aparentemente tinha corrido bem, e em meio hospitalar apanhou uma bactéria no cérebro que o deixou num estado demencial tal, que nem sabe quem é... Não imaginam o balde de água fria que apanhei... A última conversa que tive com ele, foi desejar lhe que corresse tudo bem, e a resposta dele foi "então não vai filha, em Junho vou apanhar uma bebedeira no teu casamento que a tua tia tem de me trazer ao colo (note se ironia, pq para além da minha tia não conduzir, ela já era dependente dele)
    É por situações destas que me recuso a adiar mais uma vez e correr o risco de me faltarem pessoas que quero muito ter a meu lado.

    Ps: é essa felicidade que quero dar a minha avó Sara, de ter o privilégio de pelo menos ver a neta mais velha a casar. É o sonho da vida dela, e há sonhos que não se adiam❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que correu tudo bem.
    O meu debate serviu pra que pensemos um bocadinho nao so no "correu tudo bem" mas sim tambem no que seria se "corresse tudo mal" como no casamento dos noivos da noticia.

    Ha tendendia pra romantizar e pra nos deslumbrarmos na felicidade da organizaçao e da festa do nosso casamento, mas por isso serviu o meu debate, pra lembrar a todas que o risco é bem presente e que nem sempre as coisas correm bem. Triste mas verdade.
    Lamento que se queira ignorar isso so porque nao é um tema feliz e cor de rosa, e lamento ainda mais que a intençao do meu debate tenha sido mal interpretada. 😕
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nota : Dançou e bebeu no seu canto. Podemos fazer acontecer mas com os seus cuidados.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ontem liguei à minha avó para saber como se encontrava. Se estava feliz, se estava saudável, como se sentiu no casamento e entre outras coisas... Ouvi da parte dela "foi tão lindo, estava tão feliz aos anos que não dançava e eu dancei netinha!" "ainda bebi um copinho de sangria que ja nao bebia a tanto tempo!"
    Isto faz me pensar.
    Estava imensamente preocupada com ela, mas tive quem tomasse conta dela e diverti-me. A minha avó foi feliz! Divertiu-se como já nao se divertia aos anos! No meu caso optei por realizar o meu casamento porque fartei-me de adiar a minha vida e ver a vida se toda a gente mudar sem o nosso controle! Perdi a minha tia por causa de um aneurisma. Morreu em Agosto, eu ia casar em Junho. Se não tivesse adiado ela teria ido ao meu casamento (e tão feliz que ela andava com o meu casamento...). Não sabemos o dia de amanhã. Não sabemos o ano que vem! Nem 2 anos! Está nas mãos de Deus se no meu casamento correu tudo bem! Deixo nas mãos de Deus e até agora uma certeza que tenho é que foi um dia maravilhoso para toda a gente, cheio de amor e a minha avó, minha queria avó, divertiu-se! ❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joana,
    Eu nao criei o debate com objectivo de influenciar ou a pressionar ninguem a casar ou a adiar. Lamento que o proposito da partilha desta noticia tenha sido mal interpretado.
    Pela milesima vez, o objectivo foi partilhar uma realidade - o risco existe em todo o lado. E em grupo e em ambiente de festa facilmente se esquecem os cuidados e o que aconteceu a este casal de noivos da noticia pode acontecer a qualquer um de nos.
    Partilhei a noticia para lembrar isto, terminei com a minha visao, tao valida quanto qualquer outra, e acabo a ser acusada de julgar, de pressionar e de tudo e um par de botas.
    Lamento que nao se consiga falar sobre um assunto tao relevante como sensivel aqui na comunidade. Podiamos debater pontos de vista diferentes, partilhar medidas e formas de se tentar evitar o que aconteceu no casamento da noticia.Enfim...
    No entanto no final ainda referi que se o debate nao fosse apropriado que fosse removido...

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela milesima vez!!!


    Eu nao julguei ninguem!Se quisesse julgar ou ofender alguem teria escrito algo bem diferente!
    O meu debate foi mal interpretado pela maioria das noivas. Lamento, mas nao tenho culpa que se sintam melindradas com um debate que simplesmente partilha uma noticia, expõe um realidade, refere factos e termina com a minha opiniao, tao valida como qualquer outra, e como forma de lembrar que o risco existe e que todo o cuidado é pouco!!
    E ainda termino a dizer que se o debate nao for adequado que seja removido...
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda nao percecbi porque as noivas que decidiram manter as datas ou as ja recentemente casadas se sentem julgadas o ofendidas com o meu debate.


    Acham que so porque expõe uma realidade que voces preferem relevar ou ignorar - uma festa de casamento pode origibar corredores de contagio entre varias familias - nao acrescenta nada de positivo à comunidade??
    Com muitos ou com poucos cuidados os contagios acontecem facilmente em grupos e em festas. Triste mas verdade! Porque ignorar em vez de se debater este assunto numa comunidade de noivos?? Nao seria interessante discutir saudavelmente diferentes pontos de vista? Quem sabe até partilhar medidas que estão a ser adoptadas nos diversos espaços de casamentos pra tentar prevenir os contagios de forma a perceber se há algo que possa ser melhorado...
    Nao quer dizer que acontece em todos os casamentos o que aconteceu no da noticia, claro, mas esse foi o proposito do meu debate: lembrar que o risco existe sempre e que o pior pode facilmente acontecer. Lamento que tenha sido tão mal interpretado por tantas noivas.
    Mas repara que referi tambem que se nao fosse apropriado que o debate fosse apagado...
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Raquel,
    Vou responder o que ja respondi a outras noivas.

    O motivo da minha partilha foi lembrar que o risco existe. Que o que aconteceu a estes noivos da noticia pode acontecer a qualquer um de nos.O virus está por todo o lado e na alegria de uma festa de casamento podemos todos facilmente esquecer a ameaça e descorar nos cuidados. Os casamentos são um optimo cenario pra propagação do virus, com mais ou menos cuidados, a verdade é esta. Foi pra lembrar isto que partilhei a noticia.
    Eu adiei e acredito que é o mais sensato, sim, mas nao percebo quando perguntas se a minha ideia é fazer com que os outros noivos tambem o façam... Eu nao tenho poder pra isso, nao sou a ministra da saude nem o primeiro ministro!
    E se nao tivesse aberta a debater o tema nao tinha criado um debate onde dei a minha opiniao educadamente e onde todas as outras noivas, com visões diferentes ou iguais à minha, podiam fazer o mesmo. Onde se podia discutir o que pode ter corrido bem ou mal num casamento pra haver um surto de covid.
    Comecei por partilhar a noticia e dar a minha prespectiva. Nao faz de mim mais ou menos que ninguem. É tao valida quanto as outras. E um debate saudavel faz-se disto, de partilha e de troca de opiniões mais ou menos divergentes, sem ter necessariamente como objectivo de mudar a visão de ninguem.
    Mas mais uma vez repito, referi tambem no final do texto inicial do debate que se nao se achasse apropriado que fosse removido...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei qual é a tua profissão, mas a não ser que sejas profissional de saúde ou trabalhes na área de distribuição alimentar, e pela tua lógica, é também completamente prescindivel... Ir ao cabeleireiro é prescindivel, mas se ninguém for, fecham... Esteticistas também são prescindiveis.. Se ninguém for fecham... Comprar roupa nova é prescindivel, se ninguém comprar fecham... Nem vale a pena continuar pois não? Ir ao shopping só umas vezes, e com menos gente diminui o risco sim, mas ele continua a existir... A probabilidade de apanhar com cem pessoas é maior do que com 5, mas em 100 pode nenhum ter, e no grupo de 5 haver um infectado... Probabilidades, apenas isso.... Basta 0,001% para falhar redondamente.
    Aqui penso que ninguém a esta a obrigar nem a influenciar em casar este ano, por isso por favor pare de fazer o contrário com as pessoas que ainda querem casar este ano... Para si pode apenas ser uma "discussão saudável", mas para muitas das noivas que aqui estão poderá ser muito difícil lidar com este tipo de comentários...

    Espero que continue bem, e mantenha se sobretudo a salvoBeijinho
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Sou da opinião da maioria das noivas que comentaram o teu debate. Como viste essa notícia também deves ter visto outras como “a economia não pode voltar a parar”. Cabe a cada casal decidir se deve ou não deve adiar o casamento. Há casamentos que correm muito bem outros nem por isso. Normalmente, os que correm bem não são notícia. E tem havido N casamentos desde que começámos a voltar à nossa vida normal. Mas não te cabe a ti julgar alguém porque casou ou vai casar este ano! Aliás, o vírus não está só nos casamentos. Pode estar também nas lojas de vestidos de noiva.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lá porque houve casos num casamento nao quer dizer que Todos os casamentos dêm origem a casos. No meu não houve nem um. Toda a gente usou mascara e havia alcool por todo o lado. As pessoas dançaram, conversaram e comeram. Estiveram em contacto mais proximo apenas com quem já o tinham antes. O espaço estava arejado para permitir circulação de ar.
    É logico que tens direito à tua opinião. Mas sempre ouvi dizer que quando não se twm nada útil ou simpático a dizer é melhor não dizer nada. Na minha opinião este debate foi simplesmente inflamatório e acusatório para com as noivas que casaram e vão casar nesta altura que para começar já não é facil.
    Eu tenho tido muitos cuidados também e olha que eu desinfecto as minhas compras porque acho que as coisas onde centenas de pessoas metem a mão são piores do que ir a uma festa com familiares e amigos e com regras de segurança. Tu lá sabes de ti e vives com a tua decisão. Se faz favor não julgues a vida e as decisões dos outros. Muita força a todas as meninas que aqui andam e vão casar. Façam o que o vosso coração vos diz e estejam de consciencia tranquila ❤
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina, respeito a tua opinião e o facto de teres feito este debate.
    Mas não percebi o porquê ou a finalidade do mesmo. Sabemos que cancelaste o teu casamento, mas a tua ideia é que outros também o façam ou que se discuta medidas extra para que isto não aconteça...? Pergunta honesta da minha parte.
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Marina , já percebi que entraste em modo sobrevivência com esta situação do covid ! Não foste a praia , não fizeste nada a não ser o essencial !
    Parabéns por conseguires fazer isso e lamento informar talvez tenhas de continuar nesse registo nos próximos anos !

    Eu não vou fazer isso mesmo ! Eu vou ao restaurante, eu fui a praia , eu vou fazer quase tudo o que faria sem covid ! Com cuidados como é lógico mas vou fazer !

    Eu respeito a tua decisão e tu tens de respeitar a minha ! Casei exatamente a pouco menos de um mês e neste momento está tudo bem , mas ... tinha de o fazer !
    Quem quer casar casa quem quer adiar adia ! QUEM QUER IR A CASAMENTOS VAI QUEM NÃO QUER NÃO VAI ! Simples assim Smiley smile
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, vou so praticamente copiar o que ja escrevi em resposta a outro comentario de outra noiva.


    Eu ainda nao percebi porque é que ha noivas ofendidas com o meu debate. Eu partilhei uma noticia, referi factos, nao julguei nem ofenfi ninguem. Expressei educadamente a minha opinião. Tao valida quanto qualquer outra. Se ha opiniões diferentes... Optimo! So assim é que se consegue debater um tema. Conversando saudavelmente sobre opiniões e pontos de vista diferentes. Ponto.
    Lamento que haja quem nao goste de debates de temas menos felizes, e prefira ignorar a realidade, que é esta: Com mais ou menos cuidados e restriçoes, as festas de casamento sao um cenario perfeito pra se abrirem corredores de contagio do virus entre dezenas de familias. Triste mas verdade.
    Seja como for, mais uma vez, no final do texto com que abri este debate, referi que caso não fosse apropriado que fosse removido...
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2020 Barreiro
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    Tenho andado aqui pela comunidade sempre a ler as partilhas construtivas de informação que todos têm feito e até hoje não tinha sentido necessidade de me intrometer, contudo, neste caso sinto...
    A partilha de informação construtiva é óptima para a comunidade e para todos nós que vivemos estes momentos tão difíceis de pandemia e caos, todavia, tal como muitos já disseram, não cabe a nenhum de nós julgar a vida ou as decisões das outras pessoas. Cada um, em conjunto com as suas famílias é que deve decidir o que é melhor para a sua vida e nós não devemos julgar a vida dos outros. Eu vou casar em Novembro, não vou adiar a não ser que seja obrigada a fazê-lo e eu, o meu noivo e a minha família é que sabemos as razões pela qual o vamos fazer.Por essa razão, agradeço a partilha de informação, todo o apoio e onda de solidariedade que tem havido aqui na comunidade , mas de facto, acho que debates com este tipo de conotação não são, nem construtivos, nem de apoio, não só para quem mantém as suas intenções, mas para quem, de forma sofrida, teve de adiar o seu dia para os próximos anos.Espero que todas consigam realizar os seus desejos e que fiquem bem!Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta.
    Eu ainda nao percebi porque é que ha noivas ofendidas com o meu debate. Eu partilhei uma noticia, referi factos, nao julguei nem ofenfi ninguem. Expressei a minha opinião. Tao valida quanto qualquer outra. Se ha opiniões diferentes... Optimo! So assim é que se consegue debater um tema. Conversando saudavelmente sobre opiniões e pontos de vista diferentes. 😕

    Nao é um tema feliz, com rosas e brilhantes? Epah nao... De facto. Mas ha uma realidade que nao podemos ignorar. Vivemos numa pandemia e o risco existe e é gigante em grupos grandes de pessoas - como em festas de casamento! Em ultima analise o meu post serviu pra lembrar isso! Ponto!
    Quanto ao facto de poder estar tudo igual no proximo ano ou outro seguinte. Talvez... Ninguem sabe. Tambem gostava de acreditar que casamos em Maio do ano que vem, mas o que eu sei mesmo é que um grande amor vale anos de espera e se nós ja esperamos 14 anos ate aqui, esperaremos mais quantos forem precisos pra termos um dia com tudo o que temos diteito e sem risco para ninguem. A meu ver e do meu noivo, uma festa de casamento, ou seja do que for, é absolutamente prescindivel. E viveremos enquanto necessario restritos apenas ao necessario e totalmente imprescindivel na nossa vida, como ir trabalhar, ir às compras, ao medico, etc. Festas e ajuntamentos, epah... Nao obrigada.
    É a minha opiniao. So. Vale o que vale. Outras haverá diferentes, e nada contra isso.Enfim... 🙄
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração