Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Arlc
Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada

Novidades!

Arlc, a 23 de Setembro de 2015 às 16:57 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 85

Ola a todas,

depois de todas as emocoes do casamento e da lua-de-mel confesso que tenho andado muito desaparecida daqui do forum.

Mas tenho uma novidade que gostava de partilhar convosco! Estamos gravidos! Smiley heart

A nossa menina!

A nossa menina!

Depois de todas as emocoes passarem e termos voltado a nossa rotina habitual aqui em Inglaterra foi altura de deixar de tomar a pilula no final de Marco e qual nao foi o nosso espanto quando no inicio de junho o teste veio positivo!

Nao tem sido uma gravidez sem os seus sustos... os ingleses tem uma maneira muito peculiar de encarar a gravidez e quem aos 38 anos esta gravida pela primeira vez esta forma descontraida causa muita ansiedade. O grande susto foi quando fiz o teste da Toxoplasmose e veio positivo e aqui ninguem era capaz de me dizer se isso queria dizer que estava imune ou se tinha sido infectada no inicio da gravidez. Smiley atonished Em Inglaterra eles nao fazem o teste da toxoplasmose, tive que pedir por especial favor para o fazerem e depois ninguem o sabia interpretar em condicoes.

Ao final de um mes de incertezas, muito stress e repeticao das analises, la veio a confirmacao que estava tudo bem, era uma infeccao que tinha decorrido nos ultimos 2 anos (por isso apesar da conversa deles que nao fazem o teste porque aqui o problema foi erradicado eu fui exposta a toxoplasmose ja depois de estar ca a viver! Eu que vivi com um gato nos ultimos 12 anos... apanhei toxoplasmose em Inglaterra onde nao tenho contacto com animais. E a prova que gravidez e gatos nao sao incompativeis) mas ocorreu antes da concepcao e por isso nao apresenta riscos para a gravidez.

Decidi fazer o teste Harmony para deteccao das trissomias e esta tudo optimo e nessa altura tambem veio a confirmacao que e uma menina.

Agora tem sido so aproveitar a gravidez e ja comeco a senti-la a mexer-se, estou de 18 semanas e 5 dias, e nao podiamos estar mais felizes!

Beijinhos

Ana

85 respostas

Última atividade por Arlc, a 20 de Novembro de 2015 às 12:09
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ola Cintia,

    que pena as tuas noticias! Smiley sad Mas e como dizes, Deus sabe o que faz e assim podem programar tudo com mais tempo.

    Um grande beijinho

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Rita!

    Que boas noticias! Smiley laugh

    A minha due date esta a aproximar-se a passos largos, e no dia 19 de Fevereiro.

    Beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2015 Murtosa
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Arlc Smiley smile Ė so para te dizer q tive hoje o primeiro scan e ta tudo bem Smiley smile fiquei taooo feliz!!!! Espero q estejas bem. Quando nasce a tua bebe? A minha due date ė 5 de junho Smiley smile
    • Responder
  • Ana Fernandes
    Super Noiva Julho 2015 Alenquer
    Ana Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos Parabéns e Muitas Felicidades! Que tudo corra pelo melhor Smiley smile

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Mafra
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ArlcInfelizmente, descobri ontem que o que eu tive foi uma grvidez química; ou seja: o ovulo foi fecundado mas o zigoto nao evoluiu, nao virou embriao...A gravidez estava no meu sangue pois descobri muito cedo, antes mesmo de vir minha visita mensal e a taxa de hormonio estava elavada mas nao havia embriao algum. É triste mas Deus sabe o que faz. Acontece com muitas mulheres de varias idades. Agora somente ano que vem iremos pensar em filho novamente, precisamos de um tempo para nos recuperarmos...Pois foi um choque saber que estava gravida e agora um choque saber que nao estou mais...Eles chamam em Ingles de "Chemical Pregnancy" que é um "Early miscarriage"...Muitas mulheres que nao fazem o teste de gravidez nunca descobrem que estavam gravidas, pensam que foi somente um atraso na tal visita...A minha deveria vir Sabado mas na Quinta antes disso ja fiz o teste e tive 2 positivos de farmacia e 1 positivo do medico...Sim, eu engravidei porem 7 dias depois o teste deu negativo e eu menstruei...O bbzinho nao se formouSmiley sad Mas Deus é sabio e tudo tem seu tempo. Pelo menos agora me deu o instinto maternal pois antes nao tinha, nunca tive muita vontade de ser mae e iria tentar pelo meu marido...Mas depois dessa gravidez de 7 dias, acabei sentindo o gostinho e chorei muito por saber do acontecido...Anyway, eu estou sem trabalho e vou ver se consigo ate Dezembro e depois tentamos um baby...Um beijinho bem grande!! E meus parabens mais uma vez!!! Muitas felicidades para voces!!!
    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigada Cintia! Smiley smile

    Pois e... nos como somos mais velhas achamos que vai demorar imenso tempo e depois e uma surpresa! Smiley laugh

    Eu tambem queria ter comecado a tentar 2 meses antes do casamento, felizmente o meu marido achou melhor esperar. ihihihihihihihi Ja vi que apesar de serem duas ilhas diferentes em algumas coisas sao iguais e o modo de pensar e de seguir a gravidez e muito similar.

    Muitas felicidades para voces!!! E parabens pela gravidez. E pelo casamento! Smiley laugh Vai contando as novidades.

    Beijinhos

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Mafra
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Arlc, parabens pela tua filhotaSmiley smile Pois nós acabamos de voltar da lua de mel e logo em seguida descobri minha gravidez...Queriamos somente para o final do ano mas como achavamos que iria demorar comecamos a treinar logo no mes passado...E para a nossa surpresa, engravidei de primeira! Tenho 39 anos e faço 40 em 8 dias...Meu marido é Irlandes e moramos na Irlanda...Estou somente de 5 semanas e o pre natal aqui so começa com 12 semanas...Pois é muito rescente ainda e eles querem ter certeza que tudo dará certo até la...Esse sera nosso primeiro filho e tambem irei fazer todos os exames necessarios por causa da minha idade mas tenho certeza que tudo sera perfeitoSmiley smile ! Parabens pela tua gravidez!! Felicidades
    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amélia é muito bonito, eu tenho uma Letícia com 10 meses, esta uma pestinha Smiley winking

    beijinhos e tudo a correr bem.

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigada! Smiley smile

    Vai chamar-se Amelia, como a minha mae e a minha avo materna. :Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigada! Smiley smile

    Estou a adorar estar gravida! Os primeiros 3 meses foram muito stressantes mas agora ja estou a relaxar um pouco mais e aproveitar que ja a sinto a mexer-se e a dar pontapes. Hoje nao tem parado sossegada!

    Vai ser uma Princesa Amelia - e o nome da minha mae e da minha avo materna. :Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns, muitas felicidades e a moda de portugal "muita saudinha".

    E aproveita a gravidez, é tão bom :Smiley heart

    Como se vai chamar a Princesa?

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada! Smiley smile

    Olha eu dizia-te para nao te preocupares, mas a verdade e que eu tambem passei as primeiras semanas em agonia e nao descansei ate fazer a primeira eco. E depois de cada vez que ia fazer uma nova eco estava sempre num stress e com tudo aquilo que se passou com as analises da toxoplasmose ainda fiquei pior...

    O problema agora e que nao tenho muita confianca neles, mas tirando o caso da toxoplasmose nao tenho tido mais nenhuma experiencia ma e quando a semana passada tive um episodio que me deixou a pensar que me podiam ter rebentado as aguas mandaram-me logo ir a maternidade e fui logo observada e estava tudo bem.

    Vai contando as novidades e tudo de bom para ti e para o bebe!! Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2015 Murtosa
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu te entendo :/ estes medicos ca parece q tiraram os cursos pela internet...

    Olha fico mesmo mt feliz q te esteja a correr tudo bem Smiley laugh eu vou entrar agora na 5 semana ou 7 como eles contam apartir do ultimo peridodo..ainda ta mesmo no inicio..sinto me bem em geral mas mt deprimida e cm mt medo de perder o bebe...acho q saoas hormonas todas alteradas xD
    Olha tava cm esperanca de ter o meu primeiro scan antes do final de novembro para levar a portugal e dar a boa nova mas se me fizerem como tu n me parece... agora tb estou á espera da chamada da midwife para marcar consulta cm ela..vamos la ver..ja tou à espera à una semana..lol

    Beijinho enorme e tudo a correr bem Smiley smile
    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E depois do testamento: MUITOS PARABENS! Smiley smile

    E tudo a correr bem, se tiveres duvidas e precisares de algumas dicas diz que sempre estou umas semanas a frente.

    Beijinhos

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Rita,

    pois... eles sao assim mesmo. Eu antes de parar de tomar a pilula fui ao medico e disse que estava a pensar em engravidar e ele so me disse para sim, tudo bem. Tentar perder peso que melhoraria a fertilidade e tal. Isto foi em Marco, parei a pilula no final desse mes e tive o ultimo periodo a meio de Maio.

    Fiz o teste em casa com um atraso de cerca de 1 semana (deu um positivo muito tenue - tao tenue que achei que era negativo), voltei a fazer passado uma semana e la deu positivo.

    Liguei para o meu GP, marcaram-me consulta para dai a uma semana e meia. DIto, isto fui la ela falou comigo, mediu-me a tensao, deu-me os parabens e disse para me inscrever para ser contactada pela midwife. Bem, isto ja eu andava num stress, com cerca de 6 semanas de gravidez e com amigas em Portugal que mesmo antes de engravidar ja tinham feito analises e por esta altura ja tinha feito a primeira eco. La me inscrevi nas midwifes, mas como entretanto tinha viagem marcada para ir a um casamento de uma amiga a Portugal marquei consulta numa clinica privada e como tal fiz a minha primeira eco as 7 semanas. Finalmente tinha a confirmacao que estava gravida, estava tudo bem e o bebe a desenvolver-se bem.

    So fui contactada pelo gabinete das midwifes la para as 8 semanas e meia e tive a primeira "consulta" com a midwife ja a caminho das 11 semanas. So me tirou sangue, fez-me imensas perguntas e entregou-me o calhamaco das notas de gravidez que tem que andar sempre comigo quando vou para consultas. La me fez o especial favor de meter no meio das analises de rotina deles (HIV, Hepatite B, Rubeula, tipo sanguineo) a da toxoplasmose.

    Depois disto foi o filme porque as analises da toxoplasmose vieram positivas (ainda hoje quando vou ao hospital para as consultas de rotina os profissionais de saude de la me perguntam o que e a toxoplasmose! Pura e simplesmente nao sabem o que e...), ligaram-me logo no final dessa semana e tive que la voltar passadas 3 semanas depois da primeira analise para repetir as analises do sangue para ver da toxoplasmose.

    Depois de repetir as analises, a minha primeira eco aqui foi no privado as 11 semanas - fiz o teste Harmony para deteccao das trisomias - e passado uma semana as fiz a minha primeira eco no NHS para ver o bebe.

    Como entretanto a minha midwife tinha ido de ferias e ninguem me sabia indicar o que significava o resultado das analises da toxoplasmose (NAO SABEM O QUE E!) fui chamada de urgencia para uma consulta no hospital para o medico me dizer que nao me preocupasse, que nao tinha resultados mas estava tudo bem que me queria ver as 18 semanas para fazer uma eco a verificar se o bebe tinha mazelas da toxoplasmose. Nesse dia fartei-me de chorar!

    La liguei novamente para o hospital no dia seguinte e surpresa das surpresas apanhei ao telefone a unica midwife no pais que sabe o que e a toxoplasmose, me leu os resultados e me disse que estava tudo bem. Tinha sido pre-concepcao e nao implicava nada para esta gravidez.

    Entretanto com isto tudo ganhei mais 2 ecos de borla no NHS (assim no total faco 4)! As quase 19 semanas la fui fazer a eco com o consultant e estava tudo bem e agora as 20 semanas e uns dias ja fiz o anomaly scan. Vou repetir para a semana porque nao conseguiram ver bem o coracao. De resto esta tudo bem com o bebe.

    Dito isto, estou gravida de 21 semanas, se nao tivesse tido a analise da toxoplasmose positiva ja teria feito a minha ultima eco porque a partir da das 20 semanas eles nao fazem mais nenhuma.

    Vou a midwife 1 vez por mes, nao fazem analises NENHUMAS. So nos mandam levar urina para medir as proteinas e medem a tensao arterial. A midwife usa um ecografo sonoro so para ouvir os batimentos cardiacos do bebe, apalpa a barriga e pronto! Esta feito.

    Claro que eu vou continuar a fazer ecos no privado, e quando vou a Portugal dou um pulinho ao medico para ver como esta tudo.

    Por isso, olha... nao te preocupes muito. Faz o que eles te dizem, e se tiveres possibilidade vai fazer ecos ao privado. Eu vou marcar consulta no GP so para fazer analises que nao acho normal estar ja a mais de meio da gravidez e nem sequer se preocuparem com anemias e outras coisas do genero. Sao mesmo muito peculiares na forma como seguem as gravidezes por aqui. E tudo muito normal! BAH

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Agosto 2015 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades, parabéns aos futuros papás pela benção
    que vão receber. Smiley flower beijocas
    • Responder
  • Joaninha
    Noiva Ativa Setembro 2016 Viseu (Concelho)
    Joaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2016 Vila do Conde
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabens aos papas, que esta etapa das vossas vidas ainda vos dê mais força e união !! E o nome da princesa já pensaram?? Beijinhos*
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns! É uma emoção estar grávida Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2015 Murtosa
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Arlac Smiley smile Em primeiro mts parabens aos papas Smiley laughTb estou na inglaterra e tb eu ja senti na pele essa maneira peculiar dos ingleses de tratarem a gravidez...primeiro engravidas..dps esperas ate ver se n abortas e entao dps la fazem alguns testes e exames...ė uma estupidez mesmo :/ fui ao meu GP antes de comecar a tentar pedir para fazermos analises e sabermos se tava tudo bem coonnosco e ela mandou me dar uma valente curva cm um "we don't do that here"..enfim... com quantas semanas te fizeram o primeiro scan? Eu vou amanha ao gp pq estou gravida agora de umas 3 ou 4 semnas..vamos la ver..na volta manda me para casa esperar at3 a crianca nascer e entao dps ė q se preocupam...Beijinho e q tudo vos corra bem Smiley smile
    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Smiley smile .. O teu tem ar de malandro mas também é muito lindo Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que bom!!!! Eu gosto mesmo de bebés e estas novidades deixam-me sempre cheia de alegria! Muitos parabéns aos papás!! Que sejam muito felizes! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos paabéns Arlc, tudo de bom para vocês...:Smiley heart

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, isso sem duvida alguma

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ainda bem! Smiley smile

    Vais ver que o tempo vai passar a correr.

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Que gatos lindossss! Smiley smile

    O meu esta la em Portugal, a ser maluco como sempre, agora com a minha mae.

    O Mestre de cerimonias

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, sao sempre assim... O meu também ataca do nada. Ontem mordeu-me a perna! E todas as manhas esconde-se à saida do quarto e ataca o dono xD

    Têm todos uma panca. A minha mae tem um que é um gato adoravel, nao te ataca por nada mas se o levantas do chao o demonio apodera-se do corpo dele! Nao arranha de proposito mas fica tao aflito para se soltar que nao tem cuidado com as garras.

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está tudo muito bem encaminhado felizmenteSmiley laugh

    So quero que chegue final do ano para começar a entregar os convites

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sao gatos, portanto! O meu e um doce de gato, mas as vezes passa-se da cabeca AHAHAHAH

    A minha mae no outro dia estava a dizer-me que ele a tinha atacado do nada. Smiley tongue Mas pronto, aqueles dois agora sao apaixonados e nada os faz zangar Smiley laugh

    • Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigada Daniela! Smiley smile

    Como vao os vossos preparativos? Ja falta menos de um ano... agora vais ver que passa a correr, principalmente depois da passagem de ano.


    Beijinhos


    Ana

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns. Tudo de bom!

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns Smiley laugh

    Tudo de bom

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração