Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)

Novas Medidas- Importante!

Inês, a 14 de Outubro de 2020 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43

Olá minhas queridas.

Desde já apelo a que ninguém entre em pânico com as novas medidas. Estou solidária para com todas as noivas que já tiveram de adiar o seu dia uma vez/ duas etc. Também me caso daqui a uns meses e é tudo muito incerto.

Vamos esperar pelo esclarecimento da medidas, mas sinceramente nem faz sentido. O ideal seria começar já e não para quem ainda vai marcar, pois o efeito das mesmas só seria perceptível daqui a 1/2/3 anos?? Qual a lógica? Sabemos que a maioria de nós marca o seu dia com um bom tempo de antecedência.

Podem não concordar com aquilo que eu estou a dizer, mas a saúde é a base de tudo. Caso os casos continuem a aumentar, não haverão camas para todos os doentes covid e não covid. As cirurgias serão canceladas, as consultas adiadas, etc. Vai ser catastrófico se não forem tomadas estas medidas atempadamente. Os centros de saúde estão completamente lotados e sob pressão e os hospitais já vão pelo mesmo caminho.

Tem havido um forte descuido maioritarimante no que concerne aos jovens. Vamos todos tentar agir em conformidade com aquilo que nos é pedido pela DGS e conselho de ministros.

Deixo ainda a ressalva de que adiar já não é solução, a situação será matida por uns bons tempos. Temos de nos adaptar a uma triste realidade. Custa? Claro que sim, mas temos de fazer esse esforço por nós, pelos nossos pais, pelos nossos idosos e também pela nossa economia. Não aguentaremos mais um confinamento e para que isso não volte a acontecer, temos de agir agora! Portanto, não fiquem revoltados com o que nos pedem, pois é para o bem de todos.

Um beijinho a todas e força! Smiley heart

43 respostas

Última atividade por Inês, a 15 de Outubro de 2020 às 23:57
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente 👏 um equilíbrio seria o mais indicado para todos! vamos ter esperança e força 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelo debate mais ponderado Inês. Percebo que sendo profissional de saúde defendas medidas mais extremas de prevenção - que custam? Custam! Custam afectos e custam dinheiro. As medidas mais permissivas têm apenas a ver com o facto da economia ter de continuar a funcionar e que não aguentamos fechar-nos em casa nós meses de Inverno. Que se proíbam grupos de risco como idosos ou fazer casamentos sem crianças, grandes transmissores nestes últimos meses, são outras medidas que se poderiam implementar. A indústria dos casamentos gera milhões e máquina não pode parar. No entanto, compreendo a tua posição. Bjs
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem já tem o processo aberto não tem problemas. Imagino que também já tenhas. Por isso relaxa e bons preparativos. Sim... Isto vai durar...beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim, bjs Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Inês,
    Compreendo tudo mas é dificil, fazemos planos para o nosso dia e não sabemos se vai ser o desejado! No nosso caso faltam 8 meses mas para quem esta quase a casar não é nada fácil. Mas claro temos que ser responsáveis e fazer com que isto melhore e o mais depressa possível 🙏
    • Responder
  • Vera
    Noiva Principiante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Se souberes de mais alguma coisa por favor diz! 🙏🏻
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim eu sei, mas como ainda só saiu isso, foi o que partilhei Smiley shame

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Luísa. Sim poderá ser isso, acredito que sim. Nós marcámos em Maio para Agosto mas foi muito complicado na altura porque os serviços públicos só tinham reaberto há pouco tempo e foi um processo demorado. Acredito que quem marque agora talvez considere marcar apenas com 1 ou 2 meses, penso que menos de 1 mês não é permitido, correcto? Qualquer coisa a ver com lavrar o despacho mas posso estar a confundir. Claro que para quem tem casamento este fim de semana ou no próximo deve ser um pânico total, eu estaria certamente Smiley sad E até sair o decreto lei fica tudo sem saber bem como reagir, os fornecedores e noivos incluídos. Só queria sublinhar que acho a medida confusa também, nunca invalida que não esteja de coração com os noivos agora de Outono. Sei bem o stress que foi casar em Agosto (mesmo em mini mini wedding com 14 pessoas) e começo a ter receio que mesmo para a festa grande em 2021 ainda vamos andar em restrições...Força a todas as noivas 2020!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Principiante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é o que o comunicado do primeiro ministro na televisão..
    Eles por norma põem diretrizes tanto na dgs como no diário da república, para as empresas saberem e estarem a par de tudo, no meu caso, a quinta diz que só sabe como agir quando isto for colocado ao dispor
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que sim, sofremos umas pelas outras!! Tem de ser assim, infelizmente. Beijinhos querida Smiley heart

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=375&fbclid=IwAR1kN4PuGpnt7Z43Ify_YVdwukzlQlABge7-Bf-WOCY4uK1FNkHExoHtz5A

    O comunicado é oficial. Smiley smile

    • Responder
  • Vera
    Noiva Principiante Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Alguém sabe quando saírem às diretrizes concretas sobre este assunto no Diário da Repuplica ?
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia, olha eu sinceramente acho que desde que a pandemia entrou que os noivos não estão a abrir os processos assim com tanta antecedência... acredito que quem tem processo aberto casa muito proximamente ou já vem com processo aberto de trás e anda a prolongar a data. Na incerteza de fazer ou não fazer eu não quereria perder esse dinheiro...
    Pensa que esta medida ajuda os noivos e fornecedores que tem tudo preparado para daqui a 3/ 10 dias... imagina ter de pagar um catering (porque penso que para servir no fim de semana já devem ter as compras feitas) para 120 pessoas e só la irem 50... é levar um novo casal à banca rota... não queria de todo estar nesse lugar!
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é muito ingrato. Até lá nunca se sabe o que vai acontecer. Vamos ter esperança Smiley heart

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam, marcado significa com processo aberto na conservatória e/ou igreja. Vejo que casas em Abril, até lá muitas alterações hão-de acontecer. Vivemos tempos muito incertos. Beijinho
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e noivo já decidimos que se houver restrições que vamos só a igreja casar com a família mesmo muito chegada. E a festa ficará adiada. Mas nem quero pensar em tudo que uma pessoa idealiza/prepara para depois ter que remarcar tudo.
    Muita força para todas as noivas que estão a remarcar ❤️
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia, imagino... Já andava a ver a situação mal parada desde ha uns tempos para cá. Vamos lá ver se tudo melhora. Bons preparativos linda Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito injusto. Pois eu trabalho dentro de Lisboa tenho que circular por vários transportes, e nas zonas das escolas é horrível. É só ajuntamentos dos miúdos. As portas de cafés a mesma coisa, miúdos e graúdos... mas espero que tudo melhor e que possas ter o teu dia.
    Força 🙏🏻
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo. Em pleno confinamento, tive uns vizinhos que juntaram mais de 10 pessoas no apartamento. Mas ninguem podia fazer queixa, porque os limites eram só em locais públicos... Enfim Smiley sad força JoanaSmiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada querida, e sabes o que mais me custa? É ver a possbilidade de ter adiar os meus projetos mais uma vez, e não saber o dia de amanhã, de haver a pequena hipotese de nao acontecer, e ver outras pessoas completamente a vontade. Durante o confinamento, e o meu primeiro adiamento, já a entrar em estado depressivo, via o meu vizinho a fazer grande regabofes em casa, via videos nos instastories de malta na rua a beber e a partilhar chichas e o caraças, e nós que sempre tentámos proteger tudo e todos, estar a voltar a passar por isto, doi, dói muito

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito Joana .
    Situações dessas acontecem em todo o lado.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida, é verdade. Infelizmente nem todos pensam da mesma forma, tenho visto imensos ajuntamentos de jovens aqui em Coimbra. E por esses pagam todos.

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente isto continuará para alem de 2021 Smiley sad, mas sim, já devia existir mais prevenção ha bastante tempo, as pessoas relaxaram imenso

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é estranho realmente. O meu noivo foi parado mais de 10 vezes. Smiley amazing

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Parabéns pelo teu comentário, muito pertinente e cheio de bom senso. Houvessem mais a pensar como tu, e davamos cabo deste bicho em três tempos Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu sei que temos de tomar medidas e agir no agora, porque no agora é que está o problema. O problema é que não pensaram nisso antes… O que mais me revolta é que para umas coisas há tantas regras mas para outras não. Da maneira que isto está assusta muito, caso (ou não daqui) a 9 meses, e estou com o coração nas mãos. Não há palavras para este tipo de situações.

    Só quero que 2021 em diante seja tudo risonho para todos e todas.

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, teremos de ter paciência e esperar, não há outra opção...esperamos que isto melhore nos entretantos
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo! 😂
    Até o almoço caiu-me mal, mal acabo de ver a notícia
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Todos os controlos... durante o confinamento todos os dias troquei de Concelho para trabalhar, TODOS OS DIAS!, sabem quantas vezes fui mandada parar, ou vi uma operação Stop de controlo? ZERO, NICLES!

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ATUALIZAÇÃO: Medida de restrição de 50 pessoas entra amanhã.

    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=375

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apanhaste a notícia mesmo na hora certa😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela respondeu à velocidade da luz😁
    Quanto ao controlo da ASAE só acredito vendo ( já tinham tanta coisa para controlar e não davam conta veremos agora) e o uso da máscara na rua, por ser recomendado, os que não usavam antes não vão usar agora de certeza.
    Mas fico a aguardar por novos capítulos 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração