Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Francisca
Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)

Noivos que já vivem juntos

Francisca, a 19 de Fevereiro de 2015 às 00:57

Publicado em Fórum Vida de casal 89

Olá a todas as noivas (e noivos)! Eu e o meu noivo namoramos há 10 anos e vivemos juntos há 4 e, na minha opinião, perde-se um bocado da magia do dia porque já vivemos juntos, então não é aquela coisa de ir ao desconhecido. Para os noivos que já vivem na mesma casa, como vão fazer no dia ou nos dias...

Olá a todas as noivas (e noivos)!

Eu e o meu noivo namoramos há 10 anos e vivemos juntos há 4 e, na minha opinião, perde-se um bocado da magia do dia porque já vivemos juntos, então não é aquela coisa de ir ao desconhecido. Para os noivos que já vivem na mesma casa, como vão fazer no dia ou nos dias anteriores? Vão dormir na mesma casa? Vão estar x dias sem se ver? Não estou com grandes ideias mas também não queria que fosse aquela coisa de sair e voltar com uma (grande) festa pelo meio.

Beijos

89 respostas

  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2015 Viseu (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não sabemos ao certo, mas na vespera vou dormir em casa dos meus pais, mas penso passar uma semana em casa dos meus pais, e passar uns dias sem ver o noivo, quero q tenha saudades minhas e eu a ele. e de vontade ver o noivo.

    Nos já moramos juntos há 2 anos e meio.

    Bjos

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também já moro com o meu noivo. No entanto, vou dormir a casa dos meus pais na minha última noite de solteira...

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLa Francisca..eu nao sou junta...mas no teu caso eu dormia fora nessa noite...nos pais ou assim...bjocas

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós ja vivemos juntos esta a caminhar para 5 anos...

    Mas efectivamente ainda não decidimos muito bem como fazer... até porque a casa dos pais fica longe 150 km para mim... 300 km para o Nuno...

    Já pensamos passar a vespera juntos e eu depois ir preparar-me para o Hotel onde passamos a noite de nupcias Smiley winking

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca! Tb ja vivemos juntos. Digo te mm que era incapaz de casar com alguém sem nunca antes ter partilhado o dia a dia, há surpresas que prefiro evitar lol. Na véspera vamos dormir em casa dos pais de cada um, até por uma questão prática. Mas assim, a expectativa e as saudades aumentam! Imagina no dia anterior "amor, da próxima vez q dormirmos juntos já estaremos casados" Smiley smile não acho nada q se perca magia Smiley smile
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Constante Agosto 2015 Valongo
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Francisca, eu namoro a 10 anos e vivo a quase3 anos, e sinceramente nao acho que se perca a magia, o facto de se viver uns anitos juntos antes de se casar melhora muito mais a relaçao e ja estamos preparados para tudoSmiley smile no nosso caso na noite anterior vou dormir na minha mae porque acho que emais giro...nao penses demais Smiley smile aproveita o momento, felicidades!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca, nós namoramos há 8 anos e vivemos juntos há 6 anos e prefirimos ter uma vida em comum e aos poucos construir uma relação forte antes de assinar os papéis e etc Smiley laugh

    Por isso não estamos a pensar nos afastar na véspera, acho que só iria dificultar as coisas na hora de dormir Smiley smile

    • Responder
  • Natércia
    Noiva Experiente Julho 2015 Condeixa-a-Nova
    Natércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola francisca! Nós já namoramos há quase 12 anos e vivemos juntos há pouco mais de 3. A noite antes do casamento vamos passá-la separados, cada um vai dormir a casa dos pais. É de lá que vamos sair Smiley smile
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós nao vivemos realmente juntos mas muitas vezes ele passa uma semana em minha casa, depois vou eu para casa da minha sogra um tempinho... mas nao queremos viver juntos ainda pois queremos casar antes. mas acho que se namorasse mos á mais tempo assim como tu tambem ja tinhamos ido viver juntos.

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isto de criar debates às tantas da manhã dá nisto (ando com insónias terriveis sempre a pensar no casório)! :p

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas respostas. Smiley smile
    Se calhar, fiz-me entender mal. Não acho que se perde a magia do casamento, mas sim aquele nervosismo de quem sai de uma vida para outra (na minha opinião, uma vida muito melhor)! Vamos optar por fazer como muitas noivas sugeriram: passamos a noite nos pais e encontramo-nos no dia seguintes lindos e maravilhosos prontos a casar. Smiley laugh

    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Francisca,

    Eu e o meu noivo ja viviemos juntos, e na vespera do casamento iremos dormir separados, eu irei dormir na casa dos meus pais e ele ira dormir na nossa casa, pois é de la que ele vai sair. e mesmo assim ainda nao falamos no assunto, mas depois do casamento quase decertesa que iremos vir dormir a casa na nossa cama...

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Sever do Vouga
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola,

    Nos tb ja vivemos juntos a 3 anos, e na noite anterior ele vai dormir a casa dos pais dele e eu vou dormir a casa dos meus pais! Vai ser magico na mesma vais ver. Porque os nervos e todo o stress da tua preparação o entrar na igreja e ele ver o teu vestido pela primeira vez (se for o caso) esses pequenos momentos é que acabam por criar a magia. Bjs

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Francisca, eu ja vivo com o meu noivo ha 3 anos e sinto q o nosso dia será igualmente mágico.. na noite anterior ao casamento dormiremos em casas separadas Smiley smile
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca, porque não optam de pelo menos uma semana antes dormirem em casa dos pais? Deve ser outra sensação, mesmo que só dormam a ultima noite em casa dos pais, acho que as coisas mudam porque só a sensação que deve ser casar , não deve igualar as coisasSmiley smile

    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ja vivemos juntos ha 1 ano e meio. E vamos dormir em casa dos nossos pais na noite anterior para so nos vermos na ígreija.
    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ja vivemos juntos ha 1 ano e meio. E vamos dormir em casa dos nossos pais na noite anterior para so nos vermos na ígreija.
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Francisca
    Parabens pelo noivado e bem vinda a comunidade
    No nosso caso nos adaptamos o sotao dos meus pais e fizemos a nossa casa. Na altura do casamento esperamos ja ter a nossa casa mas vamos passar a noite em casa dos nossos pais, ele na dele e eu na minha Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Francisca, eu ja vivo com o meu noivo na Suiça, então no dia anterior ao casamento vamos estar separados pois ele em Portugal é de uma terra distante da minha e ele vai querer sair da casa dos pais dele no dia do casamento e eu da dos meus.

    Por isso cada um vai dormir na casa dos seus pais. Para mim a felicidade é a mesma já que vejo o casamento como uma festa para celebrar o nosso amor e união :-)

    Beijinhos

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Junho 2015 Lisboa (Concelho)
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nps vamos passar a vespera juntos ate pk temos mto para preparar. Mas tenciono nao jantar c ele nem dormir c ele. Ele vai para os pais e eu para os tios c a filhota.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca...
    Nos também já vivíamos juntos antes de nos casar. Como estamos fora e não temos casa em Portugal, sempre que vamos de férias vamos para a casa dos meus pais... Na véspera do casamento não foi diferente... Aliás até na noite antes do casamento dormimos na mesma juntos na casa dos meus pais... De manha ele foi para a casa da irmã para sair de lá... Se houve magia? Houve e muita Smiley smile foi uma emoção enorme quando nos vimos no altar da Quinta...
    Quando há um sentimento forte entre o casal, a magia está sempre presente.. se o viste de manhã ou se já não o vês a uma semana... Smiley smile
    Beijos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Francisca,

    Ja namoro com o noivo a 4 anos e ja vivemos juntos a 2 anos. Estamos fora de Portugal por isso antes do casamento nao vamos voltar logo para casa como dizes. Mas nao estou de acordo contigo no sentido, as emoçoes estao la... Na noite antes vamos dormir separados, encontramo-nos na igreja e depois vamos dormir ao hotel como qualquer outra pessoa que nao viva junta... A diferença e que quando voltas para casa ja sabes o que te espera, e os noivos que nao vivem juntos nao... E por vezes e mais complicado para eles do que para nos ... Nao sei se me fiz entender... Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Beja (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu e o meu noivo vivemos juntos há 2 anos e tencionamos passar a noite da véspera do casamento na nossa casinha e na nossa camaSmiley winking iremos sair os dois da mesma casa numa ginástica para não nos vermosSmiley winking
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a um casamento de um primo chegado que já vivia há mais de dez anos com a atual mulher e tinham já um filho de 6/7 anos que foi o menino das alianças. Smiley smile fizeram a vida deles normal menos no dia anterior que cada um dormiu na casa dos pais. Smiley smile teve o encanto de um casamento normal ou ainda mais porque os dois estavam com a sensação de missão cumprida ao fim de tantos anos Smiley smile beijinho
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca,
    Em 1º lugar parabéns pelo noivado e bem-vinda a Comunidade Smiley smile
    Eu casei em Outubro passado e já vivíamos juntos há mais de 3 anos. Nos optamos por dormir separados (em casa dos pais) na noite anterior ao grande dia Smiley smile
    Na minha opinião todos os preparativos, magia e felicidade estão presentes nesta fase da nossa vida, independentemente da condição de já partilharem um lar, cada um interpreta e assimila as emoções de acordo com as suas vivências e características pessoais!
    Acredita que vão viver coisas lindas e memoráveis, com todas as emoções a que têm direito Smiley heart
    Qualquer dúvida/questão/desabafo estamos cá para ajudar.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração