Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Francisca
Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)

Noivos que já vivem juntos

Francisca, a 19 de Fevereiro de 2015 às 00:57

Publicado em Fórum Vida de casal 89

Olá a todas as noivas (e noivos)! Eu e o meu noivo namoramos há 10 anos e vivemos juntos há 4 e, na minha opinião, perde-se um bocado da magia do dia porque já vivemos juntos, então não é aquela coisa de ir ao desconhecido. Para os noivos que já vivem na mesma casa, como vão fazer no dia ou nos dias...

Olá a todas as noivas (e noivos)!

Eu e o meu noivo namoramos há 10 anos e vivemos juntos há 4 e, na minha opinião, perde-se um bocado da magia do dia porque já vivemos juntos, então não é aquela coisa de ir ao desconhecido. Para os noivos que já vivem na mesma casa, como vão fazer no dia ou nos dias anteriores? Vão dormir na mesma casa? Vão estar x dias sem se ver? Não estou com grandes ideias mas também não queria que fosse aquela coisa de sair e voltar com uma (grande) festa pelo meio.

Beijos

89 respostas

  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Francisca,

    nos tambem ja moravamos juntos ha quase tres anos quando nos casamos, e para ajudar moramos os dois em Inglaterra e a casa ao pe da igreja era a da minha mae, porque ele e a familia sao de Viana do Castelo...

    Por isso, estivemos sempre juntos, e o que fizemos foi no dia antes do casamento dormimos em camas separadas. De manha ele foi ter com os pais que estavam num hotel proximo para se arranjar e eu estar a vontade em casa a arranjar-me em casa.

    O que podes fazer e no dia antes ires dormir aos teus pais ou ir ele dormir a casa dos pais, dependendo de onde queres sair e arranjar-te. Acho que depende de como quiserem fazer. Eu ate dormir em camas separadas me custou um bocadinho Smiley laugh Ja nao estava habituada...

    Beijinhos

    Ana

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já vivemos juntos, mas ele dorme na nossa casa e eu durmo na casa da minha mãe (que até fica mais perto da Quinta). Mas acho que dormirmos separados até dá a sua piada, dá saudades, dá mais surpresa no dia seguinte (acho eu). Mas vou ter saudades ehehe Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nós vamos dormir juntos na véspera Smiley smile não fazia sentido ficar em sitios separados uma vez que já vivemos juntos...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já viviamos juntos antes de casar, por isso no dia antes do casamentos, foi cada um dormir a casa dos pais Smiley tongue

    E sou sincera, senti a falta dele Smiley tongue

    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Junho 2015 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi... Eu já namoro à 8 anos e vivemos juntos à 6 anos...no meu caso nos estamos a viver num apartamento e a fazer moradia que só vamos para lá viver no dia do nosso casamento... Mas o dia anterior já decidimos que cada qual vai dormir a casa dos pais .... Beijos
    • Responder
  • Ana Pimenta
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Pimenta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tb já vivemos juntos e temos um menino e tudo... Eu vou sair da casa da minha mãe e ele da nossa, vamos ficar sem nos ver só no dia anterior, vou dormir a minha mãe, e vamos tentar ficar sem falar e tudo para no dia ser diferente
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da mesma opiniao. Na verdade, para mim o casamento sempre foi a oficializaçao da relaçao e o inicio de uma nova vida. Quando saimos do país e começamos a morar juntos, parte de mim estava radiante pelo inicio dessa nova etapa e a outra parte estava desanimada porque o casamento ia deixar de ter o significado que eu lhe atribuia. Tanto é que já ninguem achava que iamos casar pois namoravamos ha 10 anos e moravamos juntos ha 2 (quando anunciamos casamento), mas nao queriamos abdicar da cerimonia. Nem lhe posso atribui o significado de constituir familia porque só vamos tentar ter filhos daqui a uns 3 ou 4 anos (10 anos na cabeça em vias de ser decepada do meu marido).

    Nos 3 dias antes do casamento ficamos em casa dos nossos pais e depois do casamento fomos de lua de mel uma semana e tal para um sitio tropical, o que acabou por ajudar a compor as coisas pois nao voltamos à nossa vida do costume logo depois do casmento.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2015 Fafe
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro à 10 anos e vivo junto à 4 meses! Smiley winking e no dia anterior vamos durmir separados Smiley winking acho q deve ser para sentir falta e viver o dia Smiley winking
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Julho 2015 Alcobaça
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Era giro essa ideia de estarem separados, nem que fosse os dois dias antes Smiley winking

    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois mas casar com alguem sem nunca ter morado com eles era um shock piro a seguir lol... Agente não conhece realmente alguem ate vivermos juntos ao menos uns anos =P Nós vamos nos casar num sabado e apartir de quinta a noite já não nos vimos mas é mais porque tenho a minha familia a ver para ca e para fazer a unhas, cabelo, bronze etc e ele só ver no dia =P

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Março 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que dizes e já agora se o meu também deixar de ressonar era óptimo! Smiley laugh
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dizem os "experts" (que por norma não são casados) que o contrato muda tudo...! Quando me juntei ouvi bocas de pessoas casadas que indicavam que por não casarmos não nos amavamos tanto como as pessoas casadas e que o nosso relacionamento não devia ser muito sério!! Agora ouvimos de tudo: que quem namora mts anos e se casa, dá em divórcio; que vamos gastar mt dinheiro denecessáriamente; que já sou velha para casar (?).

    Eu nunca me casei, mas se vai mudar alguma coisa, que seja o facto de ele meter a roupa suja no cesto em vez de a espalhar pela casa e que comece a ressonar menos! :p Fingers crossed!

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dizem os "experts" (que por norma não são casados) que o contrato muda tudo...! Quando me juntei ouvi bocas de pessoas casadas que indicavam que por não casarmos não nos amavamos tanto como as pessoas casadas e que o nosso relacionamento não devia ser muito sério!! Agora ouvimos de tudo: que quem namora mts anos e se casa, dá em divórcio; que vamos gastar mt dinheiro denecessáriamente; que já sou velha para casar (?).

    Eu nunca me casei, mas se vai mudar alguma coisa, que seja o facto de ele meter a roupa suja no cesto em vez de a espalhar pela casa e que comece a ressonar menos! :p Fingers crossed! Smiley laugh

    • Responder
  • Clara
    Noiva Ativa Maio 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também já moramos juntos há 2 anos e na véspera o noivo vai dormir a casa dos pais e eu à casa da minha madrinha, porque vamos casar na terra do noivo, que é longe da nossa casa.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Março 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso meter-me na conversa?
    Eu penso mais ou menos como tu relativamente as relações em que o casal já vive junto e também ouço bocas desse género.

    A ultima é: "Oh... Sabes que casar muda muito uma relação" e eu respondo que já vivemos juntos, logo a relação vai manter-se igual. E depois o pessoal responde: " Ah não, muda sempre..." E eu penso, mas porque?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Março 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivo vai dormir à terra dele que é perto de Braga e obviamente sai de lá. Eu vou dormir em nossa casa, mas vou arranjar-me a casa dos meus pais. A noite de núpcias vamos passar a um hotel lá perto da Quinta.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Maio 2015 Palmela
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também vivemos juntos por isso tivemos a ideia do hotel! Saímos de um hotel no dia do casamento e será diferente. Perguntámos no hotel se havia problema por causa das fotos e vídeo e eles até gostaram pela publicidade Smiley winking
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana Carina, o meu pai e os meus irmãos fizeram-me a mesma pergunta! "Vais de noiva? Com vestido branco e tudo?" :p
    Ai tanta paciência!

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana Carina, o meu pai e os meus irmãos fizeram-me a mesma pergunta! "Vais de noiva? Com vestido branco e tudo?" :p
    Ai tanta paciência!

    • Responder
  • Ana Carina
    Noiva Constante Julho 2015 Lagoa
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vivo a 12 anos e com 3 filhos na noite anterior irei dormir noutra casa tenho ouvido tb muitos comentários do género casar agora para quê e perguntam me se vou de noiva quando digo que sim ficam admirados
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hmm..sabes como as pessoas são! Gostam de meter o bedelho em tudo! Smiley atonished
    Acho que fazem muito bem em casar! É como se fosse uma confirmação do vosso amor Smiley heart
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que continue igual, porque estes quatro anos em que vivemos juntos têm sido maravilhosos. O que me irrita e acredito que aconteça o mesmo com outros casais que já vivem juntos e decidem casar, é ouvir as bocas da familia. "Casar pqra quê se já vivem juntos?" Acho que uma coisa não invalida a outra e estou ansiosa pelo nosso dia. Smiley smile)
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Francisca
    Eu e o meu noivo namoramos faz agora no dia 18.3.15 10 anos de namoro
    E vivemos faz em maio/junho 5 anos juntos.
    Nos vamos passar a ultima noite de solteiros bem separadinhos. A magia torna-se difrente é verdade.. Eu axo que isso é devido a gente ver-se todos os dias e nao sentir aquela falta a saudade como quando se namora e nao se vive junto, mas para nao apagar a chama tens que se mudar muita coisa. Tipo a quarta-feira a noite é a nossa noite. Vamos passear jantamos juntos vamos ao cinema... Nos restantes dias como trabalho até as 8 e ele tem que se levantar muito cedo nao resta assim tanto tempo. E para sentirmos aquela saudade saimos varias vezes sozinhos com amigos eu com as minhas e ele com os dele. Axo que isso é muito importare para uma releçao saudavel
    Espero que o nosso dia seja magico
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Maio 2015 Madeira
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Olha eu estou fora do país e vou para o país 8 dias antes. Mas só vou fazer a despedida de solteira na sexta anterior ao sábado do casamento para estarem todos os nossos amigos e no sábado e o grande dia por isso como vou sair sozinha na sexta já nem volto para a casa dele já vou para a minha no sábado de manhã inda sou capaz de tomar um café com a sogra e pronto Smiley smile
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Maio 2015 Madeira
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Olha eu estou fora do país e vou para o país 8 dias antes. Mas só vou fazer a despedida de solteira na sexta anterior ao sábado do casamento para estarem todos os nossos amigos e no sábado e o grande dia por isso como vou sair sozinha na sexta já nem volto para a casa dele já vou para a minha no sábado de manhã inda sou capaz de tomar um café com a sogra e pronto Smiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca. Tal como tu nós também namorávamos a 10 anos ( esse foi o tema do nosso casamento) e vivíamos juntos a 4 anos. Na noite anterior jantei com o maridao e fui dormir aos meus pais por uma questão logística. Ele ficou em nossa casa e foi se vestir aos pais. Em relação ao casamento e a magia. Não senti rigorosamente nada o que dizes. A cerimônia foi emotiva. E o facto de vivermos juntos há tanto tempo ainda deu tornou o nosso passo mais convicto. E a alegria que sentimos nesse dia transbordou e chegou a todos os convidados... Ainda hoje sonho com esse dia... E se pudesse não mudava rigorosamente nada...
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Boa escolha! E se a magia já se tivesse perdido casar não faria sentido! Felicidades e bom fim de semana.

    • Responder
  •  Ana Oliveira
    Noiva Ativa Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca eu estou na mesma situação que tu, contudo já combinei e vou para casa dos meus pais e ele fica na nossa Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Francisca,
    Eu percebo a tua questão! Eu não vivo junta, pois só o irei fazer depois do casamento por diversas razões! O que percebi que querias dizer é que como já vivem juntos depois de casarem continua tudo igual! Certo?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Agosto 2015 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já moro com o meu noivo a 4 anos, e temos 2 filhas em comum, como é obvio só vou passar a vespera do casamento em casa dos meus pais.

    • Responder
  • Andreia & Filipe
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Andreia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francisca, só não durmo na nossa casa na noite antes, mas tenciono ter um jantar especial antes de ir para aasa doa meus pais
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Nós também já vivemos juntos e tenciono passar a último noite de solteiros juntos na nossa casinha Smiley smile De manhã é para acordar cedo e vou para casa dos meus pais.

    Kiss kiss Smiley tongue

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração