COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Raquel Ferreira
Noiva Curiosa Junho 2020 Sintra

Noivos Junho 2020

Raquel Ferreira, a 24 de Março de 2020 às 16:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 41
Guardado Guardar
Responder

Olá.

Temos casamento agendado para 13 de Junho. Não sei que fazer. A quinta só tem data para Outubro.

Já temos tudo orientado! Aconselharam-nos a esperar mais 15 dias. Por um lado adiar seria mais prudente e menos um foco de ansiedade, por outro lado, a quinta não nos deixa pré reservar uma data mais para a frente como plano B.

Espero que isto passe e na verdade se o pico for em Abril/Maio, acredito que Junho seja o mês de estabilizar as coisas.

Mais alguém a 13 de Junho? O que tencionam fazer? Alguém que tenciona manter?

41 respostas

• Catarina
    Noiva Ativa Junho 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A nossa diz que o governo ainda não fala de nada acerca deles..

• Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Junho 2020 Felgueiras
    Micaela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Foi por isso que adiaram?

esses pormenores de buffets vao nos explicar quando la formos no final do mês para nos mostrarem as modificações que fizeram e o "desenho" das mesas. Em relação as mesas vão colocar por familias, colocar distanciamento, os serventes vão ter formação, vão trabalhar de mascara (trocadas de tempo em tempo) luvas e toda a equipa vai fazer testes antes, vai ter alcool em varios sitios dos salões como equipas divididas para serem os unicos a tocar em cada setor

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A nossa Quinta tem capacidade para 300, nós temos cerca de 100 convidados...
    Mas em relação aos aperitivos, buffets de sobremesas e assim, o que dizem eles?
    • Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Entendo mas vai correr tudo bem, confiem Smiley smile

nós tinhamos 178 mas agora estamos a reconfirmar para a quinta conseguir fazer o desenho da sala dentro de todas as diretrizes, então agora esta a diminuir um pouco, mas a quinta tem capacidade para 1000 pessoas e ja reorganizaram com tudo o que é preciso, daí dizerem para estarmos tranquilos. então continuamos confiantes e guiados pelos fornecedores.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Eu era de dia 10 de Junho e passei para 25 de Julho. Seremos o primeiro casamento deste ano, mas a nossa quinta ainda não deu feedback. E a vossa?
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Micaela. Eu também era de dia 10 de Junho, mas adiamos para 25 de Julho, e mesmo assim confesso que estou com receio...
    Quantos convidados vocês têm?
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá Raquel,
    Eu era noiva de 10 de junho. Não era capaz de a um mês do meu dia estar com este grau de incerteza, mas isto sou eu que fico em stress com as coisas lol.
    Com toda a honestidade, acho que tudo depende do tipo de casamento que queres. Daqui a um mês podem haver casamentos, mas não serão cerramentos os casamentos normais a que estamos habituados. O que eu faria era adiar para outubro, e tentar perceber já com eles que datas têm disponíveis para o ano. Mas isto cada um faz a gestão do grande dia como entender claro 😉 Boa sorte
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá!
    Somos de 27 de Junho, vamos aguardar maos 15 dias e ver se o governo vai autorizar as quintas a reabrir ou não.
    O que vos diz a vossa quinta?
    • Responder
  • Sara
    Noivo Ativo Junho 2021 Arruda dos Vinhos
    Sara ·
    • Denunciar

Podes sempre manter e convidar menos pessoas a estar presencialmente. Crias um grupo no Zoom, ou outra plataforma, para quem não estiver à vontade em ir, poder partilhar esse momento com vocês

• Responder
  • Micaela
    Micaela ·
    • Denunciar

Olá. Nós mantivemos a data, estamos um pouco como voces, prefirimos fazer com menos gente, se as pessoas não estiverem a vontade com pena nossa mas manter o dia que idealizamos.
    Que corra tudo bem e que seja um dia muito especial Smiley smile

• Responder
  • Raquel Ferreira
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ainda bem que foram flexíveis!

Espero que corra tudo bem

Beijinho

• Responder
  • Raquel Ferreira
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Rui.

Obrigada pelo feedback.

Certo, para já as hipóteses são essas. 1 adiar, 2 manter correndo o risco de, ou ser adiado ou acontecer ainda que com menos pessoas.

Honestamente, adiar neste momento significaria alterar para um domingo (nem todas as pessoas têm férias ou a possibilidade de tirar o dia, ainda para mais com tudo o que está a acontecer agora) ou adiar para Outubro, ou em último caso para o Ano.

Assim prefiro, esperar mais um pouco e a acontecer deixarei na mão das pessoas decidirem vir ou não, consoante o que lhes fizer mais sentido. Gostava de ter toda a gente que convidei, mas prefiro não ter e casar no dia que idealizei do que adiar.

Seja como for, espero que corra tudo bem e que o santo antónio ajude!

• Responder
  • Raquel Ferreira
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia!

Obrigada pelo feedback.

Pois nós podemos adiar, mas para um domingo ou para Outubro. Se decidirmos adiar, perdemos o 13 de Junho.

Com isto tudo, também vamos esperar. Que seja o que tiver de ser, de qualquer forma a termos de adiar, acredito que não será um problema com os fornecedores, se for, será mais um para resolver.

Vai tudo correr bem

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nos marcamos agora a segunda data por causa desta situação. Os nossos fornecedores foram extraordinários
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar

Também tenho o casamento agendado para 13 de junho e para já mantemos a data. Vamos esperar até final de abril / início de maio.

Felizmente a nossa quinta deixou-nos pré-reservar um plano B em agosto, mas já não será a um sábado. Se não tivesse esta hipótese, penso que também não adiava.

A vantagem de ter um plano B é principalmente garantir que consegues conciliar a agenda de todos os fornecedores (foto, vídeo, dj, maquilhagem e cabelo) se for necessário adiar. É uma tarefa difícil. Também será pior se tiveres familiares e amigos com voos para comprar.

Porém, continuo confiante na nossa data. Os próprios fornecedores disseram-me que ainda não tinham tido adiamentos de noivos de junho.

Boa sorte! Smiley love

• Responder
  • Rui Duarte
    Noivo Novato Outubro 2020 Sintra
    Rui Duarte ·
    • Denunciar

Nós temos a data de 10 de Junho, e tendo em conta que já cancelaram a celebração do 10 de Junho, as festas de santo antónio também não se vão realizar, achamos o mais sensato adiar.

Em Junho, mesmo que a situação esteja a melhorar, nem todas os convidados vão estar com disposição e confiança para irem....e já temos nova data....em vez de 10-06-2020 será 10-10-2020...porque a nossa quinta deixou-nos fazer uma pré reserva para esse dia.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados