Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel Ferreira
Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra

Noivos Junho 2020

Raquel Ferreira, a 24 de Março de 2020 às 16:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 41

Olá.

Temos casamento agendado para 13 de Junho. Não sei que fazer. A quinta só tem data para Outubro.

Já temos tudo orientado! Aconselharam-nos a esperar mais 15 dias. Por um lado adiar seria mais prudente e menos um foco de ansiedade, por outro lado, a quinta não nos deixa pré reservar uma data mais para a frente como plano B.

Espero que isto passe e na verdade se o pico for em Abril/Maio, acredito que Junho seja o mês de estabilizar as coisas.

Mais alguém a 13 de Junho? O que tencionam fazer? Alguém que tenciona manter?

41 respostas

Última atividade por Catarina, a 14 de Maio de 2020 às 00:22
  • C
    Noiva Constante Setembro 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa diz que o governo ainda não fala de nada acerca deles..


    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Junho 2020 Felgueiras
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi por isso que adiaram?

    esses pormenores de buffets vao nos explicar quando la formos no final do mês para nos mostrarem as modificações que fizeram e o "desenho" das mesas. Em relação as mesas vão colocar por familias, colocar distanciamento, os serventes vão ter formação, vão trabalhar de mascara (trocadas de tempo em tempo) luvas e toda a equipa vai fazer testes antes, vai ter alcool em varios sitios dos salões como equipas divididas para serem os unicos a tocar em cada setor

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa Quinta tem capacidade para 300, nós temos cerca de 100 convidados...
    Mas em relação aos aperitivos, buffets de sobremesas e assim, o que dizem eles?
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Junho 2020 Felgueiras
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo mas vai correr tudo bem, confiem Smiley smile

    nós tinhamos 178 mas agora estamos a reconfirmar para a quinta conseguir fazer o desenho da sala dentro de todas as diretrizes, então agora esta a diminuir um pouco, mas a quinta tem capacidade para 1000 pessoas e ja reorganizaram com tudo o que é preciso, daí dizerem para estarmos tranquilos. então continuamos confiantes e guiados pelos fornecedores.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Eu era de dia 10 de Junho e passei para 25 de Julho. Seremos o primeiro casamento deste ano, mas a nossa quinta ainda não deu feedback. E a vossa?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Micaela. Eu também era de dia 10 de Junho, mas adiamos para 25 de Julho, e mesmo assim confesso que estou com receio...
    Quantos convidados vocês têm?
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Eu era noiva de 10 de junho. Não era capaz de a um mês do meu dia estar com este grau de incerteza, mas isto sou eu que fico em stress com as coisas lol.
    Com toda a honestidade, acho que tudo depende do tipo de casamento que queres. Daqui a um mês podem haver casamentos, mas não serão cerramentos os casamentos normais a que estamos habituados. O que eu faria era adiar para outubro, e tentar perceber já com eles que datas têm disponíveis para o ano. Mas isto cada um faz a gestão do grande dia como entender claro 😉 Boa sorte
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Somos de 27 de Junho, vamos aguardar maos 15 dias e ver se o governo vai autorizar as quintas a reabrir ou não.
    O que vos diz a vossa quinta?
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes sempre manter e convidar menos pessoas a estar presencialmente. Crias um grupo no Zoom, ou outra plataforma, para quem não estiver à vontade em ir, poder partilhar esse momento com vocês

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Junho 2020 Felgueiras
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Nós mantivemos a data, estamos um pouco como voces, prefirimos fazer com menos gente, se as pessoas não estiverem a vontade com pena nossa mas manter o dia que idealizamos.
    Que corra tudo bem e que seja um dia muito especial Smiley smile

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que foram flexíveis!

    Espero que corra tudo bem

    Beijinho

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rui.

    Obrigada pelo feedback.

    Certo, para já as hipóteses são essas. 1 adiar, 2 manter correndo o risco de, ou ser adiado ou acontecer ainda que com menos pessoas.

    Honestamente, adiar neste momento significaria alterar para um domingo (nem todas as pessoas têm férias ou a possibilidade de tirar o dia, ainda para mais com tudo o que está a acontecer agora) ou adiar para Outubro, ou em último caso para o Ano.

    Assim prefiro, esperar mais um pouco e a acontecer deixarei na mão das pessoas decidirem vir ou não, consoante o que lhes fizer mais sentido. Gostava de ter toda a gente que convidei, mas prefiro não ter e casar no dia que idealizei do que adiar.

    Seja como for, espero que corra tudo bem e que o santo antónio ajude!

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia!

    Obrigada pelo feedback.

    Pois nós podemos adiar, mas para um domingo ou para Outubro. Se decidirmos adiar, perdemos o 13 de Junho.

    Com isto tudo, também vamos esperar. Que seja o que tiver de ser, de qualquer forma a termos de adiar, acredito que não será um problema com os fornecedores, se for, será mais um para resolver.

    Vai tudo correr bem

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos marcamos agora a segunda data por causa desta situação. Os nossos fornecedores foram extraordinários
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tenho o casamento agendado para 13 de junho e para já mantemos a data. Vamos esperar até final de abril / início de maio.

    Felizmente a nossa quinta deixou-nos pré-reservar um plano B em agosto, mas já não será a um sábado. Se não tivesse esta hipótese, penso que também não adiava.

    A vantagem de ter um plano B é principalmente garantir que consegues conciliar a agenda de todos os fornecedores (foto, vídeo, dj, maquilhagem e cabelo) se for necessário adiar. É uma tarefa difícil. Também será pior se tiveres familiares e amigos com voos para comprar.

    Porém, continuo confiante na nossa data. Os próprios fornecedores disseram-me que ainda não tinham tido adiamentos de noivos de junho.

    Boa sorte! Smiley love

    • Responder
  • Rui Duarte
    Noivo Novato Outubro 2020 Sintra
    Rui Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos a data de 10 de Junho, e tendo em conta que já cancelaram a celebração do 10 de Junho, as festas de santo antónio também não se vão realizar, achamos o mais sensato adiar.

    Em Junho, mesmo que a situação esteja a melhorar, nem todas os convidados vão estar com disposição e confiança para irem....e já temos nova data....em vez de 10-06-2020 será 10-10-2020...porque a nossa quinta deixou-nos fazer uma pré reserva para esse dia.

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certo!

    Vou procurar alternativas. Obrigada

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quer dizer, as garrafinhas já estão prontas e com a data de 10 de Junho. Os frasquinhos acabei esta semana, tenho a etiqueta já pronta só falta mesmo colar. Embora acredite que vamos casar no dia 10, preferi não colar já. Podemos realmente ter que adiar e assim não tenho trabalho em descolar e colar uma nova ahah
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos oferecer um frasquinho de mel puro às Sras, uma garrafinha de vinho do Porto aos Srs, um cone com gomas aos mais novos. Tudo personalizado (depois meto foto, porque ainda não têm a etiqueta pois estamos dependentes da data a colocar nas etiquetas). Depois ainda vamos oferecer a fotografia com os noivos.
    Convém pensarem em alternativas, porque estar tudo fechado mais um mês deixa-vos sem tempo para tratar de tudo depois.
    Há casais que só oferecem a fotografia, eu não gosto muito de oferecer só isso mas há quem o faça. Há muita coisa gira que podes oferecer. Eu tive várias ideias, depois optei pelo mel e garrafinhas.
    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom.

    Nós depois disto vamos mesmo ter de correr. Bem se quiseres trabalho eu tenho aqui muitas coisas para fazer que ainda não fizemos por falta de tempo (estamos os dois em teletrabalho).

    Vou tentar ver os sapatos online para assim que seja possível ir fazer a prova.

    O que escolheram como lembranças? Isto se puderes partilhar claro. Nós tinhamos pensado em fazer o sto antónio em brigadeiro mas acho que depois disto tudo, o tempo não vai ser muito


    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não está fácil e já nos conformamos que vai ter mesmo que ser. O problema é que mesmo para o próximo ano na nossa quinta tb não há datas quase, por isso não podemos deixar passar muito tempo para nos decidir
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu felizmente já tenho tudo praticamente tratado e o noivo igual. Só tenho a prova final marcada para o final de Maio para ver se está realmente tudo bem. As lembranças também já estão prontas e nos cestos, os cones do arroz/pétalas também. Só faltam as lembranças para os mais novos porque os saquinhos ainda não chegaram. As alianças supostamente era para ir buscar no final de Abril, mas também temos tempo de ir buscar mais tarde.
    Falta chegar as fitas para fazer os lacinhos para os carros e pouco mais. Por isso é que a quarentena tem sido uma seca, não tenho muito para fazer 😂
    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eles não nos deixam ter duas datas reservadas. Este ano não têm sábados, só domingos. Acho que também tem a ver com isso, os sábados são mais difíceis de arranjar :/

    Sim ainda falta, depois é correr Smiley smile Ainda me falta os sapatos para depois ir fazer a prova do vestido e os apertos necessários. A loja está fechada portanto não posso fazer a prova.

    O saiote chegou hoje e fiquei super feliz Smiley smile Vou tentar continuar a fazer as lembranças e tudo o que conseguir fazer por casa!

    Obrigada

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto ainda é muito recente, compreendo que as pessoas digam que o melhor é adiar. Mas a nós cabe-nos ter paciência e não tomar nenhuma decisão precipitada, porque ainda falta 2 meses e meio.
    Sim, temos o 10 de Junho e o 25 de Julho reservados com a quinta e fotógrafo. A animação não tem a segunda data livre, mas a quinta assegura-nos animação caso tenhamos que adiar para o 25 de Julho.
    A nossa quinta é espetacular nesse sentido, até porque tem interesse que casemos este ano pois já vai faturar muito menos devido a esta situação. Se os casamentos passarem todos para o próximo ano eles não têm rendimento nem faturação este ano...
    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá

    Obrigada pela partilha. Neste momento vou manter, até porque não quero mesmo adiar!

    Tenho tudo organizado e quero acreditar que vai acontecer tal como planeie. Caso tenha de adiar, ou não seja possível acontecer tal como planeado ponderaremos outras hipóteses. Talvez cancelemos isto da quinta e afins e decidamos casar fora, numa celebração só nossa!

    Será como tiver de ser

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá

    Obrigada pelo teu feedback. Sim vamos esperar, para já penso que é a única coisa que podemos fazer

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta

    Pois :/ Nós para já vamos esperar, a verdade é que acredito que se or para marcar para o Ano será sempre mais fácil e por isso, não é preciso tomar já uma decisão.

    Que chatice isto! Vamos ter fé que tudo vai correr bem

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Hlei

    Têm uma data alternativa?

    A nossa quinta não permite termos duas datas, ou a nossa data e outra em stand by ...

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina

    Obrigada pelas palavras de força. É "bom" saber que não estamos sozinhas. Especialmente porque toda a gente diz "é melhor adiar", "se fosse a ti ..." o que não ajuda nada.

    A vossa quinta deixou ter uma data de reserva com a outra confirmada? A nossa quinta diz que só podemos ter uma data "fechada" :/

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Renata

    É verdade! Nós também vamos esperar até porque não há muito mais que possamos fazer.

    Sim, não queria nada adiar. Sei que há quem veja as coisas pelo lado positivo, mas neste momento adiar ia fazer-me perder a motivação depois deste ano intenso de trabalho e organização.

    Espero que tudo fique bem!

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joana

    Também ainda não fomos contactados por ninguém. Acredito que está tudo a ver o que vai dar.

    Fico mais "descansada" em saber que não estou sozinha.

    Sim acho que devemos esperar. A minha agência disse-me para não me preocupar que, no limite tínhamos de adiar mas que eles estão a fazer de tudo para que não se perca dinheiro. No entanto, só mais para a frente é que sabemos pois neste momento as companhias aerias estão com imenso trabalho, seja nas viagens para esta altura que foram canceladas, seja no repatriamento de passageiros ... Portanto ainda não estão preocupados nem a tratar das viagens de Junho.

    Vamos manter o foco no positivo, e se deus quiser, casamos este ano no dia escolhido!

    • Responder
  • Raquel Ferreira
    Noiva Curiosa Maio 2021 Sintra
    Raquel Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa

    Obrigada pelo feedback. Pois estamos na mesma situação. Vamos esperar também até porque não quero mesmo adiar, tendo em conta todo o trabalho que já tivemos, fora que, também é um risco avançar com nova data para este ano.

    Espero que tudo corra bem!

    Hoje ouvi o presidente da républica a falar sobre o 10 de Junho, dizendo que é muito cedo para falar nessa data e que, independentemente do que quer que seja, no limite as celebrações seriam na Madeira mas que algo ia ser feito. Portanto, se comemoramos o 10 de Junho, com certeza que um evento desta natureza que movimenta menos pessoas também acontecerá!


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração