Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Super Noiva Setembro 2019 Mafra

Noivo perdeu o cartão de cidadão

Marta, a 20 de Setembro de 2019 às 20:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá noivinhas,
Hoje é só problemas com o nosso casamento. Casamos daqui a uma semana na conservatória, e ligaram-nos a dizer que a conservatória de Mafra ia estar em greve no nosso dia, mas que iam abrir uma excepção para nós. Enfim...
E agora o noivinho foi a correr atrasado para um voo e perdeu a carteira com o cartão de cidadão lá dentro. Alguém sabe se o passaporte serve como doc de identificação no dia do casório?! Só para o caso de ele não conseguir fazer um CC novo a tempo 😰


18 respostas

Última atividade por Marta, a 25 de Setembro de 2019 às 10:33
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Logo por azar os registos e notariado estão em greve esta semana, então o único sítio disponível era o campus de justiça na expo, que estava ao rubro. O noivo decidiu arriscar com o passaporte no próprio dia (se é que é preciso), pois muitas noivas já disseram que à partida eles já nem precisam do CC para nos casarem.
    Vai correr tudo bem 😂 não há-de ser nada! Faltam 2 dias para o civil e 4 para o grande dia 😱😱
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta!

    Conseguiram resolver? O cartão de cidadão urgente costuma demorar pouco tempo!!

    Beijinhos e espero que tenha corrido tudo bem Smiley heart

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha nossa ...

    Muita sorte minha flor ...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O passaporte por norma serve! De qualquer das formas pode fazer o CC urgente demora 1 dia no máximo!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se esqueçam que ele tem que ir à polícia dar o cartão do cidadão como perdido primeiro. Só com o auto da polícia é que eles fazem um novo pedido. Eu perdi uma vez e tive que fazer isso tudo. Porque se fores só renovar és obrigada a apresentar o cartão antigo.
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor que ele faz é pedir a renovação super urgente e o cartão fica pronto para levantar no mesmo dia no parque das nações. Dessa maneira não tem de esperar para receber os códigos pelo correio.

    O passaporte é documento válido por isso deve ser suficiente. O papel da renovação duvido pq efectivamente não é um documento válido (no banco por exemplo recusaram-me fazer a alteração do nome só com o papel da renovação, para eles só o CC é que é válido
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No dia do meu casamento (tb foi civil) não me pediram o cc porque a papelada está toda pronta. A conservadora limita-se a ler os autos. Por isso não te preocupes com isso. Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada queridas, só estava preocupada porque não sabia se o papel da renovação dava, ainda por cima os códigos vão para a morada de Londres e ainda agora o noivo acabou de chegar de lá. Ele vai tentar ir renovar esta semana e depois apresentamos o comprovativo 😅 ontem foi um dia cheio de emoções
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Marta! So Tom muito que estejas a passar por isso. Documentos de identificação são o CC e o passaporte. Junto que para o registo terás de ter o CC. Peçam uma segunda via urgente assim que ele chegar na loja do cidadão. Bjs
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que não dara, mas passa lá e pergunta assim confirmas mesmo Smiley smile
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Pelo que me informei, sim o passaporte serve de substituto ao cartão de cidadão, mas o melhor é informares-te na conservatória 😉
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pelo o que eu sei n necessitas de fazer urgente, basta ires fazer que o papel que te dão fica lg válido, além disso penso que no dia da cerimónia já n necessitas do cc, visto que já se deu a decumentaçao td antes, no entanto segunda ele que se dirija a conservatória e pergunte. Ou basta telefonar para lá lg de manhã que lhe dão essa informação.. beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile penso que não da, peçam o Cc com urgência é mais caro, mas consegues de um dia para o outro.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa, tens sempre a possibilidade de pedir com urgência e levantar em 2/3 dias
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta ! O passaporte não serve infelizmente, mas o papel que te dão quando fazes serve
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Acho que ele devia ir fazer um novo para poder ter o documento substituto do cc que acho que serve como comprovativo.
    Beijinhos
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá marta, ele que vá fazer novo CC. O documento que entregam serve de comprovativo sem problema
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Penso que sim mas confirma com à conservatória.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração