Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel

Noivinhas que moram no estrangeiro

Rita, a 27 de Junho de 2020 às 09:53 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 21
Oi gente. Preciso de opiniões....

Bom eu moro fora de Portugal e faltam agora cerca de 1 anos e 2meses para o casamento. Agora em Agosto ia tirar férias para ir a Portugal, e ia ver os vestidos. Mas, infelizmente, tive que desmarcar e só vou ir para o final do ano (novembro/Dezembro). Meus pais vão me oferecer o vestido então minha mãe tem que estar junto, mas estou com medo de se for escolher só no final do ano que possa não dar tempo de o vestido chegar caso aja algum imprevisto. Então estava a pensar comprar aqui onde moro, mas estou em dúvida. Como vocês fizeram? Compraram em Portugal ou no. País onde moram e depois transportaram?

21 respostas

Última atividade por Anaisa, a 29 de Junho de 2020 às 07:46
  • Anaisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Ansião
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi
    Olha eu também moro no estrangeiro, eu encomendei em fevereiro para casa a 10 de Agosto, portanto acho que tens tempo. Algumas lojas pedem 5 meses de antecedência, tudo depende de onde compras. Ligas para as lojas que te interessam e pergunta o tempo de antecedência para encomendas. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🙏 Obrigada pela opinião 😊, 😚
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, também acabei por comprar o meu no país onde resido por ser mais fácil deslocar-me para as provas e comprei com 10 meses de antecedência (podia ter esperado mais tempo que ele só demorou 1 mês a chegar a loja). Como queria ter a experiência de experimentar vestidos com a minha mãe aproveitei uma visita (ainda faltava mais de ano) e fui com ela experimentar os primeiros vestidos assim sempre pude aproveitar um bocadinho 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim obrigada 🙏😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa e igualmente beijinho 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊
    Infelizmente Setúbal, fica muito longe para mim, pois sou do norte. Mas agradeço a recomendação 😊 beijinho
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olà,


    Eu tambem vou casar em Agosto 2021 e tambem vivo no estrangeiro. De base era para comprar o vestido em Portugal tambem mas depois de pensar, melhor decidi comprar onde vivo, porque se tiver de fazer alguns ajustos ao vestido é muito mais facile e ivita ter de gastar mais dinheiro em aviao e agora com este virus e certinho que não compro là 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente que queiras a companhia da tua mãe.. é um momento muito especial que queremos partilhar com quem nos é mais importante😊
    Acho que dependendo da marca que vires onde vives é possível que encontres em Portugal entao nesse caso porque não pedes a tua mãe de verificar( caso experimentes um que gostes onde vives) se esse mesmo modelo existe nas lojas em Portugal. A questão que tens que fazer é pensar se realmente não preferes esperar e ver em Portugal, ou se queres mesmo ir vendo onde vives. Acho que não te deves preocupar porque se fores a Portugal tens tempo por isso calma😊
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá comprei o meu em
    Portugal
    Para usufruir do tax free Smiley smile
    Em relação ao tempoComprei em agosto de 2019 para outubro de 2020 na Pronovias porque sabia que não queria fazer muitas viagens para Portugal entre as férias de verão e o casamento. Podes comprar com menor antecedência.
    Tudo a correr bem
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Vagos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olà Rita , eu optei por comprar em frança o meu vestido na Pronovias porque é muito mais facil para fazer as provas e os ajustos , depois levo o meu vestido prontinho comigo para Portugal, eles tem habito das noivas viajarem com os vestidos e tem todo o necesario para isso nao te preocupes se for a opçao que escolheres
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Seixal
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tenho a certeza que se fores a loja Vou Casar, em Setúbal (Portugal) vais encontrar o vestido. Eu encontrei o meu vestido a 3 meses de casar, sou uma noiva plus size e mesmo assim encontrei durante a pandemia. O atendimento é 5☆ e o ambiente muito confortável. Recomendo a 100%, na 2° feira vou fazer a 1° prova e estou super ansiosa 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita, estou exatamente no mesmo impasse que tu, não saber se compro no país onde resido ou em Portugal. Era suposto também escolher o vestido agora nas férias de verão em Portugal, e nem sei se vou ou nao... o mais certo é também ir só nos últimos meses do ano. Boa sorte e tudo vai correr bem! 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha linda, beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No avião como mala de mão. Normalmente nas lojas, tem a opção de saco ou uma espécie de mala para transportar o vestido. A mala é a melhor opção e não corre risco de se perder porque vai connosco dentro do avião.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, se não for indescricao como vai fazer o transporte do mesmo?
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Eu moro fora de Portugal e vou comprar o vestido no país onde resido actualmente. É mais em conta.
    Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada pela opinião 🙏
    Eu ainda não sei se vou de carro ou de avião para Portugal 😊. Mas, se fosse ver aqui gostaria que minha mãe estivesse presente para que ela visse e desse opinião 😊. Eu tenho visto alguns nos sites das lojas daqui e de Portugal mas o meu medo é, se for experimentar aqui, de gostar de algum em específico e poder não encontrar em Portugal.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Também estou no estrangeiro. Comprei o meu vestido em Portugal porque queria a presença dos meus pais e irmã, não fazia sentido para mim ir sozinha no país onde vivo. Penso que se comprares o vestido no final do ano resta-nos alguns meses até ao dia, logo na minha opinião ter as tempo. As desvantagens que eu vejo em comprar no país em que vives é precisamente transportar o vestido em boas condicoes( vais de carro ou de avião?). Levar um vestido de noiva requer espaço, a meu ver, para que esse não se estrague, não se encurtilhe e seja transportado bem pendurado e esticado. Existe quem o tenha feito mas se fosse de avião não me arriscaria até porque levar um vestido No avião em Óptimas condições requer um custo suplementar( a não ser que estejas disposta a dá-lo).
    Ficas 7 meses( tirando o mês de Agosto) para que o vestido chegue e fazer as provas, na minha opinião dá-te tempo.
    Outra opção é ires experimentando vestidos no país onde vives para esclarecer aquilo que gostas, assim em Novembro/Dezembro já tens uma ideia, fica mais fácil selecionar as lojas, vestidos e o processo de escolha tirna-se menos longo😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada beijinho 🙏
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!


    Estou a viver fora de Portugal há uns anos. Todos os fornecedores sempre se mostram mega disponíveis e super flexíveis com o facto de não viver em Portugal, especialmente a Joana Montez, onde eu comprei o meu vestido.
    Penso que tens tempo, eu escolhi o vestido com mais de um ano de antecedência mas umas das minhas madrinhas que também vai casar e vive fora só escolheu 7 meses antes e também a puseram super a vontade.
    Se já começaste a ver e se já tens ideia de que lojas visitar podes sempre tentar contacta-las e perceber se da ou não para esperar até dezembro.Mas penso que não terás qualquer tipo de problema!
    Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração