Liliana
Super Noiva Setembro 2020 Silves

Noivinhas, acudam-me!

Liliana, a 25 de Março de 2018 às 21:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas!
Venho aqui pedir-vos um grande conselho... hoje tive uma pessima noticia sobre o local onde queriamos fazer o copo de àgua. Como é um sabado em setembro eles colocam o minimo de 10 mil para celebrar o copo de agua. Se for nos outros dias todos da semana pago só pago o preço por menu. A minha lista de convidados dá 120 e eu sei que devem ir 90 por ai... ou seja não vai dar os 10.000. Posto isto tenho duas hipoteses: caso em outro dia da semana ou caso fora da epoca alta (de Novembro a Março). O que voces fariam???

Peço tanto os vossos conselhos! Hoje levei mesmo um balde de agua fria. Smiley sad

44 respostas

• Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Smiley smile essa também é uma optima sugestão!
    Mas em setembro não há feriados. E depois estivemos a ver e muitos dos nossos convidados trabalham por folgas rotativas, por isso no final iria existir o mesmo problema ser sabado ou sexta. Smiley smile
    Beijinhos

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar

Muito obrigada a todas!

Após o meu panico: vamos optar por ser Sexta um dia antes e quem quiser vai, quem não quiser... mais um bocadinho se poupa! Smiley xd

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá Liliana,

Podes sempre tentar jogar com os feriados, foi o que eu fiz.

Caso a um domingo e segunda-feira é feriado, a minha quinta não fez essa exigência mas consegui que ficasse um pouco mais barato.
    Mas vi quintas que por segunda-feira ser feriado consideravam o domingo um "sábado"

Beijinhos

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vês!! Força nisso!! Ninguém se vai importar de ir ao casamento de quem gostam a uma sexta... como te disse comecei com 80 convidados vou nos 150 e tudo a dizer que vai!!Smiley heart Beijocas

• Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Liliana. Casaria em época baixa ou pensaria noutro local que não tivesse essas burocracias. Beijinhos

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar

Se querem mesmo esse local, e se não houver forma de chegar ao número mínimo de pessoas, porque não casar a uma sexta-feira ou a um domingo? Quem quiser realmente ir ao casamento, pode perfeitamente tirar 1 dia de férias Smiley smile

Ou então, se preferirem casar nesse sábado, e como ainda têm bastante tempo, podem até procurar outras alternativas para o local Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Nós tivemos um problema parecido. Para casar a um sábado tínhamos de ter um número mínimo de convidados (que não tínhamos) e como não queria mesmo abdicar daquela quinta escolhemos casar a uma sexta-feira. E já sondamos algumas pessoas e todos dizem que não é problema ser a uma sexta, dizem que assim têm fim de semana prolongado Smiley smile
    • Responder
  • Madie
    Noiva Constante Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Madie ·
    • Denunciar
    Isso realmente é muito caro 😔, boa sorte e k tudo corra bem
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar

Ainda tens muito tempo para organizar o casamento é a tua sorte, por isso tenta optar por outro dia ou por outro mês querida Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho! O noivo acabou de me dizer exactamente isso que nao quer mudar o mês... eu agora até tive a ver e mtas pessoas da minha lista (senão mudarem de trabalho até lá) até trabalham por folgas rotativas. Por isso secalhar é como dizem não irá existir assim tantos problemas. Obrigada!!! Smiley love
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O rapaz quer mesmo casar com calor, por mim tb casava por ex na primavera... mas pronto. Eu gosto mesmo é da quinta e o meu problema tb é pagar mais :p obrigada pelo conselho Smiley smile
    • Responder
  • Ana & Flavio
    Super Noiva Novembro 2018 Palmela
    Ana & Flavio ·
    • Denunciar
    Sou suspeita porque caso em novembro, mas optava por mudar a data ou a quinta!!! Se ainda não tiveres tudo organizado a contar com isso claro.
    Eu inicialmente era para fazer o copo de água noutra quinta, quando ia para reservar a quinta ja não estava disponível, mas como não estava disposta a alterar data e tudo mais, acabei por mudar de quinta, apesar de pagar um bocadinho mais, é na data que quero!!
    Beijinhos
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    Eu casaria a sexta-feira ou domingo!❤️ Aliás nós vamos casar numa sexta-feira... E temos perto de 150 convidados (começámos com 80!!) toda a gente está a ir... Avisando com antecedência as pessoas tiram o dia e entram no fds antes! Para não falar que na maioria das quintas fica bem mais barato!❤️ Beijinhos não mudes o mês que querem!
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu vou pensar nessa opção. Smiley tongue
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Olha que acho que não será bem assim , nenhuma quinta gosta de perder clientes , e essa dos 10.000 nunca tinha ouvido .. tenta dizer que outra quinta te faz melhor preço 😉
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Olá Liliana! ☺️

Como detesto o Verão, escolheria, sem dúvida, outra época! 😄 Simplesmente, adoro!

Mas a opção de ser a uma Sexta-feira, também é bem viável! Hoje em dia, há muitos casamentos em dias de semana! E, quem, realmente, quer ir, vai! Nós estamos nos EUA e vamos uma semana a Portugal, agora, em Abril, de propósito, para irmos a um casamento que será a uma Sexta-feira. Mas confesso que não sou fã... 😅 E também tens de ter em atenção que há mais probabilidades das pessoas se negarem a ir...
    Mas, se é esse o local que querem, mesmo, tanto uma opção, como outra, irá resultar bem, com certeza! O importante é vocês estarem felizes! 😉

Boa sorte!
    Beijinho
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados