Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Constante Maio 2021 Braga (Concelho)

Noivas de Outubro

Cátia, a 17 de Maio de 2020 às 20:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 68

Olá meninas 👋 Os meus últimos dias não tem sido fáceis, devido à situação que estamos a viver e com um casamento a menos de meio ano, estou num impasse que não sei o que fazer. Tento ser o mais positiva que consigo, mas ha dias que isso não acontece e vou-me literalmente a baixo. Tenho estado a...
Olá meninas 👋
Os meus últimos dias não tem sido fáceis, devido à situação que estamos a viver e com um casamento a menos de meio ano, estou num impasse que não sei o que fazer.

Tento ser o mais positiva que consigo, mas ha dias que isso não acontece e vou-me literalmente a baixo. Tenho estado a espera que o governo fale das medidas relativamente aos casamentos e isso ainda me deixa mais nervosa.
Bem, mas vamos lá ao motivo pelo qual vir aqui. Tenho casamento marcado para 17 de Outubro e vou aguardar até fins de agosto para tomar realmente uma decisão. Mas a quem casa em outubro como eu, o que estão a pensar fazer ? Estão confiantes relativamente a isto tudo ?
Beijinhos a todas 😘Vai tudo ficar bem 🌈

68 respostas

  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia,

    eu era noiva de Abril e com um mês de antecedência vi todos os planos cairem por terra. Tivemos que adiar tudo, no início sem data definida, mas eventualmente por pressao dos nossos fornecedores lá marcamos uma nova data: 24 de Outubro.

    Sofremos por ter adiado já com tudo preparado em Abril, e a verdade é que agora nao sabemos bem ainda se irá acontecer em Outubro, mas da minha parte, talvez por ter tido a experiência de adiar no período "negro", estou tranquila e confiante de que se irá realizar. Ainda assim nao informamos ainda os nossos convidados, vamos esperar até Agosto para o fazer, isto porque estou a contar que a quinta tenha algumas medidas de segurança impostas, e gostava de poder veicular essa informaçao nos nossos convites, para que toda a gente se sinta informada e o mais segura possível.

    Também nao temos uma lista de convidados muito grande (máximo 100), o que me reforça a esperança de que algumas das restriçoes até lá serao levantadas. Algumas das coisas nao abdicamos, como por exemplo o número de convidados, e a questao das máscaras, queremos que as pessoas possam lá estar sem máscara, mas ainda é cedo para assumir o que será daqui a 5 meses.

    Como já tenho alguma experiência em adiar, o meu conselho para ti é calma, sem pânico. Se tiveres que adiar (e espero que nao), nao é o maior mal, dá trabalho e é um jogo de cintura, mas consegue-se. Além disso, ficas com tempo extra para planear melhor as coisas. No meu caso consigo guardar mais dinheiro e tenho mais tempo para perder uns kgs Smiley winking E é uma aprendizagem também, porque chegando o nosso dia, que irá chegar de certeza, todos os pequenos problemas nao vao ser nada comparados a isto.

    Força Smiley heart

    • Responder
  • Miguel
    Noivo Ativo Abril 2022 Sintra
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia

    E preciso ter calma, tambem estamos neste empasse mas vai corer bem.

    Nós casamos a 6 de Setembro e vai acontecer, tanta coisa acontece neste pais, não nos podem tirar este dia, que para nós e especial

    Cumprimentos

    Miguel e Roxana

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , infelizmente ninguém consegue prever o dia de amanhã .
    Mas há-de correr tudo pelo melhor , vais ver 🙏🏼
    Um xiiii bem apertadinho ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Outubro 2020 Madeira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou exatamente na mesma situação! A sua mensagem é a mesma que eu iria escrever por aqui. Estou super ansiosa. Não sei o que fazer.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A restrição de 50% que falei é da igreja, da quinta estamos a aguardar informação até dia 1 de Junho.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E com essa restrição de 50% das pessoas, digamos que não haverá possibilidade de dançar conviver numa quinta, certo?
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho casamento marcado para o mesmo dia.
    Aguardo também novidades por parte da Dgs sobre casamentos/festas, mas não sei onde ir buscar motivação para organizar o casamento e pensar em detalhes sobre o mesmo. Não era o meu sonho organizar um casamento assim.
    Vamos aguardar mais uns meses para ver se surge uma luz 💕
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Outubro 2021 Alcobaça
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cátia, eu, por vias das dividas adiei o meu casamento que se realizaria a 10/10/2020. Queria mandar fazer fatos para os meninos das aliancas e afins... Nao imprimi nem entreguei convites... Enfim... Um monte de questões que nao consegui tratar. Como nao quero andar a 1000/hora tomamos esta decisão.
    Nao querendo assustar e baseada naquilo que se lê, prevê - se nova vaga em fins de Setembro /Outubro, mas Deus queira que nao aconteça. Beijinhos a todas.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana. Pelo menos quando o padre falou connosco não nos fez essa referência, ou melhor para Outubro poderá não haver essa exigência. Disse que apenas era permitido na igreja 50% da sua capacidade, que no caso são 100 pessoas, que iríamos ter máximo 5 pessoas por banco e sempre com uma fila de intervalo. Foi a única restrição digamos assim. Contudo, caso não se altere a situação devemos estar abrangidos pelo estipulado para as missas, e por isso às máscaras, mas ele está confiante que já não será necessário. Contudo, para mim não será um impedimento, se tiver que ser com máscara será.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana😊. Muito obrigada pelas tuas palavras. Acredito que dia 25 de Setembro terás o teu dia, que de coração desejo o melhor do mundo e que seja um dia muito feliz, felicidade que dure pela eternidade.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, alguém te falou de cairem algumas restrições na igreja como a máscara? Eu não me importo de casar com restrições mas esta para mim está difícil!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Valongo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!
    Vai tudo correr bem certamente! Eu caso uma semana antes, a 25 de Setembro, já adiei uma vez porque estava marcado para Abril e estou confiante que tudo correrá bem. Ainda estamos em fase de calamidade até 1 de Junho e as medidas que estão agora em vigor acredito que nos próximos meses serão adaptadas. Em Outubro vais ter o dia com que sempre sonhaste! 😊
    Muitas felicidades a todos os noivos deste e dos próximos anos!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu caso a 4 de Outubro e estou confiante. Na igreja já tivemos confirmação do limite e são 100 pessoas. Dia 1 de Junho temos a confirmação da quinta com o número de presenças possíveis. Se resto estou a levar tudo com muita calma. Vou continuando com os preparativos e acredito que vá correr bem. Noivas de Outubro, e todas as outras de 2020 tenhamos fé, esperança, serenidade, vamos ter um dia muito feliz. ❤️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Setembro 2023 Coimbra (Concelho)
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas. Também temos o casamento agendado para 4 de Outubro, mas apenas vamos tomar a decisão de adiar ou não no fim de julho. Ainda não temos os convites, mas já temos tudo marcado, tendo até já pago a totalidade da lua de mel, vestido... em julho veremos o que se pode fazer, mas havendo algum tipo de restrições iremos adiar. O nosso casamento não será religioso, pelo que a minha dúvida assenta em quando é que deverei ir ao registo civil para dar início ao processo. Como a validade é de apenas 6 meses, se decidirmos adiar para fora desse período, como se processa?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Quando me perguntam se vou avançar com o meu casamento a minha resposta é só e apenas uma: vou sim!!!
    Caso-me a 4 de Outubro e vou aguardar pelo fim de Agosto/primeira semana de Setembro para decidir.
    Tudo o que possam dizer e tu possas ouvir não passa de simples especulação e mesmo que coloquem restrições mais apertadas agora, podem não ser as mesmas restrições em vigor para o nosso mês. A verdade é que ninguém sabe de nada e muitas pessoas só falam para massacrar. Continua a planear o dia mais feliz da tua vida e relaxa. 😌😌As noivinhas somos nós! 😍💪🏻Beijinhos e muitas felicidades! 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso a 4 de outubro e vamos adiar para o próximo ano.

    Não vou esperar porque não acredito que possa ter o casamento com que sonhei nos moldes atuais. Que acredito que se irão manter até ao início do próximo ano. Além disso as datas para o próximo ano na Quinta onde vou casar já estão BASTANTE preenchidas.

    Não temos pressa e é mais um ano para organizar com muita calma o que ainda falta! Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Nós temos agendado para dia 24 de Outubro e estamos a pensar aguardar até final de Junho para tomar uma decisão e se adiarmos, pensamos adiar 2 anos.

    Vamos aguardar para ver o desenrolar das medidas bem como, o que será necessário pois, não queremos um casamento em que as pessoas tenham de estar afastadas ou com máscaras tendo em conta que vivemos juntos já alguns anos, não nos faz diferença e queremos que seja O dia e não um dia cheio de medos e receios e em que algumas pessoas não possam vir.

    Ainda naõ entregámos convites pois, vamos aguardar para tomar uma decisão. Claro que o ideal seria este ano, mas andamos um pouco perdidos com tudo.


    Muita força!

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😘

    Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. O ideal é que possas esperar mais um pouco para ver como as coisas correm.

    Cada vez surgem mais informações e queremos acreditar que tudo vai correr bem Smiley heart

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Outubro 2021 Paços de Ferreira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso dia 24 de Outubro, mas já temos plano B para o próximo ano, e cada dia que passa mais acho que só se realizará no próximo ano, não quero mesmo ter qualquer restrição no nosso dia e temos muitos convidados. Mas ainda tenho uma pequena esperança que seja em 2020 ❤️ vamos esperar os próximos meses
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso a 31 de outubro e não vou adiar. Se não houver condições faço a festa depois quando houver remédio ou vacina (2022? ou final de 2021?). Mas para já o meu conselho seria esperar. Eu vou esperar por agosto (final), perceber se vem ou não uma segunda vaga e novo estado de emergência....

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia


    Sou noiva de setembro (dia 26), pelas notícias, pela evolução do desconfinemto estou muito confiante que vamos poder realizar o casamento. Isto será uma nova fase que teremos de aprender a Viver.
    Li uma notícia que o setor do casamento estão a propor medidas para reabrirem e começarem a realizar casamentos. Pelo que li são medidas aceitáveis e possíveis para realizar um casamento. Deixo aqui o link para dares uma vista de olhos no entanto não são medidas finais podem mudar.
    https://executivedigest.sapo.pt/casamentos-com-medicao-da-temperatura-e-sem-self-service-conheca-as-medidas-apresentadas-pelo-sector-ao-governo/
    vamos todos ficar bem e vamos ser noivas 2020
    Beijinhos e bons preparativos 😘😘
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu caso a 09/10 e ainda não anulei nada. Honestamente se for possível casar vamos prosseguir! Até porque temos muitos convidados que vêm de outros países e já têm voos comprados.

    Smiley smile vamos esperar pelo melhor 🤞🤞🤞🤞
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    TinhA casamento para 9 maio e adiei para 31 de outubro. A minha planeadora de casamento diz para esperar por agosto para ver se é possivel. Espero que seja possível
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catia,
    Eu caso a 9 de Outubro e tambem nao tenciono adiar. Ha dias melhores e dias piores, mas tal como tu, decidimos esperar até agosto para tomar a decisão final.
    Mas tenho esperança! Um beijinho grandd
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia nós vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, partilho os mesmos sentimentos e há dias em que me sinto mesmo em baixo e não me apetece pegar em nada....por momentos desejo esquecer está "nuvem"... As restrições com a quinta não me preocupam porque elas não podem estar paradas tanto tempo e até já apresentaram medidas que pelo que vi não são nada por aí além. O que preocupa mesmo são as máscaras na igreja... O meu noivo diz que é apenas um pedaço de pano e que tudo o resto é mais importante.... Mas está difícil de encaixar! Como só casas em outubro por enquanto não me preocupava por aí além... Vais ter a vantagem de ver como decorreram alguns casamentos antes, e é provável que o meu possa ser um deles Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Amadora
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Também sou noiva de 18 de outubro (a primeira data era em junho, adiamos) e por cá estamos com alguma esperança que se realize, ainda que com algumas medidas de segurança! Vamos ter esperança que vamos conseguir 🤞
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Outubro também e não tenciono adiar 😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de setembro e cada vez mais acho que o casamento se vai realizar. O setor está parado á muito tempo e precisa de iniciar funções, precisa de trabalhar para faturar. Certamente todas as quintas já estão a preparar as aberturas e estão apenas á espera de indicações do governo. Eu tenho falado com a minha quinta e como a quinta tem um jardim muito grande estamos a ponderar fazer no jardim para permitir maior distanciamento. O meu conselho é ir preparando as coisas, não descurar de nada porque depois fica tudo em cima da hora. O que lhe digo para aguardar é para a distribuição das mesas. Aí vai haver mudanças de certeza


    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey bride Cátia 😊
    Honestamente? Aguenta firme eu acredito que se realize este ano... Com algumas condicionantes muito provavelmente, mas isso até pode acontecer as de 2021,nada é garantido, tenho receio mas temosnque ser fortes e positivos, e adaptarmo nos a esta nova realidade enquanto ela existir.

    Espero e acredito que o governo se vá pronunciar muito em breve, pois este mundo tb ja lhes cria uma certa pressão, se para concertos ja pode ser apartir de certas datas, e festas... As quintas têm argumentos fortes e soluções viáveis.
    Toda a sorte do mundo para ti e todas as noivas que estão neste momento a navegar as mesmas águas que tu. Bjinhos 👍💪💪
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!!
    Tenho o meu casamento marcado para k dia a seguir ao teu...tenho dias que tenho esperança, tenho outros que acho que não vai acontecer...esta instabilidade é terrível mas não vamos ter grandes respostas... só o tempo o dirá...🙄
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Ia casar em maio e adiei para 3 de outubro. As vezes tenho esperança, outras não ☹️ Vou aguardar até agosto se calhar...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração