Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sónia
Noiva Curiosa Novembro 2021 Setúbal (Concelho)

Noivas com noivo estrangeiro... Tiveram um tradutor se sim como fizeram se nao como foi?

Sónia, a 30 de Agosto de 2020 às 10:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Guardado

Preciso imenso de ajuda porque o futuro e Ingles e a Familia tambem nao falam nem percebem o belo Portugues... Ajudinha?

Sim

38%

8 votos

Nao

57%

12 votos

6 respostas

Última atividade por Sónia, a 31 de Agosto de 2020 às 22:47
  • Sónia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a todas as Lindonas! Ja somos casados pelo Civil e so mesmo para a religious xx
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu diria que para as questões legais e assinarem e assim, é preciso tradutor. Além de que, na minha opinião, torna a cerimónia mais inclusiva para quem não entende a língua. Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui esta o meu debate com todo o procesdo e no meio esta a historia do traductor:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/abertura-processo-civil--t223561

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sónia. Se te referes à cerimonia( e somente refiro-me à civil pois só nos iremos casar no civil e não sei como é na religiosa) sim necessitas de um intérprete para abrir o processo Civil na Conservatório e se no vosso caso vices casarem na quinta civilmente entao também precisarão de um intérprete. Esse intérprete é necessário para fazer a tradução de todo o processo ao noivo( o meu é francês e percebe mas não sabe ler nem escrever)para saber o que se diz, o que consta nos documentos escritos, as leus e seis artigos e tamvem o que esta a assinar.
    Agora tens dias hipóteses para a obtenção de um interprete: ou arranjas alguém conhecido que saiba o português e o inglês e desta forma é gratuito mas numa condição, não pode ser parente directo, nem pai, nem mãe nem irmãos, podem ser os tios/tuas, primos/primas ou amigos. E tens a segunda solução que foi a que nos arranjamos por falta de tempo, que é irem à uma escola de línguas e pagar um interprete, o custo pode variar mas normalmente fica nos 50 euris( foi o que o que pagamos). Este valir foi deito na conservatoria mas no dia da cerimonua se nao arranjarem um interprete gratuito por afinidade axresce a mais 50 euros.😉vou-te deixar o meu debate sobre isso:
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é americano e maior parte dos amigos também. Não penso arranjar tradutor pois staff deve saber falar inglês e mesmo familiares ou amigos meus falam. Apenas sim como mencionado no comentário anterior vou ter em atenção quando sentar toda a gente
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    O meu noivo e a família dele, tal como amigos meus e amigos do noivo que também não entendem nada de português.
    Não penso em contratar tradutor mas vou usar os familiares e amigos que falam ambas línguas, já combinei com alguns para ajudar na tradução durante a cerimónia e outros momentos durante a festa 😉🤗Mas se não tiveres ninguém que possa ajudar, eu acho que deves contratar sim um tradutor 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração