COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sónia
Noiva Curiosa Março 2021 Setúbal (Concelho)

Noivas com noivo estrangeiro... Tiveram um tradutor se sim como fizeram se nao como foi?

Sónia, a 30 de Agosto de 2020 às 10:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Guardado Guardar
tenor.gif
Preciso imenso de ajuda porque o futuro e Ingles e a Familia tambem nao falam nem percebem o belo Portugues... Ajudinha?

Sim

39%

7 votos

Nao

56%

10 votos

6 respostas

Última atividade por Sónia, a 31 de Agosto de 2020 às 22:47
  • Sónia
    Noiva Curiosa Março 2021 Setúbal (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    Ola a todas as Lindonas! Ja somos casados pelo Civil e so mesmo para a religious xx
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar

Eu diria que para as questões legais e assinarem e assim, é preciso tradutor. Além de que, na minha opinião, torna a cerimónia mais inclusiva para quem não entende a língua. Smiley kiss

• Responder
  • Sandrina
    Top das Noivas Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Aqui esta o meu debate com todo o procesdo e no meio esta a historia do traductor:
    https://www.casamentos.pt/forum/abertura-processo-civil--t223561

• Responder
  • Sandrina
    Top das Noivas Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ola Sónia. Se te referes à cerimonia( e somente refiro-me à civil pois só nos iremos casar no civil e não sei como é na religiosa) sim necessitas de um intérprete para abrir o processo Civil na Conservatório e se no vosso caso vices casarem na quinta civilmente entao também precisarão de um intérprete. Esse intérprete é necessário para fazer a tradução de todo o processo ao noivo( o meu é francês e percebe mas não sabe ler nem escrever)para saber o que se diz, o que consta nos documentos escritos, as leus e seis artigos e tamvem o que esta a assinar.
    Agora tens dias hipóteses para a obtenção de um interprete: ou arranjas alguém conhecido que saiba o português e o inglês e desta forma é gratuito mas numa condição, não pode ser parente directo, nem pai, nem mãe nem irmãos, podem ser os tios/tuas, primos/primas ou amigos. E tens a segunda solução que foi a que nos arranjamos por falta de tempo, que é irem à uma escola de línguas e pagar um interprete, o custo pode variar mas normalmente fica nos 50 euris( foi o que o que pagamos). Este valir foi deito na conservatoria mas no dia da cerimonua se nao arranjarem um interprete gratuito por afinidade axresce a mais 50 euros.😉vou-te deixar o meu debate sobre isso:
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    Meu noivo é americano e maior parte dos amigos também. Não penso arranjar tradutor pois staff deve saber falar inglês e mesmo familiares ou amigos meus falam. Apenas sim como mencionado no comentário anterior vou ter em atenção quando sentar toda a gente
    • Responder
  • Tárcia
    Destacada Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    Olá girl,
    O meu noivo e a família dele, tal como amigos meus e amigos do noivo que também não entendem nada de português.
    Não penso em contratar tradutor mas vou usar os familiares e amigos que falam ambas línguas, já combinei com alguns para ajudar na tradução durante a cerimónia e outros momentos durante a festa 😉🤗Mas se não tiveres ninguém que possa ajudar, eu acho que deves contratar sim um tradutor 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados