COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Rute
Destacada Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

Noivas 2021 - preparativos em standby?

Rute, a 18 de Março de 2020 às 22:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado Guardar
Responder
Com todo este reboliço pelo nosso pais fora, como ficam os vossos preparativos para o casório? Vão continuar a tentar contratar fornecedores? A encomendar coisas pelo amigo AliExpress?

Ou vão parar por enquanto e analisar o que aí vem, tendo em conta que ainda nem se sabe como vai ser a nível de pagamentos de ordenados, etc?

26 respostas

• Marta Moreira Mendes
    Noiva Ativa Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    Sim, efetivamente a preocupação é com as noivas de 2020 e muito bem.
    Mas nós, de 2021, também temos muitas coisas a decidir e com as noivas de 2020 a adiar para 2021, temos de olhar pela nossa vida.
    A vida continua. E agora temos de ser ainda mais fortes que nunca 🙏🍀
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Compreendo o que dizes, e o meu coração está com elas, sem dúvida. O que em nada minimiza as preocupações que possa ter com o meu casamento, ainda que este se realize so para o ano. Há coisas que têm que ser tratadas e feitas até um determinado momento, como saberás com toda a certeza. E com muitas noivas a adiar o seu casamento deste ano para o ano seguinte, nós noivas de 2021 temos que estar cientes que haverá ainda mais procura do que a já existente, o que faz com que nos tenhamos que preocupar também com o nosso dia. Força noivas de 2020, vai tudo correr bem ❤️
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    Acho que neste momento o foco e a maior preocupação será para com as noivas que casam este ano. É uma dor ver muitas de nós a adiar o casamento.
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por cá ja temos quinta (inclui catering, decor, bolo, dj e noite de núpcias), fotografo e videografo, animação e maquilhadora. Também já definimos cores e tema e estamos neste momento a preparar os convites especiais para os meninos das alianças e os padrinhos. O plano era entregar na Páscoa, mas com isto do vírus o mais certo é termos que adiar a entrega. Tal como a procura pelo vestido, que ia iniciar em Abril. Só me atrevo a fazê-lo quando tudo acalmar agora. Até agora fui juntando inspirações e material para usar nas manualidades que pretendo fazer, mas mãos à obra também ainda não pus 😒
    • Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tudo controlado para já. Ora, tenho animação, quinta (que inclui catering, decoração), igreja e grupo coral, maquilhadora, cabeleireira, violinista para corte do bolo, fotografo e lua de mel já reservada (como se trata de um cruzeiro dá para reservar com muita antecedência). A nível de convites e outras manualidades, como livro de honra, é que não tenho nada.
    E tu? 😘
    • Responder
  • Cátia
    Destacada Maio 2021 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é exatamente o que nós queriamos. Amanha vou falar com o fotografo para ver o que ele diz
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Como te compreendo... Também queríamos tirar umas fotos para fazer os save the date e enviar exatamente um ano antes, mas assim, nem sei... 🙄
    • Responder
  • Cátia
    Destacada Maio 2021 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu neste momento também estou em standby. Tinha previsto encomendar os convites mas agora não é a melhor altura. E tenho a sessão de solteiros pra Maio. Optámos por fazer 1 ano antes para assinalar a data, mas com tudo isto já não sei se vai ser possível
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahahah noivinha gémea - adoooro! 😍😍😍 Pois, o amigo ali anda bastante atrasado. E futuramente sabe se lá se não demorará ainda mais. Como estás a nível de fornecedores?
    • Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    Olá noivinha gémea 😍

Eu ia fazer os convites e mandar tudo do ali, mas com isto do covid, penso que vou optar por mandar fazer. Tenho receio da encomenda não chegar e mesmo dos riscos.
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, compreendo perfeitamente essa questão dos €. É ver o que acontece nos próximos meses, mas também nos preocupa bastante ter que, possivelmente, recorrer ao dinheiro do casamento para suportar os próximos meses.
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Rute.
    Sou noiva de 2021 e a única preocupação de momento que tenho é o facto de, estar a fazer menos horas de trabalho e, com isso, não conseguir guardar o dinheiro que tinha previsto guardar por mês para pagar o que falta do casamento.
    Tenho os fornecedores principais reservados, não tenho de me preocupar com isso. Mas como ninguém nos vai pagar nada e já estávamos a apertar o cinto ao máximo com o nosso ordenado normal, não sei o que mais posso fazer para poupar mais com o dinheiro a menos que vou receber. Mas não quero pensar nisso nem stressar porque não resolve nada e é levar um dia de cada vez. O que tiver de ser, será. Também tenho férias marcadas para Maio (íamos escolher a igreja e tentar marcar já a data lá) mas, provavelmente, terá de ser adiado veremos. Bjs
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oh Rute Smiley heart

É normal que estejas descentrada... Cá em casa todos estão a trabalhar (supermercado e construção civil) e todos estão com medo porque temos pessoas de risco na família! Mas não podem parar: há pessoas para pagar ordenados no final do mês... :/

Eu falei o que continuo a fazer também para me distrair e porque posso abstrair-me (ir para outro mundo) quando estou a pensar em tudo o que posso adiantar.

Vais casar em 2021. Tem calma... deixa isto passar. Se trabalhas na linha da frente estás todos os dias a ser colocada à prova, o sistema nervoso não aguenta. Eu comecei a tratar de tudo com 12 meses de antecedência e está a correr tudo bem. Tenho de pensar nas encomendas vindas do estrangeiro porque demoram (tenho algumas feitas há mais de dois meses) e têm de chegar a tempo do casamento, se ele se realizar! *figas
    Força Rute!

• Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Não devem ficar desesperados ao pensar nisso, podem sempre telefonar e iniciar a conversa com "Eu sei que deve estar ocupado com a situação atual, mas iremos casar em 2021 e gostaríamos de...", o que demonstra compaixão pelas noivas atuais mas ao mesmo tempo tentarem resolver a vossa vida querida 😘

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não tinha visto as coisas dessa perspectiva e realmente tens toda a razão! Obrigada Telma! ❤️
    • Responder
  • Patrícia & Miguel
    Super Noiva Julho 2022 Sintra
    Patrícia & Miguel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nao, por enquanto tem-me chegado tudo...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados