Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

Noivas 2021 - preparativos em standby?

Rute, a 18 de Março de 2020 às 22:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Com todo este reboliço pelo nosso pais fora, como ficam os vossos preparativos para o casório? Vão continuar a tentar contratar fornecedores? A encomendar coisas pelo amigo AliExpress?

Ou vão parar por enquanto e analisar o que aí vem, tendo em conta que ainda nem se sabe como vai ser a nível de pagamentos de ordenados, etc?

26 respostas

Última atividade por Adriana, a 4 de Maio de 2020 às 18:28
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, efetivamente a preocupação é com as noivas de 2020 e muito bem.
    Mas nós, de 2021, também temos muitas coisas a decidir e com as noivas de 2020 a adiar para 2021, temos de olhar pela nossa vida.
    A vida continua. E agora temos de ser ainda mais fortes que nunca 🙏🍀
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo o que dizes, e o meu coração está com elas, sem dúvida. O que em nada minimiza as preocupações que possa ter com o meu casamento, ainda que este se realize so para o ano. Há coisas que têm que ser tratadas e feitas até um determinado momento, como saberás com toda a certeza. E com muitas noivas a adiar o seu casamento deste ano para o ano seguinte, nós noivas de 2021 temos que estar cientes que haverá ainda mais procura do que a já existente, o que faz com que nos tenhamos que preocupar também com o nosso dia. Força noivas de 2020, vai tudo correr bem ❤️
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que neste momento o foco e a maior preocupação será para com as noivas que casam este ano. É uma dor ver muitas de nós a adiar o casamento.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por cá ja temos quinta (inclui catering, decor, bolo, dj e noite de núpcias), fotografo e videografo, animação e maquilhadora. Também já definimos cores e tema e estamos neste momento a preparar os convites especiais para os meninos das alianças e os padrinhos. O plano era entregar na Páscoa, mas com isto do vírus o mais certo é termos que adiar a entrega. Tal como a procura pelo vestido, que ia iniciar em Abril. Só me atrevo a fazê-lo quando tudo acalmar agora. Até agora fui juntando inspirações e material para usar nas manualidades que pretendo fazer, mas mãos à obra também ainda não pus 😒
    • Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo controlado para já. Ora, tenho animação, quinta (que inclui catering, decoração), igreja e grupo coral, maquilhadora, cabeleireira, violinista para corte do bolo, fotografo e lua de mel já reservada (como se trata de um cruzeiro dá para reservar com muita antecedência). A nível de convites e outras manualidades, como livro de honra, é que não tenho nada.
    E tu? 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é exatamente o que nós queriamos. Amanha vou falar com o fotografo para ver o que ele diz
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te compreendo... Também queríamos tirar umas fotos para fazer os save the date e enviar exatamente um ano antes, mas assim, nem sei... 🙄
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu neste momento também estou em standby. Tinha previsto encomendar os convites mas agora não é a melhor altura. E tenho a sessão de solteiros pra Maio. Optámos por fazer 1 ano antes para assinalar a data, mas com tudo isto já não sei se vai ser possível
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah noivinha gémea - adoooro! 😍😍😍 Pois, o amigo ali anda bastante atrasado. E futuramente sabe se lá se não demorará ainda mais. Como estás a nível de fornecedores?
    • Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha gémea 😍


    Eu ia fazer os convites e mandar tudo do ali, mas com isto do covid, penso que vou optar por mandar fazer. Tenho receio da encomenda não chegar e mesmo dos riscos.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, compreendo perfeitamente essa questão dos €. É ver o que acontece nos próximos meses, mas também nos preocupa bastante ter que, possivelmente, recorrer ao dinheiro do casamento para suportar os próximos meses.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute.
    Sou noiva de 2021 e a única preocupação de momento que tenho é o facto de, estar a fazer menos horas de trabalho e, com isso, não conseguir guardar o dinheiro que tinha previsto guardar por mês para pagar o que falta do casamento.
    Tenho os fornecedores principais reservados, não tenho de me preocupar com isso. Mas como ninguém nos vai pagar nada e já estávamos a apertar o cinto ao máximo com o nosso ordenado normal, não sei o que mais posso fazer para poupar mais com o dinheiro a menos que vou receber. Mas não quero pensar nisso nem stressar porque não resolve nada e é levar um dia de cada vez. O que tiver de ser, será. Também tenho férias marcadas para Maio (íamos escolher a igreja e tentar marcar já a data lá) mas, provavelmente, terá de ser adiado veremos. Bjs
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Rute Smiley heart

    É normal que estejas descentrada... Cá em casa todos estão a trabalhar (supermercado e construção civil) e todos estão com medo porque temos pessoas de risco na família! Mas não podem parar: há pessoas para pagar ordenados no final do mês... :/

    Eu falei o que continuo a fazer também para me distrair e porque posso abstrair-me (ir para outro mundo) quando estou a pensar em tudo o que posso adiantar.

    Vais casar em 2021. Tem calma... deixa isto passar. Se trabalhas na linha da frente estás todos os dias a ser colocada à prova, o sistema nervoso não aguenta. Eu comecei a tratar de tudo com 12 meses de antecedência e está a correr tudo bem. Tenho de pensar nas encomendas vindas do estrangeiro porque demoram (tenho algumas feitas há mais de dois meses) e têm de chegar a tempo do casamento, se ele se realizar! *figas
    Força Rute!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não devem ficar desesperados ao pensar nisso, podem sempre telefonar e iniciar a conversa com "Eu sei que deve estar ocupado com a situação atual, mas iremos casar em 2021 e gostaríamos de...", o que demonstra compaixão pelas noivas atuais mas ao mesmo tempo tentarem resolver a vossa vida querida 😘

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha visto as coisas dessa perspectiva e realmente tens toda a razão! Obrigada Telma! ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao, por enquanto tem-me chegado tudo...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para já, por cá estamos relativamente tranquilos! Ainda faltam alguns meses e não interessa desesperar já, temos sim de aguardar e acompanhar a evolução da situação 😍

    Quanto aos fornecedores, é normal que andem por estes dias ocupados com os adiamentos das noivas atuais, no entanto, vocês podem perder a disponibilidade deles exatamente para essas noivas que adiam para o próximo ano! 😘

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ando tão desconcentrada com tudo isto que confesso que a última coisa que me apetece fazer é sentar me ao computador e tratar disso 😔 não estou nem poderei nunca estar em quarentena, logo não tenho esse tempo em casa, pois pertenço aos profissionais da linha da frente...
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens receio a nível das encomendas? Tenho um pedido feito há meses que ainda não chegou... Está tudo tão demorado!
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há coisas que inevitavelmente vou deixar para mais tarde também. Tinha feito uma espécie de cronograma com coisas para tratar por mês para pesar menos na carteira. Confesso que com isto tudo não sei muito para onde me virar 😒
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem quero imaginar o que vos deve passar pela cabeça, com o casamento marcado para este ano 😣 confesso que o meu receio se prende muito com o medo de encomendar coisas, se podem ou não vir contaminadas, se fornecedores neste momento estão se quer com cabeça para ver assuntos de 2021....
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute!

    Eu recomendo-te que comeces a tratar de alguns detalhes como manualidades, compras no aliexpress, detalhes para o grande dia. Coisas que podes tratar em casa e que, normalmente, se fazem mais perto do dia... mas com toda esta situação recomendo-te a ver esses checks menos importantes!

    Abri um debate para que possam falar nos comentários sobre este assunto que tanto nos atormenta e que possam partilhar ideias, opiniões e soluções! Deixo-te o link aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Iremos atualizar diariamente com informação ofical, dada pelo governo e DGS.

    Um beijinhoSmiley heart

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Outubro e continuo a colocar as ideias em ordem, a fazer encomendas no Aliexpress e a pedir orçamentos por cá.


    Continuo a fazer o que fazia antes, menos as visitas aos fornecedores a pedir orçamentos. E estou a aproveitar para procurar fotografias, fazer os materiais de papelaria (jornal dos noivos, livro de actividades para crianças, cartões de agradecimento, menus, design do seating plan).
    Há sempre algo que podemos ir fazendo! E tudo isto são coisas que demorar tempo...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Eu tenho continuado os preparativos, tanto a encomendar coisinhas no Ali express ou em outro site, os meus fornecedores já estão todos contratados e caso em Maio de 2021. Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Eu caso em 2021 e neste momento tenhos os principais fornecedores contratados pelo que para já não há muito para fazer. Tenho encomendado coisas no aliexpress mas tem demorado bastante a chegar. So a partir de outubro é que vou voltar aos preparativos a sério.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute 😍
    Por cá se tudo correr bem irei casar ainda em Agosto de 2020 e por isso tenho avançado com os preparativos!
    Para as noivas de 2021 também acho que devem continuar com a relativa normalidade 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração