Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)

Noiva no estrangeiro -desabafo

Jéssica, a 29 de Novembro de 2019 às 15:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Hallo noivinhas, venho desabafar ... há por aqui muitas noivas ansiosas por casar em Portugal, mas com morada no estrangeiro, bem eu sou uma delas!
Organizar um casamento sozinha já tem muito que se lhe diga, mas estando longe, que dor de cabeça!
Nunca o meu email foi tão utilizado como nos últimos meses, entre pedidos de orçamento e procura de fornecedores já não sei para que lado me virar, mas o pior mesmo é só ter acesso a tudo por fotografia! Vou a Portugal uma vez por ano, na verdade um único mês por ano e os últimos dois anos tive que dividir o meu tempo entre família e fornecedores (50%/50%)! Morar no estrangeiro enquanto se organiza um casamento no nosso país natal é ter que confinar 20 apresentações de quintas, 30 provas de vestidos, mil reuniões com fornecedores diferentes (fotógrafos, Dj, catering, etc...) a 1 único mês! Isto tudo enquanto ouves "Credo, já andas a ver quintas? Falta tanto tempo!" Ou "Como assim já andas a ver vestidos? Que pressa para te casares!"Eu sei que aos olhos dos outros falta mais de um ano, mas para mim só falta um mês para me organizar com todos os fornecedores... É frustrante! Bem de qualquer maneira, tudo pelo grande dia, bons preparativos e obrigada por lerem Smiley smile

43 respostas

Última atividade por Beatriz, a 3 de Dezembro de 2019 às 14:23
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Isso sim é complicado, imagino a "aflição" de querer conciliar tudo e deixar tudo perfeito. Eu já me stresso e estou cá, posso ir fazendo, por isso imagino tu.
    Mas isto com calma é paciência tudo vai lá, também podes ir pedindo a algum familiar chegado algumas coisas que precises.
    Aproveita também as dicas por aqui, pois dá imenso jeito uma ajudinha!
    Beijinho e boa sorte!
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É realmente muito complicada a tua situação mas não dês ouvidos às outras pessoas, eles não têm consciência do que estás a passar.

    Mas vai acabar por correr tudo bem e quando chegares ao dia vais perceber que tudo valeu a pena Smiley smile

    Beijinhos e bons preparativos *

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile é mesmo uma ginástica e que o digam vocês que passam por isso. Mas no dia vais sentir que tudo valeu a pena 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse o espírito ! Muita calma 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Julho 2021 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 200% consigo! Eu também pertenço ao clube de morar no estrangeiro mas já ando a preparar tudo (só caso em 2021). Muito boa sorte para os preparativos 😊
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Trancoso
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confio essa tarefa á minha mãe, mas sou eu sempre que dou a última palavra! 😉
    Bons preparativos, e boa sorte para tudo na vida! 😘🥰
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Percebo a tua situação!
    Estou no mesmo barco- vivo no UK mas caso nos Açores - as viagens andam caríssimas e não ajuda nada ao orçamento do casamento!
    Também foi tudo on-line - a minha mãe foi ver a quinta antes de mim mas eu como já conhecia e fotos/dicas de amigos já sabia que ia ser essa. Em relação ao vestido comprei cá... senão depois com provas e alterações nunca mais dava para tratar de tudo com calma indo duas vezes por ano a Portugal. Vai correr tudo bem - optei por não fazer coisas manuais ou combinar tudo com tudo a 100% pois achei que isso me ia fazer dar em maluca. As pessoas mais importantes já responderam que vão, tenho vestido e sapatos - a comida lá e sempre boa por isso há de ser o que for. Estou em pausa agora para o Natal - talvez compremos os anéis se houver saldos bons e depois em janeiro retomo Smiley smile Boa sorte! Xx
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa! É para isso mesmo que cá estamos!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fui assim, decidi eu tudo e fiz tudo mas quando era preciso entregar algum papel ou tratar de alguma burocracia pedia sempre à minha mãe. E acredita que isso fez toda a diferença 😉
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens sorte, eu não consigo confiar a tarefa a ninguém, gosto muito de estar presente!
    Boas "férias" 💕 bons preparativos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os fornecedores que já contratei estão a par da situação e mostram-se super acessíveis É confiáveis, mas até os encontrar... credo!
    Não fazia mais nada da minha vida em Portugal, agora estou mais relaxada! Mas como é óbvio sempre com muito medo que se aproveitem da situação!
    Calma acima de tudo 😂 Obrigada pelas palavras ❣
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim? Até fornecedores?
    Que ridículo! Por acaso nesse aspecto têm sido muito compreensivos no geral!
    Explico sempre a minha situação quando entro em contacto pela primeira vez, porque também se não o fizesse não me respondiam a metade, a resposta era sempre "temos muito gosto em responder a tudo, venha visitar-nos pessoalmente"Tirando esse pormenor, sempre super acessíveis, super dispostos a tratar de tudo por email ou Skype, como uma outra noivinha aqui sugeriu! Força para não perderes a paciência, já é tão difícil os comentários de pessoal fora do ramo, imagino ouvir de alguém a quem estás a pagar! 💕
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Sempre! Isso é mesmo geral, não só para mim que estou fora, acredito que se aí estivesse os ouvia igual! O mais chato mesmo é quando vêm de pessoas próximas! 🙄 Enfim, força, muita força!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É claro que ter alguém nos ajuda em Portugal é muito importante, mas eu sou daquelas que gosta de ver com os próprios olhos, não sou a melhor noiva para ser ajudada nesse aspecto! Mas acredito em ti, organização a cima de tudo, obrigada ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte para ti tambem, que tenhas um dia de sonho, obrigada pelo apoio 💕
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Trancoso
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica 😊
    Eu estou com o mesmo problema, tenho a sorte de poder contar com a ajuda da minha mãe e da minha irmã em Portugal! Eu vou agora três semanas para organizar tudo o que falta! 🙈
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica ! Organizei o meu casamento sozinha e do estrangeiro, por isso não te sintas sozinha neste barco. Consegui ao todo ir 4 vezes antes do casamento a Portugal, e fiz um noivado de quase 2 anos, confesso que já estava farta do noivado mas foi o possível. Também tive comentários muito parvos de algumas pessoas mas como pessoa organizada que sou, acabei por não ligar. O facto de ter contratado fornecedores que me deixavam descansada com toda a preparação e estive sempre muito relaxada e sabia que podia contar com eles.


    Sempre que precisares de desabafar podes contar connosco para te ouvir.
    Beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica! Passei pelo mesmo! Estando em Lisboa e indo casar na Madeira comecei a organizar o meu casamento aos 18 meses antes. E se por um lado isso permitiu garantir os fornecedores que eu queria sem problemas nenhuns, tem sido difícil explicar-lhes que só irei à Madeira para organizar o meu casamento duas vezes. Tive inclusivamente o chefe de sala da nossa quinta a gozar connosco porque tínhamos uma lista imensa de perguntas para responder a 10 meses do casamento. Claramente vou ignorar porque ainda não negociámos muita coisa, mas mais uma vez acho que algumas pessoas que trabalham nesta área não têm o mínimo de sensibilidade para adaptar-se aos clientes. Há uma “chapa 4” e todos os casamentos têm de encaixar aí! Força querida! Não desistas do teu sonho (mas terás de fazer ouvidos de mercador para esses comentários) Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas nunca entendem e têm sempre opinião :/ não ligues e faz as tuas coisinhas 😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ligues a esses comentários e faz como te faz sentir bem...Boa sorte para ti também 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica, também preparei todo o meu casamento a distância... não é fácil mas também não é impossível. No entanto ao contrário de ti durante todo o noivado fui bastantes vezes a Portugal para conseguir tratar de tudo com tempo e sem ter muitas reuniões ao mesmo tempo. A palavra chave é mesmo organização, se mantiveres tudo organizado não terás qualquer problema. Outro ponto muito importante é teres em Portugal alguém que possa tratar de algumas coisas por ti, acredita que é uma mais valia.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Casar em Portugal e preparar tudo a partir do estrangeiro não deve ser mesmo tarefa fácil! Admiro-vos bastante por isso!
    Não ligues aos comentários. Gere a preparação do casamento à tua maneira! Não acho nada que tenhas começado cedo tendo em conta que o tempo para veres as coisas pessoalmente é super curto! Por aqui começamos a preparar tudo com a antecedência de mais de um ano e estou em Portugal.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos aqui para isso : para nos apoiar-mos😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto mais simples melhor, partilho a tua opinião!
    É como dizes, pedir a alguém que veja por nos n é a mesma coisa, gosto muito de ser eu a escolher 😅
    Bem gerido dá, claro que sim, com muita, muita, muita força de vontade também! Obrigada pelo incentivo 💕
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para ser sincera n queria estar a contratar mais ninguém para além do necessário claro, já fica tão dispendioso assim..
    Quanto a pedir a alguém da nossa confiança nunca é a mesma coisa do que sermos nos mesmos a ver!
    Eu posso n gostar tanto de uma coisa q por exemplo a minha melhor amiga adora! Agora que a saga da quinta está finalmente terminada, penso que o que nos vais custar mais agora será mesmo vestido, fato, acessórios! Ver na internet n é de todo a mesma coisa, mas obrigada pelas palavras ❤😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio, que sorte tens Smiley smile
    Os comentários é que são bem inoportunos...
    Muita sorte para o resto ❤
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica. Eu compreendo -te..estou a viver no estrangeiro e também já ouvi comentários do género dos que te fazem...mas essas pessoas não se apercebem do trabalho extra que nos temos ao viver longe do nosso país...
    Eu tenho a sorte de ter flexibilidade para viajar, mas se não tivesse era bem obrigada a fazer isso tudo em apenas três semanas de férias com o noivo...mais vale fazeres tudo com tempo e teres o que queres do que deixares para o fim e ficares triste porque nada sai como queres...continua e força!😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, escolher Quintas por fotos nem pensar.
    Mas o tempo de férias em Portugal bem gerido, tudo é possível.
    Já para não falar que pode ter algumas tarefas que podes delegar a alguém de confiança .Se é a mesma coisa que sermos nós a tratar? Não. Mas pode ser uma ajuda para ti. Eu também nao sou daquelas noivas que tem de ter um casamento super original, coisas extraordinárias que nunca ninguém viu e bla bla bla. É uma pressão que não quero para mim. Quero um casamento tranquilo, com detalhes importantes para nós e à nossa imagem😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita calma Jéssica, tudo se consegue! Depois de teres todos os fornecedores sinalizados fica mais fácil e preocupas-te menos, vais ver. Sempre podes pedir à alguém que confies cá em Portugal para ir ver algumas quintas ou fornecedores por ti. Ou então podes contratar uma wedding planner, que alivia imenso o teu trabalho com as organizações.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que está a ser fácil para ti, confesso que n é constante a preocupação, mas há dias assim, mais chatos! Sim o skype é de facto uma grande ajuda com fornecedores como fotografos, mas quintas, por exemplo, nem pensar, tens que ver mesmo com os teus olhos, já me aconteceu adorar as fotos de uma quinta, mas quando a vi ao vivo...meu Deus, que desilusão... O problema de ver só por fotos são as expectativas que criamos eu acho! Admiro o teu espírito, continua Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um stress, primeiro que encontrasse uma que fosse de facto a nossa cara e carteira foi só o que fiz em Portugal!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica.
    Sou uma noivinha de 2021 e que vive fora do país também.
    Eu percebo pelo que estás a passar mas devo confessar que estou a levar esta experiência muito na desportiva para não stressar e não estragar toda esta experiência. Nós decidimos a Quinta logo na primeira visita, o que facilitou e tudo o resto vou fazendo.Vamos ter manualidades para poupar dinheiro, porque a vida não é fácil e, quanto aos fornecedores, temos uma ferramenta que ajuda muito: Internet. Podes fazer reuniões através do Skype por exemplo o que facilita. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração