Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Noiva de aparelho nos dentes X_x

Ana Marina, a 5 de Janeiro de 2020 às 22:36 Publicado em Fórum Beleza 0 28
Ola minhas lindas,

Por aqui vamos nesta escalada doida de preparativos que sao os ultimos 5 meses... Muitas contas... O nosso orçamento é curto e se ha dias em que nos parece tudo possivel, ha dias em que tememos nao conseguir... Mas pronto, nao ha-de ser nada mais do que a ansiedade a falar. 😝

Há no entanto uma questao que me tem preocupado... Estou finalmente a corrigir os mil problemas dentarios que sempre tive na minha boca, e muito em breve esta prevista a colocaçao do meu aparelho dentario. Fixo. Nada discreto, com direito a umas molas metalicas dos lados que limitarão muito a abertura da boca... diga-se de passagem que deve ser tudo menos um estetico!
Na clinica, os medicos sao uns queridos comigo e ainda me perguntaram se eu queria adiar o aparelho e colocar so depois do casamento, mas eu disse-lhes que nem pensar. Na verdade este tratamento dentario foi uma coisa que adiei por medo e indisponibilidade financeira durante demasiado tempo. Muitos anos a ignorar uma boca apinhada e disfuncional so agravou tudo, e neste momento é muito mais do que o factor estetico que está em causa, é uma questao de saude principalmente. E pra quem ja superou os traumas que eu tinha, pra quem ja sofreu o que eu sofri ate aqui (so extracçoes foram 7, dos quais 6 inclusos) sinceramente, nao quero adiar mais.
Ter um sorriso torto, assimeteico e esburacado é algo que me transtorna e envergonha ha muitos anos, e que arruina a minha auto-estima e auto-confiança de uma maneira que poucas de vos poderão imaginar. 😣 Um desgosto antigo que vejo finalmente começar a ser resolvido...Nao vou adiar por causa do casamento. Por causa de um dia teria de adiar mais 5 meses, e em 5 meses muoto iria piorar de novo na minha boca.
Fiz a experiencia, adiei uns meses a colocação do aparelho no ano passado depois das varias extracçoes, desvitalizaçoes, restauros... Pensei "ok, agora que esta tudo saudavel, vou fazer uma pausa e ver quanto tempo aguenta sem novos problemas", mas saiu-me caro. Novas infecçoes surgiram, por ser muito dificil higienizar convenientemente uns dentes tão tortos, e a minha ja avançada recessão gengival so piorou, a ponto de ja ter dentes em risco de queda. 😞
Nao posso nem quero adiar mais. O meu noivo e todas as pessoas convidadas conheceram-me sempre assim, e sinceramente pior do que sempre esteve nao vai ficar concerteza com o aparelho. 😔 (Nao é bem assim, eu sei...)
Por um lado fico triste de nao poder sorrir à vontade num dia em que estarei concerteza tao feliz. 😕 Mas então... Nunca iria sorrir descontraidamente mesmo sem aparelho, tenho muita vergonha do meu sorriso e rodeada de dezenas de pessoas iria ser complicado tambem... Por isso... Seja.
Fica a imagem do raio-x que nao me sai da cabeça pra tere uma ideia. 😵
Noiva de aparelho nos dentes X_x 1
Queria partilhar convosco esta minha decisao e ja agora saber o que voces fariam no meu lugar.
Beijos 😘

28 respostas

Última atividade por Cristele, a 3 de Fevereiro de 2020 às 20:45
  • Cristele
    Noiva Novata Julho 2021 Óbidos
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No teu lugar faria o mesmo. A saúde em primeiro lugar sempre.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva Novata Julho 2021 Óbidos
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No teu lugar faria o mesmo, a saúde em primeiro lug
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu aconselho a avançares com o aparelho. Eu já usei e passados uns 3 ou 4 meses (no maximo) os dentes já estavam alinhados. O tempo restante foi para correção dos maxilares e assim 😉
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Força nisso. Em 5 meses é tempo para veres grandes melhorias no teu sorriso, e ao fim de 2 semanas, os ferrinhos já nem te vão incomodar assim tanto esteticamente (fisicamente é outra questão).

    Este raio X é muito parecido com o que eu fiz antes de por o meu aparelho, usei o bendito durante 3anos, e nunca em momento algum me senti inibida de sorrir com os ferrinhos, aliás, foi quando mais usei batons vermelhos bem vivos que ainda chamavam mais a atenção.

    Portanto avança o quanto antes para o aparelho, quanto mais cedo começares, melhores estarão no dia do casamento Smiley winking

    Ah, e quanto à história de tirar o aparelho só para o dia... esquece isso, é mais doloroso tirar o aparelho do que pôr, é demorado, e pode fazer com que o tratamento atrase (porque os dentes desalinham em muito pouco tempo).

    Enacara o aparelho com uma conquista pessoal e sorri com orgulho

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida eu também coloquei o aparelho de cima no final do ano que passou e o de baixo vou colocar agora, no entanto, antes de colocar o de cima falei com a minha dentista porque nao queria por nada ir com o aparelho no dia do casamento, e ela é uma querida e disse me que me poderia retirar o aparelho um tempo antes do casamento e voltar a por depois... como quando me rio so se ve basicamente o aparelho de cima vou retirar antes do casamento para depois voltar a por, como o de baixo nao se ira notar muito vou deixa lo... Quando experimentei os vestidos nao gostei muito de me ver com o aparelho por isso e o que vou fazer, retirar para a ocasião , é um clichê...mas tem tudo a ver com a forma como te sentes, se te sentes bem em leva lo força, senao fala com o teu dentista dessa hipótese Smiley smile
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2024 Lousada
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suponho que faria o mesmo! Bons preparativos

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se te sentes mais confortável com o aparelho vai em frente sim. Mais tarde será uma história para contar Smiley smile O que interessa te divertires muito no dia. Beijinho tudo a correr bem

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No que toca a tratamentos dentários eu tive tudo aquilo a que tinha direito, usei aparelho vários anos, fiz várias extrações por falta de espaço, tive caninos inclusos, andei mais de 1 ano desdentada, fiz enxertos de osso e implantes, etc. E posso dizer que nunca tive complexos em relação a isso, nem achava que ficava mal de aparelho. Era uma questão de saúde e o que tem de ser tem muita força. A partir do momento em que o colocares ele vai passar a fazer parte ti e vai ser como qualquer outro acessório que utilizas diariamente. Não te deves privar de rir nem de o mostrar, caso o faças irás ficar cheia de tiques nos lábios, e isso é ainda mais feio do que mostrar o aparelho. Por isso continua com os teus tratamentos e vais ver que no dia do casamento nem te vais lembrar que o estás a utilizar.

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Maria 😘


    Acho que quando envolve a tua saúde, não deves olhar para trás.

    A saúde é tudo Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! A casada Daniela levou aparelho, também colocou isso em causa, mas levou algo transparente e não se notou. Fala com o teu dentista e vê a solução
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Quanto a ires de aparelho não acho mal nenhum. Aliás, no tempo que eu usei (uns 15 anos atrás) até se usava os transparentes para não se notar e agora até estão na moda os metálicos, igual ao que a minha irmã usou no último ano. 😉
    O único senão é que tens de ter cuidado para no dia do casamento não ter comida agarrada. Essa parte para mim é que era bastante chata quando usei. Coisas tipo oregãos, carne, estava sempre agarrar que vais habituando até lá 😂
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Maria!


    Sei muito bem do que falas, os meus dentes são uma tristeza e se me descuido um bocadinho fazendo uma pausa de meses de visita ao dentista já sei que depois ando toda a vida até voltar a ter alta. Já usei aparelho e acho que antes não sorria como sorrio hoje e olha que tudo começou com o aparelho nesta boca. Por isso, por questões de saúde não adies mais, eu no teu lugar colocaria e tentava tirar o maior partido dele, certamente irá haver algo que até irás gostar e podes fazer isso prevalecer. Eu usei aparelho fixo e cheguei a um ponto que já estava farta daquilo mas olha que até me gostava de ver com ele por isso tenta encarar dessa forma vais ver que será tudo mais fácil 😉Pela nossa saúde tudo vale a pena ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No teu caso pelo que descreves acho que sem dúvida que punha o aparelho, 5 meses como dizes pode regredir muito o que já “concertaste” no teu sorriso, por isso força, era algo que certamente não estarias a contar mas no fim vai compensar 😊 E daqui a 5 meses vais ter aparelho no casamento mas também vais ter os dentes mais direitinhos o que é óptimo para compensar, em 5 meses não vai estar resolvido o problema mas de certeza que já vais notar melhorias 😊
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é algo que te faz mais feliz é te da mais saúde não exites. Vais ficar linda de qualquer maneira, tenho a certeza 😍💪
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Percebo realmente o que sentes. Desde muito nova sempre tive problemas com a minha boca, aliás costumo dizer que a minha boca vale ouro!!

    Desde cedo que tive de usar aparelho, ao que o primeiro aparelho que coloquei de nada me serviu. Ou seja o dentista simplesmente nos enganou. Tive de o tirar pois nada estava a fazer na minha boca!

    Passado uns anos os meus dentes só pioravam e tive mesmo de colocar um fixo. Desloquei-me a outro dentista e assim o fiz. As posses não eram muitas mas deixaram pagar por mes, o que foi um alivio. Posso-te dizer que no dia em que o estava a colocar as lagrimas escorriam-me pelos olhos, não me conseguia ver ao espelho pois sentia-me um autentico traste... mas isto tudo por o trauma do que já tinha passado. Nas primeiras 2 semanas quase nada comi por causa das dores, mas com o tempo tudo se foi estabelecendo e o aparelho não foi assim uma dor de cabeça. Comecei a ver os meus dentes a ficarem direitinhos e lindos , tudo o que eu sempre sonhei, por isso a cada dia já estava a gostar de o ter! Hoje sou grata por o ter usado, adoro o meu sorriso e adoro ver que tenho outra imagem. Andei com ele 3 anos, fiz um esforço e o resultado foi compensador.

    Por isso minha querida, nao tenho receio, a nossa saúde deve estar sempre em primeiro lugar!

    Em 5 ou 6 meses os nossos dentes mudam radicalmente, podes já ter um sorriso bastante bonito!! O único conselho que te dou é não fazeres a manutenção perto do casamento, pois isso te poderá impedir de teres dores e puderes comer à vontade.


    Beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida,


    Sem dúvida que em primeiro lugar está a nossa saúde. E digo-te que usar aparelho não é assim um filme tão mau como o pintam! Eu já o usei durante 3 anos e tal e nunca o achei o bixo de sete cabeças que me diziam ser! A única coisa que me incomodava era no momento de apertar de mês a mês. A boca ficava durida e durante dois dias pouco conseguia comer para além de pastosos. De resto até me esquecia da presença dele e fui-me habituando a ele como parte da minha imagem! Sempre sorri pois sempre pensei nele como o amigo que me ia colocar mais bonita. Por isso faz o mesmo! Esse dia é um dia de muita felicidade. Vais estar linda no teu vestido e no look que escolheres como tal sorri! Se quiseres atenuar um pouco as coisas coloca uns elásticos brancos por serem mais discretos. Podes também pedir ao dentista que te retire as molas metálicas um dia antes do casamento para que possas ter uma maior mobilidade e não te sentires tão condicionada no teu dia! E um último conselho... não o apertes (manutenção) próxima do casamento para não teres dores no teu dia e puderes comer à vontade!
    Beijocas
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, as questões dentárias e, sobretudo, quando implicam com a articulação tempero mandibular (que me parece ser o teu caso), tem muitas implicações na saúde, pelo que esta é mais importante do que tudo. Acho que não deves adiar mais a sua colocação.

    Deixo-te um artigo, que te vai ajudar: https://www.casamentos.com.br/artigos/noivas-com-aparelho--c5923

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Eu não adiaria mais a colocação do aparelho.
    Como dizes, é uma questão de saúde e não colocar o aparelho também não te fará sentir à vontade no teu dia por isso, preferia colocar e pelo menos já estaria a corrigir os dentes😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ☺️


    É muito bom teres tido a coragem de falar sobre a tua falta de auto-estima com a comunidade, que aliás está aqui para tudo. Antes de mais foi uma excelente decisão da tua parte, apesar de não se tratar só da aparência, não podemos em momento algum descurar a nossa saúde e é nisso que tens que te focar.
    Eu e o noivo vamos casar com aparelho, confesso que nunca me preocupei muito com isso para o nosso grande dia, pois eu já tinha extraído 8 dentes e feito alguns restauros. Tanto eu como o noivo adaptámo-nos bem ao aparelho, claro que não é fácil, mas pensa pelo lado positivo, como não vais conseguir comer tudo o que comias (ao início) vais emagrecer 😝
    Só tenho a desejar coragem e que corra tudo bem no teu tratamento.
    Muitas felicidades e aproveita ao máximo o vosso dia, pois daqui a 5 meses já não vais sentir esse inquietude 💪🏻
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo vosso apoio. 😁 Acho que dependendo como me sentir vou combinar com os fotografos pra me apanharem de boca fechada (lol) ou entao vou mesmo pedir-lhe umas fotos especiais ate pra celebrar o facto de finalmente ter colocado o aparelho nos dentes. 😝


    Beijinhos e obrigada a todas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😊 antes de mais quero que saibas que a Saúde está em primeiro lugar ... e se andas a fazer esses tratamentos todos e agora é recomendável colocar já o aparelho não deves interromper ! Pois podes retroceder todo o processo que já fizes te até agora ! É óbvio que podes te sentir desconfortável se não tiveres 100% à vontade com o aparelho... mas faltam 5 meses e até lá vais sentir grande diferença e vais ver que vai valer a pena ! 😊😊
    Compreendo te perfeitamente quanto à questão do aparelho pois em Maio de 2019 o meu dentista falou me nessa hipótese de corrigir esteticamente a minha "mordida aberta" ... Eu andei uns dias a bater mal só se pensar que ia ficar de sorriso metálico no grande dia ! Andei a chorar baba e ranho sem conseguir decidir que fazer ! Pois ele garantia me que em 12 meses ficava corrigido e eu só pensava "e se não estiver ?" , " depois tem custos retirar e voltar a pôr..." , "o dinheiro não estica para todo lado", "e se até ao dia do casamento o meu sorriso ficar muito diferente?" !!! Foram mil e umas coisas que me passaram na cabeça ... até que respirei e pensei "vou adiar isto e para o ano penso nisso melhor !" 😕😕 mas lá está não estava a fazer tratamentos específica como estás a fazer ... são casos diferentes e meramente estético!
    Por isso acho que deves seguir em frente com essa decisão ! Um beijinho e força que vai correr tudo bem e vais estar radiante na mesma 😍🍀🍀🍀
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2022 São João da Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Antes de mais parabéns pela força de vontade, e a saúde vem sempre em primeiro lugar 😉
    Não tenha receio de nada, em pouco tempo vai notar algumas diferenças e sentir segurança ... vai ver que no dia nem vai quase sentir que o tem, porque acaba por se habituar e com o tempo até se vai “esquecer” que o tem!! Vai acabar por se tornar uma coisa banal, porque vai fazer parte de si algum tempo 😉 falo porque uso aparelho, e penso que no meu casamento ainda o vou ter e não estou minimamente preocupada 😊 beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Usei aparelho durante 2 anos (à uns 8 anos). Não tinha os dentes muitos tortos mas o suficiente para me inibir um pouco, principalmente na adolescência. Depois de colocar o aparelho e com o endireitar inicial (notamos logo uma diferença grande nos primeiros meses) sorria sem vergonha, com mais vontade do que antes do aparelho.

    Os meus dentes de baixo entortaram um pouco e coloquei aparelho em Fevereiro de 2019, com certeza de casaria de aparelho. Não sorri menos por isso, na verdade nem me lembrei se tinha ou não aparelho.

    Muita força para as dores, valem todo o esforço Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Antes de mais parabéns pela decisão de usar aparelho... eu já vou no meu terceiro aparelho (já usei dois diferentes e desta vez optei por um transparente que é o que me está a trazer mais resultados e me está a deixar com os dentes direitinhos) e efetivamente sou da opinião que a nossa saúde e bem-estar está em primeiro lugar.

    Se te sentes bem com o aparelho e mais autoconfiante penso que deves usar. Mas a decisão deverá partir de ti.

    Pensa que dentro de algum tempo terás os dentes alinhados e saudáveis e que a tua beleza está no todo e principalmente na tua confiança.

    Beijinhos Smiley heart



    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!?
    Não vais estar feliz? E radiante? E linda e deslumbrante no teu vestido? E não vais ser a noiva mais linda para o noivo?
    Então, o resto não interessa nada!!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. A saúde está em primeiro lugar! Não vai ser um aparelho que te vai impedir de teres um dia feliz..no entanto se não o colocar as pide-te evitar de teres uma vida feliz...dores nos dentes irrita e entristece qualquer um...eu não tenho esse problema nas já ando a afiar a um ano um dente do vir o e estou com muito medo que como diz o meu dentista que um dia quando menos esperares as dores vão chegar e o teu dia e dias vao-se tornar num inferno....por o aparelho e pensa na tua saúde...com sai de somos sempre felizes.. felicidade sem sai de já é mais complicado...Boa sorte e força!😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😍
    Falando por experiência de quem já usou aparelho: acho que não te vais sentir menos bonita ou confiante. Com o tempo habituaste e vais ver que quando fores a tirar depois até sentes falta dele.
    Eu usei durante 2 anos e pouco e claro que depois sem ele é muito melhor (a comida mete-se lá, as dores quando depois vai a corrigir, etc) mas não foi, pelo menos para mim, um incómodo assim tão grande!
    O importante é cuidares de ti e da tua saúde linda! Vai e sorri com força nesse dia! Além disso, se esperaste tanto pelo momento de corrigir, nada como uma sessão fotográfica no casamento para celebrar teres conseguido finalmente esse objetivo ❤
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa querida! A tua saúde é o mais importante e é muito bom que finalmente possas resolver estes problemas. Vai com confiança! Não há nada mais bonito que uma mulher com confiança! Não importa que tenhas o aparelho nos dentes... pensa que será ele que te vai permitir melhorar a tua autoconfiança 😊💪🏻
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração