Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Não nos decidimos com a data

Patricia, a 8 de Outubro de 2019 às 20:13 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 15


Olá meninas!

Cá andamos nós a tratar das coisinhas para o nosso casamento e já vejo aquele entusiasmo no noivo que há uns meses não via. ( Cá entre nós, caiu-lhe a ficha quando fomos ver a quinta onde ele disse logo: é aqui! , desde aí anda todo entusiasmado e sempre a ver o que ando a preparar Smiley laugh ).

Até agora deu-me carta branca para tratar do casamento e desde que fomos ver a quinta andamos a falar sobre ano e data. Chegamos ambos à conclusão que será em 2021 para tratar das coisas com calma visto sermos nós a fazer tudo.

Eu gostava de casar numa sexta (não sei porquê, talvez preços Smiley sexy ) e logo a minha sogra pela primeira vez torceu o nariz pois seria dia 16 (quinta-feira) ou 17 (sexta) de Setembro de 2021 e que não achava piada por questões dos trabalhos e bla bla bla.

Lá fiz as contas e dia 18 de Setembro calha num sábado e é o dia que fazemos 4 anos e meio juntos, pensei logo ok esta data tem algo de especial para nós e ele até concordou mas....

Lá está é Setembro! Agora diz que quer casar entre Março e Junho pois diz que não aguenta tanto tempo de espera Smiley xd

O meu maior receio é o tempo, queria um dia na estação de Verão, um dia de sol e calor e não sei se nesses meses conseguirei ter o dia "perfeito".

Meninas falo com ele para esperar até Setembro para ser data especial ou tentamos ver qual o melhor mês?

Que situação...



15 respostas

Última atividade por Cátia, a 9 de Outubro de 2019 às 16:02
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Acho que já te deram bastantes opiniões aqui mas de facto se pensares neste ano tiveste vários sábados em Agosto e Setembro com chuva e por exemplo na semana passada aqui no Porto estava um tempo incrível!! E estamos em Outubro. Ou seja, o tempo é algo mesmo mto incerto. Talvez a única coisa que não podemos controlar no nosso grande dia. Por isso o importante é que realmente tenhas plano B no sítio onde decidirem casar, quer para a eventualidade de chover, quer para o frio... Beijinhos!!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Se não concordas muito com a opção dele, o melhor é falarem os dois a ver se conseguem decidir uma data.
    Em relação ao tempo, nada é garantido. Ora pode estar a chover, ora pode estar sol...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, eu acho que a decisão da vossa data é uma coisa muito pessoal, pois terão de pensar que será o dia mais importante das vossas vidas, se tem ou não relevância que seja uma data com significado ou não. Não vás pelo tempo, porque temos provas vivas que até no verão pode chover. Eu escolhi Julho por ser 2 razões: o numero 7 é algo importante para nós e também por ser verão (detesto chuva e frio), mas sei que me pode acontecer de chover e estar frio (esperemos que não). Por isso marquem uma data sem pensar muito no tempo! Beijinho

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia o tempo anda tão incerto que pode chover num dia de a Agosto e dar um dia de Sol no inverno. Habitualmente, algumas noivinhas cumprem a tradição de levar ovos a Santa Clara a pedir bom tempo. Por outro lado a solução
    Mais sensata é arranjar uma quinta que esteja equipada com um plano B caso chova! bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei a 2 meses (Agosto ) com a mesma ideia e lixei me. Teve um dia com sol mas meio coberto e a noite tava frio pra carago 😣😣
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Hoje em dia o clima anda mal disposto entao tanto pode estar um dia de sol lindo em Outubro como de chuva torrencial em Agosto, então na minha opinião não te deves basear apenas nisso. Acho que se ambos estão de acordo em casar num domingo, segunda ou quarta vocês é que devem escolher e não os outros...conversem muito e sigam as vossas vontades😉
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia,

    Parabens pelo noivado.

    Não idealizes o dia perfeito de sol e calor. . . Porque mesmo para quem casa em Agosto pode surpreender-se.

    Se queres casar a uma Sexta-feira, casa-te a uma Sexta. . . Não ligues a opiniões exteriores, porque é o Vosso Casamento! São Vocês que têm de decidir e pensar no que é que vocês querem, não os outros.

    Eu vou casar a um Domingo. . . Muita gente torceu o nariz ao principio, mas agora que a data ja esta definida, já dizem que vai ser um dia bonito, bem passado e ja fazem planos de como vão resolver as coisas no trabalho ou como vão tirar ferias naquela altura.

    Primeiro estranha-se e depois entranha-se Smiley winking

    Têm de encontrar uma data que diga alguma coisa aos dois, seja por que motivo for. Reúnam-se os dois e falem no assunto. . . Tenho a certeza que irão encontrar a data perfeita que irá ficar no coração e nas vossas memorias para sempre Smiley heart

    Bons preparativos Smiley star

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso o tempo é super imprevisível houve dias de sol e março e fim de semana de setembro este ano a chover! Por isso marquem na data que gostam e não pensem muito no tempo!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha querida como tem andado o tempo acho que até em Dezembro é possível um dia de verão 🤣 e em Setembro ou Junho um dia de Inverno 🙈
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Por aqui tinhamos a certeza que queriamos um sábado e que calha-se um dia 04, pensamos em 04 de Abril, pois seria o dia em que começamos a namorar mas depois pensei no tempo e nessa data havia muita probabilidade de chuva.

    Por isso optamos pelo 04 de Julho por ser supostamente mais fácil de apanhar bom tempo e é uma data importante na mesma.
    Eu no vosso lugar optava por setembro, tens de falar com ele e ver se ele nao quer aguentar até a data que é especial por vocês.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Como a Vânia disse, acho que a data não deve ser escolhida consoante o tempo até porque isso é algo que não se consegue controlar de maneira nenhuma. Claro que todas as noivas gostariam de ter um lindo dia de sol, sem nuvens nenhumas mas isso nunca sabemos se iremos ter e não é por causa disso que não irás ter um dia lindo. Acho que não vale a pena terem as expectativas em relação ao tempo muito elevadas. Vai ser o que for. Inicialmente nós queríamos ter marcado o nosso dia para 20 de Julho mas o fotógrafo já não podia. Mudámos para dia 27 de Julho. Depois tivemos um problema na quinta pois marcaram uma oura noiva no dia 27 e tivemos que mudar para o dia 28 de Julho. Por um lado ainda bem que aconteceu essa mudança porque o dia esteve bem melhor no dia 28 do que no dia 27. Apesar de não ter tido aquele dia cheio de sol e sem nuvens que queria inicialmente, foi um dia lindo na mesma Smiley shame

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia 😍
    Ainda bem que o noivo ganhou entusiasmo! Tentem conversar e arranjar uma data que vos agrade aos dois, não importando o tempo porque é muito difícil de controlar! 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, acho que não devem escolher a data o ir causa do tempo até porque agora é tudo muito incerto. Eu por exemplo casei dia 14 de setembro e apesar de estar quente não esteve aquele dia de sol que tanto esperamos. Por outro lado já vi casamentos de outras meninas em março com um dia de sol fantástico. 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Hoje em dia é complicado controlar o tempo, eu casei este fim de semana mas idealmente queria 21 de setembro e olha não é que choveu o dia todo nesse dia que queria?
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cansava antes. 2021 é o ideal mas entre Março e Junho concordo com o noivo.
    Eu caso em Março sou suspeita. Mas Maio é um bom mês.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração