Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

K
Noiva Novata Maio 2019 Lisboa (Concelho)

Não gostei do meu casamento

Kika, a 4 de Maio de 2020 às 02:00 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 22
Olá a todas,


Espero que nesta altura complicada se encontrem todas bem e em segurança Smiley smile
Acho que o título do debate diz tudo.
Não gostei do meu casamento. Estamos quase a fazer um ano de casados, pensei na altura que este sentimento (se é que se pode chamar sentimento) passa-se, pensei que estava a exagerar, que com o tempo ficariam só as memórias boas, mas não.
O meu vestido teve que ser trocado a menos de duas semanas do casamento e o que levei não me fez sentir nem bonita nem uma noiva.
Não tive grandes elogios por parte de ninguém a não ser de duas amigas.
Os amigos apesar de poucos eram e são os que fazem parte da nossa vida e os que mais gostamos.Também não me deram grande atenção e a meio da festa foram todos juntos conviver para o terraço, tendo eu ficado sozinha e meio baralhada sobre o que se passava, depois é que fui à procura de todos e percebi (foi um casamento muito pequeno).
O marido ficou mais de metade do tempo a conversar com o melhor amigo, eu novamente fiquei sozinha na minha mesa, a minha irmã la reparou e foi chamá-lo à atenção mas não adiantou de muito.
Podia continuar a escrever mas confesso que quanto mais escrevo mais me emociono e não quero.
Vamos celebrar um ano daqui a pouco tempo e sei que o que importa é o amor que nos une, mas gostava de um dia contar o dia do meu casamento aos meus filhos e netos e sorrir.
Desculpem o testamento e eu percebo se não me entenderem, não me quis alongar muito mais em detalhes e talvez eu esteja mesmo a exagerar, daí nunca ter falado com ninguém sobre isto, não quero que se sintam culpados. Nunca tive o sonho de casar, nem sequer queria uma grande festa, queria apenas sentir me amada e não senti.
Muito obrigada por me lerem e um beijinho a todas






22 respostas

Última atividade por Catia, a 10 de Maio de 2020 às 09:58
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 bem kika, deve ter sido horrível, acho que qualquer
    Noiva têm muito medo de não gostar do dia, eu principalmente é um debate que faço sozinha constantemente.
    Tiveste mesmo falta de sorte, no vestido, nos amigos, e até atitudes dos noivos, acho que podias dar uma escapdela romântica para fazer uma memória boa dessa data. Esse dia ja passou e não ha volta a dar, e sabes uma coisa? Se queres chorar, chora, pois estás magoada, e fogo és humana, Obrigada de coração pelo teu testemunho e sinceridade, pois este mundo não é só magia e encanto, despendemos de muito dinheiro emoção encanto, e os filmes de Hollywood não ajudam... Força aí e parabéns pelo teu 1 aniversário Bjinhos grandes de toda uma comunidade Que se pudesse punhamos te nos braços De cada uma, só para te sentires um pouco melhor.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kika... só me apeteceu dar-te um abraço. Virtual, vá!

    Em relação ao dia, foi o que foi, não há nada a fazer. Acho sim que deves tentar "desprender-te" emocionalmente do dia. Já li noutros comentários que já falaste sobre isso com o teu marido. Fizeste bem, não guardes para ti. Pensa no positivo do dia - q trocaram votos, alianças e juras de amor.

    E pq nao, daqui a uns anos, uma renovação? Mais calma, com outra maturidade e, se calhar. só a 2? Smiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, só de ler fiquei com o coração apertadinho 😩
    Nao quero imaginar essa dor e esse sentimento tão mau que estás a sentir, mas fazes bem em expor e deitar tudo cá para fora.
    Não foi o que sonhaste mas casaste com a pessoa que mais amas e isso sim é importante no entanto eu sei que nada apaga isso mas talvez tenhas uma festa bonita por exemplo aos 10 anos de casados ou até mesmo aos 5 anos e talvez aí tudo seja diferente mas deves falar com o noivo sobre tudo o que sentes. Prepara algo especial quando fizeres 1 ano. Pensa positivo 😘Um beijinho forte!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kika. Lamento muito que o teu dia não tenha sido feliz. Acho que fazes bem em falar e não guardar para ti. Assim as coisas vão perdendo força. Agora ainda é recente e como disseste, estás num momento de poupança e estamos a viver uma situação que dificulta as festas, mas acho que passando esta fase vais ter vontade de renovar os votos ou simplesmente casar pela Igreja e ainda vais viver o teu dia a sério! Com o vestido dos teus sonhos, numa Igreja e depois numa festa com todos os que gostam de ti e desta vez não vais permitir que ninguém te faça sentir mal. Beijinhos e muita força

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Kika, compreendo, temos que definir os objetivos e fazem muito bem Smiley kiss
    Quando der para vcs, fazem um jantar um qualquer coisa assim. Beijinhos quueridaSmiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kika! Primeiro de tudo, lamento muito. Mas acho que deves sim falar e não guardar este sentimento para ti. Deves partilhar com o teu marido e família este desabafo e mostrar-lhes o quão desiludida estás com o teu dia.

    Porque não fazem uma renovação de votos? Era a opção perfeita para dar uma segunda chance ao teu dia e teres aquele momento com que sempre sonhaste.

    Um beijinho grande e força: há sempre uma segunda oportunidade para tudo 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá kika.
    Lamento de facto toda a situação que se passou no teu grande, acho que não deves pedir desculpa e que deves falar abertamente com o noivo e uma vez que estão perto de fazer um ano fazerem algo especial a dois que vos marque de forma positiva 🤗
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kika,

    Lamento imenso que isso tenha acontecido, considero que deve ser um dia muito feliz.

    Sinceramente pelo que estive a ler considero que os teus convidados tiverem um comportamento pouco egoísta pois deviam ter-te dado mais atenção.

    A noiva é o centro das atenções!!!

    Acho que deves falar com o teu marido sobre a atitude que ele teve durante o casamento e explicar o teu ponto de vista, era suposto ter estado mais tempo contigo. Ter estado a teu lado.

    Sinceramente não acho que devas reprimir os teus sentimentos, tens directo de te sentir assim.

    Espero que faças uma nova festa daqui a uns anos a celebrar o teu casamento e que seja mais feliz.

    Fico muito triste por ti.

    Mas o passado já lá vai, agora tens de te animar e tentar guardar na memoria os momentos bons que tiveste no teu casamento.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Kika!
    Lamento muito que tenhas tido um dia tão triste, supostamente deveria ser o mais feliz e ninguém deveria experienciar tais sentimentos.
    Contudo, primeiramente creio que deverias falar com o teu marido e dizeres tudo o que sentes e também com os teus amigos, se são verdadeiros vão entender, e depois faz uma festa para celebrar o vosso aniversário e disfruta ao máximo 🙂Beijinhos e tudo de bom!!! 😚
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kika fiquei muito triste lendo o teu desabafo, o dia do casamento é para ser um dia de alegria. Eu acho uma boa ideia de juntares a família e amigos e celebrares o teu primeiro ano de casados.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá kika, acho muito importante não reprimirmos as nossas emoções. Acredito que há muitos assuntos que as pessoas as vezes não falam porque "até parece mal", mas todos temos o direito de nos sentir menos bem com pequenas coisas que as vezes nos magoam. Pelo teu texto fiquei com a sensação de que se passou algo em concreto que te magoou e despoletou esse afastamento, mas se vais festejar novamente foca-te nessa comemoração para que seja maravilhoso. Beijinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kika!

    Eu estive a ler o debate , senti-me tão triste querida Smiley sad acho que nenhuma pessoa devia passar por aquilo que passaste Smiley sad

    O dia do casamento deve ser o dia mais feliz das nossas vidas. Mas há coisas que não podemos controlar querida

    Junta toda gente e celebra Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kika,
    Lamento que tenhas passado por essa situação. Não é suposto o teu dia de casamento ser triste e nem sequer o quereres relembrar. Mas como aconteceu contigo já aconteceu a outras noivas. Não penses que és a única. Ainda à pouco tempo tivemos aqui uma noivinha que lhe aconteceu mais ao menos o mesmo. E ela também nem pode ouvir falar do casamento dela porque acha que foi tudo horrível. E fizeste muito bem em desabafar aqui na comunidade. Como se costuma dizer estamos aqui “na alegria e na tristeza” 😁
    Neste primeiro aniversário do vosso casamento, podem sempre renovar os votos entre vocês. Não podem ir muito longe, os alojamentos estão fechados mas podem passar um dia diferente. A fazerem coisas diferentes. Se ainda não te sentires à vontade para o fazer, fiquem só pelo jantar em casa. Cozinhem os dois um prato que ambos gostem muito. Façam um jantar romântico onde perdure o amor no ar. 😁Beijinhos e sempre que precisares estamos aqui.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Lamento que tenhas tido essa experiência. E realmente fico assustada que me possa acontecer o mesmo. Acho que já passou e só tens de pensar que estás casada com a pessoa que amas e é isso que realmente importa. ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como disseste que ias celebrar um ano de casada imaginei nova festa 🤦🏻‍♀️ desculpa entendi mal.. Tens razão, passado é passado, eu acho que queria esquecer esse evento e ter um dia melhor! Um dia substituto a esse dia.. Que seja renovação de votos.. Mas se calhar não optava por algo este ano.. Mas no próximo... Este ano acho que não iria ser agradável também 😔 o que te podemos ajudar? Ideias para algo?
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Krizitah,


    Muito obrigada pelas tuas palavras ☺️
    Com certeza que vai ser uma grande animação no teu casamento! Com organizadores podes ficar descansada que vai tudo dançar e rir contigo! No meu caso, foi só um jantar, foi um casamento muito pequeno, no total nem 30 pessoas éramos e por isso não tinha animadores, tinha apenas música. E é por isto que fico triste, porque éramos poucos, queria muito um casamento intimista, mas na verdade ninguém se importou se eu estava ou não na festa, nem sequer a pessoa mais importante: o meu marido. Já conversei com ele, mas enfim, não se pode mudar o passado, e eu espero sinceramente que com o tempo este sentimento mude. Nem os vídeos deste dia quero ver, porque não me trás boas recordações.Relativamente ao vestido: paguei a uma costureira para o fazer de raiz, tal como eu queria, e a menos de duas semanas disse me que entrou em falência e que não tinha o meu vestido feito, nada, zero. Tive que encomendar um à pressa que hoje olho para ele e nem sequer gosto. Sobre fazer uma festa: estamos neste momento em modo poupança para comprar casa por isso não iremos fazer nada, tínhamos um fim de semana fora planeado mas com a questão do vírus acabamos por cancelar.
    Sinceramente? Não sei se algum dia vou querer renovar os votos. Antes de me casar tinha a ideia de depois mais tarde casar na igreja (fizemos apenas cerimónia civil) mas agora com toda esta experiência não quero repetir.
    Um beijinho muito grande, obrigada pelas palavras e muitas felicidades! 🥰
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa,


    Muito obrigada pela tua sugestão ☺️
    Fazer uma festa agora não está nos nossos planos porque estamos em modo poupança para a compra de uma casa.
    Tinha marcado um fim de semana fora mas com a situação do vírus acabei por desmarcar para não perder o valor já pago.
    Um beijinho
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lara,


    Muito obrigada pelo teu comentário, e tens razão, somos todos diferentes, apenas não estava à espera de ser ignorada entendes? Se fosse um casamento de 100 pessoas, percebia, muita gente, muita animação, mas não foi de todo o meu caso.Muitas felicidades! Obrigada e um beijinho grande
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kika 😍
    Lamento não tenhas tido um dia de sonho. E, sinceramente espero que consigas falar e refletir com o teu marido sobre o vosso dia, para sossegares esse teu coração e podem sempre planear uma festa de renovação de votos querida 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kika! Fiquei triste de ler este debate! Não tens de pedir desculpa por o fazeres, porque este grupo serve para isto mesmo! E certamente as noivinhas daqui percebem o que sentiste, porque esse sentimento, pode ser a ansiedade de muitas.
    Todas queremos estar lindas e magníficas no nosso dia, todas queremos sentir amadas e ser o centro das atenções. Eu já fui a alguma casamentos, e senti isso na noiva. Sou um a pessoa muito emotiva! Para mim todas as noivas são lindas, e nunca é demais dizer. Quer seja pelo seu vestido cabelo ou maquilhagem. Não há noivas feias! Há as nossas amigas a viver o seu sonho!
    Sobre a atenção, como convidada, acho que esse dia é super exaustivo para uma noiva e quando há muitos convidados, as vezes também parece chato tar sempre em cima deles, e eu espero que venham ter comigo (salão e nas mesas), mas se te visse triste e sozinha ia lá chatear óbvio😅 sabes que muitas pessoas vão a casamentos para se divertirem beber e comer... E as vezes isolam se dia noivos para eles próprios conviverem.. (não estou a dizer que é correto!) eu tenho medo disso sabes? Que eu queira fazer algo é todos estarem cada um para seu lado... Eu expus essa dúvida na quinta.. E eles disseram que não tinham de me preocupar que o dia era meu.. E que os organizadores iriam fazer o que eu queria até trancalos na sala se fosse se preciso 😅😅 O que vais fazer no primeiro ano de casada? Já escolheste o tipo de festa? Local?vestido? O que aconteceu ao teu vestido inicial para não poderes ter usado? Já pensaste se era possível usar nesse dia? Ou era too much? Outra coisa.. Será que se contasse isto a uma amiga tua, ela não conseguiria ser tipo a guia nesse dia? Para que houvesse mais união entre todos? (agora fui eu que me alonguei no comentário! Desculpa! Não te conheço! Mas não consigo ouvir que um casmanto é triste... E este dia triste! Na próxima vai ter de ser, OBRIGATORIAMENTE!, o dia mais feliz! 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kika,
    Até eu fiquei triste ao ler isso, pois o dia do casamento é suposto ser lembrado como um dia feliz.
    Mas como disse a Lara, há mesmo coisas que não podemos controlar.
    E acho uma boa ideia juntares toda a gente e comemorares o ano de casamento.

    Beijinhos e força Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2021 Pinhel
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá kika,
    Se te sentes assim é porque tens os teus motivos e tens todo o direito de o sentir dessa forma, eu ainda não casei portanto não sei como será o pós casamento mas sei que há coisas que não podemos controlar e que não correm como idealizamos. A maneira como as pessoas interagem ou nos apoiam é uma delas, cada um de nós reage á sua maneira ás situações não somos todos iguais e não demostramos de igual forma os nossos sentimentos mas sabes no final de tudo o que importa é o amor que te une ao teu marido. Quando tiveres que contar aos teus filhos e netos mostra lhes que o amor que há entre vocês apesar de um dia de casamento diferente do esperado no final venceu. E agora passado um ano podes sempre juntar família e amigos que sejam importantes na vossa vida e comemorar a data tornando a especial. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração