COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

K
Noiva Novata Maio 2019 Lisboa (Concelho)

Não gostei do meu casamento

Kika, a 4 de Maio de 2020 às 02:00 Publicado em Fórum Recém Casad@s 0 22
Guardado Guardar
Responder
Olá a todas,

Espero que nesta altura complicada se encontrem todas bem e em segurança Smiley smile
Acho que o título do debate diz tudo.
Não gostei do meu casamento. Estamos quase a fazer um ano de casados, pensei na altura que este sentimento (se é que se pode chamar sentimento) passa-se, pensei que estava a exagerar, que com o tempo ficariam só as memórias boas, mas não.
O meu vestido teve que ser trocado a menos de duas semanas do casamento e o que levei não me fez sentir nem bonita nem uma noiva.
Não tive grandes elogios por parte de ninguém a não ser de duas amigas.
Os amigos apesar de poucos eram e são os que fazem parte da nossa vida e os que mais gostamos.Também não me deram grande atenção e a meio da festa foram todos juntos conviver para o terraço, tendo eu ficado sozinha e meio baralhada sobre o que se passava, depois é que fui à procura de todos e percebi (foi um casamento muito pequeno).
O marido ficou mais de metade do tempo a conversar com o melhor amigo, eu novamente fiquei sozinha na minha mesa, a minha irmã la reparou e foi chamá-lo à atenção mas não adiantou de muito.
Podia continuar a escrever mas confesso que quanto mais escrevo mais me emociono e não quero.
Vamos celebrar um ano daqui a pouco tempo e sei que o que importa é o amor que nos une, mas gostava de um dia contar o dia do meu casamento aos meus filhos e netos e sorrir.
Desculpem o testamento e eu percebo se não me entenderem, não me quis alongar muito mais em detalhes e talvez eu esteja mesmo a exagerar, daí nunca ter falado com ninguém sobre isto, não quero que se sintam culpados. Nunca tive o sonho de casar, nem sequer queria uma grande festa, queria apenas sentir me amada e não senti.
Muito obrigada por me lerem e um beijinho a todas

22 respostas

• Catia
    Noiva Experiente Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Olá 😊 bem kika, deve ter sido horrível, acho que qualquer
    Noiva têm muito medo de não gostar do dia, eu principalmente é um debate que faço sozinha constantemente.
    Tiveste mesmo falta de sorte, no vestido, nos amigos, e até atitudes dos noivos, acho que podias dar uma escapdela romântica para fazer uma memória boa dessa data. Esse dia ja passou e não ha volta a dar, e sabes uma coisa? Se queres chorar, chora, pois estás magoada, e fogo és humana, Obrigada de coração pelo teu testemunho e sinceridade, pois este mundo não é só magia e encanto, despendemos de muito dinheiro emoção encanto, e os filmes de Hollywood não ajudam... Força aí e parabéns pelo teu 1 aniversário Bjinhos grandes de toda uma comunidade Que se pudesse punhamos te nos braços De cada uma, só para te sentires um pouco melhor.
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2020 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar

Kika... só me apeteceu dar-te um abraço. Virtual, vá!

Em relação ao dia, foi o que foi, não há nada a fazer. Acho sim que deves tentar "desprender-te" emocionalmente do dia. Já li noutros comentários que já falaste sobre isso com o teu marido. Fizeste bem, não guardes para ti. Pensa no positivo do dia - q trocaram votos, alianças e juras de amor.

E pq nao, daqui a uns anos, uma renovação? Mais calma, com outra maturidade e, se calhar. só a 2? Smiley kiss

• Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá querida, só de ler fiquei com o coração apertadinho 😩
    Nao quero imaginar essa dor e esse sentimento tão mau que estás a sentir, mas fazes bem em expor e deitar tudo cá para fora.
    Não foi o que sonhaste mas casaste com a pessoa que mais amas e isso sim é importante no entanto eu sei que nada apaga isso mas talvez tenhas uma festa bonita por exemplo aos 10 anos de casados ou até mesmo aos 5 anos e talvez aí tudo seja diferente mas deves falar com o noivo sobre tudo o que sentes. Prepara algo especial quando fizeres 1 ano. Pensa positivo 😘Um beijinho forte!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar

Olá Kika. Lamento muito que o teu dia não tenha sido feliz. Acho que fazes bem em falar e não guardar para ti. Assim as coisas vão perdendo força. Agora ainda é recente e como disseste, estás num momento de poupança e estamos a viver uma situação que dificulta as festas, mas acho que passando esta fase vais ter vontade de renovar os votos ou simplesmente casar pela Igreja e ainda vais viver o teu dia a sério! Com o vestido dos teus sonhos, numa Igreja e depois numa festa com todos os que gostam de ti e desta vez não vais permitir que ninguém te faça sentir mal. Beijinhos e muita força

• Responder
  • Vanessa
    Destacada Abril 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ola Kika, compreendo, temos que definir os objetivos e fazem muito bem Smiley kiss
    Quando der para vcs, fazem um jantar um qualquer coisa assim. Beijinhos quueridaSmiley heart

• Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa Online ·
    • Denunciar

Olá Kika! Primeiro de tudo, lamento muito. Mas acho que deves sim falar e não guardar este sentimento para ti. Deves partilhar com o teu marido e família este desabafo e mostrar-lhes o quão desiludida estás com o teu dia.

Porque não fazem uma renovação de votos? Era a opção perfeita para dar uma segunda chance ao teu dia e teres aquele momento com que sempre sonhaste.

Um beijinho grande e força: há sempre uma segunda oportunidade para tudo 😘

• Responder
  • Vanessa
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Olá kika.
    Lamento de facto toda a situação que se passou no teu grande, acho que não deves pedir desculpa e que deves falar abertamente com o noivo e uma vez que estão perto de fazer um ano fazerem algo especial a dois que vos marque de forma positiva 🤗
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar

Olá Kika,

Lamento imenso que isso tenha acontecido, considero que deve ser um dia muito feliz.

Sinceramente pelo que estive a ler considero que os teus convidados tiverem um comportamento pouco egoísta pois deviam ter-te dado mais atenção.

A noiva é o centro das atenções!!!

Acho que deves falar com o teu marido sobre a atitude que ele teve durante o casamento e explicar o teu ponto de vista, era suposto ter estado mais tempo contigo. Ter estado a teu lado.

Sinceramente não acho que devas reprimir os teus sentimentos, tens directo de te sentir assim.

Espero que faças uma nova festa daqui a uns anos a celebrar o teu casamento e que seja mais feliz.

Fico muito triste por ti.

Mas o passado já lá vai, agora tens de te animar e tentar guardar na memoria os momentos bons que tiveste no teu casamento.

Beijinhos.

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    Olá querida Kika!
    Lamento muito que tenhas tido um dia tão triste, supostamente deveria ser o mais feliz e ninguém deveria experienciar tais sentimentos.
    Contudo, primeiramente creio que deverias falar com o teu marido e dizeres tudo o que sentes e também com os teus amigos, se são verdadeiros vão entender, e depois faz uma festa para celebrar o vosso aniversário e disfruta ao máximo 🙂Beijinhos e tudo de bom!!! 😚
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2020 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    Olá Kika fiquei muito triste lendo o teu desabafo, o dia do casamento é para ser um dia de alegria. Eu acho uma boa ideia de juntares a família e amigos e celebrares o teu primeiro ano de casados.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Olá kika, acho muito importante não reprimirmos as nossas emoções. Acredito que há muitos assuntos que as pessoas as vezes não falam porque "até parece mal", mas todos temos o direito de nos sentir menos bem com pequenas coisas que as vezes nos magoam. Pelo teu texto fiquei com a sensação de que se passou algo em concreto que te magoou e despoletou esse afastamento, mas se vais festejar novamente foca-te nessa comemoração para que seja maravilhoso. Beijinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar

Olá Kika!

Eu estive a ler o debate , senti-me tão triste querida Smiley sad acho que nenhuma pessoa devia passar por aquilo que passaste Smiley sad

O dia do casamento deve ser o dia mais feliz das nossas vidas. Mas há coisas que não podemos controlar querida

Junta toda gente e celebra Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Destacada Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    Olá Kika,
    Lamento que tenhas passado por essa situação. Não é suposto o teu dia de casamento ser triste e nem sequer o quereres relembrar. Mas como aconteceu contigo já aconteceu a outras noivas. Não penses que és a única. Ainda à pouco tempo tivemos aqui uma noivinha que lhe aconteceu mais ao menos o mesmo. E ela também nem pode ouvir falar do casamento dela porque acha que foi tudo horrível. E fizeste muito bem em desabafar aqui na comunidade. Como se costuma dizer estamos aqui “na alegria e na tristeza” 😁
    Neste primeiro aniversário do vosso casamento, podem sempre renovar os votos entre vocês. Não podem ir muito longe, os alojamentos estão fechados mas podem passar um dia diferente. A fazerem coisas diferentes. Se ainda não te sentires à vontade para o fazer, fiquem só pelo jantar em casa. Cozinhem os dois um prato que ambos gostem muito. Façam um jantar romântico onde perdure o amor no ar. 😁Beijinhos e sempre que precisares estamos aqui.
    • Responder
  • Inês
    Destacada Março 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    Olá querida. Lamento que tenhas tido essa experiência. E realmente fico assustada que me possa acontecer o mesmo. Acho que já passou e só tens de pensar que estás casada com a pessoa que amas e é isso que realmente importa. ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Como disseste que ias celebrar um ano de casada imaginei nova festa 🤦🏻‍♀️ desculpa entendi mal.. Tens razão, passado é passado, eu acho que queria esquecer esse evento e ter um dia melhor! Um dia substituto a esse dia.. Que seja renovação de votos.. Mas se calhar não optava por algo este ano.. Mas no próximo... Este ano acho que não iria ser agradável também 😔 o que te podemos ajudar? Ideias para algo?
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Kika ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Krizitah,

Muito obrigada pelas tuas palavras ☺️
    Com certeza que vai ser uma grande animação no teu casamento! Com organizadores podes ficar descansada que vai tudo dançar e rir contigo! No meu caso, foi só um jantar, foi um casamento muito pequeno, no total nem 30 pessoas éramos e por isso não tinha animadores, tinha apenas música. E é por isto que fico triste, porque éramos poucos, queria muito um casamento intimista, mas na verdade ninguém se importou se eu estava ou não na festa, nem sequer a pessoa mais importante: o meu marido. Já conversei com ele, mas enfim, não se pode mudar o passado, e eu espero sinceramente que com o tempo este sentimento mude. Nem os vídeos deste dia quero ver, porque não me trás boas recordações.Relativamente ao vestido: paguei a uma costureira para o fazer de raiz, tal como eu queria, e a menos de duas semanas disse me que entrou em falência e que não tinha o meu vestido feito, nada, zero. Tive que encomendar um à pressa que hoje olho para ele e nem sequer gosto. Sobre fazer uma festa: estamos neste momento em modo poupança para comprar casa por isso não iremos fazer nada, tínhamos um fim de semana fora planeado mas com a questão do vírus acabamos por cancelar.
    Sinceramente? Não sei se algum dia vou querer renovar os votos. Antes de me casar tinha a ideia de depois mais tarde casar na igreja (fizemos apenas cerimónia civil) mas agora com toda esta experiência não quero repetir.
    Um beijinho muito grande, obrigada pelas palavras e muitas felicidades! 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados