COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Mariana
Noiva Novata Julho 2018 Palmela

Não arranjo padre para casar!

Mariana, a 4 de Novembro de 2017 às 18:07 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 15
Guardado Guardar
Responder
Olá meninas! Vou casar a 28 de Julho de 2018 e já ando a reservar a igreja. Eu e o meu noivo escolhemos uma paroquia (Azeitão) que não é a nossa e quando falamos com o padre ele disse-nos que não nos podia celebrar o casamento e que teriamos de arranjar outro padre para nos ir lá casar. O problema é que nao sabia que era assim tão difícil!!!! Falei com o padre da minha paroquia (Corroios), porque é onde vamos tratar dos papeis e ele disse que não nos podia ir lá casar porque não gostava de andar a mudar de paróquias. Falamos com outros padres e também nos disseram o mesmo. Sabem de algum sitio onde possa me deslocar para encontrar algum disponível e com vontade de o fazer?? A igreja ficou reservada para o dia e hora, mas não temos o essencial!!! ;( beijinhos

15 respostas

Última atividade por Andrea, a 25 de Julho de 2018 às 15:27
  • Andrea
    Noiva Novata Julho 2019 Vila Real (Concelho)
    Andrea ·
    • Denunciar
    Vamos casar dia 28 de Julho de 2019 e temos o mesmo problema. Ainda a igreja se queixa que as pessoas nao vao a missa!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar

Não sou dessa zona pelo que não conheço.
    Tenta em Seminários, comunidades de sacerdotes,...

Podes também tentar algum diácono.

Boa sorte

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai correr bem, vais ver!😉
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Também achei, nunca pensei que houvesse esta discriminação... Enfim!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara! Certamente que irei procurar aqui no Seminário Smiley smile Vamos ver como corre, depois dou noticias!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    Olá Mariana! Vê num seminário perto de ti. Como não estão atribuídos a nenhuma paróquia, pelo menos essa desculpa já não têm.😊 em principio o meu será um padre seminarista! E sinceramente eu até prefiro...têm um jeito diferente e são mais alegres e simples! E o que eu mais queria era que nesse dia ninguém dissesse que a cerimónia foi uma seca! Lol. Vais ver que lá consegues! E acredito que até ficarás melhor servida. Boa sorte!
    • Responder
  • B. & D.
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    B. & D. ·
    • Denunciar
    Oh pa, acho muita má vontade dos padres sinceramente! Espero que consigas encontrar um padre rapidamente.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    Pois, típico... infelizmente a maioria fosdos padres não saem da paróquia deles para ir casar na paróquia doa outros, sugerem isso mas nunca acontece :/Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2018 Braga (Concelho)
    Mary ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ok, boa sorte. Ficamos à espera de boas notícias Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nunca pensei nisso! Boa! Vou procurar. Apenas mandamos email para a diocese de Setúbal! Obrigada!
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2018 Braga (Concelho)
    Mary ·
    • Denunciar
    Não tens seminário na tua zona? Vai lá que em princípio arranjas sem problema Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É completamente desesperante! Nunca pensei que fosse assim tão complicado!
    • Responder
  • Stéphanie e Ruben
    Noiva Experiente Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Stéphanie e Ruben ·
    • Denunciar
    É o nosso caso também !já trmos igreja e hora mas não padre.... estamos a desesperar tambem
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Já pensamos nisso, mas aquela igreja que escolhemos tem muito significado para o meu noivo. Passou lá a infância :'( E gostávamos mesmo que fosse lá, alem de que fica super perto do copo d'agua! Já percebi que é super difícil. Em ultima instância, terá de ser na paroquia onde vivo! Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Experiente Junho 2018 Alcobaça
    Luciana ·
    • Denunciar

Mariana não pões a hipotese de trocar de igreja, para uma onde o padre vós possa celebrar o casamento? Porque encontrar um padre não é fácil.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados