Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Carvalho
Noiva Principiante Outubro 2020 Almeirim

Nº de convidados em tempo de Covid

Ana Carvalho, a 27 de Julho de 2020 às 18:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Boa tarde Noivinhas Smiley smile


Tenho uma curiosidade... As meninas que já casaram, tiveram de reduzir muito o nº de convidados ou conseguiram manter a lista que tinham inicialmente?


Beijinhos!

18 respostas

Última atividade por Sandra, a 31 de Julho de 2020 às 14:49
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso dia 5 de setembro e tha inicialmente 90convidados agr somos ha 39 😂😂 sabe que o covid para mim tbm serve como desculpa para nao se ir à um casamento pois no meu caso säo familiäres que nao vao e os amigos vao 😂😂 se tou triste sim estou se adio nao nao vou adiar pois so la faz falta quem esta pois se adiar as mesmas pessoas encontrar ao ou à mesma ou outra para nao irem pois ou e à data que nao convem ou e o virus 😅 e nos noivas so pdeimos que seja uma vez feita à nossa maneira para sertas pessoas isso e pedir muito
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, se não fosse o covid eu casava amanhã....pois é 31/07/2020.... o grande dia estava mesmo a porta...mas infelizmente decidimos adiar, por várias razões. Primeiro é que não criamos reduzir á lista, pois são cerca de 160 pessoas, mas a quinta tem capacidade para 400 pessoas, é verdade que não precisava de excluir ninguém...mas eu sei que muitas pessoas não iam com receio, e como também tenho os meus avós e os do meu noivo, e já tem uma linda idade, o receio era maior. Outras das razões é que temos familiares no estrangeiro, e com esta situação alguns não se podem deslocar. Outra razão é que não pode haver baile, festa, não ia haver grande convívio e assim não ia ser o casamento dos nossos sonhos. Por isso, e espero que para o ano esta pandemia tenha acabado e esteja tudo controlado, e assim fazer o casamento dos meus sonhos. Desejo a todas as noivinhas corajosas que decidiram casar este ano, muitas felicidades, muita saúde e tudo de bom nas vossas vidas. Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer à festa de casamento numa sala à lotacao e de mais où menos 100 pessoas e eu tho 48 cm nos enculidos pois cmo estou fora do Pais ha mta gente que nao vai à Portugal e meti 7 pessoas Por mesa assim tenho tudo na norma 😄
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Este tema também me preocupa um pouco mesmo sendo noiva de 2021, a minha família é grande e gostaria de ter todos eles nest dia tão especial para, espero que para Ano está situação melhore e isso tudo passe logo 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caso o tenha de fazer, espreita as dicas aqui neste debate: Como reduzir a lista de convidados sem que nenhum convidado se sinta ofendido? 😘

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Principiante Outubro 2020 Almeirim
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Principiante Outubro 2020 Almeirim
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Smiley laugh é sempre um alívio não ter de "desconvidar" ninguém!

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Principiante Outubro 2020 Almeirim
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é óptimo! A nossa sala tem capacidade para 400 pessoas, mas nós vamos ter menos de 200 pessoas no casamento por isso até é bom porque vamos conseguir deixar um bom espaço entre mesas Smiley smile

    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Principiante Outubro 2020 Almeirim
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Smiley smile Obrigada pela resposta. Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    tendo em conta a restrição de 50% da lotação do espaço, a nossa quinta poderá ter 125 pessoas. Nós temos cerca de 140 convidados mas, muitos deles não poderão estar presentes e haverá outros tantos que não irão com algum receio pelo que, acabamos por não ter que reduzir Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Se tudo se mantiver, caso daqui a 18 dias!

    Temos 135 confirmados, mas ainda pode chegar aos 142, pois tenho uns que ainda não responderam no pós-covid...

    O salão da quinta tem capacidade normal de 450 pessoas, pelo que os 50% permitem 220 +/-, pelo que estou tranquila por essa parte Smiley smile

    Por outro lado estou a fazer muitas mesas de 6/ 7 pessoas o que me está a deixar com medo que não "caibam" as mesas todas, mas a ver Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    A nível de restrições ao nível do nº de convidados, atualmente apenas se prende com a capacidade do espaço. Isto é, se optarem por não ter barreiras têm de reduzir a 50% da lotação, mas na prática podem nem ter de reduzir vocês.

    Por exemplo, no nosso caso a quinta dá para 500 pessoas, com esta limitação passaria apenas a ter lotação para 250, mas na realidade apenas tenho 150 convidados pelo que não terei de reduzir a lista querida 😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Tudo depende do número de convidados e do local...no meu caso se decidir casar vou ter de cortar...a capacidade da quinta é para 300 logo só podem ir 150 pessoas 😕
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso daqui a três semanas e tal e não tive que fazer qualquer tipo de alteração nos convidados!
    Tenho 120 pessoas ... A sala da minha quinta tem capacidade para 300 pessoas! A igreja também é grande!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao reduzimos, mas tivemos amigos e familiares no estrangeiro que não virão ao casamento
    • Responder
  • SARA
    Noiva Principiante Abril 2021 Leiria (Concelho)
    SARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    No nosso caso, que já tínhamos poucos convidados (80), devido ao Covid tivemos algumas desistências (por precaução, impossibilidade de viajar, entre outros motivos). Por essa razão decidimos adiar para 2021, possivelmente conseguiremos que toda a gente esteja presente!

    Caso a tua dúvida seja no sentido de teres de reduzir a lista de convidados devido ao Covid e às capacidades de ocupação do local da cerimónia, o melhor é falar com os responsáveis pelos espaços e perceber o que se pode fazer. Boa sorte Smiley ring

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu já tinha 60 antes do covid, mas mudei de quinta de modo a ter mais espaço. Temos um salão para 300 pessoas que vai ficar com 60...É uma questão de bom senso. Não convém casamentos grandes e se pudermos ir mais além nas regras, para que todos se sintam à vontade, porque não? De qualquer forma impera a regra de 50 por cento da lotação máxima.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Depende do local da cerimónia, da quinta e, claro, dos convidados. Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração