Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel

Mudança de novo - prazos e lua de mel

Catia, a 19 de Janeiro de 2020 às 13:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Ola noivas e noivos Smiley smile
Vou casar em Portugal e adoptar o apelido do marido. Queremos marcar lua de mel em breve mas só vamos uns 2-3 meses após o casamento. Li que só tenho dois meses para mudar de nome ou paga se multa. Vai ser apertado tratar disso em tao pouco tempo no consulado e nem sei my que nome marcar a lua de mel... não posso viajar com um apelido diferente ao passaporte/CC. Ajuda Please xx

11 respostas

Última atividade por Bárbara, a 20 de Janeiro de 2020 às 07:41
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu também adotar o apelido do noivo mas na lua de mel ainda tive de pôr o meu apelido para não haver essas confusões
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia ! Se vês que é apertado marca com o nome de solteira, se consegues mudar a tempo, então marca com nome de casada visto não ser possível viajar com um nome diferente do passaporte
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim podes. Tens é que assinar em como autorizas outra pessoa a levantar. Eu cheguei a fazer isso há uns anos atrás, fui a Portugal só 1 semana mas tive que vir embora antes de estar pronto. Então assinei uma autorização para a minha mãe puder levantar e depois enviou mo por correio registado. Assim é mt mais fácil sim 😉😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao sabia que podiam levantar por nos! Assim posso sempre fazer la em normal e a minha mãe envia me quando isso chegar. Muito mais fácil! 😉
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pronto... Pois assim é capaz de ser mais difícil. A não ser k faças na mesma nos Açores e assine a autorizar alguém para levantar o teu CC e enviar to em correio registado. Eu cheguei a fazer isso. Mas claro que também podes perguntar no consulado 😉😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida Smiley smile
    Casamos a 1 (sábado) e voltamos dia 7. Acho que ao meter um domingo no meio e levar mais tempo a chegar aos Açores não devo ter tempo para tratar disso mesmo pedindo urgente. Diz que leva 4 dias úteis... vou perguntar no consulado em fevereiro como fazer isto. Acho que o único que tem prazo é o CC... passaporte já não tem penso eu. Xx
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Cátia,
    Acho que quando casas pedires para alterar o nome, podes ir ao registo civil e fazer logo em ambos cartão de cidadão e passaporte. Eu uma das vezes que fui a Portugal, mandei fazer passaporte e demorou só 5dias a chegar. Não sei quanto tempo irás ficar em Portugal depois do casamento, mas podes tentar lá fazer directamente em vez do consulado, que ambas sabemos quanto tempo demora 😏😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia eu vou casar em Outubro e também vou adoptar o apelido da Rachael mas nós vamos de lua de mel logo no dia seguinte ao casamento e só vou tratar de mudar de apelido quando regressar.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que alguma casadinha te consiga ajudar então Cátia 😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos dia 3 fevereiro abrir o processo de casamento e vou lhes perguntar. Digo 2 meses ser complicado pois eles levam meses a responder a emails fornecendo data para ir lá tratar dos assuntos. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😍
    Durante esses dois meses não conseguias tratar da documentação? Podes ir ao consulado expor a questão para ver o que eles aconselham 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração