Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Noivinha C
Noiva Constante Julho 2018 Loures

Mudança de nome- quando?

Noivinha C, a 8 de Fevereiro de 2018 às 10:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Bom dia!


Tenciono acrescentar o apelido do noivo ao meu nome, mas quando é que damos essa indicação? Já fui abrir o processo, já paguei os 120 euros mas ninguém me falou disso.. Quando e onde é q é suposto dar essa indicação?


Obrigada pela ajuda 😊


23 respostas

Última atividade por Vera, a 14 de Fevereiro de 2018 às 02:09
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, comigo foi igual, só demos essa indicação quando assinamos os papéis no fim da cerimónia da igreja. Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em julho. Apenas dei a indicação da alteração do nome na igreja. Depois do dia do casamento (em que assinas os documentos necessários), a própria igreja envia os mesmos para a conservatória respectiva. Depois disso, será tudo automático, tendo apenas que pedir a alteração do cartão de cidadão e carta de condução. Em relação a pagamentos extra, não me foi exigido qualquer valor. Beijinhos e felicidades.
    • Responder
  • Ágata Martins
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ágata Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Eu casei dia 22 do mês passado e no proprio dia do casamento disse a senhora que nos casou no civil que queria contrair nome do meu marido e a partir dai ficou, quando fui alterar o Cartão único para actualizar (ja com nome de casada) só paguei 18€ ... beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando nós abrimos o processo deram-nos um formulário que temos que entregar até 15 dias antes do casamento onde devemos colocar os dados dos padrinhos e a nossa intenção da mudança de apelido e como é suposto ficarem os nossos nomes. Não te deram nada^?

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola é suposto dar a indicação quando abres o processo. Passa la e informa a conservatória sobre isso antes que o casamento se concretize. Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, nesse caso tudo bem. Já estava a pensar que não te tinham dado mesmo...

    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda Vera 😄 beijinhos


    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já me fui informar e foi isso q disseram 😄 como é casamento religioso não é preciso informar no registo pq depois no dia preenchemos os doc sobre isso e a igreja envia para eles! Obrigada pela ajuda noivinha. Beijinhos

    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah então é isso!! Connosco como é civil é logo na altura que escolhemos! BeijinhosSmiley heart

    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já la fui e a senhora diz que depende se é casamento civil ou religioso! Tal como foi com a noivinha Vera, como foi religioso, no dia depois do casamento dão-nos um doc. para preencher com o novo nome 😊 obrigada pela ajuda! Beijinhos

    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já la fui e a senhor diz que depende se é casamento civil ou religioso! Tal como foi com a noivinha Vera, como foi religioso, no dia depois do casamento dão-nos um doc. para preencher com o novo nome 😊 obrigada pela ajuda! Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A senhora a nós deu-nos um papel pra preenchermos os nomes como queremos alterados e pormos os dados dos padrinhos se quisermos, etc. Se não te deram vai lá pedir ou liga a pedir satisfações pq 5 dias antes do wedding tens de ir lá entregar isso. Beijinhos! Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Depende se casas apenas pelo civil ou também pela igreja.

    No civil tens que voltar ao notário máximo 5 dias antes para confirmar essa informação e dos padrinhos.

    Basta preencheres um papel com essa indicação e esta feito Smiley smile

    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem nós quando fomos abrir processo dissemos logo... Ela anotou. Mas só vamos casar pelo civil na quinta por isso pagámos 200€ e já está tudo apontado!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, quando fomos abrir não dissemos nada, depois na igreja é que tens de assinar os papéis do civil e aí é que vem lá para colocar os novos apelidos. Depois passado um tempo recebes em casa a certidão do registo civil a dizer os vossos nomes, as testemunhas etc. beijinhos
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também achei que assim fosse! Mas confesso que ia tão excitada por ir abrir o processo que nunca mais me lembrei da alteração dos nomes! Só hoje, passado uma semana, ao ver um debate é que me lembrei.. Vou la passar entretanto a perguntar como é que se tem de fazer 😊 obrigada

    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera 😊 então na altura em que foste abrir o processo não tiveste de dar nenhuma indicação? Foi só depois na igreja?
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi exatamente o mesmo que aconteceu-me quando fui abrir o processo!

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, casei pela igreja e foi nessa altura, depois da cerimónia quando fomos assinar, que preenchi um papel com o meu nome novo. Beijinhos
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso vou entregar a documentação ao padre, visto que o meu casamento será religioso.. Vou lá hoje perguntar, mas espero que não haja problema visto já estar o pedido feito


    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou adotar o nome do meu noivinho e quando abri o processo em Novembro não me perguntaram nada e eu não referi isso... Entretanto liguei para a conservatória a perguntar e disseram-me que quando enviasse os cc`s das testemunhas para indicar que quero ficar com o apelido do meu noivo como último nome
    • Responder
  • Noivinha C
    Noiva Constante Julho 2018 Loures
    Noivinha C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, ninguém perguntou nada.. Agora é que uma noivinha abriu um debate sobre isso e só agora é que me lembrei disso! Mas acho que eles é que deviam de perguntar, ou não? Vou ter de la voltar e perguntar, só espero que não haja problemas 😕

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile

    Quando abriste o processo ninguém te perguntou?

    Eu fui abrir o processo de casamento esta semana, e lá perguntaram-nos logo se algum de nós tencionava adoptar apelidos. Como a resposta foi negativa, não se falou mais nisso, e não sabemos o que é necessário fazer. Mas por acaso perguntaram-nos logo isso.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração