Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Fevereiro 2022 Porto (Concelho)

Mosteiro Leça do Balio - Casamento 2020

Ana, a 13 de Janeiro de 2019 às 22:15 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 15
Olá comunidade Smiley smile

Hoje fui ao mosteiro de Leça do Balio e encontrei esta informação. Alguma noivinha já foi a esta reunião em Janeiro? Sabem dizer-me se estão a aceitar marcações para 2020?

Bons preparativos!😘

Mosteiro Leça do Balio - Casamento 2020 1

15 respostas

Última atividade por Cátia, a 10 de Março de 2024 às 06:38
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2025 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia,

    Sonho conseguir casar no mosteiro de Leça do Balio mas tenho imenso medo de não conseguir a data que queria uma vez que é em Junho, como foi a tua situação? É muito dificil conseguir datas em Junho a um sábado?

    Além disso existe alguma condição para o Padre ser de fora ou é apenas informar?

    • Responder
  • Catarina Nunes
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Porto (Concelho)
    Catarina Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia 😁 já marcamos, será às 11h 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Maio 2022 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! No mosteiro é às 11h ou às 15h 😊
    • Responder
  • Catarina Nunes
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Porto (Concelho)
    Catarina Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sabem me dizer se há horários específicos para celebrar o casamento? Por exemplo, na Santa Rita é só às 11h e às 14h30.
    Obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2022 Valongo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana!! Antes de mais, desculpa a demora na resposta.

    Casei em Leça do Balio no dia 6 de Abril e correu tudo muito bem, mas eu levei padre de outra paróquia porque é um amigo, portanto não te posso ajudar muito relativamente ao padre Pedro. Sei de pessoas a quem celebrou o casamento cuja experiência não foi a melhor, mas também sei do oposto.

    Efectivamente no que toca à organização consegue ser um desespero para quem for mais ao pormenor, quase obstinado. No meu caso, por exemplo, não fazíamos questão que a igreja tivesse um determinado tipo de flor, até porque só queríamos que a beleza do mosteiro brilhasse. Como casamos na época pascal, estava tudo em verdes na semana anterior ao nosso casamento e, por nós, óptimo: menos é mais. No entanto, no dia do nosso casamento tinham acrescentado aos verdes umas estrelícias. Apesar do aspecto excêntrico das flores, não nos afectou nem um pouco.

    Tivemos só cuidado para não pôr nada na pedra do mosteiro (fosse no chão, no altar, nas escadas...) nem nos bancos. Muito menos confetis à saída. Foram as grandes exigências do Padre Pedro.

    No dia o Sr. Fernando, o Sr. que costuma estar lá no mosteiro, foi muito querido e ajudou em tudo.

    Relativamente ao guião do matrimónio, foi aprovado pelo padre que celebrou o nosso casamento, mas só escolhemos música litúrgica (um dos pedidos também) e não houve qualquer problema.

    Não sei se se põe a questão, mas se não te sentires confiante com o facto de ser o padre Pedro a celebrar a missa, tenta arranjar outro pároco de quem gostes. O padre Pedro não se importa, pelo que me pareceu. Smiley smile

    Espero ter ajudado. Beijinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2019 Maia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia!
    Já percebi que casaste no Mosteiro de Leça do Balio. Como correram as coisas com o Padre? É que falei uma vez com ele, mas ele disse não pareceu muito preocupado com a organização das coisas. Disse que quanto às músicas, como o coro vai sempre mais cedo, dá uma vista de olhos, escolheu praticamente a leitura... e agora nem sei se será ou não com missa... acho que vou ter que lá ir outra vez falar com ele. Como foi contigo?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Matosinhos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Smiley smile
    Eu pertenço a Leça do Balio e vou casar no mosteiro. Já me fui informar com o padre e ele só começa a fazer marcações para o próximo ano a partir do Outubro (para residentes) e a partir de Novembro (para não residentes de Leça do Balio).
    Espero ter ajudado.
    Felicidades!!!! *. *
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.

    Fui lá no mesmo dia que tu! Ontem, Domingo.

    Reuni com o Sr.Padre para saber como era os agendamentos. Então é o seguinte ele não aceita marcações para 2020 ainda. Para os da paróquia abre em Out 2019 e para os de fora em Novembro só. É bastante chato. Pelo menos para mim que sou noiva de 2020 mas Março, ou seja, muito arriscado esperar até Novembro para marcar data e correr o risco de não conseguir garantir a mesma, pois os da paróquia já podem a ter marcado, em Out.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2022 Valongo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Nós vamos casar no Mosteiro, e, tal como a Sé e a igreja da Santa Rita, também o Mosteiro de Leça do Balio tem bastantes burocracias.

    Os casamentos só podem ser agendados no ano anterior. O período de marcação é Outubro e Novembro. Outubro para noivos da paróquia (que têm prioridade e não pagam para lá casar) e Novembro para noivos de fora da paróquia (que vão tentando não stressar muito com o facto do seu dia já ter sido ocupado por alguém da paróquia e que pagam €150 – €50 na marcação e o restante na entrega da documentação). Nós casamos em abril deste ano e só conseguimos marcar o mosteiro em novembro de 2018, pelo que a nível de ansiedade é preciso saber gerir!! 😊 Não imagino um casal que queira casar em Janeiro…que pressão.

    O dia de marcação é definido pelo pároco (costuma ser no início do mês, por volta de dia 3 ou 4), pelo que tens que ir lá perguntar em que dia se iniciam as marcações de forma a que possas ir para lá marcar vez.

    Posso te dizer que por volta das 2h começam a chegar carros ao átrio do mosteiro para marcar vez, e que já houve anos em que os noivos iam para lá pernoitar nos carros a partir da meia noite para que fossem os primeiros a marcar e assim garantir a data. Na verdade é muita coincidência que entre tantas datas vão logo haver dois casais para o mesmo dia, mas já aconteceu. 😃

    A reunião é feita no centro paroquial (ao lado da casa do padre) e após uma exteeeeensa explicação por parte do padre acerca do que podes e não podes fazer (é mais não podes) os casais são chamados a dizer as suas datas, por ordem de chegada.

    Há toda uma lista de restrições ao nível da decoração, horários, etc. O pároco é muito exigente, mas também dá liberdade para que seja outro pároco a celebrar a cerimónia.

    Se puder ajudar em mais alguma coisa diz.

    Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! O melhor é perguntares directamente a eles.. assim podes esclarecer todas as dúvidas Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana!

    Tambem queremos casar no Mosteiro. Fui la falar com a pessoa responsavel, mas informaram me que so em Novembro comecam a aceitar marcacoes para 2020 Smiley sad

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas ! Irei fazer isso😀

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, o ideal é mesmo falares pessoalmente com alguém. Pode haver sempre forma de ficar registado em algum lugar que vocês pretendem casar aí. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, algumas igrejas ainda não tem agenda para o ano 2020, a minha só tem agenda para o ano seguinte a partir do mês de outubro, mas normalmente os padres reservam e ficam com os contactos dos noivos caso tenha alguma alteração, procure pelo padre ou por alguém bq pertença a secretaria da igreja
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Não conheço a igreja em questão mas há igreja que não têm ainda agenda para 2020 ! O meu conselho é passares outra vez pela igreja em questão e falares com o padre da paróquia
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração