Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)

Morar juntos?! medo?! help...

Helena, a 29 de Junho de 2015 às 13:49 Publicado em Fórum Vida de casal 0 40
Bom dia pessoal!
Bem... hoje venho desabafar e ao msm tempo pedir um help a quem ja mora junto.

O que se passa comigo e o seguinte, na semana passada em um jantar de familia a minha madrinha pergunta me "entao Leninha onde vais morar depois do casamento, ja andaram a ver casas?"; E eu fiqui tipo oi? Como? Quando e onde?... pois é QUEM CASA QUER CASA mas eu e o noivinho ainda nao nos tinhamos "lembrado" desse pequenos promenor, obviamente vou casar tenho que ir morar com o meu marido. Mas aí está o meu tal medo ou receio ou sei la que raio eu sinto, nunca sai de casa dos meus pais, sempre vivi com ele o maximo de tempo que estive a "morar fora" foi em umas ferias de verao com uns amigos e foi so 1 mes.

Mas pronto, la me sentei com o noivinho, falamos e decidimos que iamos ver casas, inicialmente para alugar e depois mais tarde comprar.
Entao assim foi, na quinta feira la fomos nos ver 2 casas, gostei muito e tudo 5*.
Quando cheguei a casa fiquei uns 15 minutos sentada no sofa a pensar ";opah serio vou mesmo morar sozinha?!, sem poder gritar pela minha mae para perguntar onde esta algo que nao encontro?! Sem a roupa aparecer passadinha e cheirosa em cima da cama?! Sem chegar do trabalho e ja sentir aquele cheirinho a comidinha boa?!" Pois é... mas assim terá de ser.


Nao tenho duvidas nenhumas de que quero morar com o meu noivo, ter o nosso cantinho e partilhar tudo com ele mas sei lá, é ansiedade, nervosismo e muita vontade disso ao mesmo tempo.
Contem me como foi quando se mudaram da casa dos pais para a vossa casa...

Beijinhos


Morar juntos?! medo?! help... - 1

40 respostas

Última atividade por Tania, a 18 de Julho de 2015 às 16:24
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei que fosse ficar nostálgica quando levasse o último caixote mas não, fiquei feliz!

    uns dias mais tarde, sentada no sofá sozinha, senti assim uma solidão imensa. O meu noivo trabalhava noites, eu batalhava um cancro, a minha querida irmã gémea tinha acabado de ir viver pros estados unidos... Chorei, mas passou. Nunca mais voltou a acontecer mas já por uma ou duas vezes senti falta de estar a ver tv sentada na sala com eles. Nunca senti falta da comida feita nem da roupa lavada, só das presenças. Ás vezes penso que devíamos ter ficado com eles. A vida anda difícil com tantos cortes nos ordenados que mal dá pra encher p frigorifico. Recebe-se e passados 3 dias já foi quase tudo, mas é assim. Somos felizes no nosso cantinho lindo e não trocava por nada neste mundo. Já estava na altura de aliviar os meus pais... Não me arrependo por mais dificeis que as coisas estejam

    não há nada como a nossa privacidade. Vais adorar!!!

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Leninha Smiley winking

    Opa no meu caso foi diferente... aos 18 fui para a faculdade e aprendi a viver sozinha, o cheirinho da comidinha da mama é bom, mas o cheirinho da minha papinha também é espetacular xD

    Aos 22 comecei a namorar com o meu mais que tudo e, como ele estava em Coimbra também, e vivia sozinho (eu partilhava casa com mais 4 amigas) ao fim de 3 meses de namoro já viviamos juntos. É sempre diferente, eu já tinha o meu ordenado mas ele ainda nao trabalhava e o apartamento era dos meus sogros, pelo que não havia renda nem contas a pagar. Por norma assim está sempre tudo bem. lol Entretanto as coisas foram evoluindo, eu engravidei e quando dei por mim andava a apanhar meias do chão. lool

    Nunca senti medo algum, para nós a mudança foi gradual... há sempre umas discussõezinhas, coisas sem jeito nenhum que no final acabamos por nos rir de nós mesmos, é normal... Nós criámos uma regra: - NUNCA ir DORMIR SEM fazer as PAZES!! e tem resultado xD

    Espero que os teus medos desapareçam, porque, acredita, não há nada melhor do que construirmos a nossa própria familia Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2022 Vila do Conde
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem para mim essa mudança foi meio estranha pra começar adorei viver longe dos meus pais durante a faculdade 200km de distancia faziam milagres... Quando voltei o meu mundo desabou quem impediu k ele ruisse de vez foi o meu noivo e os amigos claro... Estava sempre a dizer assim k pudermos vamos sair daki afinal, o meu pai piorou e acabou por preferir que ele viesse para aki estamos independentes mas a distancia de um grito de ajuda dos pais claro que da jeito nao pagar renda visto que o nosso "Apartamento" surge no 2 andar deles mas tb nao e a mesma coisa
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Senti exatamente a mesma coisa Smiley smile

    Primeiro estranha-se, depois entranha-se Smiley xd mas sabe tão bem esse novo tipo de liberdade...

    • Responder
  • Dulce e Bruno
    Noiva Ativa Setembro 2016 Viseu (Concelho)
    Dulce e Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena..

    Não é um bicho de sete cabeças... Eu quando era mais nova pensava que nunca iria conseguir sair de casa dos meus pais pois me iriam fazer muita falta e etc etc...

    Quando conheci o meu namorado, passado 4 meses fui morar com ele, e foi muito bom e continua a ser, pois quando encontramos a nossa cara metade, queremos estar sempre junto a ele. É o nosso espaço, fazemos o que cremos e nos apetece, é um outro tipo de liberdade. Vou frequentemente a casa dos meus pais, em 7 dias da semana, sou capaz de lá ir 5, é claro que se morasse longe era impossível, mas também nao moro na porta ao lado.

    Quando estiveres com o teu noivo na vossa casinha, com as coisas a tua maneira, saindo, entrando, levando amigos, fazer surpresas ao teu mais que tudo, vais ver que vais adorar. A comidinha da mãe, podes sempre ir visita-los... Mas é bom estares com eles e depois ires para tua casa e estar a sós com o teu amor... Isto é bom, saindo de casa, vais mudar a tua rotina e isto é bom.

    Vais gostar acredita.

    Felicidades. Beijinho

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se não se puder sentir insegura junto a ele vai sentir-se junto a quem? É com o namorado/noivo/unido/marido que temos de nos sentir seguras para mostrar o nosso lado mais frágil, assim como o lado mais forte (e o normal também xD). Para além dos pais, é ele quem será o nosso principal apoio para o resto da vida (em princípio, claro Smiley tongue)

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda,

    No início custa muito sim. Eu chorei muito no dia anterior a sair de casa dos meus pais.

    É deixar o tempo andar e tudo se vai desenvolvendo.

    Vou muitas vezes por semana a casa dos meus pais porque realmente fazem-me muita falta mas não há nada melhor que o teu cantinho e do teu amor...

    Faz parte, custa-te muito a ti mas aos teus pais também. Não te mostres insegura ao teu noivo, pode faze-lo ficar triste.

    Os filhos ganham asas e voam, força e muito respeito entre vocês porque como a minha mãe diz: Mais dificil é manter o respeito no casamento e não casar!

    Beijinho

    • Responder
  • Janete
    Noiva Curiosa Junho 2015 Marinha Grande
    Janete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena,

    No inicio também pensava como tu, pois morava com a minha mãe e a minha irmã e elas são tudo para mim, sou muito pegada a elas e damo-nos super bem as 3.

    Eu só pensava "como vou morar sem elas, não vai ser a mesma coisa"...fartei-me de chorar...mas fui forte e ultrapassei.

    Moro com o meu marido e o meu filho, estou com elas praticamente todos os dias, claro que tenho saudades delas e de estar mais tempo com elas, mas a vida é mesmo assim né? Tem que ser...

    Também vais ter força para ultrapassar isso como eu...

    Felicidades Helena, que corra tudo bem. Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena!

    Os teus receios são totalmente compreensíveis.

    Eu saí de casa dos meus pais com 23 anos (tenho 28) para partilhar casa com uma amiga mais perto do trabalho, mas mesmo assim era relativamente perto da casa dos meus pais, por isso tinha todo o apoio (e comidinha lol), quase ao mesmo tempo fui enviada para trabalhar em Angola....e aí bati mesmo no fundo lol.

    Basicamente, fui uma mimada que nunca fez muito em casa e vi-me ali sozinha, numa casa...bom aprendi a cozinhar via Skype com a mamãe do lado de cá Smiley smile .

    Foi muito duro mas sinto que cresci mais naquele tempo em que vivi sozinha e tive de me desenrascar, do que em 10 anos debaixo da asa da mãe.

    Entretanto conheci o noivo, fomos viver juntos e não me custou nada, mesmo nada.

    Sim é chato chegar a casa e não ter jantar feito (nem pensado quanto mais feito lol), ter de ir colocar a roupa a lavar, estender, limpar a casa... mas como disseram as noivinhas, o truque é a compreensão, a partilha de tarefas entre o casal Smiley smile . Há dias em que chego a casa morta e não consigo mexer uma palha e aí o homem trata de tudo e há dias em que é o inverso... até agora tem corrido bem, e já lá vão 2 anos, ah de denotar que o homem já estava mortinho por sair de casa dos pais e sempre foi mto desenrascado em tarefas domésticas, o que confesso, ajudou muito Smiley smile .

    Boa sorte Helena, vais ver que é uma fase muito muito gira e vai valer a pena.

    Beijocas

    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Julho 2015 Valpaços
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena eu sai de casa dos meus pais aos 18 anos, porque vim para Lisboa estudar. Os meus pais ficaram em Trás-os-Montes, a 450km.Vim por opção, porque queria sair dali, ir para a cidade, curtir lol estava um bocado na fase de rebeldia.Quando me vi sozinha e comecei a perceber como era difícil, chorei baba e ranho...e agora 10anos depois, muitas vezes chamo pela minha mãe em pensamento.Já moro com o meu noivo há 1ano e meio, mas mesmo assim não há como a casa da mãe! Principalmente quando chego cansada, e não tenho o jantar pronto, nem a roupa passada,nem a casa arrumada. Há dias em que me apetece voltar para o colinho...mas sinceramentenão voltaria.Adoro os meus pais e sinto saudades deles, mas não há como termos a nossa casa, a nossa privacidade, os nossos horários, a nossa forma de organizar as coisas. É normal que estejas a pensar assim e vai-te custar um bocadinho (eu vi pelo meu noivo, que a primeira vez que saiu de casa da mãe foi para morar comigo), mas quando te habituares não vais querer outra coisa Smiley laugh Felicidades, vai correr tudo bem. Beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sai de casa dos meus pais à 15 anos e confesso que esses dilemas passaram me todos pela cabeça, no entanto tou sempre a chamar a minha mãe cá a casa para matar saudades da maravilhosa comidinha Smiley smile
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ter casa a quase dois anos ainda vivemos em casa dos nossos pais. .. quisemos esperar pelo casamento para iniciar esta aventura.

    Compreendo os teus medos porque lá no fundo também sinto o mesmo Smiley smile mas já tenho vindo a fazer uma preparação psicológica (a mim e sos meus pais) para a separação Smiley winking vai correr tudo bem! Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena! Adorei ler o que escreveste, fez-me lembrar quando era mais nova Smiley laugh
    Eu já moro com o meu namorado há 6 anos! Confesso que no inicio foi muito fácil, estávamos no inicio da nossa relação também e a verdade é que nos tempos que correm ambas as partes fazem esforços para partilhar tarefas de limpar, arrumar, cozinhar, etc.
    O complicado foi a partir do 2o, 3o ano, porque ambos queríamos aproveitar a vida fora de casa (passear, viajar, dedicar-nos à carreira profissional) mas nenhum de nós gostava de chegar a casa e ver o caus em que tudo estava.
    Quando há amor, respeito e compreensão, tudo se faz e se ultrapassa Smiley smile
    Eu costumo dizer que sou o GPS ca de casa pq o meu namorado anda sempre a perguntar-me onde estão as coisas dele ahahahah
    A verdade é que quando estou agora na casa da minha mãe não me sinto nada em casa e tenho vontade de estar no meu cantinho a fazer tudo como gosto! Habituamo-nos tão facilmente que acho que seria incapaz de voltar a morar com os meus pais!
    Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahah olá Helena, bem comigo foi diferente pois fui estudar para longe e depois disso nunca mais voltei, há cerca de mês e meio que vivo com o homem dos meus sonhos, e posso dizer que não há nada melhor!!! Ele ajuda a fazer as coisas em casa, não me posso queixar, claro que a maior parte cai em cima de mim, mas está é a condição de mulher Smiley winking não te assustes será difícil ao início mas para poderes viver o teu sonho assim terá que ser!!!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Guarda (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena
    É caso para dizer, primeiro estranha se e depois entranha se. Eu vou casar para o ano, mas ja vivemos juntos ha quase 1 ano e meio. Custa sempre, mas vale a pena. Hj em dia quando vou a casa dos meus pais ja nao a sinto como a minha casa.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algum receio é saudável mas o que convém que exista é vontade em partilhar a vida é saber que nem tudo vai ser do nosso agrado nem tudo do dele. Sinceramente não me identifico com quem diz "nos primeiros meses é complicado". Acho que há sempre fases melhores que outras mas isso também é válido para o namoro :-) claro que não é fácil estar toda a responsabilidade do nosso lado, mas se os pais derem apoio é sempre mais fácil :-) quanto às tarefas domésticas eu pus empregada, uma vez por semana, e é o dinheiro que menos me custa gastar xD inicialmente o namorado achava que fazíamos nós, que era só gastar o sábado nas limpezas e estava feito. Não demorou muito (uns 2 meses para aí) a chegar à conclusão a que eu sabia que eventualmente chegaria xD
    Claro que ainda é preciso cozinhar, arrumar a cozinha, pôr a roupa a lavar e estender, estar atentos ao que é preciso comprar, arrumar a casa, tomar conta das contas etc, mas ajuda imenso e não fica assim tão caro (depende do € de cada um claro e nos dias que correm é cada vez mais complicado para muita gente).

    Quanto ao sentir a falta, estou todas as semanas com a minha mãe e com os meus sogros, se precisar de algo ele moram a nem 10 minutos. Nos primeiros tempos era estranho vir para nossa casa pk ainda não a sentíamos mesmo como nossa. Mas isso sim desaparece ao fim de uns meses, passado uns tempos sentes que aquela é a tua casinha e isso sabe-se muito bem :-D
    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ja estamos a viver juntos ha 2 anos. Nos primeiros meses foi complicado. A adaptaçao d custumes, habitos e feitios. Tudo completamente opostos. Neste momento completamo.nos, ja nos conhecemos perfeitamente e amo.o ainda mais. Eu penso q so conseguimos saber s amo.mos alguem realmente, depois de partilhar o seu dia.a.dia, so ai conseguimos ver s nos completamos. Porke é completamente diferente de estarmos um em cada casa. Porke partilhas tudo d ti e o teu espaço deixa d existir.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2015 Alcanena
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cabeça erguida e ai vamos nós noivinhas. Smiley winking quando decidi ir morar com o meu namorado, já marido eu fui a toa quase sem saber fazer comida nenhuma só mesmo o básico. Mas o engraçado é que passamos a aprender juntos e a fazer juntos. Romantico também.. Hehe.. A adaptação é sempre estranho mas tão bom, pois cada um de nós tinha os seus habitos e tivemos que nos moldar um ao outro em tudo, rotinas, etc.. É um grande passo, mas um optimo passo para a independência e pricipalmente para a felicidade. Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Julho 2016 Pombal
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena Smiley smile É normal que te sintas um pouco ansiosa, saber se vai correr tudo bem na vida a 2. Devo-te dizer que nao é nada facil principalmente nos primeiros tempos. Habituar a certas lides domesticas e conciliar com o trabalho é de certa forma complicado. Tens de ter a noção que uma boa cumplicidade depende de varios factores sendo que a entreajuda é uma delas. Mas nem tudo é mau! Tens tanta coisa boa que vais adorar, basta haver tolerância, amor e compreensão. Beijinho e boa sortee!
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um receio normal,eu moro à 6anos com o meu noivo,2anos na casa dos meus sogros e 4 na nossa. É optimo termos a nossa casinha,independência,sem horas para chegar..mas ás vezes dá saudades da casa dos pais.No meu caso os meus pais já estavam separados e a minha mãe fazia-me as vontades todas e ficou muito chorosa por ficar sozinha,mas sempre que posso vou lá e os mimos é a dobrar! Não vou dizer que é fácil,os feitios chocam,o meu namorado era muito preguiçoso e era o meu maior medo,fazer tudo sozinha.. Mas hoje em dia já me ajuda em tudo Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os receios são normais... O resultado vai certamente compensar os medos!!! Aaposta forte na decisão
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu por um lado estou ansiosa para ir viver com o meu noivo e termos a nossa casinha, mas por outro sei que me vai custar muito, sempre vivi com os meus pais tal como tu e estou abituada a ter os miminhos todos da mãe e do pai. Sei fazer de tudo que a minha mãe sempre fez questão de me ensinar e ajudo muito em casa, mas é obvio que vai ser diferente. Vamos ter de nos abituar um ao outro e aos hábitos um do outro... Vou notar muita diferença, mas vai ser bom para crescer e sair da asinha dos pais... hehe Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena,

    No meu caso acho que é quase o contrário, estou ansiosa por sair de casa!!

    Também vivi sempre com os meus pais, exceto durante meio ano quando tive de dar aulas para longe, e ter de voltar já foi um castigo.

    Não tenho uma relação muito próxima com os meus pais...

    Ainda por cima também vivo cá com o meu noivo há 5 anos, situação que começa a tornar-se insustentável porque temos maneiras muito diferentes de pensar e entramos frequentemente em discussão.

    Por isso, quem casa quer casa, e o quanto antes!! Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena! Eu sempre estudei fora de casa e no início foi dificil habituar-me, mas no princípio quando entrava em pânico liga à minha mãe e lá ficava mais calma e reconfortadaSmiley tongue Acontece sempre nos primeiros tempos e é normal..mas é e vai ser bom, aprende-se a ser organizada entre outras coisas. é um crescimento pessoal enorme!

    Eu já moro com o meu noivo há 3anos e meio e vai fazer 4 anos e meio quando nos casarmos, e no in´cicio foi super estranho. Durante as mudanças correu tudo bem, super entusiasmados, felizes, a imaginar a vida juntos, fazer planos/sonhar como seria os dias etc..e quando chegou o dia foi....SILENCIO TOTAL! Quando dei por mim, senti-me tão estranha! ainda me pus a pensar se tinha feito bem aceitar, a duvidar..mas depois meti conversa disse mesmo que pareciamos estranhosno silencio completo, e aí começá mos a rir e passou!Smiley smile

    Não te preocupes, vai correr tudo bem, vai custar um bocadinho estares longe dos pais mas tens o noivo /marido e eles vão estar sempre lá para ti! asta ligares em caso de apuros que logo ficas mais segura!Smiley winking Bisous**

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida eu não vivo com o meu noivo, mas já vivi sozinha e longe de casa. Gostei muito da experiência! Ajudou-me a ser organizada com as tarefas e a cuidar de mim. Eu estou ansiosa por ir viver com o Pedro! Em algum momento da vida temos que deixar o ninho Smiley winking
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena tb sou da opinião que devemos morar juntos antes de casar..às vezes pode acontecer e os feitios não serem compatíveis debaixo do mesmo tecto..eu morei com o Hugo na casa dos meus sogros 3meses antes de nos mudarmos para a Holanda..tudo foi lindo e maravilhoso..quando nos mudámos ao fim de uma semana já lhe estava a dizer que lhe punha as malas à porta..foi certinho e direitinho..viu logo o mau feitio que posso ter quando as coisas não estão do meu agrado..loool..entretanto já passaram 3anos e adoro viver com ele..o casamento é só mesmo para oficializar algo que já sentimos que somos Smiley smile
    Boa sorte na escolha da casa Smiley winking
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena

    Nós comprámos agora casa, vamos fazer a escritura já no dia 7 Smiley laugh
    Vivemos os dois em casa dos meus pais no sótão que adaptámos só para nós. Vai de certeza ser um desafio para os dois, mas estamos ansiosos por ter o nosso espacinho e os desafios próprios do nosso dia a dia Smiley winking

    Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena, eu também tenho andado a adiar a ideia de irmos ver casas!
    Vai me custar horrores chegar a casa e não ter os mimos dos meus pais e a minha mãe já andou chorosa a dizer que a vou abandonar! Mas já lhe prometi que vou sempre a meio da semana a casa Smiley winking
    • Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredita que não há nada melhor que estarem na vossa casa, eu não troco por nada
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena! Concordo com muito do que foi dito... não há nada melhor que acordar ao lado do nosso amor Smiley smile

    Eu também sou da opinião que se deve morar junto antes de casar... e porquê? Porque os primeiros meses são de adaptação a uma nova realidade e nem sempre é fácil! Nós nos primeiros meses foi um pouco complicado... mas depois adaptámo-nos e hoje em dia corre tudo às mil maravilhas Smiley laugh

    Tenho um primo que foi viver com a namorada à uns meses e foi tal e qual... nós até nos viramos para eles e dissemos para terem calma que daqui por uns meses tudo iria estar super bem!

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Helena Smiley smile

    Para começar quero garantir-te que nao ha felicidade maior do que acordar ao lado de quem amamos e que ter o nosso cantinho é maravilhoso!

    Feliz ou infelizmente sempre fiz todo o tipo de tarefas domesticas em casa, desde pequena e a relaçao com a minha mae nunca foi das melhores por isso eu queria sair de casa mal tivesse oportunidade. Essa oportunidade surgiu quando fui estudar fora um ano, foi terrivel estar longe do Tiago (na altura eramos namorados ha uns 8 anos) mas nao tive qualquer problema em adaptar-me a outra casa. No final desse ano resolvemos os dois ir trabalhar fora e um mês depois de regressar a Portugal mudei-me com ele para a Suiça, onde começamos a viver juntos pela primeira vez. Nao tinha nenhum receio, apenas me perguntava se ia achar estranho viver com um homem em casa porque desde os 2 anos sempre morei apenas com a minha mae e irma. Mas quer dizer...posso andar de roupa interior em casa na mesma, entao tudo igual! Ele foi relativamente bem treinado quanto à questao "tampa da sanita"... xD

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps: mas não há nada melhor do q acordar c o amor da nossa vida. Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração