Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Agosto 2018 Paços de Ferreira

Mobilar casa

Sara, a 6 de Junho de 2017 às 13:32 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13
Boa tarde meninas, Gostava de ter uma noção dos valores que se gasta em mobilar uma casa. Sera que alguem por ai que possa ajudar? Quem foi ao IKEA? Quanto gastou o que acharam? Beijos

13 respostas

Última atividade por Anocas, a 17 de Agosto de 2017 às 15:38
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós andamos aos poucos, os únicos cómodos que temos mobilados são a cozinha e o quarto. A cama, as mesinhas de cabeceira, a cómoda e o camiseiro foram os sogros que ofereceram (o quarto deles ficou para nós, e ela comprou um novo para ela), a cozinha já tinha móveis, só compramos os pratos e talheres e copos.

    A sala veremos no futuro depois do casamento.

    Como mandamos pinta a casa toda o tivemos que pagar 950€ por isso já não podemos mobilar resto, mas aos pouco faremos isso.

    Onde ainda não sabemos.

    Boa sorte

    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que pretendem. Nós nao optamos pelo mais barato, pois fomos comprando as coisas aos poucos. A casa tinha mesa de cozinha que dava para refeições, recuperei uma mesa de tv que o meu primo ia deitar fora e levei tv que era do meu quarto em casa dos meus pais. Compramos o sofá no Ikea (quase 500eur) e cama e colchão na feira dos colchões (1000 euros) e o resto fomos comprando aos poucos e aproveitando as promoções existentes (comoda e mesa de sala no Ikea em saldos, cadeiras numa fabrica, mesas de cabeceira no aki). As coisas de casa como pratos, talheres, toalhas, etc., aproveitamos as campanhas do continente online e ganhamos cerca de 80% em cartão continente (foi excelente). Fui ainda aproveitando mais algumas coisas de casa dos meus pais e sogros que tinham o lixo como destino: estantes, secretaria, puff.... recuperei e cá estão e dão muito jeito Smiley smile
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * no minimo gastas 2500€ em mobilia, e dps terás de comprar as coisinhas para a cozinha caso ainda não tenhas nada.(Por exemplo nós so compramos tv 11 meses depois de estarmos cá em casa, porque usávamos o pc para ver séries e filmes, então a compra da tv não foi prioritaria. Alias se usarmos a tv 2h por dia é muito! O principal utilizador é o nosso bebé, ele adora o youtube para ver o pocoyo. Usamos muito mais o sistema de som para ouvir música o dia todo)
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa : )) Depende muito do que queiras, mesmo dentro do ikea encontras vários precos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Junho 2017 Vila do Conde
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.Nós compramos a mobília da sala no IKEA, tudo o resto foi numa loja de móveis.Nos optamos por só comprar a parte da sala no IKEA, porque sabemos que mais dia menos dia iremos sair de onde estamos a viver agora (temos ideias de comprar uma casa) e como tal uma vez que a sala da nossa casa atual não é muito grande, não se justificava estar a comprar uma mobília cara para caber naquela sala e depois daqui a um par de anos ter de gastar dinheiro para comprar uma nova a ficar em condições numa nova casa.Mas para já em termos de qualidade/preço estamos servidos....Ainda não tivemos nenhum problema com nada e dá perfeitamente. Gastamos cerca de 900 euros com tudo....Deixo aqui umas fotos, que não estão muito perceptiveis, mas dá para teres uma ideia...amanhã coloco mais...Beijinho

    sala salasala sala


    • Responder
  • Nádia
    Noiva Curiosa Abril 2018 Moita
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara Smiley smile eu e o noivinho comprámos casa há 2 meses e estamos a mobilar aos poucos. Pessoalmente queremos coisas de qualidade e que durem, por isso optámos por comprar toda a mobília numa loja de móveis, apesar de se verem já poucas por aí. Na mobília de quarto gastámos 1250€ (cama, mesas de cabeceira, colchão e cómoda- o estrado o senhor ofereceu-nos ). O sofá preferimos comprar na conforama pois era mais barato e ficou a 529€. A mobília da sala ainda não encomendámos mas vai ficar pelos valores da do quarto. A mesa da cozinha com 2 cadeiras (porque temos uma cozinha pequenina) ficou 210€, mas madeira boa e esperemos que durem uma vida Smiley love
    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Maio 2017 Santiago do Cacém
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja nao sei ao certo mas para equipar sala, 2 quartos, mesa da cozinha foram cerca de 3500€/4000€ (??). Mas depende do tipo de mobilias e decoraçao que queiram.. Nós fomos por prioridades.. Agora que ja passaram as despesas do casório vamos remodelar a cozinha. Mas ainda estou a procura do que quero lol.. Ainda n vi nenhuma que me enchesse os olhos :/

    Se tiverem aí algumas inspiraçoes ou das vossas cozinhas podm mostrar :p
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ikea acho muito caro. há privados que ficam mais baratos! É so porcurar!

    os meus orcamentos vão ser:
    Quarto: 1300€ - Cama Summier 220x180, colchão, 2 mesinha de cabeceira e comoda.

    Escritório: 800€ - Secretaria para 2, 2 cadeiroes, sofa cama e um armario/estante.

    Quarto da Roupa: 1500€ - Penteadeira, cadeirão, espelho e 2 armarios.

    Sala: 4000€ - Sofá, mesa centro, mesa tv, televisão, mesa jantar e 4 cadeiras, mini bar e aparador.

    Cozinha: 5000 Forno, placa, mesa e 4 cadeiras, frigorifico, microondas, maquina de cafe, maquina de lavar roupa.

    Claro sem contar com panelas, pratos, talheres, cortinados, tapetes e outras coisas... Estou-te a dar um orçamento arredondado pelo que queremos! Mas claro tudo aos poucos! Metade das coisas ainda não temos! Aos bocados ate a casa ficar como queremos! Smiley laugh

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2018 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para pôr a sala completa gastamos cerca de 3500€, para tudooo desde movel, sofá de canto, mesa de centro, tv, decorações, carpete, cortinas, candeeiro de pé e 2 puffs. Pensamos ir ao ikea mas para a nossa sala não compensava porque iriamos adicionar varios módulos no caso do movel para ficar com o tamanho pretendido e os sofás nada se assemelhavam ao que gostavamos... optamos por pedir varios orçamentos, fomos a vaaariaaas lojas e comparar os preços e compramos cada coisa onde compensava mais. Mas tudo depende do que pretendes e do espaço em si 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2018 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei preços. Ainda ando a procura de casa. Vê orçamentos e empresas que tenham cartão de fidelidade alguns tem boas promoções o Ikea é um deles
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui Smiley laugh ... equipei a sala toda (em móveis de pinho maciço) por cerca de 600€ senão me engano. E está tudo como novo... vou lá comprar os móveis para remodelar a cozinha.

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2018 Vila Verde
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens de ver o que desejas ,porque não vais vendo orçamentos
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2018 Vila Verde
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sara é u. Pouco difícil dizer mas aos poucos tudo se consegue bj
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração