Ines
Noiva Constante Maio 2019 Leiria (Concelho)

Missa na capela da quinta

Ines, a 11 de Janeiro de 2019 às 11:54 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial

Meus amores alguem da zona de Leiria que se tenha casado na quinta da bouba na capela deles? falei com o meu padre ele diz que a diocese de leiria nao da licensa para tal mas a rapariga da quinta diz que ja celebrou e que tem inclusive casamentos para este ano la na capela? estou completamente perdida pois 2 padres ja me disseram ser impossivel

Partilhe em:

8 Respostas

• Susana
    Noiva Curiosa Junho 2019 Leiria (Concelho)
    Susana ·
    Pelo que entendi. Tem de ser feito um pedido ao (bispo?). E dificilmente será aprovado. Isto porque poderia ser alegado para anulação do casamento que não foi realizado em sede própria. Este foi o meu entendimento das pesquisas que fiz.
    Li em algum lado que...se o padre o estiver disposto a fazer. Podem casar numa igreja e depois podem fazer uma cerimonia no dia. Já casados.
  • Joana
    Noiva Experiente Março 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    Olá eu vou casar numa capela de outra quinta, acho que se tem que pagar à paroquia um valo tipo 250 euros adicionais!qd falei com o padre ele disse q podia fazer lá a cerimonia mas ficou imenso tempo a falar que era melhor mesmo numa igreja!só espero que não haja stresses na altura 😤
  • Ines
    Ines ·
    Ver mensagem citada

Pois e Lena acho que ja desisti vou optar pela igreja que queria e pronto

• Lena
    Noiva Experiente Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Lena ·
    É a nossa quinta 😍 mas infelizmente, não te consigo ajudar, pelo que ouvi dizer é quase impossível (mesmo muito difícil) obter licença para casar fora da igreja

Beijinhos
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    Olá ,
    Fui a uma quinta que também tem uma capela mas pela a explicação do padre:
    A diocese onde eu fui me informar disse -A igreja católica não faz casamento em espaço particulares.

será que foi uma casamento católico?
    Será que foi um casamento ou será que foi apenas algo simbólico uma celebração, por algum religioso?

As pessoas da quinta não sabem informar?
    Bjinhos
  • Raquel
    Destacada Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    Ver mensagem citada

Tenta ver se ela te pode facultar os dados dos noivos para perguntares.. ou se não quiser dar se pode entrar em contacto com eles

• Ines
    Ines ·
    Ver mensagem citada
    Olá querida obrigada pela resposta a rapariga da quinta diz que tudo sempre foi tratado pelos noivos e que não faz ideia 😩
  • Raquel
    Destacada Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·

Olá Inês! Eu não estou muito dentro do tema, mas sei que tem que ser um local específico e consagrado.. mas se a quinta já lá realizou casamentos tenta saber o nome do padre que os realizou.. pode ser que também possa fazer o vosso

Responda a este debate

Artigos relacionados