Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas

Mínimo convidados

Rita, a 18 de Agosto de 2020 às 23:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá meninas/os. Precisava de alguns conselhos para me tirar da loucura que é casar em tempo de covid 😅 basicamente nem eu nem o noivo sabemos o que fazer.
Quando visitámos a nossa quinta, muito antes do covid, eram exigidas 150 pessoas e com quase 220 convidados não achámos problema com isso. Contrato assinado e veio o covid.
Além de já termos dado um sinal, agora já temos menos de 150 pessoas confirmadas e é “só” isso que nos faria adiar. O que fariam na nossa situação? Já falámos com a quinta e não podem fazer nada. Não precisavam de ter a lotação a metade porque conseguem ventilar o espaço etc etc. Não queria mudar agora para outra com sinal já dado e tudo para aquele dia pronto.
Adiavam por isso? Ou pagariam as pessoas que faltam e casavam na mesma?
Beijinhos 😘

20 respostas

Última atividade por Rita, a 20 de Agosto de 2020 às 16:28
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta ainda não facilita e ainda não sabemos o que fazer. Temos as confirmações agora até 31 de Agosto e estamos sempre a contar as pessoas para chegar minimamente perto dos 150 😅 obrigada meninas!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Como as noivas disseram, acho que deves fazer as contas e ver o que te sai mais a conta. E esclarecer bem esse ponto da lotação. Um beijinho e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A nossa quinta facilitou nisso. Tínhamos um mínimo de 80adultos e passou para 50.


    Eu confesso que, se a diferença não fosse muita, preferia assumir a diferença e casar na mesma.
    Acho que vai depender do número final.
    Beijinhos. 😚
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Acho que é tido uma questão de orçamento. Se fazem questão de casar este ano mas o problema são os convidados têm duas opções, ou pagam essa parte dos convidados ou tentam criar um acordo com a quinta e explicar que se não vêm os convidados do início é devido ai covid...tentem abrir uma negociação e se assim o desejam entao com as devidas medidas sigam com o casamento e sejam felizes!😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Eu realmente faria contas à vida e se pudesse pagar o restante que falta para as 150 px , avançava com o casamento. A não ser que não se importem de adiar e assim darem mais tempo às pessoas para se habituarem à nova realidade .
    Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acho estranho que graças á ventilação possam ter mais de 50% da lotação. Não me faz sentido, tenta perceber se é mesmo assim, até dentro de entidades de saúde. Eles não te podem obrigara a pagar mais até porque a lotação máxima deles, atualmente será de 200 pessoa (dado que referes que em tempos normais têm de 400). Eu faria contas e percebia o que me compensava mais monetariamente, além da questão emocional.

    Beijinho.

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    A questão da ventilação não se coloca, porque espaços fechados com ventilação ou sem ventilação apenas poderão ter 50% da lotação.

    Em relação ao número mínimo é algo que deverá ser negociado com a quinta. Nós acerca de 2 meses, mesmo por esse motivo, de existirem pessoas que não vão estar presentes negociámos com a quinta e em vez dos 120 convidados (mínimo), passamos a 60. Abaixo disto não compensa para a quinta nem a nós, portanto estabelecemos um número que fosse benéfico para ambas as partes.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey girl,
    Pagar por convidados que não vão isso não vale apena, tenta negociar com a quinta eles tem que ser mais flexíveis dado a situação que estamos todos a viver.
    Se adiares perdes o dinheiro que foi pago? Acredito se cancelares e tentares procurar outra quinta não reembolsam o que já foi pago?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Faz o que te é mais conveniente e naquilo que acreditas . Ao mudar de quinta vais perder dinheiro na mesma! Tens de ver se compensa mais mudar de conta ou pagar os convidados que não vão.
    Eu por uma questão tb que tive na quinta vou pagar seis pessoas a mais , pessoas essas que não vão 😂
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pagares por convidados que não vão, um desperdício de dinheiro... acho que a Quinta devia ser mais flexível. Mas na tua situação não saberia que fazer. Mas analisava todos os pontos contra e a favor. Mas pagar por convidados que não vão estava fora de questão.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se querem casar devem seguir o vosso instinto. Ninguém melhor que vocês para verem o que é melhor.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podia adiar para próximo Outubro mas à
    mesma no mínimo com 150 pessoas e não queria viver mais um ano a pensar e se não chego à mesma aos 150?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Segue o teu coração ♥
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois lá está, a vontade é mesmo cancelar 😭
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não acho correcto mas falam em contrato etc etc. É que estamos a falar em quase 2000€ de “prejuízos” e estar a pagar 90€ por pessoas “invisíveis” custa 😥
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok. Sendo assim podem realizar o casamento. Mas eles não te deram abertura para adiar? Querem que mantenhas a data?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a quinta tem capacidade de 400 pessoas. Mesmo que fosse metade podiam mais de 150 😥
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Se for apenas esse motivo eu acho que casava à mesma. Porque o que te garante que se adiasses para o ano elas mudariam de ideias?
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! A quinta mesmo com a situação do Covid obriga-te a pagar as 150 pessoas? Se sim, não acho correcto. Se não te exigir e uma vez que a tua vontade é casar, avança 😃 segue o teu coração. Beijinhos


    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, qual é a capacidade da quinta? Não chega eles dizerem que ventilam a sala e que não podem fazer mais nada. Eles têm que cumprir as regras, e as regras são 50% da ocupação total da quinta.
    O que é que tu pretendes fazer? Querias adiar?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração