Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira

Mesa Presidencial

Joana, a 19 de Fevereiro de 2020 às 22:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá a todos. Estou cheiaaa de dúvidas, sem saber o que decidir.. Gostava de ler as vossas opiniões por favor e desde já agradeço a quem responder.

Então... Nós já estamos juntos há 11anos, vivemos juntos e já temos 2filhos, menina com 8anos e menino com 2anos, os nossos filhos devem ou não ficar na nossa mesa? Por um lado quero que fiquem connosco porque já somos uma família, por outro sei que vamos estar ausentes da mesa para rondar os convidados e fazer jogos etc..
Beijinho 🤗

20 respostas

Última atividade por Catarina, a 20 de Fevereiro de 2020 às 22:59
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal era colocar na mesa dos avós ou dos tios... Assim não ficam sozinhos na mesa 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todos pela grande ajuda que me deram. E grandes ideias também. Vou ver como consigo fazer uma mesa só de crianças e instalar lá os meninos com a animadora infantil que a quinta oferece. Vou falar com os pais de outras crianças a ver o que acham. E assim eu e o noivo aproveitamos muito mais. Obrigada ♥️
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será o vosso dia!! Imagino que com filhos deva ser difícil ser um pouco egoista mas esse não deixa de ser o dia dos noivos! Terão certamente muita gente para tomar conta dos vossos pequenos 😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Eu tenho um menino que tera 6anos na altura do casamento e, apesar de ter os nossos pais connosco na nossa mesa, decidi por o meu filho na mesa das crianças pois penso que se divertira mais com os primos e amigos ☺
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Nós optamos em ficar sozinhos por isso mesmo. Como andavamos sempre de "alavanto" não queriamos que as pessoas que ficassem na mesa se sentissem à parte. Então o meu filho ficou com a minha mãe e padrinhos e pais distribuidos pelas mesas. Foi o melhor que fizemos Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley heart Isto depende muito de noivos para noivos, mas na minha opinião acho que é um dia especial em que já vão ter tantas coisas na cabeça, se ainda têm de cuidar dos vossos filhos durante a festa de casamento, ver se eles comem, ver se estão bem... são capazes de não aproveitar como deviam o vosso dia. Podem pensar na opção de uma mesa infantil com babysitter ou, pedir a algum familiar mais próximo que cuide dos pequenotes, tenho a certeza que vão entender!

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Joana!

    Tenho um menino que na altura vai ter 11 meses e uma menina que vai ter 3 anos e meio.. no entanto a mesa presidencial vai ser apenas para os noivos. Não os vou colocar na mesma mesa que nós porque iremos nos ausentar muitas vezes da mesa e prefiro que fique na mesa de familiares para os ajudarem a comer e a cuidar deles.. acho que iria ser muito complicado ficarem quietos na nossa ausência de mesa.. então vou colocar numa mesa o mais próxima possível de nós... e se for preciso puxa-se uma cadeira para o pé de nós.. mas em questão de organização de mesa, vou colocá-los numa a parte.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    O dia vai passar a correr e se vocês pretendem dar atenção aos convidados, rodar as mesas, estarem a sós e aproveitarem a festa, devem deixar os pequenos ao cuidado de alguém. O mais velho vai querer andar a brincar mas o mais novinho vai requerer muita atenção ainda. Eu colocaria as crianças na mesa onde estarão as pessoas que vão cuidar deles. O tempo que vocês vão estar na vossa mesa é muito curto. Muitas felicidades!!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Que tal uma mesa de criança aonde os ponhas todos juntos!? E uma ideia gira 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Nós vamos ter mesa das crianças...para eles cometem e irem brincar!!! Com a animadora infantil.
    Mas entendo...s n fosse isso, queria q eles tivessem na mesa cnsc, por um lado, fazem parte de nós, mas por outro estão ali expostos, mts x vocês saem tem de ir alguém tomar conta (e dp nem essa Pax come descansada)...É o q vocês acharem melhor, q conhecem os vossos filhos 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Se tivesse na tua situação os meus filhos ficariam na mesa connosco. Faz todo o sentido, são família e são a vossa família
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou numa situação semelhante, ter os 2 filhos do noivo e os pais dele e a minha mãe na mesa presidencial era quase certo, mas depois de ter visto em algumas quintas mesas só para os noivos fiquei a pensar no assunto e a ideia agrada-me mais. Assim juntamos os meninos com a família dele e os avós vão deitando o olho e a minha mãe com a minha família, para também não ficar isolada quando andarmos a rodar pelas mesas, visto que não há muito contato entre as duas famílias.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, confesso que se estivesse na tua situação os quereria ao pé de mim. Contudo, se achares melhor podem ficar com os avós ou com os padrinhos, por exemplo 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Se na mesa presidencial decidirem ficar só voces, então nao os coloquem ao Vosso lado. . . Exactamente por aquilo que disses-te. . . Vao andar super ausentes e não irão dar a atenção devida. É preferível juntarem-nos à mesa onde estão os Avós ou alguém que confiem para cuidar deles durante o Vosso dia Smiley smile

    Caso tenham decidido colocar também os Vossos Padrinhos e pais na mesa presidencial, então coloquem as crianças também ao Vosso lado Smiley winking

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Não tenho filhos mas estou de acordo com o ponto de vista da Catarina. São vossos filhos tudo bem, mas o dia é vosso e vocês merecem um pouco de paz para aproveitar um dia tão especial. Penso que estarem perto dos avós ou família próxima não os vá perturbar. Mas se de facto fizer mais sentido vocês os quatro ficarem juntos penso que como crianças quererão brincar ligo não ficarão muito tempo sentados😉
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Não tenho filhos, mas se tivesse acho que optava por os ter na mesa ao pé de mim. De qualquer maneira pedia aos avós ou a alguem da nossa confiança para ir dando um olho quando nos tivessemos que ausentar da mesa.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😍
    Eu não tenho filhos mas acho que na tua posição optava por os colocar na mesa presidencial e pedia a alguém para ir metendo o olho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Honestamente acho que o melhor era eles ficaram com os avós ou padrinhos, por ex. O dia passa a correr. É o vosso dia. Acho que podem ser um pouco “egoístas” nesse dia e ficarem a aproveitar um dia que é tão mágico e não irá voltar a acontecer. Posso até não saber o que é ter filhos mas já casei e sei que é um dia bastante especial. Acho que se eles ficarem mais afastados de vós por umas horas não haverá problema. Como dizes, vão existir tantas coisas a acontecer nesse dia que iria ser aborrecido para eles estarem lá. Além disso, se tiveres outras crianças na família, provavelmente vão querer estar uns ao pé dos outros. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Realmente é uma boa questão.
    Se fosse comigo, acho que ficava mais descansada tê-los ali à minha beira .
    Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu optava por ter os 4 na mesa. No fundo os miúdos pouco param sentados na mesa, ainda mais num dia como esse. Deixe já alguém de aviso para deitar um olho neles e vais ver que não terás problemas.
    Eu durante as refeições pouco fui às outras mesas, quis aproveitar a refeição e aqueles minutos para descansar. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração