Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)

Mesa dos noivos e convidados

Carolina, a 11 de Julho de 2019 às 09:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Ola meninas!! Estou com um dilema. Os meus padrinhos nao sao um casal e ambos tem a sua familia, sendo que o padrinho e o meu irmao e vai batizar a filha no mesmo dia e ja me pediu para ficar na mesa com a familia dele (10pessoas), logo ai nao queria do meu lado so os pais e a madrinha que tambem tera a familia dela la. Do lado do noivo, ele e brasileiro, ira vir a mae, a filha e a tia (todas do Brasil de proposito), pois o pai dele faleceu ano passado e ele quer as 3 sempre juntas como se substituisse o pai, mais os padrinhos dele que sao um casal. Neste caso a mesa principal iria ficar com os noivos e 5 pessoas do lado dele e 2 ou 3 do meu lado e isso parece-me tao desproporcional que nao quero isso. Mas ai e que entra o problema. Pensei em fazer uma mesa redonda para os noivos e ao nosso lado colocar uma mesa para os pais de ambos, a filha e tia dele com os padrinhos dele, e nas mesas mais proximas deixar a familia do meu irmao e da minha madrinha e depois os restantes convidados. Acontece que a minha mae nao esta a achar piada nenhuma (diz que quer mesa tradicional), e que nao se senta na mesa com a familia do noivo, que prefere ficar na mesa com a familia do meu irmao...O que fariam neste caso? E ja agora, como colocam a disposicao das mesas sendo que para agradar a todos iremos ter mesas de 10 a 12 pessoas (retangulares). Obrigada a todas que ajudarem Smiley kiss Smiley heart

21 respostas

Última atividade por Hlei, a 12 de Julho de 2019 às 22:27
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja um grande bife "fazer" as mesas. Nós somos os dois filhos de pais separados. Os meus entendem-se mas os do noivo não 🙈 os meus padrinhos são dois irmãos mas cada um com a sua família grande ahah como tal, se ficar alguém na nossa mesa (eu preferia sermos só nós) seremos nós e os nossos pais. Vamos ver
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada. Basicamente e isso mesmo que se passa, no caso a familia do noivo serao so as 3 pessoas mas como ja foi aconselhado, irei deixa-los com os padrinhos e os meus pais com os meus irmaos mesmo, acaba que fica bonito pois sera casamento da filha (eu) e batizado da neta no mesmo dia Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podem ficar com os padrinhos da parte dele Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos do noivo são irmãos e ambos têm filhos pequenos, os do meu lado são solteiros e sem filhos. Por isso a mesa ficaria muito desequilibrada e a ideia era ficarmos com os pais. No entanto, como o pai do noivo faleceu há 4 anos e é uma dor muito presente, achei que estarem os meus pais e apenas a mãe do lado dele, o deixaria (mais triste). Assim, ficamos apenas os 2. Demos a escolher e os meus pais querem ficar com os irmãos e a mãe dele com família do mesmo lado. Assim todos ficam satisfeitos, embora a minha mãe não tenha achado grande piada à mudança.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Os meus padrinhos também não eram um casal e ambos tinham a sua própria família. Para não separarmos casais e para não ficar uma mesa desequilibrada, optamos por ficar sozinhos na nossa mesa. Sentamos os nossos pais e os nossos padrinhos numa mesa à nossa frente e nas mesas imediatamente ao lado os filhos e netos.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arranja entao três pessoas do teu lado tipo teus pais e uma irmã solteira ou alguém da idade dos teus pais solteiro/divorciado..assim fica 3-3 de cada lado...compreendo bem o queres dizer também não gosto de mesas desiquibradas em numero😉
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu se fosse para ficar alguém connosco seriam os pais, mas da parte dele seria a mãe dele, a filha dele e a tia que vem a Portugal pela 1 vez. Elas têm que ficar juntas, ele não abdica disso e faz sentido..
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nós já decidimos ficar sozinhos, agora o ponto é onde encaixar os meus pais e a família dele que serão 3 pessoas apenas (mãe, filha e tia). Vão todas a Portugal pela vez e não conhecem ninguém daí terem que ficar juntas
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina. Por causa destas coisas é que eu disse ao noivo que na nossa mesa só estaremos nós e os nossos pais(Eu e meus pais, noivo e a mãe e pai dele)(Não queremos ficar sozinhos), os irmãos e tios e primos vão ficar entre si, assim não há chatices nem "invejas" e a mesa dos noivos fica equilibrada. No teu caso podes fazer isso, seres tu e o noivo apenas e se preferirem ter alguém colocar apenas os pais...a tua mãe devia perceber que o noivo tem família e que ela terá de socializar um pouco com a família dele, mas isto é apenas a minha opinião 😉
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina!

    Que confusão Smiley xd

    Nós para evitarmos todas essas questões optámos por ficar sozinhos na mesa

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina. Inicialmente iamos ter os nossos pais na nossa mesa. Depois optamos por ficar sozinhos porque vamos andar sempre de "alavanto" e eles depois ficam à seca nas pontas.

    Os padrinhos por serem padrinhos não têm de ficar obrigatóriamente juntos ainda mais se não são casal. Como os pais dos noivos. A minha mãe e o meu filho vão estar numa mesa e os pais do meu noivo noutra por exemplo. Tenta colocar as pessoas da maneira que elas se sintam bem sem ligar ao "estatuto" o que interessa é se divertirem Smiley smile Beijinho tudo a correr bem

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também acho que não faz sentido manter os padrinhos quando não são um casal, daí querer separar e deixar a mesa dos noivos só para nós. No caso como moro no estrangeiro toda a ajuda é bem vinda e fui pedir opinião e perguntar aos meus pais.. O meu pai não se importa nada mas já a minha mãe... Mas há de se resolver 😊😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu já pensei nisso mas o noivo não abdica de a tia ficar em outra mesa senão com a mãe e a filha dele, e assim sendo ficaria sempre desproporcional, 3 de um lado e 2 de outro 😕. Acho que vou mesmo deixar os meus pais com o meu irmão numa mesa ao nosso lado, a mesa da família do noivo e os padrinhos dele no outro e depois as restantes mesas perto de nós sendo que as primeiras seriam a da madrinha e dos meu outro irmão.. Acho que é a melhor solução.. Obrigada
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina. Está muito na moda mesas presidenciais de 2 pessoas. Os familiares ficam em mesas laterais de cada lado do noivo e da noiva. Nos também temos o mesmo problema: os nossos padrinhos não são casal e têm as suas próprias famílias. Temos optado por sentar os nossos pais na nossa mesa. Bjs
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina,
    Nós tivemos o mesmo dilema com os padrinhos não são o casal e cada um vai com o seu respectivo. Ddidimos não matar a cabeça e fazer uma mesa só para os noivos o meu pai ficará com a minha família e os pais dele com a família dele. Para nós foi a solução perfeita. Bjinhos
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida tenho padrinhso que não são casal e como tal não faria ter na mesa de noivos tradicional a madrinha com o seu companheiro.

    Pelo que optei fazer mesa de noivos e depois fazer a mesa das pessoas como achar bem.

    Sinceramente acho melhor e gosto mais. Para os noivos terem a sua privacidade naquele dia.

    Quanto à tua mãe sinceramente acho que não está a ter uma boa atitude xD e na minha opinião antes não lhe teres dito nada e fazias como queria e chegava ao dia e via.

    Às vezes é preciso fazer isso. Certas coisas os noivos organizarem e decidirem ó eles sem influências. E ser também surpresa.

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, só se puseres outras pessoas com eles.. tios teus ou assim 😊 é sempre difícil planear as mesas mas vais conseguir arranjar uma solução 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina ! Como os meus pais são divorciados e já têm companheiros vou ficar sozinha com o noivo e assim não há problemas
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu para não ter mais chatices vou colocá-la com o meu irmão mas vai ficar de qualquer forma desproporcional deixar a família do noivo sozinha porque são só 3. E se os juntar aos padrinhos ficam 5... O restante das mesas está feita para 10 ou 12 pessoas apesar de serem 100 convidados, queremos agradar a todos e deixar as famílias juntas daí o número de pessoas grande por mesa
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    nós para não termos esses problemas vamos ficar numa mesa sozinhos, assim não vai haver chatices a dizer que não pusemos algumas pessoas connosco. Ao pé de nós (mesas separadas) vamos por a familia mais proxima, pais, irmãos, padrinhos. Mas por exemplo, os meus pais não vão ficar com os meus sogros, preferimos por com familia mais próxima. Por exemplo, vai ficar a mesa com os meus pais, irmã, cunhado, sobrinha, padrinhos de casamento e a familia da minha madrinha de casamento (o meu padrinho não tem mulher nem filhos). Por isso se calhar o melhor é pores mesmo a tua mãe na mesa do teu irmão Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração