Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Ativa Outubro 2020 Barreiro

Menus - as primeiras ideias

Cátia, a 4 de Abril de 2020 às 12:22 Publicado em Fórum Manualidades 0 30

Olá Smiley smile


Ora, em tempo de quarentena e sendo optimista que em Outubro toda esta história do virus já terá passado, ando a pôr mãos à obra aqui por casa....


Comecei as Lágrimas de Alegria mas o que tenho mais avançado são os Menus.


Estes são os primeiros, sendo que os nossos tons são o Marsala/Bordô e apesar de gostar de 2 em especial acho que ainda vou tentar melhorar.

O que acham?


Menus - as primeiras ideias 1


Menus - as primeiras ideias 2


Menus - as primeiras ideias 3


Menus - as primeiras ideias 4

30 respostas

Última atividade por Virginia, a 5 de Abril de 2020 às 18:59
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo contigo Neide, o monograma da nossa Milhinha é mesmo lindo Smiley love é uma pena que os menus não estejam bem dentro do estilo do monograma, mas talvez a Milhinha pode vir partilhar os menus dela e uns dias depois vemos algumas opções mais bonitas Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes, não vale mesmo a pena. Volto a dizer plágio está descrito no código do processo penal como crime.
    Bons preparativos
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2025 Paços de Ferreira
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento imenso mas não vou sequer tentar argumentar. Não estou aqui para dar espaço a moralismos.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Francisca ! Não querendo alimentar uma discussão contigo, tenho a dizer que plágio é crime. Estamos a partilhar, não a incentivar que não haja dois casamentos iguais com monogramas, convites iguais, sobretudo depois de a noiva em questão, não ter recorrido ao amigo designer para fazer esta obra de arte, mas sim, perdeu horas e tempo dela para pesquisar e elaborar o estacionário dela. Não é só o tempo que se perde na procura de inspirações, mas também o tempo que se perde a conceber e criar. Muitas das vezes perdemos horas de sono para as nossas ideias passem da nossa cabeça para papel. Sei do que falo porque fiz tudo o que seja de manualidades para o meu grande dia.


    Além disso, se gostou tanto do monograma, teria falado com a noiva em questão e pediria para usar algo a que se diz ser “muito semelhante”, eu mesma o fiz com uma das noivas da comunidade, como não encontrava nada que gostasse em orações de solteiras, pedi há noiva se podia usar as quadras dela, antes de ter partilhado o que fiz, porque sei que foram autoria da mesma e não queria ter os louros de algo que não fiz. Mas lá está, talvez seja eu e outras meninas a pensar desta forma, porque criámos quase tudo de raiz para o nosso grande dia, se nunca ter pedido nada em troca como é prática recorrente nesta comunidade.
    Bons preparativos para 2025 !
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OláSmiley smile
    Na minha opinião, sendo plágio deixa de fazer qualquer sentido 🙄 acho muita falta de criatividade e sobretudo falta de bom-senso... mas , parabéns a quem concebeu a ideia do monograma , é muito bonito ! Parabéns a noiva Milhinha 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Barreiro
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não está exactamente igual.
    Se serviu de inspiração, garantidamente!
    A pessoa que o fez não é fornecedora, é uma pessoa amiga que me fez o design. Há muita gente aqui no fórum a enviar os seus modelos umas às outras e já vi tanta coisa idêntica, em que apenas mudam tons ou tipos de letra e ninguém diz nada.. Pelo contrário, serve como disseram e bem, de inspiração. Não me venham dizer que se pesquisarem no fórum não encontram ementas, convites, lágrimas de alegria, etc idênticos. Enfim, não estou aqui para alimentar "guerras" destas. Lamento. Bom resto de Domingo 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lá está Francisca estamos a contribuir para inspirações não estamos a dizer para fazerem exatamente igual. É tão mau tanto a noiva que não tem capacidade de apenas se inspirar em algo como o fornecedor que faz um trabalho exatamente igual ao de outro colega...
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2025 Paços de Ferreira
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa resposta!!! As noivas tem de saber que ao partilharem estão contribuir com inspirações para outras noivas e sinceramente com tantos casamentos acredito que existam muitos monogramas, bolos de noiva, convite etc....
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2025 Paços de Ferreira
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto de todos, mas as folhas do primeiro pra mim são lindas! Mudava o tipo de letra
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cátia, bom dia,

    Muito agradeço admitires o plágio. Felizmente, não! Não andamos a copiar umas das outras mas sim inspirarmo-nos umas nas outras. Esta é uma comunidade de Partilha e citamos muitas vezes as nossas fontes de inspiração. Nunca transferir uma ideia de uma noiva ou - pior! - de um fornecedor profissional e dizer que é nosso e totalmente original!

    Sim, sabia que havia o risco de muitas noivinhas copiarem a ideia. E mesmo assim decidi partlhar. Inclusivamente partilhei o processo de produção como sempre faço nos meus debates. Para que outras noivinhas possam fazer as coisas à sua maneira. Não há dois casamentos iguais. Mas volto a dizer, inspiramo-nos umas nas noutras e citamos as nossas inspirações. Vai de cada noivinha partilhar na íntegra ou não os seus trabalhos quando isso acrescenta algo à Comunidade.

    Em tempos de crise, faltam inspirações nesta comunidade. Podes contar comigo para estar bem atenta ao trabalho das outras noivinhas para enaltecer bons exemplos que felizmente abundam na comunidade. Espero que continues a inspirar-te por aqui e mostrar-nos o teu processo criativo. Bjs e bons preparativos.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Barreiro
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todas... 😉
    Considerando todas as opiniões pus mãos à obra e já consegui mais 2 exemplos. Mudei o tamanho da letra e estou a trabalhar uma imagem mais nos nossos tons para pôr como apontamento de fundo de forma a decidirmos se ficamos com algo mais formal ou mais moderno.
    Obrigado e espero que se encontrem todas bem. Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Barreiro
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Milhinha
    Quando fiz o post a mostrar o nosso monograma não sabia que era do teu monograma que falávamos.
    Já percebi que não gostaste da situação mas aproveito, já agora, para te dizer o que acho. Quando pesquisei aqui no site por inspirações encontrei várias, que guardei, e pedi à designer para fazer algo muito parecido sim. Mas quando o partilhaste sabias que isso podia acontecer certo? É o que todas aqui fazemos. Partilhamos e com toda a certeza que já todas fizemos coisas semelhantes umas às outras. Se estiveste atenta, acabei por não utilizar o monograma nos convites e vamos fazê-lo apenas em alguns apontamentos. Se tens algo que me queiras dizer, peço - te que me envies mensagem em vez de estar a comentar os meus posts sem efectivamente dares nenhuma opinião e "descascares" em mim porque me inspirei no teu monograma para fazer o meu! Secalhar nem fui a única, num fórum tão grande, mas fui a única que não tive problemas em mostrar...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Acho que é melhor pedires ajuda à tua designer para fazer menus a combinar com o teu Monograma que é copiado de um daqui da comunidade.
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto mais do último, mas talvez optasse por um tamanho de letra mais pequeno para os pratos.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile gosto so segundo 😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia eu gosto muito do último mas com a letra mais pequena
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Eu pessoalmente gosto do primeiro.
    • Responder
  • Ana Macedo
    Noiva Constante Julho 2022 Terceira
    Ana Macedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto bem mais do último!!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Os meus preferido são o primeiro e o último. 😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia!

    Adoro o último menu Smiley love

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá talvez o ultimo mas o tamanho da letra devia ser reduzido 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu gosto do segundo mas acho que as letras estão muito grandes e não é necessário.
    😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, eu defendo um pouco que menos é mais e por isso optava pelo último menu. Além da letra ser mais fácil de ler e compreender cono não tem imagem por trás torna mais fácil a captação do conteúdo por parte das pessoas. Os outros menos com o senhor atrás pode tornar a leitura mais difícil por ser um ponto de distração. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😍
    Pessoalmente acho que todos são bonitos, mas o meu favorito é o último 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Pessoalmente gosto mais do último.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Realmente depende sempre de muitos outros pontos
    Estão todos bonitos mas pessoalmente gosto mais do segundo e do último 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Eu gosto do segundo 😁 e também não desgosto do último mais simples. Talvez colocasse mais espaçamento entre os pratos e punha a letra mais pequena
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Pessoalmente gosto mais do 3 menu.
    Simples e elegante 😊Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Todos têm a sua beleza, depende de como pretendes decorar a mesa, mas gosto especialmente do segundo por causa da cor das folhas e da sua posição na folha😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Gosto do primeiro, mas depende de como vão decorar a mesa 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração