Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

Meninos das alianças/flores, como farão?

Marisa, a 23 de Outubro de 2019 às 15:54 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 42

Olá meninas!

Em pleno espírito de missão, começo a ronda de 3 debates do "Caça ao Site Premium", a abrir durante o dia de hoje :-). E atenção que vou começar com o debate mais ridículo de sempre, mas decidi que aqui era o sítio certo pois vocês ajudam sempre em tudo. Vá, não me julguem :-).

Uma das coisas que sempre achei mais fofas em qualquer casamento é ver os meninos todos lindos a percorrer o caminho até ao altar com as alianças/cesto de flores.

Até agora, tínhamos apenas decidido ter o menino das alianças, ficou logo escolhido! Quanto à menina das flores, nem sequer pensamos no caso, mas começo a pensar seriamente. E sim, não pensei antes nisso por um motivo completamente parvo: não sei como colocar em prática as "funções" da menina! Desculpem lá a total ignorância, mas confesso que, nos casamentos a que fui, nunca estive dentro da igreja a assistir à cerimónia (eu sei, sou uma lástima, é imperdoável e seria bem-feito que me fizessem o mesmo no meu casamento, sorry...).

Assim sendo, as minhas dúvidas mega básicas são as seguintes:

- As pétalas devem ser atiradas em que momento da cerimónia, no início ou no final?

- Devem ser atiradas dentro da igreja? Se sim, os padres permitem isso?

- Terceira e última dúvida: como é que posso ser tão tapada e estar a fazer perguntas que com certeza são óbvias?!?!?! Ah, pois, esta resposta eu sei: sou mesmo muito despistada em relação a alguns temas...

Como vocês são umas queridas, aposto que irão ajudar-me com os vossos conselhos preciosos. E sim, podem gozar comigo à-vontade, eu sei que estou a pedi-las :-).

Kisses!


42 respostas

Última atividade por Marisa, a 24 de Outubro de 2019 às 23:20
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, nós vemos essa cena nos filmes e nunca há qualquer entrave, ficamos iludidas que é fácil, é propaganda enganosa! Smiley smile

    Eu também vou ver se é possível. Boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim que falar com o meu irei perguntar porque também tinha pensado em as minhas meninas atirarem pétalas no início da cerimonia😁
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadíssima Carla Smiley kiss .

    Sem dúvida, se há coisa com que se pode contar é com a ajuda da Comunidade, nem sei como seria tratar de tudo sem a vossa ajuda, iria andar mesmo "às aranhas"! Thanks! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa!


    A Comunidade serve para isto mesmo, para ajudar com todas as dúvidas Smiley love Partilha e a Comunidade ajuda Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois Catarina, eu também sempre andei convencida de que era algo normalíssimo, mas depois comecei a dar conta que afinal não seria assim tão simples, oops! Eu estou a contar com a boa vontade do padre, mas se não der, olha, paciência, também não é algo assim tão indispensável. Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha graças ao teu debate percebi que ter meninas das flores que atiram pétalas num casamento, pode não ser possível se o padre não deixar🤣 eu sempre pensei que fosse uma coisa normal😅
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui que bonito, todos juntos de certeza que vai ser a coisa mais fofa!!! Sim, pelo que as meninas me têm dito é algo que depende do padre e com certeza o melhor é não ter grandes esperanças, apesar do padre até ser bastante acessível. A placa sempre é uma alternativa a considerar, já é mais uma hipótese gira.

    Obrigada pela partilha querida! Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter 2 meninos e 2 meninas! Um leva a caixa das alianças e outro uma placa e vão fazer os 4 entrar comigo à minha frente! isso de pétalas depende muito das igrejas e do padre uma vez que a igreja fica “suja”!
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim! Smiley heart Também já pensamos nisso, vamos começar os treinos para já termos uma ideia de como irá correr ;-). Acho que também se vai começar a animar quando vir que é uma peça importante da cerimónia! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, há situações que até percebo, mas noutras têm mesmo um colapso nervoso do nada. Pois é, somos tão pecadoras! 😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente fica muito bonito e espero que o vosso padre aprove Smiley love . Sim, as crianças conseguem ser bastante imprevísiveis. O facto de ir mais alguém com ele não significa que ele vá entrar na mesma mas pode sentir-se menos envergonhado. É sempre bom teres um plano extra nesse caso. A minha sobrinha tem 5 anos por isso a idade também é diferente. Ela também soube da sua função bastante cedo e estava toda entusiasmada por isso pode ser uma ajuda se o forem “preparando” para tal Smiley shame

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que às vezes possam ter razão, mas noutras vezes meu deus 😍

    E estamos nós aqui a pecar 😘

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol
    Também fui a um baptizado em que o padre se passou completamente (duas vezes) com o fotógrafo, a gritar com ele a dizer que aquilo não era uma sessão fotográfica e se, por favor, o deixava rezar a missa! 😁 E o pobre do rapaz não estava a atrapalhar nada! Felizmente não é esse o nosso padre, nem o vosso padre antigo! 😅
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também depende do padre, se fosse o nosso padre antigo ainda se recusava a casar-vos! Em batizados, os bebés choravam e ele mandava-os lá para fora, só para veres o nível de paciência e tolerância dele 😍😘

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lol, mas é mesmo! É super fofa, parece mesmo um anjinho, mas é muito activa. E sim, e mesmo uma super diva!!! Sim, é melhor, senão poderá tornar-se "perigoso"! :-)

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai adorei o "super diva" 😍

    Nesse caso então é mesmo melhor falares primeiro com o padre 😘

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, lá essa é que é a questão... E da maneira que a menina em questão é um bocado "super diva", o mais certo é atirar as pétalas de qualquer das formas, com ou sem autorização! :-) Oops!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, o nosso menino das alianças também será o nosso sobrinho e realmente nunca fizemos muita questão de algo mais. Mas fiquei a pensar se seria bonito irem os dois (caso o padre perita atirar as pétalas, claro). Também fico com um certo receio de que fique envergonhado ao entrar sozinho... Ele tem três aninhos,terá ainda a mesma idade em Maio, não sei se na hora vai ficar envergonhado. Se calhar nem quer entrar e ainda atira com a alianças! :-) Os miúdos são imprevisíveis! :-)

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu só fui a um casamento civil mas não tinha meninos nem de alianças nem de flores, por isso nem tinha essa ideia de ser mais comum. Mas, realmente, faz mais sentido!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois. Eu compreendo. Nisso eu fui mais prática. Não sou contra quem leva muitas crianças mas depois acabas por não ter coisas para todos. Eu só tive uma menina que foi a das alianças, foi a minha sobrinha. Nós temos um afilhado e ele não foi ao casamento. Se ele tivesse ido, ele teria levado uma daquelas placas de entrada. Apesar de gostarmos muito dele e ser nosso afilhado, a minha sobrinha vem primeiro e ela iria ter sempre o destaque de levar as alianças.

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Loooooooool, se calhar é mesmo uma "inovação" demasiado "à frente" :-). Eu estou com algumas esperanças porque o meu padre, apesar de já ser bem velhote, é muito fixe (até acha mal os padrinhos de baptismo terem de ser crismados, por exemplo), por isso vamos lá a ver se terei sorte.

    No teu caso, como é capela, realmente acho que tens boas hipóteses de conseguir, já é algo que facilita! Óptimo! ;-)

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A menina podes sempre levar, pode é não permitir que atire as pétalas 😍😘

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De facto já vi isso em alguns debates e também achei piada. Até mesmo para o menino não entrar sozinho, acho que ficará envergonhado... Se forem os dois se calhar é melhor e fica uma dupla super fofinha!!! Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu talvez tenha sorte... aquela capela é aberta pouquíssimas vezes e só a pedido! Como não há a pressão de estar limpa umas horas depois para outra qualquer celebração, penso que conseguirei...


    Por outro lado... o meu padre é super "dinossauro" pelo que não sei se achará piada a "tamanha inovação" lol
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Catarina, eu percebi que estavas a falar já deduzindo que o padre não deixaria atirar as pétalas dentro da igreja. É como eu comentei há pouco, fico é com a dúvida se deverei levar a menina mesmo que não dê para lançar as pétalas, acho que ficará triste se for só com a cesta e depois não atirar nada... Sei lá...

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, isso não faz!

    Podes é por as meninas a levar outra coisa! Podem levar plaquinhas com mensagem de entrada da noiva por exemplo. Ou um ramo para darem à Nssª Senhora, etc.

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thanks Rita! O padre até é bastante simpático, pode ser que ceda neste assunto! ;-)

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rita, essa foi uma boa observação! Se calhar até pode deixar mas cobrar um extra... Se não for nenhuma exorbitância até nem nos importamos de pagar, vamos lá ver o que o padre diz ;-)

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a grande maioria não deixa Smiley smile por isso ser mais comum haver meninas das flores nos casamentos civis!


    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico é com uma dúvida: caso o padre não permita, faz na mesma sentido ter menina das flores? É que, se for o caso, basicamente irá com a cestinha de pétalas para nada... Gostaria de a ter lá com essa "função" especial, mas temo que depois a menina até fique triste por afinal não ter feito nada...

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, normalmente a meninas das flores atira pétalas à tua passagem, mas convém confirmares essa possibilidade com o padre, não vá ele cobrar mais para a limpeza do espaço -.-'

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração