Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andréa
Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)

Medo, muito medo de entrar na igreja/festa.

Andréa, a 20 de Fevereiro de 2017 às 13:26 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Sempre que eu vejo sangue eu tenho uma sensação bastante estranha: como se meu estômago congelasse e começasse a subir até que passa. E vendo vídeos da noiva entrando par ao casamento me dá a mesma sensação! Que horror né?! hahah

Eu não gosto quando tenho muita atençao pra mim. Até quando eu fiquei noiva eu não contei pra todo mundo do trabalho de uma vez por medo de todos falarem comigo ao mesmo tempo. Eu falei de pouquinho em pouquinho... Mas não dá pra entrar no casamento de pouquinho em poquinho, infelizmente!

Eu sei que isso é uma bobagem IMENSA mas eu sou assim. Meu pai faleceu então não vai entrar comigo o que faz a situação ainda mais assustadora.

Alguém passa ou passou por isso e pode me ajudar a me preparar para não fazer uma mini-maratona até o altar hahaha

12 respostas

Última atividade por T. Isabel, a 20 de Fevereiro de 2017 às 15:52
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim tambem e um momento que nao estou confortavel, e tenho medo que me de um ataque de panico. Acho que meditacao e tecnicas de relaxamento resultam.

    Acho que e como naquele filme da Julia Roberts " A noiva em fuga", o importante e manter-mos o contacto visual com o noivo, acho que assim tudo o resto desaparece Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andréa Smiley smile

    Também já perdi o meu pai, há apenas 1 ano e 6 meses. Mas não vou ter medo de entrar na igreja porque sei que toda a gente vai estar ali para mim, para me acompanhar neste momento tão importante. Vou entrar com o meu padrinho e sei que quando começar a andar vai correr tudo bem. E é isso que tu tens de pensar. Eu sou aquele tipo de pessoa que se estiver no meio de muita gente começa a transpirar e a ouvir zumbidos e a ficar com as mãos dormentes, ou seja, tenho medo de estar no meio de muita gente. Mas nesse dia quem vai estar ali são a minha família e os meus amigos, não são nenhuns estranhos, por isso tenho fé que vai correr tudo bem. E contigo também vai correr tudo bem! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vais ver q na hora esse medo passa, tb tenho algum medo mas o momento é demasiado feliz para deixar o medo bloquear!
    • Responder
  • Bride **
    Noiva VIP Julho 2017 Vila do Conde
    Bride ** ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Percebo te perfeitamente querida.

    Estou na mesma situação que tu, quem me levará é o meu irmão e vou tentar me abstrair o máximo que conseguir.

    Vai correr tudo bem Smiley heart

    • Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois compreendo.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu te entendo! Detesto ser o centro das atenções e quando penso que nesse momento vou ter os olhos de mais de 100 pessoas a focados em mim sinto-me super nervosa! O meu pai faleceu há 7 anos e por isso não queria que ninguém o substituísse, queria entrar sozinha. Mas caí na realidade e sei que, se entrasse sozinha, ia desmoronar completamente. Então pedi ao meu irmão mais velho (que adora brincar, super bem disposto e está sempre com um grande sorriso no rosto) que me acompanhe. Ele aceitou e acho que vai ser bonito. Com ele ao lado, acho que vou conseguir descontrair um bocadinho (espero). Beijinhos querida
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escrito por Ana&bruno:

    Eu tb perdi o meu pai vai fazer 4 anos, e sabes quem me vai levar até ao altar? A minha mãe, assim sei que estou muito bem acompanhada e sei tb que no dia estará ela e o meu pai a meu lado. Não tenhas receio, ai tudo correr bem. Bjs

    Minha mãe não vem na festa em Portugal pq morre de medo de avião. Esse é o motivo de ter duas cerimônias em datas diferentes.

    Tão dificil isso! Eu sei que ficar tudo bem mas dá muito medo. De verdade!

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito complicado, tenta fazer ioga, ou qualquer outra coisa que consiga te relaxar e manter o foco, ha muitas pessoas assim com o mesmo medo, é normal. Tens é que relaxar e pensar que é apenas uma vez e logo isso passa Smiley smile

    • Responder
  • Marlene Silva
    Super Noiva Maio 2017 Aveiro (Concelho)
    Marlene Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não gosto de ser o centro das atenções mas eu acho que no dia nem vamos respirar quando mais pensar 😂😂😂
    • Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb perdi o meu pai vai fazer 4 anos, e sabes quem me vai levar até ao altar? A minha mãe, assim sei que estou muito bem acompanhada e sei tb que no dia estará ela e o meu pai a meu lado. Não tenhas receio, ai tudo correr bem. Bjs

    • Responder
  • Z
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Verde
    Zaza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola pois situaçao estranha mas para a entrada escolhe pessoa na qual confias mais

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Partilho do mesmo sentimento... Também acho que para mim é a parte que mais assusta (a entrada na igreja), vou ficar muito nervosa pois não estou habituada a ser o centro das atenções...
    Vou tentar relaxar e pensar no mar Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração