Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Principiante Julho 2017 Lisboa (Concelho)

Maurícias consulta do viajante

Vanessa, a 16 de Junho de 2017 às 12:33 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 12
Ola!Vamos passar a nossa lua de mel nas Maurícias e já fomos à consulta do viajante, no entanto a médica disse que não há necessidade de fazer tratamento preventivo da malária,o que é contrário ao que temos lido. Aos que já foram ou vão em breve, alguma informação a este respeito? Fizeram o tratamento? Foi recomendado?Obrigada!

12 respostas

Última atividade por Joana, a 17 de Junho de 2017 às 20:36
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Estás em que zona? 😀
    • Responder
  • Joana
    Noivo Ativo Agosto 2017 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou para as Mauricias em agosto e o meu médico de família disse que não era preciso ir a consulta do viajante. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Nídia
    Noiva Experiente Maio 2018 Angola
    Nídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que giro, Joana... Estamos no mesmo país Smiley smile

    E é exactamente isso que eu ia escrever.

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Maio 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, eu estou a trabalhar em Angola desde 2016 e tive de fazer a consulta do viajante, tomei duas vacinas a da febre tifoide e a da febre amarela... na consulta aconselharam a fazer o tratamento preventivo da malária, mas eu não o fiz, pois existem dois tipos de malária o "bom" e o "mau"... Se fizeres o tratamento e por acaso fores picada por um mosquito infetado pela malária "má" se fores fazer o teste da malária não vai acusar nada... Ou seja, não irás receber o tratamento adequado... Nos países onde há malária, utilizam os medicamentos ditos de preventivos para tratar a malária....


    E mais, os medicamentos preventivos fazem um mal terrível, ao fígado, ao estômago e o mais grave é que dependendo das pessoas pode provocar alucinações...


    Resumindo, na minha opinião não tomes os comprimidos, eu já estou em Angola à algum tempo e nunca apanhei, o meu conselho é comprares repelente da marca previpiq em spray, com o deet mais elevado e a partir das 18h, colocas nos pés, tornozelos, pulsos e costas, e pões só um bocadinho não é necessário encheres-te de repelente Smiley smile Assim também prevines a picada do mosquito de dengue Smiley smile


    Espero ter ajudado, beijinhos Smiley kiss


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Agosto 2017 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao... nos tambem vamos e nao e pais com taxa de malaria que necessite de prevencao e por isso nao se faz ! 😉
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizemos no Instituto tropical, mas é uma vacina completamente optativa. Para entrar em Mauricias não vão exigir nenhuma vacina.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, onde fizeram a consulta? Ninguém falou da Tifóide na nossa consulta
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nos vamos também para Mauricias em 2semanas. Fomos à consulta do viajante e nos recomendaron a hepatite A e a fevre tifoidea. Meu companheiro levou às duas eu optei só pela hep A e pela fevre amarela. Em Mauricias não precisas Malaria e ainda não há dengue.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Smiley smile sim de dengue falaram na consulta
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas há dengue por lá mas a única prevenção para o dengue é evitar ser picada...
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em Inglaterra e dei uma olhadela ao site do serviço nacional de saúde de cá é eles dizem que Maurícias não tem risco de malária. Por isso a informação que recebeste é a mesma que a oficial por estes lados.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração