Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Noiva Experiente Setembro 2017 Aveiro (Concelho)

Massa e recheio bolos

Vânia, a 26 de Julho de 2017 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Ola meninas
Preciso da vossa ajuda.. estou no estrangeiro e mandaram me mail a dizer as massas e recheios de bolos que pretendia.. mas eu nap faço ideia do quebsera melhor
Ppdem me ajudar para bolo de casamento e batizado da princesa?
Deixo vos a lista que me mandaram:

massas: pão de ló, chocolate, cenoura, noz, amêndoa, laranja, limão
recheios: creme de ovos, ganache de chocolate negro, creme de avelã, creme de laranja, creme de limão, creme de canela, creme de iogurte e frutos do bosque

Obrigada meninas

16 respostas

Última atividade por Lils, a 5 de Agosto de 2017 às 20:37
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso de massa de amêndoa com recheio de frutos do bosque foi uma combinação vencedora!! Mas isto para os nossos gostos, claro... Depende muito de pessoa para pessoa!!

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito do gosto pessoal...
    Pessoalmente, gosto muito da combinação de pão-de-ló com frutos do bosque, pão-de-ló com creme de ovos, bolo de chocolate com frutos do bosque, ou bolo de noz com creme de ovos. Sendo que os com creme de ovos são mais doces, e os com frutos do bosque mais equilibrados (pois o doce do bolo é contrabalançado pela acidez dos frutos). 😉
    • Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolo de chocolate com recheio de frutos do bosque sem dúvida.... e não gosto de chocolate mas recomendo este bolo
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Massa de limão com creme de limão é fresquinho. Chocolate com frutos do bosque é um favorito do meu noivo e oiço sempre falar bem do bolo de amêndoa, talvez fique bem com creme de iogurte Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hmmm pois isso assim já é outra coisa. Pois como disse o ideal seria eles terem como provar esses recheios e massas e teres alguém de tua confiança para ir lá provar e dar-te o feedback. nunca é a mesma coisa mas é melhor do que escolherem às cegas. Até porque podemos aconselhar algo mas depois isso varia de pastelaria para pastelaria.
    Como referi, nós tínhamos várias também à escolha e tínhamos que optar por 3 para provar, pois no nosso caso a pastelaria fez uma bolos rectangulares pequenos.
    A lista que nos deram foi esta:

    1 - Pão-de-ló com doce d’ovo.

    2 - Pão-de-ló com chantilly e frutas .

    3 - Pão-de-ló com doce d’ovo e ananás

    4 - Pão-de-ló de chocolate com creme de queijo com chocolate e morangos.

    5 - Pão-de-ló de chocolate com chantilly e frutas.

    6 -Bolo de chocolate com chocolate.

    7 - Bolo de chocolate e caramelo.

    8 - Massa folhada com pão-de-ló doce ovo e maçã.

    9 - Massa folhada com doce d’ovo e amêndoa .

    10 - Bolo de brigadeiro.

    11 - Massa de amêndoa e noz com doce d’ovo.

    12 - Massa de amêndoa e noz com chantilly.

    Destas todas escolhemos a número 2, 4 e 11. A massa de amêndoa era divinal mas achamos que seria quente e pesado para uma casamento de verão. A de chocolate era boa, mas achei que se tornaria muito doce. E acabamos a escolher a de pão-de-ló com chantilly e frutas porque era leve e fresca.

    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu também te aconselho a pedir aos pais e padrinhos lara irem fazer a prova 😉 caso não seja possível, eu optaria por massa de pão de ló com creme de ovos ou massa de chocolate com creme de iogurte e frutos do bosque (ainda não fiz provas, mas é o que tencionamos ter como bolo de casamento). Tal como a Vera disse, as massas de noz e de amêndoa tendem a ser muito pesadas. Laranja ou limão, no meu caso tenho pessoas alérgicas a um ou a outro... Beijinhos e boa sorte para a escolha
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, só pelos nomes é difícil. A massa de pão de lo tende a ser a aposta mais segura, as massas de noz e amêndoa tendem a ser um pouco mais pesadas e podem não agradar a todos. O mesmo com o chocolate, eu adoro chocolate, mas não escolhi o bolo de casamento de chocolate porque há pessoas que podem achar forte demais. Pelos nomes talvez escolhesse pão de lo com iogurte, parece-meLeve e fresco que é o que se quer depois de passar uma tarde inteira a comer 😛 Beijinhos
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o melhor é mesmo pedires a alguém em quem confies que faça a prova por ti Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao se pode escolher sem provar... normalmente faz se sempre a prova...Eu gosto do normal pao de lo com creme de ovos, senao usa se muito chocolate com frutos vermelhos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bolo de chocolate com o creme de iogurte e frutos vermelhos deve ficar top Smiley smileNo meu vai ser algo desse gênero Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens de ver qual são os sabores que vocês mais gostam =). Mas pelas opções que colocaste qualquer uma é excelente =). Por exemplo massa de cenoura com ganache de chocolate preto é uma combinação muito boa =). Ou algo mais suave como massa de pão de ló com creme de limão ou de iogurte =)

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a tratar disso agora porque eles nao sabem se podem ou não nos oferecer os bolos que pretendemos.. entao a quinta esta a pedir orçamentos dos bolos que queremos
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui os bolos não sao iguais a portugal, nao tem mesmo nada haver por isso nao da.. bolo de chocolate com recheio de frutos do bosque é que estava a pensar, poque acgo que ia adorar tambem
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,Tens de ver os sabores que gostas mais! Eu percebo que seja difícil (eu também não faço ideia), mas até quando podes dar a resposta? Uma solução seria ir a uma pastelaria perto de ti e ires provando um sabor diferente, por exemplo! Assim já tinhas uma ideia do que mais gostas. Eu por exemplo ia adorar bolo de limão com creme de iogurte ou bolo de chocolate com recheio de frutos do bosque. Mas isso são os meus gostos :p
    Boa sorte e beijinhos
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Segue o conselho da noivinha Tânia. Pede a alguém da tua família para ir lá fazer a prova. Penso que é o mais simples.

    Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. De facto são imensos e pelos nomes parecem todos apetitosos. Nós optámos por massa de pão-de-ló, pois gostamos e é leve e fresca, quando ao recheio não tínhamos nenhum desses. Aconselho-te, a pedires aos teus pais e sogros, padrinhos ou alguma amiga para fazerem a prova por vocês por exemplo. Não sei quanto tempo antes do casamento vão para Portugal, mas se calhar podes só decidir isso mais na altura...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração